Autor |
Mensagem |
Higor Oliveira Veterano |
# fev/12
· votar
o que vocês acham do Hofma Ye 228???? Ele tem o tampo maciço ou laminado???
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
Higor Oliveira
O tampo é laminado, mas acho que na faixa de preço dele, é bem difícil encontrar algum violão que tenha o tampo maciço. Em torno de R$600,00 se acha um que tenha.
Mas ele é um violão bom, tem captação ativa de 5 bandas
|
fabio.cunha Veterano |
# fev/12
· votar
Boa tarde,
Estou saindo de um Di giorgio (estudante), que tenho desde os 10 anos(tenho 30 hj), o qual fiz algumas modificacoes pra suportar corda de aço...etc
estou atras de um bom violão folk ateh a faixa dos 600...700 reais
Tava pesquisando esses daqui: Yamaha Folk F 310 Violão Eagle CH889 (um pouco acima de 700) Tagima Elétrico Califórnia Folk Cort AD 850(tb um pouco acima de 700) Hofma HMF 250 STNT Strinberg AF 67C e AF 70C
Qqer ajudinha ae agradeço Abraço
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
fabio.cunha
To em dúvida entre o hofma 250 e o eagle ch 889. Vai um dia na loja e testa os dois, e vê qual você acha melhor. Os dois são bons, por esse preço.
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Alguém pode me dizer qual é o timbre que o captador magnético da ao violão
|
Gabriel Laymann Veterano |
# fev/12
· votar
Olá. Gostaria de alguma indicação de um violão, o mais barato possível. O objetivo é só tocar com amigos, nada profissional (mas também não quero comprar algo que só me traga irritação)
|
Natanael Gama Veterano |
# fev/12
· votar
Gabriel Laymann
e quanto seria esse valor que Vc considera barato?
|
Gabriel Laymann Veterano |
# fev/12
· votar
Natanael Gama 200/300
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
ngm?
|
Natanael Gama Veterano |
# fev/12
· votar
Gabriel Laymann
Um modelo que o pessoal costuma compra e tah na faixa de uns 350 reais e é muito bom para essa faixa de preço é o Hofma HMF 250. Já um violão até 300 reais que é bom é complicado pois geralmente os fabricantes não investem em materiais de qualidade para um violão barato então acaba não compensando por uma serie de fatores como durabilidade dos componentes como tarraxas e trastes que estragam rapido
|
RaulChuck Veterano |
# fev/12
· votar
Olá pessoal,
Estou procurando um violão da Walden, e não sei qual pegar.. eu vi um modelo que me interessou muito e queria saber se tem algum melhor da Walden mesmo.
O Modelo é D560CE
Estou procurando por um modelo FOLK, com cutway e de aço. Ele é o melhor da Walden nessa média de preço?
Valeu. :)
|
reiman Veterano |
# fev/12
· votar
RaulChuck
Esse com certeza é um dos melhores modelos da Walden, é um investimento excelente que você vai fazer, Tem outro modelo o D600 que é excelente também e com uma acabamento impecável, porém sem cutway, mas de igual qualidade. Se te interessar conheço este site que é representante da marca Walden, eles tem vários modelos pra voce comparar, inclusive o teu. Já comprei algumas coisas com eles e recebi td em ordem, se quiser conferir. Espero ter ajudado. : )
http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/violao/walden.html
|
guilhermealca Veterano |
# fev/12
· votar
Estou em dúvida entre Crafter DE7/N e Cort MR710FM. Eles estao na mesma faixa de preço (1000-1200R$). Alguem aí poderia me ajudar nesta decisão?
|
WebTiago Veterano |
# fev/12
· votar
Estou em dúvida entre Crafter DE7/N e Cort MR710FM. Eles estao na mesma faixa de preço (1000-1200R$). Alguem aí poderia me ajudar nesta decisão?
Claro que ajudamos, vá em uma loja e testa os dois. E pega o que mais te agradar.
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
Pessoal, me ajudem... Estive pesquisando hj de manhã e encontrei o violão Blueridge - BR 43CE com 40 por cento de desconto ta muito bom o preço queria que vcs comentassem este violão, poor favor!!! Blueridge - BR 43CE
|
WebTiago Veterano |
# fev/12
· votar
adson123456 Qual foi o preço? Violoes Blueridge são muito bom! Aonde achou? Qual loja? Cuidado que pode ser usado.
|
WebTiago Veterano |
# fev/12
· votar
adson123456 Aaaaa táa, achei aonde você olhou! Você olhou foi na PlaTech correto?
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
Isso WebTiago, foi lá mesmo mas vc viu que que o BLUERIDGE 60 CE não está em promoção....? São muito parecidos e pq será que apenas um deles está em promoção? Como apenas um está em promoção, a diferença de preços entre eles na mesma loja chega a quase 800 reais entre eles seria pq o Blueridge BR 43CE não é bom... ou será que ele fica muito atrás do Blueridge BR 60CE Pergunto isso pq eu vi o Review do cifra club do Blueridge BR 60CE e não do outro mas a dúvida é grande.... Vale a pena pagar 1099 reais no Blueridge BR 43CE ?
|
WebTiago Veterano |
# fev/12
· votar
adson123456 Não está mesmo, mas não se preocupe, é novo de qualquer jeito rsrs.
