Autor |
Mensagem |
guimezza Veterano |
# dez/11
· votar
Ah sim, agora me ficou bem claro, vou comprar o Giannini, obrigado pela ajuda de todos.
|
lipe_2104 Veterano |
# dez/11 · Editado por: lipe_2104
· votar
Fala pessoal, tudo bom? Um amigo meu tá querendo comprar um violão.. Qual o melhor violão pra ele com até 450 reais? Dei uma olhada no Yamaha F310, foi o que mais agradou até agora, fora o fato de ser acústico. Também tem o Tagima Montana. Será que tem algum eletroacústico mais legal por esse preço ? Valeu gente, abraço!
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
lipe_2104 Kara é o seguinte, nesta faixa de preço eu recomendo o Hofma HMF250, tem um som bem legal e com certeza vale o preço, o Condor SD10 também é uma outra boa pedida (ambos eletroacústicos) ...
Porém uma coisa é muito importante também, você testá-los e ver o que mais te agrada ... o pessoal também recomenda os Strinberg, porém eu não posso dizer pois não conheço ...
PS.: Eu gosto muito dos Tagima, e acho que tem um bom custoxbenefício ...
|
Filippo14 Veterano |
# dez/11
· votar
Natanael Gama
Nossa, fui na loja ontem, num tinha visto q vc tinha respondido minha pergunta e testei os dois, cara eles tem o som identico, testei os 2 um milhão de vezes hahahaha, mesmo volume, timbre, tudo, mas preferi o fender por causa da captação dele q é fishman.
Abraço
|
iRock Veterano |
# dez/11
· votar
Opa galera, belezinha?
O que vocês me indicam até 1500 reais, sendo jumbo e com cordas de aço?
Andei dando uma olhada e me deparei com uns Corts e os CPX da Yamaha.
O que vocês acham?
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11
· votar
Filippo14
É isso aí!!
Parabéns pela Compra. Violões do mesmo shape e de marcas boas as diferenças são minimas e prevalece mais é o gosto pela aparencia e preferencia pela marca. A Captação da Takamine não é ruim não..
PARABÉNS pela Aquisição e se der posta um review pra galera..
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11
· votar
iRock
Seguinte essas marcas são boas, mas a Yamaha é meio q super faturada as vezes os violões saem mais caro do q valem, Mas são muito bons então tem q ter cuidado pra não comprar gato por lebre pois enquanto o valor q Vc da em um Yamaha de Tampo Maciço e o resto laminado da pra compra um Todo Maciço.. Boas marcas para essa faixa de preço são Takamine, Walden, Cort e Crafter é importante Vc testar bem e olhar essa questão de captação e ser maciço pra Vc levar uma coisa boa pra casa.
Boas Compras.. Se Vc tiver duvida sobre modelos posta aí q a Gente troca uma ideia
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar
lipe_2104
Nós já temos até uma lista pra essa faixa de preço kkk
Na boa!
os modelos na minha opinião q realmente compensa são
Condor Sd 10 Hofma HMP 250 Hofma Ye 220 Hofma Ye 223
tem também um Hofma HMF 310 q é muito bom tem tampo maciço é um Auditorium muito bom pra Fingerstyle e tah uns 500 é uma boa compra mas tem Gente q acha ele feio mas isso é questão de gosto mas ele é bom, o Rozini RX350 CT também é uma otima opção de compra
|
lipe_2104 Veterano |
# dez/11
· votar
Nando_cabelã Valeu pela ajuda cara :)
[b]Natanael Gama
hauaha, vou dar uma olhada nesses. Mas pelo que tô vendo ele não tem necessidade de agora ser eletroacústico. E o yamaha me parece ter um bom som e tô pendendo pra ele haha. Acho que vou ficar mesmo entre o Condor Sd 10 e o Yamaha F310
|
iRock Veterano |
# dez/11
· votar
Natanael Gama
Então, dando uma olhada eu me interessei pelo Yamaha APX 700, o Cort CJ5X e principalmente o Cort SFX10. O que tu pode me dizer sobre estes modelos?
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
Review TAYLOR 214Ce
Galera é o seguinte, para quem procura um violão com um ótimo ajuste entre médios e agudos, este é o violão ...
