Autor |
Mensagem |
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
gordoxgordo
O tampo maciço de HMP310 irá fazer diferença ao longo do tempo?
Nem tinha visto seu post antes de responder ao amador_ssa
Sim, quanto mais passar o tempo, melhor ficará o som por ser tampo solido.
Abraço
|
amador_ssa Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
Valeu
gordoxgordo
Então seria melhor o HMF 250...? Testa aew, se tiver tudo ok e ter certeza de que é esse mesmo leva.
|
gordoxgordo Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
amador_ssa
Apesar de achar o HMF250 mais bonito! Acho que vou de HMP310 msm! Abç
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
gordoxgordo
Eu também escolheria este se fosse pra mim.
Abraço
|
lipokk Veterano |
# jan/12
· votar
Estou querendo comprar um violão, mas não precisa ser um de nível profissional. Atulamente treino com um Giannini - GIW 6200CEQN (http://www.giannini.com.br/novo/catalogos-antigos_detalhe.asp?id=275) , e gosto do som dele, uso com cordas 0.9mm aço, é fácil para mim tocar com ele, e som me agrada muito. Buscando um modelo mais novo, eu vi o violão Western by Di Giorgio Folk Aço Cutway Eletroacústico + Afinador Genesis SB Sunburst, que me agrada pela suas características, procuro um violão nesse estilo, mas eu gostaria de saber se esse D Giorgio é superior ao modelo citado Giannini, e em que ele é melhor ou pior, e a qualidade do mesmo! E se o D Giorgio n for bom, qual seria uma outra opção que vcs indicariam?
|
lipokk Veterano |
# jan/12
· votar
Estou querendo comprar um violão, mas não precisa ser um de nível profissional. Atulamente treino com um Giannini - GIW 6200CEQN (http://www.giannini.com.br/novo/catalogos-antigos_detalhe.asp?id=275) , e gosto do som dele, uso com cordas 0.9mm aço, é fácil para mim tocar com ele, e som me agrada muito. Buscando um modelo mais novo, eu vi o violão Western by Di Giorgio Folk Aço Cutway Eletroacústico + Afinador Genesis SB Sunburst, que me agrada pela suas características, procuro um violão nesse estilo, mas eu gostaria de saber se esse D Giorgio é superior ao modelo citado Giannini, e em que ele é melhor ou pior, e a qualidade do mesmo! E se o D Giorgio n for bom, qual seria uma outra opção que vcs indicariam?
|
Natanael Gama Veterano |
# jan/12
· votar
lipokk
Esses modelos abaixo também são FOLK e um pouco mais em conta que esse Di Giogio, pesquisa eles para ver se algum Te agrada.. A maioria dos violões nessa faixa de preço se equivalem
Condor SD 10 Hofma Ye 220 Hofma HMP 250 Tagima Dallas Gianinni GF 1
Esse Di Giorgio é modelo novo, e se Vc quer uma diferença maior em quesito de qualidade é melhor Vc pesquisar um violão na faixa de uns 1.000 a 1.200 pois esse violão que Vc tem é bom a menos que ele esteja precisando ser trocado, esses atuais vão deixar a desejar em relação a ele
|
lipokk Veterano |
# jan/12
· votar
Na verdade esse violão que estou usando n é meu, é de um tio meu, como estava parado pedi pra ele pra aprender e tal, a~e faz 3 anos que tou com ele... e ele tá perfeito cuido muito bem do instrumento, mas prefiro algo que seja meu. Então vc acha que o Di Giorgio em termos de sonoridade e facilidade para tocar (n ser muito duro as cordas e tal), é inferior ao Giannini?
|
Natanael Gama Veterano |
# jan/12
· votar
lipokk
Ser macio é questão de regulagem, praticamente todos violões novos que vem hoje precisam de uma regulagem em um Luthier, a questão da sonoridade é algo peculiar pois envolvem madeiras, formato e caracteristicas proprias de cada marca, agora ser inferior ao Gianinni é questão de gosto mas acho q muda bastante então certo é Vc experimentar
|
Picazio Veterano |
# jan/12
· votar
Repostando a dúvida. :D ------- Bom... Sou mais um precisando de ajuda. xD Estou á procura de um violão de Aço, sem preferência de modelo (tanto faz ser folk, jumbo... etc) e que não passe da casa dos 800 reais, de preferência. Toco violão há mais de um ano, mas é um Phoenix para iniciantes, algo em torno de 150 reais e... Bom, é meio que desanimador tocar nele. USHAUSAH' Então, é isso. Minha compra será realizada pela internet, pelo fato de não ter nenhuma loja perto da minha residência. No entanto, moro no interior de SP, e vou para a capital daqui duas semanas... Dizem que lá na Teodoro os preços são bons, então eu terei a chance de testar e quem sabe conseguir um desconto. :) Eu estava de olho no Cort Luce L100F, mas vi o som dele e achei meio "fraco". Pensei no Hofma 350, vi o som dele através das video-aulas e gostei muito, mas só achei por 1.000+. Obrigado á todos, desde já. :D
|
Vicenzo_napoli Veterano |
# jan/12
· votar
Galera, curti muito os toques, sou amador e estou aprendendo bastante aqui tbm. rsrsrs
tem um cara que fala uns toques sobre as diferenças entre um instrumento e outro. http://www.youtube.com/watch?v=3Bza6EYAQz0
alguém sabe umas dicas sobre como compor uma música?
espero ter ajudado! e ser ajudado!
Napoli forever!!
|
lipokk Veterano |
# jan/12
· votar
Bom esse é um violão que ainda n pude testar e achei em um bom preço (custo - benefício), então fiz a referencia com o Giannini, se ele tiver um som próximo do da Giannini está muito bom... se alguém realmente o conhece já tocou em um, agradeceria se puder postar aqui, falando sobre os pros e os contras dele, e principalmente sobre o som, é indispensável um som brilhante, e definido. Bom n quero um violão nível profissional, n é meu intuito, mas quero sim um bom violão, na questão de regulagem no braço, de sonoridade, de brilhantismo e definição no som. procurei testes dele no youtube pra ver o som, mas n encontrei..
|
Natanael Gama Veterano |
# jan/12
· votar
lipokk
Como Eu tinha falado antes esse violão da Di Giorgio é novo praticamente um lançamento mesmo. Agora um violão bom, som brilhante é o Cort LUCE L 100 e é até um pouco melhor que o Gianinni.. da uma olhada no review dele e ouça a gravação
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/274381/
Esse violão Hj tah na faixa de uns 750 e tem tampo maciço
|
Natanael Gama Veterano |
# jan/12
· votar
Picazio
Esse Hofma se Vc gostou é uma boa compra, lembrando que ele vem com case q nada nada um case custa 200 a 350 reais..
Vicenzo_napoli
Vc quer COMPOR? CRIAR UMA MUSICA ?
Se for isso Vc precisa estudar bastante teoria musical para ficar bom, mas tem pessoas boas de improviso q consegue sem estudos mas o essencial é estudar Escalas, Campo Harmonico tem um pessoal aqui que disponibiliza apostila para estudo, tem programas que facilita o estudo
da uma olhada nesse topico e baixa o programa e pega a apostila com o PE DE CHINELO
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/279245/
|
iuqwieuqieqopi Veterano |
# jan/12
· votar
Dentro da faixa de preço 200-300 R$, qual o melhor ou um dos melhores violões de nylon que eu consigo pegar ? Eu só pretendo estudar em casa.Alguém sabe esse violão é bom ? http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=27810&idDept=4
Eu andei lendo uns comentários sobre essa marca Tanglewood e parece que o pessoal gosta. Alguém pode opinar ?
|
gordoxgordo Veterano |
# fev/12
· votar
iuqwieuqieqopi
O Yamaha C40M é uma boa hein! Um amigo tinha um era bem legalzinho pelo preço!
|
Notwen Veterano |
# fev/12
· votar
estou querendo comprar um hofma hmf250 mais um amigo tem um strinberg af67c e me falou muito bem dele to na dúvida '-' me ajuda?
|
gordoxgordo Veterano |
# fev/12
· votar
Natanael Gama Rick Rock amador_ssa
Obrigado pelas opiniões! Demorei bastante para comprar um novo violão, mas acredito que fiz um bom negócio ontem! Fui decidido a comprar um HMP310 numa loja que tinha ele! Mas logo que cheguei na loja fiquei vidrado num Walden G570ETB! Testei vários violões que tinha por lá, mas não tinha dúvidas! Fiquei com ele! Por 800 conto, acredito que não conseguiria achar outro melhor, ía pagar 590,00 num hmp310!
Tinha vários outros mais caros na faixa de 900 a 1200 conto, Hofma HMP350, Washburn WD10SCE, Cort Luce L100, Takamines que não sabia os modelos, tanto desplugado quanto plugado se comportou melhor que os outros!
As cordas vieram baixas, vou levar num luthier nos próximos dias para ver dá para abaixar ainda mais! Abç
|
Natanael Gama Veterano |
# fev/12
· votar
Notwen
Olha cada um fala bem do violão que tem, só se ele realmente for ruim demais para alguém falar mal... Pois isso é questão de gosto, sugiro Vc mesmo ir em uma loja fisica e testar os 2 modelos e ver qual que Vc agrada mais.
gordoxgordo
Parabéns pela compra, realmente é um excelente violão e muito bonito. Muito barato também pois geralmente o pessoal costuma pedir uns 1.000 a 1.200 nesse violão da Walden
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
Preciso de umas dicas, to querendo comprar um violão de aço e um de nylon, mas com algumas especificações:
1º Eu não vou comprar no Brasil, vou comprar nos Estados Unidos, por isso, os modelos que me recomendarem terão de ser "nativos" de lá, por que não tem como eu achar um violão brasileiro em uma loja de lá ( ou seria muito difícil ).
2º Pelo menos eu acho, que em se tratando do mesmo tipo de violão ( este sendo fabricado direto dos EUA ), no Brasil sairia mais caro que nos EUA, por causa dos impostos e tals. Então, queria estipular um valor de até R$1.500,00 para cada um dos violões. NOTA : Esse preço aqui no Brasil, por que assim, nos EUA, eu acharia os mesmos por preços menores.
