【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gringo_cbjr
Veterano
# jun/12
· votar


Vlw ae [b][/b]auguusto_cesar....

bretzothers
Veterano
# jun/12
· votar


Alguém vivo? Huahuahua!

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


pra seu estilo, é melhor o AJ100

weslleymendes
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem ja tocou no walden d550ce? Vcs conhecem essa captação b-band do Walden?

dsouza30
Veterano
# jun/12
· votar


ganhei um violão 12 cordas que era do meu pai a pouco tempo, e ja é a 2ª vez que vou trocar as cordas e 10 min depois a G ( oitavada ) arrebenta, o que eu to fazendo de errado ?

diogorock
Veterano
# jun/12 · Editado por: diogorock
· votar



To em dúvida mesmo entre o Crafter De7n e o Walden D550ce,o crafter é muito bonito,o Walden está mais em conta,alguem ja tocou nos dois?


Cara eu testei um DE7N hoje, e vou ser sincero pra vc.
Estava com o dinheiro pra compra-lo, mas apesar de ter gostado do som, n vi a qualidade toda q falavam por aqui.
Tudo bem q n se deve levar muito em conta um violão na loja desregulado, mas por descargo de consciência testei tmb o PK-bubinga. E este mesmo desregulado tmb, me fez sentir realmente diferença. Desde a pegada dele (o violão é um pouco mais pesado q o DE7N), até o som mesmo. Tua mão "desliza" melhor no bubinga. Ele possui um equalizador muito melhor tmb.

Ou seja, tinha ido pra buscar o DE7N, e acabei voltando sem nenhum, pq n tinha a grana toda pro bubinga kkkkk. Agora aja paciência, e mais pesquisas para decidir oq fazer qndo tiver um pouco mais de grana

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


dsouza30, causas bem prováveis: braço empenado, cordas com tensão superior à que o violão foi construído para suportar, cordas de má qualidade; deixe-me saber se as cordas estão altas, vc tem q apertar com um pouco mais de força? em que região a corda arrebenta? tem algum trastejamento nas últimas casas dos bordões? o violão tem tensor?

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


diogorock, é assim msm cara, qto mais escolhido o violão é, mais satisfeito vc fica, tah indo no caminho certo

dsouza30
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar
cara, nao ta empenado, as tensão cordas é a mesma que as originais, eu usei cordas dadd'ario, ( que foram R$40,00 ) nao estao altas, aperto com força normal :x
ela arrebenta beem próximo a tarracha, e sim, tem tensor
o que pode ser ? :S

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


dsouza30, cara, tenho quase certeza q é o braço tensionado, leve a um luthier e peça regulagem do tensor, só a contece nela pq é a primeira a ser oitavada, logo é a mais fina do violão.

negaoblack
Veterano
# jun/12
· votar


Ai pessoal do forum eu andei pesquisando um violao com tampo maciço ate R$900,00 reais e encontrei o michael vm925, eu tenho um strenberg estudante, estou pensando em comprar esse michael, alguem tem uma opcao melhor, obrigado

dsouza30
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar
ok, vo fazer isso , vlw pela ajuda (:

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


negaoblack, com um dinheiro desse vai comprar um michael?? vc compra um takamine na musitech, coisa de 70.00 reais a mais

negaoblack
Veterano
# jun/12 · Editado por: negaoblack
· votar


O takamine nessa faixa de preco e o eg326 e n tem tampo macico, e o michael vm925 tem! O meu stremberg ele da muita manutencao eu ainda n testei esse michael pois ele vai chegar semana que vem aqui na minha cidade, quando ele chegar eu vou testar ele e o takamine, depois eu posto pra dizer o que eu achei falou!

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


negaoblack, faça isso...

acai do cavaco
Veterano
# jun/12
· votar


ta é interessante . mais tudo isso nao adianta de nada si vc nao tiver um bom professor . e principalmente o dom .

acai do cavaco
Veterano
# jun/12
· votar


ta é interessante . mais tudo isso nao adianta de nada si vc nao tiver um bom professor . e principalmente o dom .

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


acai do cavaco
Acho que o principal é esforço e não dom.

junioralmeida1
Veterano
# jun/12 · Editado por: junioralmeida1
· votar


diogorock
Ea i Cara Tudo Tranquilo ?,
Eu tenho um Crafter Pro DE/7n, Comprei a pouco tempo ta reguladinho com um jogo de cordas 0,11 Som Perfeito Somzaço tanto plugado ou desplugado a Captaçao dele é muita boa ligada ao vivo ,corda baixinha mole no grau, não me arrependo de compra ele muito bom msm os Takamine na faixa de preço dele nem se compara, mais gosto não se discute, se voce não gosto ta blz mais se eu fosse voce dava outra olhada, kkkkkk

