【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jéfi
Veterano
# jan/13
· votar


Coragem90
Os dois violões realmente são para cordas de aço.

Coragem90
Veterano
# jan/13
· votar


Jéfi

Mas por que os cavaletes são diferentes ?

Frozza
Veterano
# jan/13
· votar


Cacotaku
Na minha opnião este Fender CD60 CE não vale a pena, pelo preço. É um violão que chega no Brasil custando na faixa de R$1.500 sendo que na gringa você acha na faixa de $300 dólares. É um violão todo feito de madeira laminada, sendo que por este preço você consegue um bom violão com tampo maciço, e um acabamento melhor.

Ischaber
Veterano
# jan/13
· votar


Bom galera, tenho um Hofma 250 (R$ 480,00) porem já tem 2 anos que tenho ele e queria um violão um pouco mais de qualidade. Quero um cordas de aço, Folk, Eletrico até R$ 900,00.

Olhei:
Eagle CH 889, achei muito bom, mais não sei se é muito superior ao meu Hofma 250.

Olhei esses nos videos abaixo também, se alguem puder me falar os nomes e preços desses violões e se são de qualidade superior ao Hofma 250 por favor. (plugado e desplugado)

EAGLE:
http://www.youtube.com/watch?v=vdnZzeX4OsQ

CRAFTER:
http://www.youtube.com/watch?v=8cQzindBRoM

CRAFTER 2:
http://www.youtube.com/watch?v=sF9_X9BhXwc&playnext=1&list=PLDBE18A7B6 07007AA&feature=results_video

EAGLE 2:
http://www.youtube.com/watch?v=K4dz-qCxCH4

Obrigado

rodrigopaulo
Membro
# jan/13
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$ 1.000,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Só para lazer, e talvez gravar alguns vídeos pra upar no YT.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Violão Michael (Nylon), Guitarra Shelter Les Paul

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Gostaria de comprar um Violão de Nylon para tocar música folk, blues, etc. Já tive sugestões do Strinberg Folk AF 65, e do Takamine, também. Gostaria que vocês me dessem alguns palpites de bons violões por esse preço. Valeu :D

Jéfi
Veterano
# jan/13
· votar


Coragem90
É verdade, realmente sua pergunta procede sobre os cavaletes, pois o cavalete com furos geralmente é para nylon, pois a pressão que as bolinhas das cordas de aço exercem sobre o cavalete tende a deixar marcas ; mas ambos os violões tem tarraxas para encordoamento de aço, cordas de nylon neste tipo de tarraxa elas escapariam.

juninho.95
Membro
# jan/13
· votar


Por isso também existe tarraxas para diferentes tipos de violão , ou pino fino ou pino grosso.

juninho.95
Membro
# jan/13
· votar


Ischaber

Se voce quer um violão de qualidade mesmo , o melhor é um Takamine, voce encontra um por um pouco mais de R$ 1.000

dirco
Membro
# jan/13
· votar


erico.ascencao
Gostaria da indicação de um luthier para criação de um violão de 6 cordas.

Ischaber
Veterano
# jan/13
· votar


Ischaber

Se voce quer um violão de qualidade mesmo , o melhor é um Takamine, voce encontra um por um pouco mais de R$ 1.000


Hm, mais ouvi falar que Takamine até R$ 2000 num eh mto bom.

Ouvi falar em uns Cort e Crafter folk com tampo maciço/solido captação fishman até R$ 1200. Alguem poderia me dar alguns exemplos ?

500km
Membro
# jan/13
· votar


Olá a todos.

Sou músico a alguns anos e estou a procura de um violão nylon, atualmente tenho um Takamine EG320 e um applause AE28, procuro por um violão bom para completar o meu 'set', com preço entre R$ 300 e 500.
Como costumo confeccionar rastilho e pestana em osso e gosto de utilizar tarraxar especiais, o violão pode ser simples, entretanto precisa ter uma boa madeira e ser muito macio.

Obrigado!