3º Ambos os violões folks com cutway
Eu ando dando uma procurada nesses violões, entro nos sites oficiais de algumas marcas ( que eu penso ser dos EUA ), e lá você clica no violão que quer ver, eles mostram todos os detalhes ( do que é feito, acabamento, etc.), mas não dizem o preço ¬¬.
Alguém me dá uma luz ._.
|
Natanael Gama Veterano |
# fev/12
· votar
MatheosXpt
Fica relax q tem violão demais nos EUA para essa faixa de preço, Mas afinal o que Vc quer? Aço, Nailon, folk, jumbo, auditorium... marcas que são conhecidas e que Vc encontra la numa boa são Cort, Walden,Yamaha, Fender,Takamine, Crafter, Art Luthier...
Só pra frisar a maioria dos violões são fabricados na CHINA ou COREIA independente da marca é praticamente importando só alguns poucos que são fabricados no Mexico e Canada e alguns raros que são realmente feitos nos EUA e acredite esses sim são caros!
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12 · Editado por: MatheosXpt
· votar
Natanael Gama
Ah sim, os violões que eu to procurando apenas precisam ser vendidos lá.
Então, eu quero um violão de aço E um de nylon, ambos nessa faixa de preço , ambos folk e com cutway.
EDIT: agora eu fiquei curioso, o que é auditorium?
|
Rick Rock Veterano |
# fev/12
· votar
MatheosXpt EDIT: agora eu fiquei curioso, o que é auditorium?
Dá uma olhada nesse tópico que criei, tem bastante informação a respeito dos formatos do corpo do instrumento e auditorium é um dos shapes.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/267873/
Agora, eu nunca vi um violão com cordas de aço estilo dreadnought ou folk como você disse.
Abraço
|
Natanael Gama Veterano |
# fev/12 · Editado por: Natanael Gama
· votar
MatheosXpt
Grosseiramente falando é um tipo de violão que teria o corpo mais longo e fino. Mais parecido com violões classicos só que de aço, o Hofma HMP 310 é um Auditorium, não sei Te explicar com os termos tecnicos corretos pois Eu conheço de conhecer e não como um profissional entende?!
http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=113
Mas tem muitos outros modelos de violões como Round Back, Resonator, Vintage, Grand Auditorium, West
|
MatheosXpt Veterano |
· votar
Rick Rock Natanael Gama
Bom, eu andei dando uma pesquisada ( a tarde inteira '-' ), e acabei escolhendo mais alguns detalhes pro violão de aço. Tem que ser grand auditorium, com cutway, e com o corpo maciço ( ou pelo menos o tampo, se nessa faixa de preço (R$1500,00) não dê pra comprar um todo maciço) , e com uma madeira que filtre o som dos agudos. E com acabamento acetinado ( é verdade que violão acetinado é melhor que os envernizados? ).
Rick Rock
Agora, eu nunca vi um violão com cordas de aço estilo dreadnought ou folk como você disse.
Se não quis dizer um violão de nylon folk? 'o.o
Natanael Gama
O problema desse violão que você citou dá hofma, é que ele não tem cutway ( pra mim é importante ).
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
Rick Rock Natanael Gama
Agora que vi o tanto de detalhes e especulações que to fazendo acerca do violão, to pensando que vai ser meio impossível achar um como o qual eu descrevi '-'.
|
guilhermealca Veterano |
# fev/12
· votar
Galera, estou prestes a comprar um Crafter Bubinga TB, mas vi somente por fotos e percebi que nao contem marcação de casas no braço do violao (entre os trastes) e gostaria de saber se há marcação na parte superior do braço, pq pelas fotos o angulo nao permite. Obrigado!
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
Membro Novato
Mesmo que não possua marcação no braço, se o violão for realmente bom, e é esse modelo que você quer, dá um jeito de marcar o braço você mesmo.
|
guilhermealca Veterano |
# fev/12
· votar
Mesmo que não possua marcação no braço, se o violão for realmente bom, e é esse modelo que você quer, dá um jeito de marcar o braço você mesmo.
Sim, mas é pq existe outro violão quase igual a este que é o bubinga PK, que é esteticamente inferior mas contem marcaçoes no braço. Mas pra mim se tiver na parte superior, tranquilo.
|
MatheosXpt Veterano |
· votar
Natanael Gama
Dá uma ajuda aqui manolo, desses modelos que você citou Cort, Walden,Yamaha, Fender,Takamine, Crafter quais dessas marcas é pra violão de aço e quais pra de nylon? ( antes de vir alguém aqui dizer que todas as marcas fazem de aço ou nylon, a questão é que algumas marcas fazem violões de aço muito bons, mas péssimos violões de nylon, ou vice e versa ).
Eu achei dois violões aqui da Walden que parece serem bons:
Aço: G740CE
http://www.waldenguitars.com/G740CE.html
Nylon: CN2030
http://www.waldenguitars.com/CN2030.html
Esse de nylon é todo feito de madeiras sólidas/maciças, deve ter um som legal.
Achei os dois no mercado livre por um preço +/- R$1650,00.
|