Autor |
Mensagem |
LucaStyle Veterano |
# ago/10
Bom galera, tenho um Violão da Eagle GL-36 aço e ele é perfeito. Só tem um problema que me afeta desde os seus 3 meses de uso. As cordas Si e Mizinha depois de algum tempo começam a ficar escuras, eu não sei se estão enferrujando, e daí em diante o som delas fica horrível.
Não é um barulho de trastejado. Parece um brilho ( Priiim ) de dentro da corda e só dá quando eu toco forte e principalmente na 3ª casa. Já tentei trocar as cordas e mesmo assim depois de um tempo elas começam com o mesmo problema. É só dar uma palhetada mais forte que o "brilho" sai, como se alguma coisa dentro da corda batesse nela e dentro pra fora.
Alguém ja viu isso?
|
makumbator Moderador
|
# ago/10
· votar
LucaStyle
Ué, se elas estão ficando escuras, é claroq ue estão enferrujando. Isso só acontece com elas nesse estado? Qual a frequência com que vc troca o encordomento?
|
xavy Veterano |
# ago/10
· votar
Quando começam a escurecer deste tipo é hora de trocas amigo!
>Qual encordoamento vc está usando?
> Vc tem o costume de limpar as cordas após terminar de tocar para guardar o violão? Se não, comece, pois aumentara um pouco a vida útil das cordas.
Felicidades
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/10
· votar
LucaStyle As cordas Si e Mizinha depois de algum tempo começam a ficar escuras, eu não sei se estão enferrujando, e daí em diante o som delas fica horrível.
bem vindo ao mundo das corda de aco! rsrs É assim msm!
vc pode cuidar das cordar passando anti oxidante ou simplesmente usar encordamentos antirust (ELIXIR) elas sao um pouco mais caras mas duram mais!
|
pedro_bel Veterano |
# jan/16
· votar
Comprei cordas D'addario há uma semana e a mizinha e a si tem esse som "estralado" que lembra trastejamento.
Não faço ideia do que fazer, o som é muito feio. Meu violão é um Fender CD-60. Alguém me dá uma luz?
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
pedro_bel
Infelizmente Fender nunca soube fazer violões. Pode ser sim trastejamento. Se não tem ideia do que fazer, é melhor não fazer nada e levar pra alguém que tenha ideia (luthier!) fazer por ti.
Infelizmente por aqui, sem ver e avaliar o instrumento, apenas podemos teorizar.
|