Autor |
Mensagem |
Ray LSP. Veterano |
# jul/10
Galera já pesquisei bastante sobre esses violões e não achei nenhuma análise direta, encontrei o Eagle CH888nt por R$500,00 e o Yamaha FX310A por R$595,00 + Frete...
O que vocês acham? Não entendo tanto de violão e das captações deles.
Sou guitarrista a um bom tempo e agora estou a procura de um bom violão até R$700,00 no máximo.
Grato!
|
Ray LSP. Veterano |
# jul/10
· votar
Alguém poderia dar uma força?
|
Ray LSP. Veterano |
# jul/10
· votar
E tem mais um na disputa, o Cort EARTH 70E.
Alguém conhece um dos três?
O Cort tem captação Fishman ION e o Yamaha usa um sistema próprio da Yamaha.
|
Gus dz Veterano |
# jul/10
· votar
Cort. Tampo sólido e fishman.
|
Ray LSP. Veterano |
# jul/10
· votar
Gus dz
O Yamaha não tem?
O Fishman do Cort é o mais simples, nem equalizador tem... mesmo assim vale a pena?
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jul/10
· votar
Ray LSP.
Eagle ch888nt ou Yamaha Fx310a?
E impossível comparar um violão Eagle com um Yamaha. Independente do modelo. Não dá para te ajudar em nada. Ou simplesmente dizer: Compre um yamaha e esqueça o resto!
Um abraço
|
Gus dz Veterano |
# jul/10 · Editado por: Gus dz
· votar
Ray LSP. Não, dá uma olhada nas especificações!
http://pt.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/guitars_basses/el _ac_guitars/fx310a/?mode=specs
|
MMJr Veterano |
# jul/10
· votar
Ray LSP.
Nesse caso o Cort e mais vantagem pelo tampo macico que tem....
A captacao, daqui alguns anos, voce pode trocar e por uma do seu gosto se voce quiser...
Esse violao Cort bem cuidado dura mais de 20 anos...e o som so tende a melhorar.....
Valeu..
|
Ray LSP. Veterano |
# jul/10
· votar
Prof. Grosélio
Impossível por que? A qualidade das duas marcas em todos os modelos é a mesma? Não entendi..
Gus dz
Eu cheguei até a ver, mas como não sei quais madeiras seriam melhores eu fiquei na dúvida..
MMJr
Já o Yamaha não tem tampo macico?
O vendedor me falou isso:
"o Violão Cort o acabamento é fosco e já vem com cordas daddario EXP o Yamaha o acabamento é verniz com brilho E o pre da Yamaha tem 3 deslizantes ( Agudos , Graves e ganho)"
|
Ray LSP. Veterano |
# ago/10
· votar
Alguém!?
|
Gus dz Veterano |
# ago/10
· votar
Ray LSP.
O Yamaha não tem.
As cordas da pra trocar. Eu acho que o verniz fosco pode levar uma certa vantagem sonora, pois é menos grosso e deixaria a madeira vibrar mais. Posso estar 100% enganado mais sei lá...
Não entendo muito de controles dos prés.
|
Ray LSP. Veterano |
# ago/10
· votar
Gus dz
Tampo maciço leva grande vantagem sonora?
Bom então concluímos que o Cort seria a melhor opção né?
Yamaha - R$595 Cort - R$685
|
Gus dz Veterano |
# ago/10
· votar
Ray LSP. É. Além disso ele melhora a longo prazo, com o envelhecimento da madeira.
Sem tocar em nenhum deles pra mim o Cort é superior. Se tu tiver a oportunidade de tocar é melhor...
|
Ray LSP. Veterano |
# ago/10
· votar
Gus dz
O cara brigadão pela ajuda! Infelizmente pelo jeito não poderei tocar neles.. Por isso to perguntando tantas coisas por aqui...
Se mais alguém do forum puder ajudar.. Obrigado!
|