Autor |
Mensagem |
FIRS Veterano |
# jun/10
minhas cordas são akelas q tem umas bolinhas na ponta eu acho q ela vai arrebentar espero q alguém me ajude vlw
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
FIRS
Cordas de aço? Compre um jogo novo!
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
sim são de aço mas eu vou ter q levar num luthier pra dar uns assuste no tensor me falaram q se for troca de cordas tenho q levar pro luthier assustar
|
YuriXD Veterano |
# jun/10
· votar
pro luthier assustar ãhn? aUHauhahauha
Só trocar da pra trocar as cordas é tranquilo, bem fácil. Mas porque você acha que ela vai arrebentar?
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
uns assuste no tensor levar pro luthier assustar
IAUEHIUEAHEIAUHEAIUHEAIUAEH
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
southbass elas então estalando quando eu afino e eu ja tenho um tempo com essas cordas
|
xavy Veterano |
# jun/10
· votar
o ajuste no luthier é para acertar o tensor de acordo com o diâmetro escolhido 0,009 - 0,010 - 0,011 ou 0,012. é legal que se o cara for bom o seu violão vai ficar com as cordas mais macias possível.
|
xBrutalMoshKiDx Veterano |
# jun/10
· votar
luthier assustar assuste no tensor
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH
EHUEHEUEHEUEHUHEUEHEUEHEUEHEUEHUEHEUHEUEHUEHEUEHUEHEUEHUEHEUEHUEHEUHEU EHEUHEUEHEUHEUEHEUEHUEHEUEHEUHWUWHWUHUEHUEHEUEHEUHEUEHUEHUEHEUHEUHEUEH UEHEUHEUHEUEHUEHEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUEHEUHEUEHUEHEUHEUE
ai ai..
Deve ter a lingua pressa
Cara.. se tiver estalando pode ter algo com a tarraxa também..
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
xavy por isso msm eu ñ sei se é 010, 011 etc ...
|
Remo Yaconi Veterano |
# jun/10 · Editado por: Remo Yaconi
· votar
Leva numa boa loja, pelas outras cordas o cara te ajuda a identificar qual a espessura das suas.
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
Remo Yaconi mas a 010 é mas macia né ? ou tem outra mas macia ?
|
# jun/10
· votar
A .10 tem mais densidade cara..
|
# jun/10 · Editado por: xBrutalMoshKiDx
· votar
FIRS
Você quer saber qual a espessura ou a marca?
Tópico inutil e sem nexo cara..
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
xBrutalMoshKiDx quero saber a marca e a espessura
|
Remo Yaconi Veterano |
# jun/10
· votar
xBrutalMoshKiDx Tópico inutil e sem nexo cara..
Cuide antes de falar! Inutil pode ser para você... ele errou ao se espressar com a palavra marca, mas o importante é que as pessoas (pelo menos algumas), conseguiram entender o que ele realmente quer saber. Para ele não é inutil, pois o ajudará a trocar as cordas e tirar-lhe as duvidas.
Não sei muito sobre a diferença das cordas, principalmente as de aço, mas acredito que ser 0.10 ou 0.11 não significa a maciez das cordas e sim a grossura das cordas, o que determina a "maciez" da corda é a tensão eu acho. Ps.: Alguem confirma por favor.
|
kyo_ryo Veterano |
# jun/10 · Editado por: kyo_ryo
· votar
FIRS Cara, quase nunca as cordas que já vem no instrumento são boas. A escolha do calibre das cordas é algo muito pessoal. Logo, não se preocupe em colocar cordas diferentes das que vieram no seu violão, ainda mais que ele vai ser ajustado por um luthier. Se não tiver certeza de qual marca ou calibre colocar pergunte para o luthier qual seria a melhor opção. Minha sugestão é colocar no mínimo o calibre .011.
Remo Yaconi A espessura tem uma relação de proporcionalidade com a tensão exercida pela corda, logo interfere diretamente na maciez. Em compensação proporciona mais volume e sustentação no som, em certos casos dizem até que altera a durabilidade da corda.
|
Remo Yaconi Veterano |
# jun/10
· votar
Realmente faz sentido... A durabilidade aumentar por ter uma espessura maior... tendo em vista que é mais grossa e mais dificil de arrebentar (na teoria)
|
xavy Veterano |
# jun/10 · Editado por: xavy
· votar
FIRS
posso quase assegurar que o seu encordoamento atual é 0,010... compra um 0,010 e leva no luthier pra ajustar o tensor,oitavas e o que mais for necessário. Caso vc note que ficou pesado demais, da próxima troca vc coloca 0,009; caso perceba que perdeu em volume e sustain coloca 0,011 ou até 0,012 se for mais ousado! rsrs 012 deve ficar muito pesado rsrs
é isto daí... eu estou usando 010 mas penso seriamente em testar 011 vamos ver.
Abrass
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
xavy valeu vo ver ser vale a pena valeu pela dica
|
# jun/10
· votar
Sempre vale a pena passar .9 pra .10
|
# jun/10
· votar
Remo Yaconi
Nem te falo nada. Torna-se inutil sim..
como vamos adivinhar espessura e a marca de uma corda?
e com foto, meu bom rapaz, talvez a só a medida e olhe lá.
|
FIRS Veterano |
# jul/10
· votar
xBrutalMoshKiDx eu perguntei se a marca ñ perguntei a espesura
|