【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
CaetanoMeloso
Membro Novato
# fev/20
· votar


Eae galera, de buenas?
Toco violão desde os 4 anos de idade, tenho 20, mas sempre me preocupei mais em tirar um som bom de qualquer violão do que ter um bom instrumento em si, e também pq eu sou duro.
Queria um violão na faixa de 1500 reais, pra tocar samba raiz principalmente, MPB e Bossa Nova, choro e classico então queria um Nylon bom e sem necessidade de captação.
É isso, se puderem ajudar agradeço.

André Contestado
Membro Novato
# mar/20
· votar


Pessoal, estou procurando um violão com bom custo/benefício pra treinar e tocar em casa sem ter que plugar a guitarra.

Queria um violão Folk e estive olhando reviews no youtube:
-Seize Tokio;
-Yamaha FX310;
-Rozini Rx320;
-Takamine Gd15;
-Fender c60 s (bem mais caro, mas gostei bastante do som no review).

Gostaria também de saber dos violões Seizi, em especial o Seizi Tokyo, se são bons violões ou estão muito abaixo dos que citei antes. Notei que não há nenhum Review sobre eles no Fórum, então gostaria que alguém falasse como eles se comportam, se são macios, tipo de som e etc...

Infelizmente, não tenho a possibilidade de testá-los, pois moro no interior do Paraná e não tenho nenhuma loja próxima que possua esse padrão de instrumentos, apenas Strinberg e Michael. Então confio no conhecimento de vocês.

Obrigado!

Felipe.-.
Veterano
# mar/20
· votar


Boa noite pessoal,

Estou meio desatualizado do mercado de violões, mas estou buscando algum violão de nylon que esteja valendo a pena, até uns 1000 reais, pode até passar um pouco. Gostaria que tivesse captação e que o braço não fosse tão grosso. Teriam algum modelo para indicar?

André Contestado
Membro Novato
# mar/20
· votar


Tá difícil pro pessoal responder. Achei que o fórum fosse mais movimentado, mas pelo jeito tá caidão.

Alguém pra ajudar aí?

K2_Loureiro
Veterano
# mar/20
· votar


CaetanoMeloso
Boa tarde!
Galera, desculpe, andei meio sumido do fórum.

Sobre violão nylon confesso que estou meio por fora. Mas se fosse eu, tentaria um de Luthier logo. Galera fala que a diferença é absurda.

Tem tbm esse Rozini que é uma marca que admiro muito:
http://www.casandrade.com.br/search/label/Viol%C3%A3o%20Rozini%20Prese n%C3%A7a%20Brasil?m=1

K2_Loureiro
Veterano
# mar/20
· votar


André Contestado
Cara, seguinte:

Destas marcas ai, se eu fosse comprar as cegas, considerando custo benefício, iria de Rozini.

Até gosto das outras mas acho os preços muito altos. Mesmo assim, se pudesse gastar um pouco mais, iria de Yamaha.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# mar/20
· votar


Felipe.-.
Da uma olhada nestes:

https://youtu.be/jFr3ZIg1mxE

André Contestado
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: André Contestado
· votar


K2_Loureiro
Destas marcas ai, se eu fosse comprar as cegas, considerando custo benefício, iria de Rozini.

Até gosto das outras mas acho os preços muito altos. Mesmo assim, se pudesse gastar um pouco mais, iria de Yamaha.



Pois é, eram as duas marcas que estava mais inclinado mesmo. Ainda, não incluí na pergunta anterior, mas ouvi falar muito bem dos violões da Crafter e da Eagle também.

Considerando os Crafter e Eagle de mais ou menos a mesma faixa de preço que o Rozini e o Yamaha (entre 1.100,00 e 1.800,00 reais), ainda manteria a opção nos dois últimos?

Indica alguma outra marca que eu não tenha mencionado?

E obrigado pelo retorno. Achei até que ninguém iria comentar.

Abraço!

RafaUhr
Membro Novato
# abr/20
· votar


Boa noite pessoal.
Entre Rozini rx2016 e Di Giorgio Master... qual o melhor? São maciços e tem preços relativamente próximos!
Não achei comparativo entre os 2!
Alguém consegue me ajudar?

K2_Loureiro
Veterano
# abr/20
· votar


André Contestado
Eu ainda ficaria com estas duas. Yamaha tem um padrão de qualidade muito alto e Rozini produz violões de maneira artesanal. Eagle e Crafter são muito boas tbm mas não compraria sem testar antes.

K2_Loureiro
Veterano
# abr/20
· votar


RafaUhr
Amigo! Seguinte, iria facilmente de Rozini, porém tem um pequeno detalhe: tampo em abeto. Já vi no YouTube o professor Luciano Morais comentando o quanto ele já sofreu com esta madeira (o som muda bastante com o tempo, sofre com variações de temperatura e umidade etc). Enfim, se for comprar às cegas, neste caso, vá de Do Giorgio.

Abraço!

M4c3dO
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: M4c3dO
· votar


Boa noite, A uns 10 anos atrás, ou mais, resolvi aprender a tocar violão e comprei um Kashima, na época era o mais barato (e ruim) e era pra aprender mesmo. Acabei tendo outras prioridades, desisti da ideia e dei o violão. Agora mais velho e com mais tempo venho pensando em retomar a ideia e tenho olhado alguns modelos para compra, mas a dúvida está grande. Primeiramente, meu teto de valor seria 300,00, tenho visto modelos usados mesmo. Minha namorada comprou a ideia e resolveu aprender também, dei uma procurada e compramos essa semana para ela um Giannini GS15, agora ando na dúvida em qual pegar para mim. Na faixa de 250 à 350 tenho encontrado:

Tagima Dallas/Vegas
Harmonics GE21-SB
Giannini GF-3R CEQ
Giannini GS15
Strinberg AF 65
Strinberg SD 20C
Eagle CH-887 Sunburst

Gostaria da ajuda de quem conhece, o que me indicariam? Não sei exatamente se são bons esses modelos, procurei eles me baseando em reviews no youtube e até mesmo por valores acessíveis para iniciar, se tiverem outras indicações, serão bem vindas. Obrigado

K2_Loureiro
Veterano
# abr/20
· votar


M4c3dO
Amigo, são violões bem diferentes. Vc precisa ver o tipo de som que vc vai tocar e o timbre que vc gosta. Mesmo assim, eu votaria no Giannini GF-3R (o captador parece muito bom) e pelo Eagle (que, aliás, é o modelo que tenho desde 2008 e acho ótimo). Lembrando que violões folk geralmente tem as cordas mais "duras", então se prepare para dedos calejados por um tempo.
Das outras marcas ou não conheço ou não recomendaria.
Abraço!

AlexPM
Membro Novato
# abr/20
· votar


CaetanoMeloso

Tudo Bem? Encontrei uma comparação de 10 violões que poderá te ajudar.
Top 10 Melhores Violões Acústicos para Iniciantes em 2020
https://mybest-brazil.com.br/2445

r_webbester
Membro Novato
# abr/20
· votar


Primeiramente, Olá. Tudo bem com vocês?
Acabei de vender meu Giannini GF1 folk, o qual passei lindos 7 anos com ele - Neste ponto já estava achando que ele não estava mais com um timbre que gostaria de obter... Então, aproveitando o momento, estou pesquisando algo novo. E para tal estou com um orçamente de vai de 2.5k a 3k.
Quero algo que eu possa ficar a vontade em casa, mas também que eu possa tocar na igreja ( plugado na mesa ). Com um timbre mais nítido ( pois o meu GF estava com som muito grave ).

Fiquei encantado por um Takamine gy11me new yorker que vi neste video gravado pelo celular: ... o problema é que gosto de violão grande haha por isso vi tbm neste tópico que o Jumbo, apesar de ser mais encorpado, tbm é mais clean. Neste caso poderia ser tbm...

Eu não entendo muito de madeiras e suas propriedades, mas acho bacana violões com braço claro.. Poderiam me esclarecer no que interfere e quais se encaixariam no meu quesito?

No mais é isso. Pretendo comprar quando meu cartão fechar, o que seria depois do dia 05/05

Conto muito com a ajuda de vocês!!

Um grande abraço!

Roy.Mustang
Veterano
# mai/20
· votar


Alguém tem experiência/opinião sobre os violões da Seizi?

joneco
Veterano
# mai/20
· votar


Ola pessoal,
estou para comprar um violão novo de aço. Vi um takamine GD15CE por 1100 novo, gostaria de saber se é um isntrumento bom. estou querendo gastar até 2000. Vi algumas outros takamines nessa faixa no ML mas usado. Gostaria de opniões dele ou se eu compro algo melhor até 1500.

lunagreene
Membro Novato
# mai/20
· votar


Olá, pessoal. Comprei um violão eletroacústico pela internet que vem com um afinador e pré-amp acoplado no corpo. O violão chegou inteiro, todo lindo, mas percebi que o botão NOTCH girava em sentido oposto aos demais botões, como se estivesse de cabeça pra baixo. O vendedor, que é de outro Estado, me disse que isso é normal, que o Notch segue um padrão de movimentação diferente mesmo. Alguém poderia me dar uma luz em relação a isso?

O violão é um Strinberg mini jumbo SA200c, e o pré-amp acoplado no corpo é o SE-50.

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


r_webbester
Cara, esse violão do video parece muito bom. Como vc vem de Folk acho que vai estranhar bastante se mudar para um auditorium ou jumbo.

Nessa faixa de preço vc encontra (no caso Folk) Epiphone e Fender; no caso de jumbo tem os Yamaha tbm. Ah, dê uma olhada no Tagima Café tbm.

Enfim, tem varias possibilidades.

Sobre a cor do braço, sinceramente não sei a diferença...

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


Roy.Mustang
Cara, sei que o Ozielzinho faz uns testes com instrumentos da marca.

Tbm sinto falta de uns reviews aqui sobre Violões Seizi e Redburn.

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


joneco
Amigo, como mencionei anteriormente, tem varias opções. Hoje, se eu fosse comprar um violão, olharia com carinho os Rozini.

Mas Takamine é uma ótima marca, se estiver a fim pode ir sem medo.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


lunagreene
É isso mesmo. Pelo que me lembro o Notch serve pra "matar" alguma frequencia especifica que esteja te atrapalhando quando plugado (ex: uma microfonia). Já o Phase tbm ajuda a reduzir microfonia, porém inverte a fase toda do captador sem risco para o timbre. Acho que tem um tópico sobre isso aqui no forum.

Abraço!

IgorRT
Membro Novato
# mai/20
· votar


Estou buscando um violao de aco para comprar, n precisa ser eletrico e com um valor maximo 1300. Estava pensando no Rozini rx620??
Alguma opiniao sobre ele? e sugestao sobre outros violoes?/

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


IgorRT
Tampo maciço, captação fishman...Posso estar enganado mas acho difícil coisa melhor nessa faixa de preço.

Vinícius Ramos
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Vinícius Ramos
· votar


Sou novo por aqui, mas creio que minhaha dúvida é compartilhada com muitos outros que estão começando como eu. Estou pra comprar meu segundo violão, busco um intermediário de nylon por até R$1000, gosto de todo tipo de música, mas tenho mais familiaridade em tocar nossa nova, MPB e rock nacional (não tenho preferência por modelos, desde que seja um violão com um som equilibrado e que dure por bastante tempo). Nas minhas pesquisas fiquei de olho no Gianini nw1 ou rozini rx210. Ambos estão por R$800 em média. (De acordo com alguns amigos o rozini tem um som superior). Porém, vejo muitos indicando outros modelos de outras marcas com o tampo laminado, sendo eles o Yamaha c40, Tagima vegas, Steinberg sj200, eagle ch-888, entre outros na mesma faixa de preço. Porém, com o tampo laminado. E minha dúvida segue a seguinte: nessa faixa de preço um violão com o tampo laminado vale maos a pena que um de tampo sólido? Se sim, o laminado seria uma boa pedida mesmo que a longo prazo (daqui a 5 ou 10 anos de uso, minha esposa também toca esporadicamente e recentemente tive um filho que caso também goste de música como nós, possa usufruir desse instrumento) ? Destre esses citados tem algum outro que possam me indicar ? Atualmente tem um Memphis ac39 que comprei de segunda mão com o braço empenado e trastejando (entendia bem menos que hoje). Se alguém puder compartilhar experiências seria de bom grado.

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


Vinícius Ramos
Destes que vc indicou EU ainda ficaria com o Rozini. Tenho um Giannini há 13 anos (modelos eletroacustico, bem basico) e até hoje nunca apresentou defeito.

Também tenho esse Eagle, é totalmente diferente da sua proposta, folk aço tem um som ótimo mas não é tão versátil.

Meu professor compro um Yamaha (acredito que seja este C40) e, sinceramente, não achei tudo isso (parece ser um violão iniciante mesmo).

Falei td isso apenas para exemplificar. Destas outras marcas, não acho que valha a pena (tenho um Tagima tbm, só para constar).

Vejo que a Rozini preza bastante pela qualidade e hoje estão em evidência no mercado (caso eu compre um novo violao, será um Rozini), por isso minha escolha por eles.

Espero ter ajudado.

Vinícius Ramos
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Vinícius Ramos
· votar


K2_loureiro obrigado pela dica, esses modelos estrangeiros que eu citei foi mais por desencargo de consciência, afinal gastar um valor que pra mim é bem alto em um instrumento, vale no mínimo uma pesquisa com quem realmente entenda do assunto. Pois bem, apesar de ter achado o Gianini nw1 imbuía com um acabamento superior, acabei optando pelo rozini. Acabei de realizar a compra do rozini rx210 no site do 4garagem, paguei R$746 agr é só aguardar a chegada. Optei pelo modelo fosco (ouvi dizer que o verniz fosco da ao instrumento um som mais aberto)

cassiolm
Membro Novato
# mai/20
· votar


olá pessoal,
estou pensando em comprar um violão cordas de aço na faixa de 3.000 reais para, basicamente, rock n roll, nível intermediário/avançado, e estou na dúvida entre 3 modelos:
- yamaha cpx 700 II
- epiphone hummingbird pro
- fender tim armstrong hellcat
gostaria da opinião de vocês. estou bem tendencioso pelo epiphone, pelos reviews me parece o que tem o som mais encorpado e gostei bastante do timbre.
poderiam me ajudar, por favor?

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


cassiolm
Desses aí acho que eu iria no Epiphone tbm (embora sejam totalmente diferentes essa marcação em pérola chama a atenção). O Fender é legal, captacao fishman e tal mas essas tarraxas não curti. Yamaha parece não ter um bom custo benefício.
Como gosto bastante te aconselho a ver o Violão Rx520Atn Rozini, vem com case, captação Fishman e é todo maciço.
No mercado de usados deve ter algum Martin ou Taylor nessa faixa (exceto Taylor Baby).

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# mai/20
· votar


Vinícius Ramos
Parabéns pela compra! Quando estiver com o instrumento faz um Review pra gente ver.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda