【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun

interessante,ashland eu ja conhecia,gostei do visual do hofma,é q eu to doidaopor esse folk da giannini mas n sei se acostumaria os dedos,sabe me dizer se o memphis md18 é mais macio?
Se n achar eu vou no dallas pq ja curto mto ele e é mto macio

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Não sei do memphis infelizmente.

IasminMoura
Veterano
# mai/13
· votar


Tenho 3 anos que toco violão. To afim de comprar um violão novo, com cordas de aço... Eu toco por hobbie mesmo... Andei olhando uns e esses me agradaram:

- Hofma YE 231
- Tagima California / Dallas
- Strinberg AF 65

Queria saber se são violões bons... Quero gastar mais ou menos 500 reais, ou mais um pouco que isso.

Eu não costumo tocar com cordas de aço, então algum desses é mais "macio"? Quais as melhores cordas pra isso? Obg!

junior_sergipe
Veterano
# mai/13
· votar


Bloody_Rage

Eu tenho um GF1C a mais de um ano, também acho muito duro, mas para o pouco que custa até hoje é o principal defeito que vejo nele.
Aqui na cidade não conheço nenhum bom luthier, então tenho que me virar por contra própria :/

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Sinuhe_amp

"Vc conhece o que eu falei da Cort? O CJ1F? O formato dele faz mais meu estilo, pois ele desenvolve melhor os médios e agudos do q modelos folk."

Vc pelo jeito não sabe o q quer... há pouco tempo disse q não gostava de jumbo e gostou do Strinberg EAF 85 C (dreadnought: responde melhor graves).
Fica dificil...
Afinal vc quer um Jumbo ou Dreadnought?
obs.: dreadnought = "folk"

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, estou querendo comprar um violão, mais algo simples e não muito caro.

GIANNINI-GSFX1-C-NT

se alguém conhecer um violão desse modelo, poderia me indica?

que seja: Aço, se possível cutway, pode ser eletronico ou acústico.

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


IasminMoura

Vc já testou os instrumentos citados?
Qual formato do corpo deseja?
Vai comprar pela net ou loja física?
Qual é o seu instrumento "velho"?
A q "maciez" se refere?
Violão "macio" é com encordoamento de menor bitola e cordas baixas!?!?

*Macio: isso varia mto e depende do estado do instrumento.

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Hj toquei em um de nylon do meu prof,gostei pacas do som mas a galera diz q n serve p pop rock :/

IasminMoura
Veterano
# mai/13
· votar


ricardw

Não testei não... Só vi videos no youtube.. Ainda não fui testar.
Eu pretendo comprar em loja física, mas não entendo quase nada de violão...
Como eu tenho estatura baixa, um violão muito grande acho que iria me incomodar.. O meu violão velho é um giannini GCX-15. É meu primeiro violão, comprei pra aprender e to com ele até hoje... As cordas são de nylon série Titanium (média) da giannini...

Como eu nunca toquei violão com cordas de aço, me disseram que é um pouco duro de tocar, já que eu só toco violão com cordas de nylon, enfim...

junior_sergipe
Veterano
# mai/13
· votar


IasminMoura
Não sei lhe ajudar na escolha do modelo, mas posso te dizer que corda de aço não é nenhum bixo de sete cabeças. Se você já toca a três anos com nylon vai ser moleza tocar com cordas de aço, o complicado é começar já com aço.

Bloody_Rage
Penso da seguinte forma... Primeiros meses de aprendizado com nylon, quando já tiver tocando algo pega um de aço (eu gosto de folk para tocar rock), e se possível continua com o de nylon para alguns dedilhados e coisas do tipo.

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


IasminMoura

Leia a matéria inicial deste tópico e apresente suas respostas, depois:

> Visite uma loja. *Não diga ao atendente q é iniciante e quer um violão barato.
> Teste os instrumentos disponíveis (Ate os acima de R$ 1000,00).
> Sinta a diferença dos modelos mais caros.
> Teste os violões na faixa de preço que pretende gastar
> Anote marcas/modelos/series e seus respectivos preços

Atenção:
> Veja se algum formato de corpo (Dreadnought, Jumbo [...]) realmente incomoda.
> Por mais que seja iniciante não tenha medo ou vergonha de passar horas no estabelecimento.

Apresente suas anotações e conclusões.

A pesquisa é importante, será seu SEGUNDO violão e certamente não quer um instrumento que não lhe proporcione um grande avanço técnico.

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


Gijun
Já olhei aqui em minha cidade, tem um luthier, mas quando procurei ele disse q só faz violões, que ele não mexe em violão q ele não fez. Quando precisei tive q recorrer a um que fica em outra cidade, há 300km daqui. rsrsrs

Por incrível q pareça fiz audiometria uns dias antes de ir na loja e testar o hofma... kkkkk E ela deu acima do normal esperado... kkkkkk

Vi uns violões em uma loja em VCA q as cordas já estavam baixinhas. Arrependi de não ter escolhido um dos violões de lá. rsrsrs

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


mm1000
Pessoal, estou querendo comprar um violão, mais algo simples e não muito caro.

GIANNINI-GSFX1-C-NT

se alguém conhecer um violão desse modelo, poderia me indica?

que seja: Aço, se possível cutway, pode ser eletronico ou acústico.


Quando fui comprar meu teclado tinha um cara comprando um desses na loja. O vendedor tocou e gostei do som, apesar do corpo ser flat, coisa que eu não gosto.