Tem um acabamento impecável, todas as junções muito bem feitas, não vi nenhuma folga ... Tem um desenho muito bonito também, e a pintura estava perfeita ....
Vem acompanhado de um Bag bem legal (ponto fraco pois poderia ser um case) ...
O braço tem uma pegada bem legal também, usando cordas da elixir me trouxe o som que estava buscando ... Desplugado traz um som acústico como poucos que toquei, e plugado tem ótimas opções de ajuste nos seus controles ... A falta de afinador não é um problema, uma vez que pelo preço do violão quem compra já tem uma noção de violão e acaba tendo também uma noção de afinação (até porque hoje também tem vários afinadores de headstock) ...
Porém a falta de afinador na minha opinião é um ponto favorável, pois deixa o violão numa característica mais clássica que eu gosto ....
Infelizmente está fora do meu poder aquisitivo hoje, mas se tornou um sonho viu .... Mas se tiver R$3700,00 para gastar, pode ir sem dó que vai comprar um ótimo instrumento ...
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
Ah galera não adianta querer comparar com Martin por exemplo, pois isso com já li antes no fórum é igual querer comparar qual a cor mais bonita Azul ou Verde?
Eu testei e postei o que achei para vocês, sem comparação com nenhum outro modelo específico, até porque como eu sempre falo, tudo é uma questão de gosto, e o que me agrada pode não te agradar e vice-versa ...
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
iRock Eu iria de Cort CJ5X, esteticamente é mais bonito, o som eu acho que são bem equivalentes ...
- o SFX10 tem o afinador embutido em um lugar que eu não gosto muito (esteticamente falando não me agrada)
- o Yamaha como o Natanael Gama falou é uma boa marca , porém meio cara eu acho pelo que oferecem ...
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
Segue uma observação para todos do fórum:
Esqueçam esse negócio de só quero com captação FISHMAN, ela é boa sim, porém não é a única, alguns cort e takamine vem com afinação própria e são ótimas, tão boas quanto ...
Se apeguem mais a questão de madeiras e som que a caixa (corpo) do violão produz do que com o captador ...
Porque o som plugado vai depender de muitos outros fatores, como o amplificador que você usando, o cabo, os conectores, a mesa, entre outros, não adianta você ligar um violão com captação FISHMAN numa caixa vagabunda que não vai regular, agora você pode regular uma captação mais simples num amplificador ótimo, ai sim você vai ver diferença ...
Por isso deixem a captação como último item na hora de escolher o violão, olhem primeiro o estilo do violão, as madeiras, os detalhes de acabamento, a pintura ... isso sim importa para se ter um bom som ....
|
iRock Veterano |
# dez/11
· votar
Nando_cabelão
Beleza cara, vou procurar dar uma testada nos três. Só me explica uma coisa, o CJ5X eu sei que o "full" jumbo, agora o SFX10 seria o que? No site da Cort ta definido como flat, mas flat seria um "jumbo menor"?
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11
· votar
iRock
Opa.. FLAT é um violão mais fino, e tem pouco som desplugado esse modelo tem boa acustica mas é mais indicado pra palco pois ele não recebe tanta microfonia dele mesmo e dos outros instrumentos por ter a caixa menor
|
felipenovaes Veterano |
# dez/11
· votar
Boa noite pessoal.
Estou querendo um violão aço elétrico, e se alguém puder dar uma ajuda pra mim, agradeço. Eu estava em dúvida entre Giannini, Di Giorgio e Tagima, mas depois de uma passada rápida na Teodoro Sampaio, conheci outras marcas que achei legal. Gostaria que quem conhece os modelos, me dessem uma opinião quanto a qualidade, durabilidade, etc...
Hofma HMA260, especificações:
Tampo (Top) Abeto (Spruce) Lateral e Fundo (Back & Side) Sapele Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood) Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato) Roseta (Rosette) Mosaico Trastes (Frets) 20 em Alpaca Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Cromadas Cordas (Strings) Aço D'Addario Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo Equalizador Hofma HD5S Marcação (Inlay) Diamond Acabamento (Finish) Verniz Brilhante
Giannini GF-2 SBK C EL, especificações:
Tampo: Spruce Faixa e fundo: Basswood Tarraxas: Blindadas cromadas 3+3 Braço: Nato com tensor bi-direcional Trastes: 20 em Alpaca Marcação: Mini bolinhas em Madre-pérola Acabamento: Acetinado (fosco) Garantia: 3 meses Captador(es): Rastilho (piezo) Equalizador: G5T - Pré-amplificador ativo cromático eletrônico Controles: 5 bandas (Volume, chaves, Phase e Tuner para ligar o afinador Saída: P-10 E XLR (Balanceada)
Di Giorgio Genesis, especificações: Caixa de ressonância formato Folk, Cutway. Tampo em Spruce, braço em Natowood e escala em Rosewood. Trastes em Alpaca Comprimento da escala: 650mm Largura da pestana: 43mm Tarraxas cromadas e blindadas Equalizador ativo de 4 bandas (grave, médio, agudo e presence) Afinador digital
Ashland by Crafter ADCE-10/AFCE-10, especificações: MODEL NAME AFCE-10/NT BODY STYLE Folk/Orchestral TOP Spruce BACK & SIDES Catalpa FINGERBOARD and BRIDGE Rosewood SCALE LENGTH 25.5" STRINGS Steel MACHINE HEADS Diecast Chrome FINISH Gloss Natural ELECTRONICS Crafter CR-T 2V Pre-amp w/Crafter LED Tuner Technology
O pouco que eu vi e ouvi dos violões nas lojas, gostei do som de todos, mas ainda preciso testar melhor eles. Eu tinha pensado no Tagima Dallas também, mas ouvi algumas coisas que não me agradaram.
Se tiver um outro modelo nessa faixa de preço (até R$500,00) que vcs queiram sugerir, fiquem à vontade.
Desde já agradeço muito aos que ajudarem, abraços.
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11
· votar
felipenovaes
Se o Hofma estiver na faixa de 500 reais ele tah caro nessa loja, evite o Ashland é um pouco inferior.
Tem o Hofma HMF 310 é Auditorium e tem tampo solido
Condor Sd 10 Hofma HMP 250 Hofma Ye 220 Hofma Ye 223 Rozini RX 350 CT Tagima Dallas
Esses violões estão na faixa de 500 reais e valem o preço são otimas opções de compra agora o importante é Vc agradar do modelo e do som e Boa Compra
|
felipenovaes Veterano |
# dez/11
· votar
Natanael Gama
Obrigado pela ajuda! Este Hofma que falei estava por pouco menos de R$400,00. Ainda preciso testar estes que falei mais a fundo, e também estes que vc sugeriu. Mas pelo que eu vi estou pendendo bastante agora para o HMP310, além de ser bem bonito, tem o tampo sólido, que pelo pouco que eu sei, ajuda e muito na qualidade do som do instrumento... vou procurar testar ele, mas pelos videos que vi, gostei bastante.
Valeu mesmo! Abraço
Se alguém mais tiver mais alguma sugestão, será bem vinda tbm!
|
iRock Veterano |
# dez/11
· votar
Natanael Gama Nando_cabelão
Opa, valeu mesmo pela ajuda. Assim que testa-los postarei minha opinião so bre eles!
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
iRock Estaremos esperando pela sua opinião e qual você escolheu ... no que pudermos estamos aqui para ajudar ....
felipenovaes Kara eu acho que esse hmp310 é um pouco mais caro do que os outros listados pelo Natanael Gama, e sobre o tampo maciço tamém varia um pouquinho no caso destes violões mais baratos ... Toque todos e leve o que mais te agradar ... qualquer um da lista será uma boa compra ....
|
felipenovaes Veterano |
# dez/11
· votar
Nando_cabelão
Olá Nando. Então, esse HMP 310 está no limite dos 500 mangos que pretendo gastar. Ele me chamou atenção por causa do tampo sólido, mas ja estou deixando de lado por que não tem o cutway que quero, e por ser um Auditorium, não tem o timbre e os graves que gosto dos Folk. Tem o Tagima Nashville, que também tem o tampo sólido, mas ja foge um pouco do meu orçamento, então acho que vou ficar com um dos citados pelo Natanael Gama mesmo, após o teste. Só não entendi o que você falou do tampo sólido... Você quis dizer que em violões mais baratos como esse, o tampo sólido não melhora tanto assim o som? Abraço
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
felipenovaes Kara eu confundi o 310 com o 350 ...
Sobre o tampo sólido, é exatamente isso ... eu tenho um eagle ch888 com tampo laminado, o violão já é bem antigo viu quase 6 anos e o som está impecável, não trocaria por nenhum nessa faixa de preço com tampo sólido (R$700,00) ... não acho a diferença muito grande, pois além do tampo maciço ainda depende muito da madeira o timbre ...
Conforme você for tocando, você consegue identificar estas diferenças de timbre ... muitas pessoas aqui no fórum simplesmente repetem o que houvem, e falam de tampo maciço mas nem sabem a real diferença ... sinceramente no timbre você coloca a pessoa e pede para ela escutar o som ela não vai saber dizer qual tipo de tampo é daquele violão ...
O violão com tampo maciço é bem legal a longo prazo, " melhora com o passar do tempo", o timbre vai melhorando com o passar do tempo, o que não acontece com o tampo laminado ... o "envelhecimento" da madeira vai modificando o timbre para melhor ...
O Natanael Gama também pode adicionar algumas informações para tentar esclarecer um pouco mais sobre o assunto ...
|
felipenovaes Veterano |
# dez/11
· votar
Nando_cabelão
Entendi... fiquei afim de um violão de tampo sólido justamente pelo que andei lendo mesmo.... mas como no valor que quero no momento não tem nenhum com todas as características que quero e pretendo daqui a uns (poucos) anos comprar um instrumento mais top, acho que um de tampo laminado vai me atender bem no momento.
Obrigado pela ajuda, abraço
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
felipenovaes Kara pode comprar sem medo que vai te atender sim ... e futuramente quando já estiver tocando legal vai poder comprar já sabendo muitas outras caracteríticas que você vai querer futuramente ....
quando comprar dá um toque pra nós de qual você comprou e do que achou ....
|
felipenovaes Veterano |
# dez/11
· votar
Nando_cabelão
Com certeza :)
Pode deixar, acho que daqui a uns 10 dias já vou comprar o violão, aí posto o modelo e o que achei dele...
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11
· votar
felipenovaes
Fala Moço.. Fiquei sem net e sumi Hehehe
Seguinte a diferença do Tampo Laminado não é visível nos primeiros anos, demora uns 10 anos pra dar uma diferença grande mas o laminado tem uns excelentes tipo o Eagle Ch 888 q o Nando falou isso acontece porq o Eagle tem uma qualidade melhor do muitos laminados inferiores então o Tampo Solido fará diferença depois de um certo tempo e o laminado vai perder qualidade depois de um certo tempo também... Mas hj em dia violão está bem acessível tem varias opções. O Meu atual é laminado mas ano q vem pego um solido hehehe
Aí Boa Compra pra Vc e sendo uma marca confiavel a maioria dos violões são bons, claro q Vc escolhe conforme o q Te agrada mais tanto no timbre, modelo, cor e etc
|
felipenovaes Veterano |
# dez/11
· votar
Natanael Gama
hehehe sem problema...
Então, espero não demorar muito pra poder pegar um violão mais top, por enquanto vou em um laminado mesmo.... o Ch 888 é bem legal mas ta um pouco fora do meu bolso hehehe
Ja fiz uma listinha dos que vou testar mais a fundo nas lojas, os modelos da Hofma citados por vc, o Condor SD10, o Di Giorgio Genesis e o Giannini GF-2 SBK C EL. Pelo que andei lendo e vendo no youtube, são os que mais gostei.
Quando eu decidir , posto o modelo e as primeiras impressões :)
Abraço, obrigado pela ajuda
|
Nando_cabelão Veterano |
# dez/11
· votar
Boa noite galera, é o seguinte, venho montando uma apostila há algum tempo para ajudar há todos que tocam violão, mesmo para quem já toca pode ser interessante ....
segue o link para download ....
http://www.4shared.com/document/ZOwnF96i/Apostila_de_Violo_Nando_cabel o.html
Deêm uma olhada e digam o que acham, aceito críticas para poder melhorar ...
|
Victor.Farias Veterano |
# dez/11
· votar
Boa Noite galera , pow to querendo comprar um violao por um luthier , alguem pode me indicar algum luthier bom?
|