Duvidas com yamaha fx310a

    Autor Mensagem
    VectSide
    Veterano
    # out/12


    Eae galera do cifraclub,to com varias duvidas aqui e queria a ajuda de vocês para acabar com elas.

    Bem eu comprei um violão YAMAHA FX310A aço 0.12 usado,uma corda ja quebro B (SI) e as cordas já estão relativamente usadas,o violão nem foi muito usado (tocado) ficou ate parado e mesmo parado as cordas vão se deteriorando,veio até com brinde coco de lagartixa e aranha kk, enfim vou simplificar minhas duvidas :

    Se eu colocar um encordoamento Elixir 011 - 052 Nanoweb no violão precisa regular o tensor? Estou com medo de empenar o braço do violão pelo fato de as cordas que estão no violão são as de fabrica,YAMAHA 0.12

    e se precisar regular o tensor é só no luthier neh?

    Moro no Guarujá,por aqui não tem Luthier bom,só na cidade vizinha Santos,quanto sai uma revisão de um luthier mais ou menos?

    No momento que eu for trocar as cordas como que eu limpo (pra tirar as aranhas e coco de lagartixa) ?

    Bom,essas sãos minhas duvidas por enquanto,agradeço deis de já e peço desculpa por qualquer coisa.

    Flw Abração!

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não acho que precise regular o tensor toda vez que trocar a tensão das cordas, ainda mais que vai sair uma 0.12 pra uma 0.11, em questão de força no braço não tem muita diferença. O braço só vai empenar se vc colocar cordas de nylon, que a tensão é bem menor. Cara aí depende, se onde vc mora tem lojas de música, as vezes eles mesmo fazem o serviço pq é muito fácil (pra quem entende). Quanto a limpeza, use só produtos específicos, em lojas de música vc encontra fácil, não use álcool, nem lustra móveis. Quanto ao preço do luthier, depende do serviço e depende do luthier, eu moro no rio, e só entre os daqui o preço já varia bastante..

    Espero ter ajudado.
    Abraço

    VectSide
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ajudou bastante,vlw brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com yamaha fx310a