Modelo: BR 43 CE - Tipo de violão: Eletroacústico - Cordas: 6 cordas de aço - Corte do corpo: Folk com cutway - Tampo: Spruce sólido - Fundo: Mahogany - Laterais: Mahogany - Braço: Mahogany - Acabamento: Brilhante - Escala: Rosewood - Eletrônica: Fishman ISYS + (controles de volume, equalização e afinador embutido)
- Modelo: BR 60 CE - Tipo de violão: Eletroacústico - Cordas: 6 cordas de aço - Corte do corpo: Folk com cutway - Tampo: Spruce sólido - Fundo: Rosewood - Laterais: Rosewood - Braço: Mahogany - Acabamento: Brilhante - Escala: Rosewood - Marcação: madrepérola - Eletrônica: Fishman Presys +
Dá pra perceber que muda algumas madeiras e tal... Um ponto para o Blueridge 43CE ficar barato é a captação isys, que é uma captação boa porém comprada mais barata, por ser mais simples.
Acho que não fica devendo nada ao 60CE. Nessa faixa de preço acaba com qualquer outro violão.
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
Vlw mano, tava esperando aqui por sua resposta, me parece q a diferença entre eles fina no fundo e laterais....certo ? haveria uma perda ?
|
WebTiago Veterano |
# fev/12
· votar
haveria uma perda ?
Não, somente são madeiras diferentes o que produz um som diferente.
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
Pra mim que gosto de um som encorpado voltado para tocar na igreja e tal...acho q seria uma boa o Blueridge BR 43CE mas será q esta mudança de madeira tornaria o som mais aberto ou menos encorpado?
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
Falo da diferenciação entre: - Fundo: Mahogany - Laterais: Mahogany e
- Fundo: Rosewood - Laterais: Rosewood Basicamente o q se sente ao tocar o instrumento...
|
WebTiago Veterano |
# fev/12
· votar
mas será q esta mudança de madeira tornaria o som mais aberto ou menos encorpado? Somente testando para ver a diferença entre cada madeira. Ai na sua cidade não tem Blueridge? Seria melhor comprar na loja, pois assim testa o violão e vê se realmente é o que você quer. Mais duvido que tenha na sua cidade....
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
Vou comprar na net mesmo na Playtech, vou confiar nas informações e aqui tem nenhuma loja nem memphis tem!!! rsrsrs
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
E pq o Blueridge BR 43CE é chamado de violão saga ?
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
Só uma dúvida, fazendo uma pesquisa do violão Blueridge BR 43CE e vi diferença entre o material dele em duas lojas....como pode se é o mesmo modelo do mesmo fabricante ? . Blueridge - BR 43CE Tipo de violão: Eletroacústico. Cordas: 6 cordas de aço. Corte do corpo: Clássico com Cutway. Corpo: Mogno. Acabamento: Verniz. Laterais: Mogno laminado. Tampo: Spruce sólido. Braço: Mogno. Escala: Jacarandá. Número de trastes: 21 trastes. Tarraxas: Niquelada (estilo vintage). Eletrônica: Fishman Isys +.
e este outro . Blueridge - BR 43CE - Modelo: BR 43 CE - Tipo de violão: Eletroacústico - Cordas: 6 cordas de aço - Corte do corpo: Folk com cutway - Tampo: Spruce sólido - Fundo: Mahogany - Laterais: Mahogany - Braço: Mahogany - Acabamento: Brilhante - Escala: Rosewood - Eletrônica: Fishman ISYS + (controles de volume, equalização e afinador embutido)
|
vitorrock Veterano |
# fev/12
· votar
Eae galera estive pensando futuramente em um violão novo. Vou comprar nos e.u.a e quria a opinião de vocês. http://www.guitarcenter.com/Epiphone-EJ-200CE-Acoustic-Electric-Guitar -102299583-i1150090.gc?esid=EJ-200CE http://www.guitarcenter.com/Ibanez-AEL20E-Acoustic-Electric-Guitar-wit h-Onboard-Tuner-102960150-i1150895.gc http://www.guitarcenter.com/Fender-CJ-290SCE-Jumbo-Cutaway-Acoustic-El ectric-Guitar-H70164-i1709815.gc?esid=Comparar+CJ-290SCE Valeu!
|
WebTiago Veterano |
# fev/12
· votar
adson123456 Poste o link das lojas. As informações da loja PlayTech é mais confiável, visto que ele ele é o revendedor aqui no Brasil.
|
adson123456 Veterano |
# fev/12
· votar
O primeiro da Playtech: . http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/23387/284/10285/0/violao-folk -blueridge-br-43ce---fishman-isys+---natural.aspx . e do Magazine Luiza: .http://www.magazineluiza.com.br/violao-eletroacustico-classico-c-cutw ay-blueridge-br-43ce-natural/p/2040785/00/im/iive/ . . Aew estão os dois links
|