500km
Membro
# jan/13
· votar


Takamine recomendo os modelos acima de R$ 1.000,00, mesmo que não tenham tampo sólido, ainda possuem excelente sonoridade e são muito macios.

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


500km
nessa faixa de preço e nylon, eu tenho dois em mente

o Eagle DH68, que é o que eu tenho. Deve sair uns 300 reais, e é um violão bem honesto, só varia um pouco de qualidade, vale testar mais de um na loja.

E o Yamaha C40 (acho que tem umas variações, tipo C40M, algo assim), que deve sair uns 400 paus, e é bem legal tambem.

hellgod
Veterano
# jan/13 · Editado por: hellgod
· votar


edit.

rodrigopaulo
Membro
# jan/13
· votar


Pessoal, o que vocês acham desses violões aqui?

Takamine EG320C
Hofma HMP350
Cort MR100
CortMR 710
Crafter HTC-24EQ

Andei pesquisando e encontrei esses modelos. Mas queria alguma opinião.

juninho.95
Membro
# jan/13
· votar


Ischaber

sim , mas o q eu digo seria usado , eu vendo um Takamine EG-531C , usado por R$ 1.400 , tenho um novo desse mesmo modelo por R$ 2.177

Ouvi falar em uns Cort e Crafter folk com tampo maciço/solido captação fishman até R$ 1200. Alguem poderia me dar alguns exemplos ?

não sei te dar exemplos por que não trabalho com essas marcas, mas a Crafter tem violões bons como o DV 250C VTG EQ por mais ou menos R$ 2.200 pra mais . Na duvida prefiro o Takamine.

juninho.95
Membro
# jan/13
· votar


rodrigopaulo

Takamine EG320C = Vejo sendo usado por grandes bandas sertanejas , considerado o " violão dos famosos " , tem uma boa madeira e parece ter um preço meio que compativel com a sonoridade dele. media de R$ 1.500

Hofma HMP 350 = Pra mim o melhor Hofma que ja toquei , muito confortavel , braço nem tão fino e ligado no amplificador lembra um Yamaha, nem precisa de muita força para fazer acordes , considero um violão barato para os detalhes que ele tem e o som.média de R$ 850,00

Só posso te ajudar nesses , abraço !

500km
Membro
# jan/13 · Editado por: 500km
· votar


rodrigopaulo

Tenho um Talamine EG320C NS e recomendo, é excelente, muito macio e com ótima sonoridade, bem médio.

Recomendo trocar pestana e rastilho por peças confeccionadas em osso como fiz no meu e o som melhora ainda mais.

Recomendo mesmo!

kiki

Obrigado pela ajuda, vou experimentá-los e volto aqui.

500km
Membro
# jan/13 · Editado por: 500km
· votar


Outra questão:

A Giannini realmente está na lama, todos conhecem a fama que tinha, mas ouvi e vi que os atuais modelos são chineses e perderam muito a qualidade característica.

Alguém concorda?

edit:

Fui em uma loja hoje, e me decepcionei com os Gianninis disponíveis.

rodrigopaulo
Membro
# jan/13
· votar


Takamine EG320C = Vejo sendo usado por grandes bandas sertanejas , considerado o " violão dos famosos " , tem uma boa madeira e parece ter um preço meio que compativel com a sonoridade dele. media de R$ 1.500

Hofma HMP 350 = Pra mim o melhor Hofma que ja toquei , muito confortavel , braço nem tão fino e ligado no amplificador lembra um Yamaha, nem precisa de muita força para fazer acordes , considero um violão barato para os detalhes que ele tem e o som.média de R$ 850,00

Só posso te ajudar nesses , abraço !

Tenho um Talamine EG320C NS e recomendo, é excelente, muito macio e com ótima sonoridade, bem médio.

Recomendo trocar pestana e rastilho por peças confeccionadas em osso como fiz no meu e o som melhora ainda mais.

Recomendo mesmo!