junioralmeida1
Veterano
# jun/12
· votar


weslleymendes
o Brow ainda não escolheu, kkk
é o seguinte vai na loja que tem o walden d550ce, Testa ele plugado e depois desplugado ver se voce gostou dele, depois testa o Crafter de de/7 do msm jeito o que voce acha melhor leva faça isso pow, minha opiniao eu ia de Crafter mais se voce ta em duvida, fassa o que eu falei na boa :D

diogorock
Veterano
# jun/12
· votar


Ea i Cara Tudo Tranquilo ?,
Eu tenho um Crafter Pro DE/7n, Comprei a pouco tempo ta reguladinho com um jogo de cordas 0,11 Som Perfeito Somzaço tanto plugado ou desplugado a Captaçao dele é muita boa ligada ao vivo ,corda baixinha mole no grau, não me arrependo de compra ele muito bom msm os Takamine na faixa de preço dele nem se compara, mais gosto não se discute, se voce não gosto ta blz mais se eu fosse voce dava outra olhada, kkkkkk


Sim qndo for novamente nas lojas, irei testar ele mais uma vez.
O som dele realmente é muito bom, oq eu n gostei foi da "pegada", e isso talvez seja por ele estar desregulado. Mas mesmo desregulado tmb, o bubinga acabou agradando mais.
Como havia dito, ele "desliza" melhor. o DE7 (pelo menos oq toquei) segura tua mão parece.

Mas vc tem um de7 e com certeza tua opinião é importante. Diz ai como era antes de vc regular?

tayf5
Veterano
# jun/12
· votar


o Violão Takamine EG 350sc é bom? Ou é Melhor do Blueridge Br-43CE? Ou Ainda o Cort Mr 710F? To em dúvida, a faixa de preço é de R$ 1,500,00 em média!!! Moro distante do mundo moderno e não tenho como testar nada além do que um Takamine Eg 320! Agradeço muito a ajuda de vocês!!!

junioralmeida1
Veterano
# jun/12 · Editado por: junioralmeida1
· votar


diogorock

Assim que comprei ele as corda veio muito alta pra caramba, e veio com encordoamento 0.10 ai dei uma Raspada no Rastilho deixei ele bem baixinho fico macio e bem confortável, e coloquei encordoamento 0.11 Ficou muito bom, ganhou mais Som, Eu Gosto da pegada dele e so curto modelo Folk mais :D

Bom Sobre esse bubinga não sei nada numca vi ele passoalmente :S, mais ele pode ser mais macio por que tipo a caixa dele é mais pequena o braço devi ser mais fino e etc, e ele é mais caro que o De/7, mais eu não curto violao desse modelo muito não, é como eu falei anteriomente Gosto cada um tem o seu^^ rsrsr, Boa Escolha :D !!

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


junioralmeida1, sou como vc, prefiro crafter ao takamine

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


tayf5, só testei o takamine, mas esses q vc postou são do msm nível, só vc testando e escolhendo o melhor.

junioralmeida1
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar

Os Takamine Na faixa de preço de 1500 pra baixo Sao Fraco os Takamine bom top é muito acima desse preço, tipo de 4 Mil, e particularmente nesse preço eu ia de Martin ou com 6 mil Comprava o Violao do James Bluent da Gibson um preto com amarelo rsrsr

tayf5
Veterano
# jun/12
· votar


augusto_cesar,
cara pra que eu teste um violão desses é impossível pra mim, moro no interior de sergipe, é osso por aqui, nem na capital acha pra testar, imagine, kkkkk, mas vlw pela dica, meuu temor em relação ao takamine é a questão do timbre, aliás não só do takamine mas dos outros tbm!

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


tayf5, moro aki em aju, e num tem mtas opções, vc pode ligar pras lojas daki, capaz da palco music store ter, e o takamine testei na casa da música

Canhotiinho
Veterano
# jun/12
· votar


Olá pessoal!
Estou querendo aprender a tocar violão, porém tenho um grande problema, sou destro, porém tenho um problema no pulso da mão esquerda que limita o giro do pulso, o que me impede de fazer os acordes com a mão esquerda.
Será que consigo aprender a tocar como se fosse canhoto?
Outra dúvida, a que realmente se encaixa no tópico(não fiz um novo para não poluir o fórum), Estou interessado em comprar um Tagima Memphis AC 40 por ser barato e simétrico, o que facilitaria a inversão das cordas para canhoto, porém não conheço nenhum luthier para trocar a pestana e o rastilho, há alguma forma de eu fazer em casa? O violão que eu queria comprar era o Dagima Dallas porque tem o modelo canhoto, mas aqui ele custa 450R$ e como não sei se conseguirei tocar de maneira decente não gostaria de gastar esse valor em algo incerto.

tayf5
Veterano
# jun/12
· votar


augusto_cesar,

por incrível que parece eu já liguei pra todas as lojas daí kkkk, hoje ligue pra palco e só tem no máximo um takamine eg320! vlw parceiro pela ajuda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda