[Dúvida] Podem identificar o violão que está no vídeo?

    Autor Mensagem
    Lhng
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lhng


    Oi gente, estou querendo comprar um violão igual a um que achei na Internet mas não consigo identificar a marca ou mesmo o modelo. O violão é o que Miley Cyrus usa no clipe Butllerfly Fly Away

    ou até mesmo o que Joe Jonas usa em Camp Rock na música Gotta Find You .


    Já toco a 4 anos e adianto desde já que meu objetivo é comprar um violão de aço Top, pois tenho um Takamine de nylon e queria um que seje mais próprio para tocar pop/rock mas que tenha um timbre country tbm.Lembro-lhes que não estou preocupado no momento com o preço, quero é qualidade. Agradeço e peço desculpas desde já por qualquer deslize aqui, pois é meu 1º tópico e sou novato aqui.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O do primeiro vídeo é um Gibson CJ-165 com os "inlays" na escala.
    http://www.guitarcenter.com/Gibson-CJ-165-Maple-Acoustic-Electric-Guit ar-104142070-i1150319.gc
    O segundo vídeo nao dá pra ver direito mas deve ser um Gibson também.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O segundo também é um Gibson, rs.
    Baratinho, os dois:
    http://www.guitarcenter.com/Gibson-J-165-EC-Rosewood-Acoustic-Electric -Guitar-580341-i1444525.gc

    aqui no Br, faixa dos R$ 10~12mil um violão desses.
    Tem um monte de baratinho parecido, mas com o som igual, hum...

    O "clássico" dos Gibson é o SJ-200:
    http://www.guitarcenter.com/Gibson-SJ-200-Custom-Acoustic-Electric-Gui tar-580330-i1441112.gc

    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1855&id_catalogo=3

    Geralmente é esse o violão que utilizam em estúdio para gravações como a do segundo clipe.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O segundo é dreadnought...

    Lhng
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lhng
    · votar


    Brigadão pela respostaGus dz
    e T-Rodman
    realmente me ajudaram muito!

    1-so pra confirmar, entao o 1° é um Gibson CJ-165 e o 2° um Gibson dreadnought J -165 EC Rosewood ?

    2-qual na opiniao de vcs seria melhor: o 1º ou o 2° ?
    e quanto a " Tem um monte baratinho, mas com o som igual" quais seriam os modelos ? o Epiphone EL-00 seria um?

    3- Fui no site da Gibson e da Epiphone achei alguns modelos bastante parecidos com os do video tbm, como o Gibson J-45 e o Gibson The KristoffersonSJ, o que vcs diriam deles?

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    1 - O segundo pode ser um J-45, porque o CJ-165 é jumbo (na verdade é compact jumbo, deve meio que se aproximar dos modelos auditoriu,) e não dreadnought! Não sei se deu pra entender direito
    auihaihaiu

    2 - Violões bem diferentes na teoria. O dreadnought (2º video) tem mais graves e o CJ-165 deve ter um som mais equilibrado e "versatil".
    Pode ser parecido mas acho que os modelos auditorium da Crafter e jumbos de outras marcas possam ser mais parecidos.

    3 - Sem tocar e só falar por madeiras e tamanho é difícil, mas é mais ou menos como eu falei ali no item 2 (na teoria é claro!).

    Lhng
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Deu pra entender bem sim hsausha só ficou meio confuso isso aqui:
    O segundo é dreadnought...

    (na verdade é compact jumbo, e não dreadnought!
    O dreadnought (2º video)

    O 1° violao é mais certo q seje o CJ-165 , e como o 2° estamos na duvida acho q vou optar pelo 1°. Dessa forma, onde seria viavel comprá-lo e a cor dele seria qual ja q tem varias cores rsrs o modelo de inlay teria nome? ( eh q quero um violao exatamente igual ao do clipe rsrs)

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Seria 'sunburst'. Os outros seriam: natural e preto. Gibson não deve ter violão azul, vermelho, rosa, etc.
    O básico de cores na maioria dos violões é natural, preto ou sunburst.

    Depois tem o natural sem verniz, que também define a sonoridade do violão, tem durabilidade às vezes inferior e são muitas vezes mais caros do que os violões com verniz.


    --- edit ---
    mal total, rs. O Guz respondeu certo. Ponto pra ele, e mancada minha que eu fiquei pensando na cor do violão, aff.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Gus dz
    · votar


    Seria viável nos EUA.
    AUIAHUIHAIU
    Normalmente chamam os inlays ali de "tree of life"
    http://www.mcinturffguitars.com/OldWebsite/2Dealers/featuredguitars/ta uruscustomtol/Details/TOLNeckAndBodyLongLg.jpg


    Edit: Só pra esclarecer bem
    1º Vídeo - Compact Jumbo - Gibson CJ-165
    2º Vídeo - Dreadought - Provavelmente algum Gibson.

    Lhng
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hsuashua T-Rodman
    mas ta valendo pq vc esclareceu a cor ( sunburst , etc )
    Gus dz
    valeu pela resposta, esclareceu bastante.

    Obrigado pelos conselhos, pela paciência hehe, ponto para os dois ;P vlw mesmo

    Lhng
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lhng
    · votar


    Olhando bem o 2° ta me parecendo um Fender CD60-Ce Dreadnought Sunburst, talvez esse seria o motivo do violao do Joe Jonas nao aparecer a marca, pq todos os artistas da Disney me parecem q usam Gibson ( como a propria Miley ) , a exceção seria esse Fender do Jonas , pq se fosse Gibson nao haveria motivo para esconder a marca, ja q nao a esconderam em outros videos, como esse aqui debaixo, quando usavam outro violao e era Gibson, acho q um EC-30 BKE ( o da esquerda , o Nick ), no tempo 1:50 do video da pra ver bem de perto olhem :




    Lhng
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lhng
    · votar


    mals fiz um post duplo sem querer se tiver como apagar esse...

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara acho que não é esse Fender, até acho que nem tem cutaway.
    Dá uma olhada nessa foto:
    http://www.dailyworldbuzz.com/wp-content/uploads/2010/05/joe-jonas-dem i-lovato1.jpg

    Sem marca no headstock. E eu não conheço esse desenho de headstock.
    Difícil!

    Lhng
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pois eh
    tambem ha a possibilidade de ter sido feito em um luthie

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que não é de luthier, porque não tem nenhuma identificação, normalmente eles botam algo.
    Tá parecendo que apagaram a marca.

    Lhng
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pois eh
    por isso q na minha opiniao embora pareça e possa ser , pode nao ser um gibson, pois se fosse um nao haveria motivos para apagar a marca...

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O headstock até lembra um gibson, mas parece comprido e com o desenho em cima um pouco diferente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Podem identificar o violão que está no vídeo?