Ouvi dizer muito que os Takamines só prestam a partir de R$ 2000. Que esses na faixa de R$ 1000 igual esse EG320 você paga apenas pelo nome. É verdade? Porque pelo que vocês dois estão dizendo, parece ser um bom violão :)

500km
Membro
# jan/13
· votar


A maioria das pessoas que falam mal do Takamine EG320C nunca nem tocaram em um, ou apenas o julgam pelo seu tampo laminado.

Pelo contrário, equivale a muitos tampos maciços poraí. Testei muitos Crafters, Yamaha, Fender e Eagles, e o Takamine em sua faixa de preço foi o melhor.

Recomendo a troca da pestana e rastilho por peças confeccionadas em osso para poder usufruir totalmente do exemplar.

O problema é que as pessoas querem encontrar um modelo de R$ 5.000,00 no EG320C.

500km
Membro
# jan/13
· votar


Não encontrei o Yamaha e o Eagle.

Testei um Hofma Hm 210 ontem, entretanto a qualidade do produto me fez ficar com um 'pé atrás'.

Alguém aqui conhece o Michael Vm 60?

Gilbertinho
Veterano
# jan/13
· votar


Estou pra comprar um violao mas to com uma duvida:
Como se regula as oitavas do violao?
Pq quero um violao q tenha uma entonacao certinha e nao sei se corre o risco de compra e msm com ele regulado as oitavas nao" baterem"..
Podem me tirar essa duvida?
E tb quais madeiras sao boas pra um violao? Conheco um pouco d madeira de guitarra mais violao nao..

Gilbertinho
Veterano
# jan/13
· votar


Vi vcs falando sobre tampo macico,laminado.. Alguem pode explicar um pouco disso pra mim?

500km
Membro
# jan/13
· votar


O tampo laminado é composto por várias placas bem finas de madeira, enquanto que o tampo sólido é de uma única placa mais espessa.

A grande questão é que a madeira laminada não apresenta a mesma resistência e ressonância da madeira sólida.

Alguns instrumentos, geralmente chamados comercialmente All Solid, são feitos de madeira sólida no tampo, lateral e fundo.

500km
Membro
# jan/13
· votar


Gilbertinho

Estou pra comprar um violao mas to com uma duvida:
Como se regula as oitavas do violao?
Pq quero um violao q tenha uma entonacao certinha e nao sei se corre o risco de compra e msm com ele regulado as oitavas nao" baterem"..
Podem me tirar essa duvida?
E tb quais madeiras sao boas pra um violao? Conheco um pouco d madeira de guitarra mais violao nao..


Bom, a respeito das 8ªs eu não posso te ajudar, mas a respeito de madeira sim.

Primeiramente, qual modelo de violão você procura (Jumbo, Dreadnought, mini-jumbo, clássico) ? Qual a faixa de preço?

WebTiago
Veterano
# jan/13
· votar


Gilbertinho
Toca violão há quanto tempo?
Todo violão de faixa média, marcas como: Eagle, Gianinni,.... afinam de acordo. Não há necessidade de afinar as oitavas.

Gilbertinho
Veterano
# fev/13
· votar


500km
Tava querendo um folk mas vou testar pra escolher, faixa de preco pode ser de300 ateh uns 800 mas q seja bom..
WebTiago
Faz tempo ja ateh hoj to com os primeiros instrumentos e estao horriveis rs

Ahh e me interesso por violao com cutway..
De corda de aco..

500km
Membro
# fev/13
· votar


Gilbertinho

R$ 300,00 a R$ 800,00 tem muita coisa, mas como você quer algo de qualidade, vamos aos '800':

Crafter Silver HDC-24

Também procure pelos produtos Cort, não irei recomendar nenhum pois em minha cidade não tem essa marca, mas são de excelente qualidade.

E aos '500':

Tagima Kansas

Qualquer questão, estarei poraqui.

cecilia.baracho
Membro
# fev/13
· votar


Alguém pode me dizer sobre o violão Gypsy Rose?? Me ajudem por favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda