【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
500km
Membro
# mar/13
· votar


patrickfaustino
O segundo modelo não é um Hofma Hmf 350.

Eu escolhi Takamine, tenho um e não me arrependo, é muito mais macio.

luishscosta
Membro
# mar/13
· votar


500km


Você chegou a testar o Cort MR E?

O Seu Takamine foi o sem tampo sólido mesmo?

Estou de olho nesse abaixo, ou no cort.
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-50/Violao-Takamine-EG-320-SC. html

Gianyny
Veterano
# mar/13 · Editado por: Gianyny
· votar


luishscosta
patrickfaustino

Testei Takamine EG320, Cort MR710 e o Crafter DE7 um do lado do outro.

O Crafter é superior em timbre, captação, construção, acabamento, enfim, se for para ter um violão entre R$ 1.000,00 e R$ 1.700,00 - para mim - o Crafter é a melhor opção (eu comprei ele).

Gianyny
Veterano
# mar/13
· votar


500km
é muito mais macio

Desculpe-me, isso não é argumento para justificar a compra de um violão.
Qualquer violão com encordoamento 0.12 regulado por um Luthier - eu diria até por alguém que "entende" um pouco de luthieria - fica infinitamente mais "macio" que qualquer encordoamento 0.10 que sai direto da fábrica para sua casa.

guitarjub
Veterano
# mar/13
· votar


Boa tarde, peço ajuda p/ vocês que são muito mais experientes que eu, já parabenizando a ideia do tópico.
Planilha:
a) Cerca de 1500 reais (aceitando pequenas variações).

b)Tocar em casa, roda com amigos.

c)Tenho dois amplificadores, mas não planejo tocar plugado

d)Toco desde criança, mas sempre por diversão e descontração. Diria nível intermediário.

e)Primeiramente: aço. Já tenho um violão de nylon que me satisfaz.
Gosto do som dos Gibson j-200 e sou apaixonado pelos violões da Maton, que tem um peso no som absurdo.
Mas como não quero vender meu rim vim pedir ajuda p/ vocês.

Para ter um parâmetro vou postar dois vídeos que destacam bem o som deles:
Cash usava um Gibson:
http://www.youtube.com/watch?v=k9IfHDi-2EA

Slash usa um Maton:
http://www.youtube.com/watch?v=h00Lz7sv82w

Já pesquisei alguns yamaha, crafter, takamines, hofma, walden entre outros

Agradeço a ajuda.

Gianyny
Veterano
# mar/13
· votar


guitarjub

Bom, você não disse que tipo de som espera, mas vamos lá.

Vou falar sobre minha experiência com dreadnought.

Eu diria que até R$ 2.000,00 não há nenhum melhor no custo x benefício que o Crafter DE7.
É um violão da linha PRO da Crafter, fabricado na Coréia, com tampo maciço em cedro e captação LR-T Pro, da LR Baggs, que é uma excelente captação, além de vir de brinde um bag muito bom.

Dentre os concorrentes que eu tive a oportunidade de testar, há o Cort MR710 e o Takamine EG320SC, que NA MINHA OPINIÃO, são inferiores ao Crafter.

Bom, no mais, jamais compre um violão sem testá-lo antes.

ps.: os violões que você postou - Gibson j-200 e o Maton - tem características totalmente diferentes. Um é um jumbo e o outro um dreadnought.

guitarjub
Veterano
# mar/13
· votar


Gianyny
Obrigado pelo comentário.
Eu sei que os dois violões são diferentes. Postei p/ mostrar o som de que gosto. Um som com um pouco mais de peso nos graves.

Sobre o Crafter, esse modelo exatamente nunca toquei mas já vi bons comentários sobre o violão aqui no fórum. Toquei em um Crafter do meu amigo, era uma edição meio que especial eu acho... TInha detalhes no braço, o corpo maciço e o som muito bom. Mas ele havia pago algo cerca de 3k nele, então não sei se posso usar como comparação. Quando for pra floripa vou ver se acho os modelos de uma lista que estou fazendo p/ testar.

Mais algumas sugestões? Agradeço.

MatheusXTO
Membro
# mar/13 · Editado por: MatheusXTO
· votar


Olá, estou a procura do meu primeiro violão e gostaria de ajuda sobre qual modelo é o melhor para mim. Além de saber muito pouco sobre o assunto, também desconheço uma pessoa que entenda para me ajudar, por isso decidi vir ao fórum Cifraclub em busca de alguém que possa me ajudar...
Tenho em mente ir tentando aprender pela internet, pelo menos por agora... O uso do violão seria apenas para tocar em casa mesmo e junto com os amigos...
Pelo pouco que pesquisei, me interessei mais pelos modelos de Aço mas também li que os modelos razoáveis desse tipo de violão são mais caros, tenho em mente gastar em torno de R$ 600 - R$ 700.
Grato pela atenção.

jpseloy
Membro
# mar/13
· votar


Olá pessoal do Cifra club.
Estou interessado em violões da eagle pois me apaixonei pelo acabemento. Estou muito na dúvida entre dois modelos, o
GL 36: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=36
e o Ch 306: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=8

Obs.: Não estou interessado em um jumbo ou folk, que apesar do som, acho muito grande.
Tenho um nível mais perto do intermediário, passei minha vida toda treinando em um Memphis de inciante, mas no último ano dei umas tocadas no phoenix folk do meu irmão e vi que era hora de comprar um melhor para mim.
Toco o violão para mim mesmo, para dá uma relaxada, desplugado.
Não tenho um ouvido tão apurado, assim não sei se pequenos detalhes no som do instrumento influenciariam tanto, só quero um violão de um melhor nível que não me limite, já que o memphis me limitava.

Não tenho certeza qual pegar pois ainda não consegui pegar em um ch 306 para testar, apesar de está inclinado em pegar esse. Qual vocês acham que seria uma boa escolha?

Obrigado pela ajuda galera.

Paulo de Tharcio
Membro
# mar/13
· votar


Olá pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês.

Estou prestes a comprar um violão nos EUA, mas estou muito em dúvida já que um amigo vai trazer e não irei poder testá-los.

Com o que puder obter da internet e vídeos de review, e com orçamento de 1000 dólares, estou entre o Guild D-150ce, os Martin DRS1 e 0015 e os Taylor's 114ce e 214 ce.

Minha preferência é por um timbre mais grave e seco, com notas bem destacadas.

Por favor, se possuírem outras alternativas, fiquem à vontade.

Grato

Syn_236
Veterano
# mar/13 · Editado por: Syn_236
· votar


Estou com 1000 reais e gostaria de comprar um violão folk. gostei demais desses dois modelos... O condor é aquele que o cifraclub fez review, mas não e signature do chitaozinho e chororo(o som eh o msm). o hofma é muito bem avaliado aqui pelo fórum.
O hofma novo+frete+case tá saindo por 950. O condor achei no Ml usado à 700+50 de frete.
E aí, o que vocês me recomendam?
Vlw.

LexSombra
Veterano
# mar/13
· votar


Olá pessoal!
Estou querendo um violão folk, cordas de aço.
Minha faixa de preço é até uns 500 reais. Nessa faixa, vi que têm uns Hofmas muito bons, como o Ye220.
Aceito sugestões de violões mais caros, mas tem que valer a pena a diferença de preço e não pode ser muito mais caro que 500.
Obrigado!

Paulo de Tharcio
Membro
# mar/13
· votar


Pessoal, blueridge é legal??

felipelfln
Veterano
# mar/13
· votar


Que topico paradão... Os violonistas nao tem GAS?? hahaha

Paulo de Tharcio

Ja toquei em um e nao vi nada demais, achei bem apagadão.
Da faixa deles eu gostei dos violões da Tanglewood (ve na made in brazil), os Crafter da linha Pro (DE7 N, TA50, etc) e os Takamine da linha mais barata, são bem macios, tem um timbre legal.
Na internet vi um Cort jumbo que tem um som mt bom também. Falta achar no Brasil haha mas é dessa faixa. Acho que vi no site da musitech

Paulo de Tharcio
Membro
# mar/13
· votar


Ja toquei em um e nao vi nada demais, achei bem apagadão.

Você se refere ao blueridge??

O que me diz dos Guild??

D-150 ou D-125??

Frozza
Veterano
# mar/13
· votar


Paulo de Tharcio

Cara Blueridge é legal, mas tendo a oportunidade de comprar dos EUA com $1000 de orçamento, eu iria de Martin. Dizem que os Martin tem uma pegada muito boa, como você não vai poder testar eu acho que tem mais chances de acertar na compra. Essa é minha opinião.

Antes de fechar a compra pesquise bastante no youtube e veja o som que mais te agrada. Segue link de um canal com varios testes de violões: Martin, Taylor, Guild ...
http://www.youtube.com/watch?v=-5vHLNTzfmI&playnext=1&list=PL9D154ED41 3ACA4AF&feature=results_main

Como você prefere um som mais grave, escolha um modelo dreadnought.

Sua intenção é tocar plugado ou desplugado?

Frozza
Veterano
# mar/13
· votar


Paulo de Tharcio

Cara pelo que vejo os Guild são violões bacanas para tocar blues. Tem um som bem "estalado" mas encorpado. Uma das diferença entre D-150 e o D-125 é a madeira do tampo. O D-150 é spruce (uma das madeiras mais utilizadas) e o D-125 é mogno. Acredito que o D-125 seja um pouco mais grave.

Frozza
Veterano
# mar/13
· votar


LexSombra

Nessa faixa de preço, até R$500 os Hofma são bons custo-benefício, o acabamento acetinado (fosco) da um timbre bem legal e um som bem aberto.

Se for tocar somente desplugado, uma opção legal é o Yamaha F370. Tem um sonzão bem legal.

Frozza
Veterano
# mar/13
· votar


Syn_236

Nessa faixa de preço tem uns Cort que são muito bons. Toquei em um de tampo maciço numa loja e achei ótimo, estava R$900, só não comprei porque não queria dreadnought (folk). O pessoal aqui recomenda bastante o Cort MR 710, que esta na faixa de R$1.200,

Paulo de Tharcio
Membro
# mar/13
· votar


Frozza[b][/b]

Obrigado!!

O pro é uqe os martins desse preço não são totalmente maciços e vi alguns comentários que os guild dão mais som nesse caso.

Valew pelo link

Frozza
Veterano
# mar/13
· votar


Paulo de Tharcio

Cara nunca toquei num Guild mas devem ser sensacionais, se eu pudesse pegaria um modelo orchestra.
Abs e boa compra.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar


Se eu comprar um Crafter De7/N, estarei fazendo um bom negócio?

Frozza
Veterano
# mar/13
· votar


Roy.Mustang

Os Crafter são fabricados na Korea, tem um padrão legal de qualidade, este DE7/N é um violão muito bom, é bem acabado, tem um timbrão e uma boa pegada. Tem a captacão L.R. Baggs que dizem ser uma das melhores marcas.
Na minha opinião é um bom negócio.

Eu comprei um Crafter da série LITE e estou muito satisfeito com o instrumento.

JeffCardona
Veterano
# mar/13
· votar


guitarjub

Johnny Cash usava Martin, nunca vi nenhuma apresentação dele com um Gibson, ele era apaixonado pela Martin, e hoje a Martin ainda usa ele como referência para vendas...

Roy.Mustang

Tenho um Crafter Lite DE, e gosto muito do instrumento, só de uma boa olhada antes, para ver se não tem nenhum detalhezinho de acabamento ruim, o meu veio com uma lasquinha sem verniz, eu só fui reparar em casa...

LexSombra
Veterano
# mar/13
· votar


LexSombra

Nessa faixa de preço, até R$500 os Hofma são bons custo-benefício, o acabamento acetinado (fosco) da um timbre bem legal e um som bem aberto.

Se for tocar somente desplugado, uma opção legal é o Yamaha F370. Tem um sonzão bem legal.


Valeu cara, mas dando uma pesquisada, acabei decidindo pegar um jumbo, mas também estou em dúvida sobre o modelo...
Vou tocar principalmente desplugado mesmo, por isso a escolha pelo jumbo, que pelo que eu vi, tem um som mais forte.
Vi as opções da propria Hofma, como o YE223, se tiver alguma outra opção eu agradeço!
Valeu!

junnyor
Veterano
# mar/13
· votar


eaê pessoal gostaria de saber o que vocês acham do Jasmine da takamine
se é bom e se vale a pena por R$400

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar


JeffCardona

Infelizmente teria que comprar só pela net, já que a cidade mais próxima que eu poderia encontram um desses seria a 500 km de onde moro.

Frozza

Esse DE7/N é da série PRO, né?

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar


Boa noite galera!?
Uma dica: tenho um TAGIMA VEGAS e é de otima qualidade (com cordas de nylon)
A escala dele é em rosewood, eletroacustico, com afinador embutido e tem um timbre lindo. Eu comprei por 400 aqui em fortaleza e nao me arrependi de nada!
junnyor
Kra da uma pesquisada no tagima vegas que você não vai se arrepender e você acha por 400 reais tambem.
Valeu galera e abraços!

Frozza
Veterano
# mar/13
· votar


Roy.Mustang
Sim da série PRO. Eu encontrei ele por R$1.600, violão bem interessante. Só não fechei porque não tinha essa grana à vista.

LexSombra
Sim, o jumbo é mais grave na verdade, mas todos tem um som alto por causa do corpo maior e tal. Único jumbo que toquei foi num Epiphone, realmente tinha um sonzão.

guitarjub
Veterano
# mar/13
· votar


JeffCardona
Johnny Cash já usou Gibson, Martin, Gretsch entre outros nas sua gravações. Se não me engano esse era um Gibson.
Mas voltando p/ a pergunta: na faixa de 1500 o melhor é o Crafter De7?

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda