vibrato???

    Autor Mensagem
    black bird
    Veterano
    # jun/03


    galera,gostaria que alguém me esplicasse mais ou menos o que é isso,e como faze-lo....

    black bird
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu não sei,pode até ser,mas isso eu sei fazer.é pq eu tava vendo umas músicas no guitar pro e tinha uns vibratos que eram muito loucos

    violaovadio
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador
    · votar


    *guitar pro sucks!*

    --> Cara, limite-se a responder a pergunta feita... ficamos agradecido com a sua sensibilidade em fazer a crítica e alertar o outro sobre as deficiências em se depender demais do guitarpro... mas existem maneiras melhores de se fazer isto. Próxima vez, faça de seu post, algo produtivo. (Ed. por Ronin)

    Hellowed
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Vibrato é quando você vibra o dedo rapidamente para cima e para baixo alterando um pouquinho só o tom da nota.
    É foda explicar isso com palavras.
    O BB King usa muito isso, ficando fácil de perceber porque ele chacoalha a mão toda pra fazer isso. hehehehe
    Tenta pegar um clipe pra ver como o cara faz (qualquer música ou guitarrista).

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mermão o negócio é o seguinte...
    Baiscamente é vc fazer vibrar a cordar (dãããã...) mai vo tenta explicar:
    Sabe os bends - qnd vc empurra a corda pra cima ou pra baixo -, pronto o vibrato é... vamos dizer... fazer vários bends contínuos, isso é: vc faz um bend depois otro e otro e otro. Mai vc tem de fazer o bend uma vez e voltar pra nota original isso várias vezes e rápido.
    Existe basicamente 3 tipos de vibrato:
    os Meio-Tom: vc faz o "bend" até meio tom acima (ou abaixo)
    Os 1 Tom: vc faz o "bend" até um tom acima (ou abaixo)
    Os 1T e Meio: vc faz o "bend" até um tom e meio acima (ou abaixo)
    Aew é isso... espero ter sido claro mai como o Hallo...num- sei-o-que disse é pau explica cum palavras...

    black bird
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    valeu pelos esclarecimentos

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    black bird Pra violão é muito utilizado tb o vibrato mais "clássico". Aquele que vc escorrega o dedo pra frente e pra trás dentro da mesma casa, sem sair dela. Tem melhor efeito bom em cordas de nylon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vibrato???