[Dúvida] Podem identificar o violão que está no vídeo?

    Autor Mensagem
    Lhng
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lhng


    Oi gente, estou querendo comprar um violão igual a um que achei na Internet mas não consigo identificar a marca ou mesmo o modelo. O violão é o que Miley Cyrus usa no clipe Butllerfly Fly Away

    ou até mesmo o que Joe Jonas usa em Camp Rock na música Gotta Find You .


    Já toco a 4 anos e adianto desde já que meu objetivo é comprar um violão de aço Top, pois tenho um Takamine de nylon e queria um que seje mais próprio para tocar pop/rock mas que tenha um timbre country tbm.Lembro-lhes que não estou preocupado no momento com o preço, quero é qualidade. Agradeço e peço desculpas desde já por qualquer deslize aqui, pois é meu 1º tópico e sou novato aqui.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O do primeiro vídeo é um Gibson CJ-165 com os "inlays" na escala.
    http://www.guitarcenter.com/Gibson-CJ-165-Maple-Acoustic-Electric-Guit ar-104142070-i1150319.gc
    O segundo vídeo nao dá pra ver direito mas deve ser um Gibson também.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O segundo também é um Gibson, rs.
    Baratinho, os dois:
    http://www.guitarcenter.com/Gibson-J-165-EC-Rosewood-Acoustic-Electric -Guitar-580341-i1444525.gc

    aqui no Br, faixa dos R$ 10~12mil um violão desses.
    Tem um monte de baratinho parecido, mas com o som igual, hum...

    O "clássico" dos Gibson é o SJ-200:
    http://www.guitarcenter.com/Gibson-SJ-200-Custom-Acoustic-Electric-Gui tar-580330-i1441112.gc

    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1855&id_catalogo=3

    Geralmente é esse o violão que utilizam em estúdio para gravações como a do segundo clipe.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O segundo é dreadnought...

    Lhng
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lhng
    · votar


    Brigadão pela respostaGus dz
    e T-Rodman
    realmente me ajudaram muito!