Vibrato na mão do violão?

Autor Mensagem
    -Lucas-
    Veterano
    # ago/10

Alguns violonistas que eu vi tocar às vezes seguram a mão (ou a cabeça) do violão, depois de palhetar ou dedilhar uma corda.
    Essa é alguma forma de vibrato, parecida com a alavanca em guitarras?

AFSVilela
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AFSVilela
    · votar

-Lucas-
    Essa é alguma forma de vibrato, parecida com a alavanca em guitarras?

Sim.

Olha em 3:21:

Juneba
    Veterano
    # ago/10
    · votar

não entendi como é feita essa tecnica , aperta a corda do violão ? no headstock?

msp1909
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: msp1909
    · votar

Juneba

Nao, você da uma entortada no braço do violão!
    Com a mão que fica no headstock, você da uma puxada (ou empurrada) no braço. A outra mão fica no corpo fazendo a força no sentido contrario.
    Entendeu?
    Espero ter ajudado!

Juneba
    Veterano
    # ago/10
    · votar

msp1909, ainda não, eu faço um tapping com a mão direita na corda , e apos isso entorto o headstock para a frente e puxo no braço com o tapping? não consegui fazer ainda não se for assim.

Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Toque uma nota, segure o corpo com uma mão e puxe o braço para algum lado com a outra(frente ou pra trás). Acho que isso pode ser prejudicial ao violão mas nao tenho certeza.

msp1909
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Juneba

Não, vc toca uma nota/acorde normalmente. Enquanto estiver soando, vc da uma puxada pra traz ou uma empurrada pra frente no braço. Isso vai fazer com que a corda dê uma pequena afrouxada ou apertada, pois vc realmente está entortando o braço, mesmo que seja pouco.

Juneba
    Veterano
    # ago/10
    · votar

valeu ai pro pessoal, entendi só que é bem dificil de executar treinando aqui.

slow134
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Esquisito, nunca vi isso, mas eu tambem acho que pode ser prejudicial ao violao, talves de tanto fazer isso pode empenar o braço, nao?

BlackD
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Bom Quem já ouviu falar em Monte Montgomery? é um ótimo violonista, usa muito essa Técnica.

Bom, a Técnica é simples e quando bem usada fica muito legal, porem cuidado para não quebrar o braço do violão heuAHEUh.
    Este violão usado no vídeo é uma linha da Alvarez assinada por ele, tem o braço reforçado para não ceder a preção.

Espero ter ajudado.

BlackD
    Veterano
    # set/10
    · votar

,,,,,,,,,,,,

Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10
    · votar

quando o tampo solta um pouco do violão você pode fazer essa tecnica fechando e abrindo a parte do tampo(num vai abri seu tampo ai viu)
    vi isso num violão que tava assim

rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar

Dá um efeito muito bacana mesmo!! Mas tem certeza que nao empena o violão não?!? Fico meio receoso de tentar executar a tecnica, embora ela seja incrivel!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vibrato na mão do violão?