Roy.Mustang
Veterano
# mai/13
· votar


Boa noite.
Compensa comprar um Crafter Bubinga por R$ 2.100,00? Toquei nele e gostei bastante.

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

Acho q vc não me entendeu, no inicio eu estava convicto que seria um Jumbo. Abri uma exceção ao strinberg, pq eu havia olhado um Jumbo da Takamine e este estava de mais de 2000. Minha confusão está q achei q dreadnought era tanto os folks quanto jumbos. Desculpe a confusão. Mas eu nunca disse q não gostava de Jumbo. Até pq prefiro um som mais caprichado nos agudos e medios.

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Não.

Q instrumentos vc testou?

Nessa loja quanto custa:
> Crafter DV 250C VTG
> Crafter WF-Rose

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

Como vc não direcionou não sei se era pra mim, os que eu testei eu disse antes.
Testei:
Hofma HMP 350 (não achei por menos de 900);
Ibanez EW20ASE (1700)
Yamaha CPX500II
Takamine EG320C

Olha o que eu disse:
Seria isso mesmo, dreadnought com tampo sólido por ATÉ R$ 1200,00.
Tanto folk, quanto jumbo. E com cutway.


Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw
Ah, vi agora, não era pra mim... rsrsrs Desculpe.

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun

você saberia dizer se existem mais opções de violões no mesmo esquema ?, é porque eu quero algo simples, até 450, eu pagaria num violão desse estilo.

Adorador_Digo
Membro
# mai/13
· votar


mm1000
Gijun


tenho um violão de aco pois toco na igreja, final de semana passado comprei um Violão Rozini Studio modelo RX210 pre-amp ARTEC·
tampo maciço. cordas de nylon.

sempre toque em Aço, quando testei esse violão de nylon não pensei 2 vezes.

comfortavel, faz a experiencia de tocar violão 100% mais facil e agradavel sem contar com o timbre sensacional.
otima captação porem tem uns modelos mais caros com captação Fishmam.

larguei meu violao de aço por uns tempos kkk.

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


junior_sergipe

cara ja toco guitarra,acostume ja cm cordas de aço,quero um violão só pq vai demorar uns anos p comprar outro,oq mais toco é rock e as vezes pop rock ,mas to começando a ouvir bossa nova mpb e tal,mas vou tocar mais rock msm,mas gosto do nylon e tenho receio de pegar um de nylon.

IasminMoura
Veterano
# mai/13
· votar


ricardw

Beleza... Obg pelas informações! ;)

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


mm1000

Você quer flat? O cara que tava tocando violão na loja estava tocando ele em um amplificador, não sei como fica o som acústico dele.

Você quer Nylon ou aço? Que tipo de corpo? Se não sabe responder veja o primeiro posto deste tópico.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Adorador_Digo
Eu comprei um DiGiorgio Bird's Eye. Gostei pacas também e é Nylon. Mas prefiro o som do aço, para isso tem um Hofma HMP310 para tocar também. Como ainda estou aprendendo tenho usado mais o Bird Eye. Mas o Hofma faz uma sonzeira do caramba.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Bloody_Rage
Cara, na minha opinião o povo exagera. Não é que não dá para tocar Rock. É que o som do Nylon combina mais com MPB, BossaNova, etc. enquanto o de aço com Rock e pop rock. Nada te impede de tocar um ou outro nos outros violões.

Violão com melhor som para rock é realmente um Folk com cordas de aço, mas se você quer algo mais adequado, que tenha um som melhor para o ritmo sugiro ficar na guitarra mesmo e esquecer o violão. Um violão nunca será uma guitarra e uma guitarra nunca será um violão.

Guitarra é guitarra, violão é violão.

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun

sim cara eu sei q tem mta diferença entre os dois,mas eu to começando a curtir outros estilos,eu quero algo novo e mais diferente,n quero só guitarra guitarra guitarra......
Mas eu vou testar mais violões e tirar uma conclusão

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Olha esse video q achei, http://click.infospace.com/ClickHandler.ashx?du=http%3a%2f%2fwww.youtu be.com%2fwatch%3fv%3dK92coC0czKo&ru=http%3a%2f%2fwww.youtube.com%2fwat ch%3fv%3dK92coC0czKo&ld=20130524&ap=4&app=1&c=pdsplit2&s=pdsplit2&coi= 774&cop=main-title&euip=201.92.174.22&npp=4&p=0&pp=0&pvaid=6d58be35845 145de84b9eee0d1cf0fde&ep=4&mid=9&hash=47DF640F44A480057554348C93B71DFC



o cara toca bad religion e outras bandas de rock no violão de nylon,em algumas aulas de violao do cifra club o adriano usa nylon tbm.e

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

Gijun

Galera, vou pedir ajuda mais uma vez. Refiz meus cálculos e resolvi diminuir o investimento. Vou pegar um violão razoável e se chegar a um desenvolvimento satisfatório eu melhoro o instrumento. Agora eu estou pensando em no max. 700. Modelo JUMBO com cutway, mas acho q não consigo um com tampo maciço. Podem me sugerir alguns modelos?

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Sinuhe_amp

Strinberg JS 02 C
Eagle 70 F
Giannini GF-4
Hofma YE 223

Facilmente vc encontrara esses instrumentos com um preço bm mais acessível (ou seja, +/- 400,00). Faça uma rigorosa regulagem e compre um bom encordoamento (Elixir 0.011).

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Roy.Mustang

Não.

Q instrumentos vc testou?

Você testou:
> Crafter DV 250C VTG
> Crafter WF-Rose

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda