【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Sutai
Veterano
# dez/12
· votar


Sim. Qualquer coisa vai numa loja de Instrumentos Musicais e compra umas cordas (já deixa de reserva aí ou sei lá) você vai ver que é assim mesmo.

brunolegionario
Veterano
# dez/12
· votar


Bretrafa

Cara eu iria de Crafter TA 050, acho que fica mais barato que esses ai e fala sério, que timbre esse violão tem. (mas entre os que voce citou, "tanto faz" vai do que voce gostar mais).

Sutai

- Cort MR 710
- Crafter De 7
- Crafter TA 050 (em torno de 1700,00)
- Yamaha CPX 700

esses ai são os melhorzinhos nessa faixa de preço.

Sutai
Veterano
# dez/12
· votar


Bruno, como é a ação das cordas do Cort?

RenatoPage
Veterano
# dez/12 · Editado por: RenatoPage
· votar


Violão Eagle EMN 880T

Bom, antes de tudo, quero dizer que já pesquisei aqui no fórum(e no google), e não existe nada, absolutamente nada, falando desse violão da Eagle.

Estou procurando um violão de Nylon bom. Nada espetacular, mas bom.

Alguém conhece? Achei o preço excelente pras especificações. Em média 1.500 reais!

Especificações:

Tampo (Top): Abeto Engelmann maciço (Solid Engelmann Spruce)
Lateral e Fundo (Back & Side): Jacarandá Indiano (Indian Rosewood)
Escala e Cavalete (Fingerboar & Bridge): Jacarandá (Rosewood)
Braço (Neck): Mogno Oriental (Nato)
Roseta (Rosette): Mosaico
Trastes (Frets): 19 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines): Eagle Gold Deluxe
Sistema de captação (Pickup & Preamp): Microfone interno e Piezo
Equalizador: Fishman Clasica Blend (opcional)
Acabamento (Finish): Verniz Brilhante
Estojo (Case): Hard Case Eagle
Cordas (Strings): Nylon D´Addario

http://www.eagle.com.br/images/instrumentos/zoom/EMN-880T-NT-01.jpg

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


RenatoPage
Meu camarada, quer um violão de nylon bom? Vou te recomendar um desses dois: Rozini RX 210 ou Strinberg AN 92 C. Testei os dois em uma loja e gostei bastante, especialmente do Rozini. Não sei qual o seu uso, tem outras marcas mais caras que superam esses dois, mas em questão de custo benefício você poderá encontra-los pelo preço médio de R$ 600,00.

RenatoPage
Veterano
# dez/12
· votar


Jéfi

Gostei desse Rozini por ter tampo maciço! Vou procurar em lojas físicas. No mercadolivre está 400 e pouco!

Alguém conhece alguma loja no Rio de Janeiro que vende Rozini??

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


RenatoPage
Entre no site da Rozini que lá tem a lista dos representantes da fábrica.

sepbinho
Veterano
# dez/12
· votar


Gente, qual a diferença entre um violao flat e folk? acho os flat mais bonitos
mas tem alguma diferença no desempenho ?
abraços

Bretrafa
Veterano
# dez/12
· votar


brunolegionario

Valeu pela dica xD
Vou analisar :D

É que o Crafter é All SOlid, e reza a lenda que isso faz mta diferença! Mas sei lá :T

Tom Araújo
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal gostaria de ajuda, estou em busca de um novo violão, o meu já se aposentando, tenho disponível pouco mais de R$500 acho que até uns R$600 ainda da pra mim, o uso dele para mim é muito variado, mas entre eles eu pretendo fazer minhas gravações, minhas tentativas de musicas heheh, tocas com amigos, coisas do tipo, quanto aos equipamentos onde ele será plugado, ainda não comprei a caixa, mas só pretendo fazer conexão direta, sem pedais ou algo do tipo, por hora ando utilizando umas caixa tipo essa aki , http://www.hordadigital.com/Produtos/AudioPRO/CaixasAcusticas/Waldman/ LiveCab315A/fretegratis/corpo_esedex_frete_2_07.gif , mas ainda vou comprar um cubo pra especifico pra ele, quanto a meu nível, ja tem alguns anos que toco e estou dando uma estudada agora, acho q me encaixo em médio, quanto as características do instrumento, procuro um violão que utilize nylon, gosto mais do som, que seja eletro-acústico, possua meia lua, e se possível com "braço de guitarra", não sendo item obrigatório, não me importo se o corpo for grande.

agradeço desde já ajuda :D

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


Tom Araújo
Meu camarada, se entendi oq vc quis dizer sobre "igual braço de guitarra", acho q vc se refere aos violões p/ aço q tem a sua cabeça semelhante. Os violões p/ nylon ñ são assim. Quanto aos violões, por essa $ q vc pretende gastar te recomendo os que sugeri (leia postagens anteriores).

WebTiago
Veterano
# dez/12
· votar


Tom Araújo
Eu tenho um Eagle CH800 e acho ele muito bom.

Satrinium
Veterano
# dez/12
· votar


Nunca tive contato com nenhum violão e, atualmente, não tenho contato com pessoas que tocam ou entendem. Mas mesmo assim estou interessado em comprar um violão bem baratinho, preto e com cordas de aço... daí foi que eu achei esse Giannini, mas não intendo nada sobre as especificações como os tipo de madeira e essas coisas, por isso estou mandando o as informações.que encontrei em um site, mas não mandarei o link do site devido as regras =/

- Tampo: Spruce
- Faixa e fundo: Linden
- Tarraxas: Pino Fino Douradas
- Braço: Maple com tensor
- Escala: Plywood
- Trastes: 19 em Latão
- Peso Líquido: 1,850 Kg
- Acabamento: Verniz brilhante
- Tensor
- Origem: China

Caso ele não seja uma boa escolha, vocês poderiam me indicar algum outro violão para iniciante e com cordas de aço?

Obs.:Muitas pessoas dizem que cordas de aço fazem algumas pessoas desistirem de tocar devido ao fato de "machucar" mais, mas não se preocupem com essa questão, meus dedos já são calejados pela flexão de ponta dos dedos ^^'

RenatoPage
Veterano
# dez/12
· votar


Jéfi

Valeu Jéfi, já fiz isso!

ToNoTrampo
Veterano
# dez/12
· votar


Olá pessoal! Depois de muito tempo afastado do fórum to de volta. O que me ocorre é o seguinte, tenho 2 violões um Di Giorgio Talent I (nylon) e um Condor Folk SD-10 (aço) há aproximadamente 4 anos e agora "cansei" deles. Quero trocar os 2.

Dessa vez estou querendo um violão diferente dos que já possuo, com design menos usual. A ideia é comprar um de nylon (pode ser semi-flat novamente, assim como o TL I) e outro de aço (que não seja folk). Ou dependendo do preço apenas deles mas que valha a pena.

Ambos os violões me interessam quase que unicamente para uso desplugado. Toco mpb, samba, reggae e rock.

Pensei em violões "estilo ovation" ou com f-holes. Como estou um pouco por fora desse mercado ultimamente, gostaria das suas opiniões e sugestões, inclusive de outros modelos! Pretendo gastar cerca de 500-600 reais em cada modelo.

Apenas para exemplificar, aqui estão dois modelos que me chamaram um pouco a atenção: http://www.foxtrot.com.br/Produto/01020102772002/Violao+Hofma+HMF+240+ Acetinado+Vermelho

http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=8

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


ToNoTrampo

Veja esses modelos:
http://www.delvecchio.com.br/Default.asp?area=8&cat=1

ToNoTrampo
Veterano
# dez/12
· votar


Olá LeandroP! Dei uma conferida nos violões delvecchio parecem ser de ótima qualidade, mas são violões bem "normais".

Tá sendo bem difícil encontrar violões de nylon que fujam do clichê de ter no máximo um cutway e cor natural...

igormagalhaes
Veterano
# dez/12
· votar


Bom dia.

Gostaria da opinião de vocês em relação a dois violões. Pretendo trocar o meu por um folk e vi dois modelos: Strinberg AF 65 C ou Eagle CH 889.

Qual seria o mais indicado?

A. Strateiro
Veterano
# dez/12
· votar


Galera me tirem uma dúvida por favor.

Eu tenho um violão folk só que não sei a tensão das cordas dele.
Pesquisei e vi que a maioria dos violões modelo Folk são de cordas 0.11.

Como tenho tido dificuldade para tocar com essa tensão gostaria de saber se posso comprar um jogo de cordas 0.10 e colocar nele sem nenhum problema.

Obrigado.

Lucas Firman
Veterano
# dez/12
· votar


pessoal qual violão se adequaria melhor plugado, que tenha uma acústica boa também.
yamaha A1CM ou yamaha cpx 700II?

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


igormagalhaes
Eu iria de Strinberg.

ToNoTrampo
Veterano
# dez/12
· votar


[b][A. Strateiro/b]

Se for trocar a tensão das cordas de seu violão, leve-o a um luthier para ajustar o tensor dele tb.

ToNoTrampo
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal já usei a busca e não tem muita coisa sobre o Hofma hmf 240. Alguém pode me dizer como é o som dele desplugado? ele por ser mini-jumbo é muito grande a ponto de incomodar?

Alguém conhece algum outro modelo de violão com esse estilo de guitarra semi-acústica (f-holes)??

A. Strateiro
Veterano
# dez/12
· votar


ToNoTrampo

Mesmo se for colocar uma tensão menor?

Porque ele tava com cordas 0.11 e eu quero botar 0.10

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


A. Strateiro
Se for colocar cordas com tensão menor não vejo problema com o tensor.

Coragem90
Veterano
# dez/12
· votar


Olá pessoal, preciso de uma ajudinha básica...

Seguinte, comprei meu violao a uns 6 meses, e eu e meu primo tocavamos... Acredito eu, que era de aço, porque depois de minutos tocando, meu dedo ficava todo marcado e doendo. Passou 6 meses, a 4ª corda estourou.

Levei num luthier pra ele trocar a corda, e quando fui la, ele colocou corda de nylon, percebi isso porque a corda era mole, e nao doia nada o dedo, e o timbre nao era o mesmo... Ele disse que só podia colocar corda de nylon porque o cavalete não podia colocar aço...

To desconfiando que fui enganado.

Eu to tocando ele agora, e a corda ta mole demais, ja afinei, é nylon, antes era dura, machucava o dedo e ficava marcado....

A minha corda antigamente (que eu acredito que era aço), no cavalete era amarrada, tinha um nó.
Agora que eu levei no luthier, com essa nylon, ela é encaixada no buraco do cavalete, e tem uma pecinha colorida segurando as cordas.


-- Alguém pode me explicar como saber se meu violao é pra corda de aço ou nylon ?
-- Alguma imagem do cavalete de 2 violões, um violão pra corda de aço e outro de corda nylon, pra eu saber qual é o meu.

Obrigado desde já.

ToNoTrampo
Veterano
# dez/12
· votar


Coragem90

Diga qual o modelo do seu violão e te diremos com ctza se ele é aço ou nylon.

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


Coragem90
leia esse tópico e descubra qual o tipo do seu violão:
【FIXO】 Violões: Aço é aço, nylon é nylon!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

Coragem90
Veterano
# dez/12
· votar


Di Giorgio Modelo estudante nº 18 E ano 2011

Tava pesquisando, e parece que o violão é pra corda de nylon mesmo...
Mas acho estranho porque a corda que veio com ele era muito dura, meu dedo ficava marcado e até roxo...

Eu fazia bend na antiga corda e meu dedo doia...
Agora com essa corda eu faço bend facil, não doi nada, isso que eu acho estranho.

Sera que mesmo sendo pra corda de nylon ele veio com corda de aço ?

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


Coragem90
se voce comprou novo, deve ter vindo com cordas de nylon.

existem tensões diferentes, pode ser que tenha mudado de uma tensão mais alta pra uma média.

o luthier mexeu em mais alguma coisa? no rastilho ou na pestana? isso deixaria o violão mais macio.

mas voce tem que aprender a reconhecer a corda só de olhar. olhe as três cordas agudas.
- cordas de nylon são mais grossas, e geralmente transparentes ou pretas.
- cordas de aço são como de guitarra, as cordas mais agudas são como fios de arame.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda