【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
tocadordefachada
Membro Novato
# nov/19
· votar


Pessoal, boa tarde.

O que acham do Rozini RX120 (Premium Auditório Mini)? Eu testei o RX220 e gostei, mas fiquei curioso em relação ao Mini. Como nunca toquei um mini, e não sei se vou encontrar um na minha cidade pra testar, gostaria de saber de vocês o que acham.

Abraço!

gabrielsalla
Membro Novato
# nov/19
· votar


Boa tarde galera,

estou indeciso entre dois violões para compra, já rodei minha cidade e não encontrei nenhum dos dois nas lojas de música para testar. Seria o violão Epiphone AJ220 SCE e o violão 3/4 Takamine GX18CE, o preço está na mesma faixa, já olhei vários reviews dos dois mas não tive a experiência de tocar em algum para poder escolher de fato.

Gostaria da opinião de alguém que tenha ou já tocou em algum dos dois, ou só conheça mesmo para me dar dicas de qual escolher.

Obrigado desde já!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


tocadordefachada
Cara, já toquei em um mini há muuuuito tempo e não gostei.
Porém este Rozini me parece muito bom. Tampo maciço, captação Fishman.

Neste vídeo mostra que os agudos são muito nítidos. Fora que nos comentários dizem que ele não perde nada para um violão tamanho convencional:

https://youtu.be/jFr3ZIg1mxE

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


gabrielsalla
Nunca ouvi falar desses aí. Nos reviews parece que o Epiphone tem uma pegada bem folk, com graves destacados. O Takamine parece o contrário, os médios e agudos tem mais destaque.
Embora goste de folk eu iria de Takamine. Além do tamanho reduzido facilitar o transporte parece que ele vem com uma bag muito boa, não?

Abraço!

RenanConti
Membro Novato
# nov/19
· votar


Bom dia pessoal, comecei a fazer aulas de violão a uns 8 meses e estou atualmente com um giannini muito bom por sinal, mas queria dar um up no violão, não vou me desfazer do giannini mas queria um violão mais top. Estou pensando em investir uns 3 mil 3500. Dei uma pesquisada e vi muitos falando do takamine, vi bastante sobre o gd20 e gd30 que são de tampo sólido já. Gostaria de saber sobre esses modelos e se alguem tiver outras marcas e modelos legais nessa faixa de preço, estou aberto a sugestões, ou se acharem melhor juntar mais grana pra pegar outros modelos melhores. Desde ja obrigado!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


RenanConti
Olá! Amigo, ambos os takamines parecem ótimos! Mesmo assim, nessa faixa ainda tem bastante instrumento.
Alguns que eu compraria: Tagima (série Café com tampo laminado), Rozini, Taylor ou Martin usados. Tem muitas outras marcas como a própria Takamine, Crafter, etc
O que vc curte tocar?
Na vdd acho que com essa grana vc pode comprar um violão e até um amp de violão e um cabo top. Mas é questão do que vc pretende.

Abraço!

dicq
Membro Novato
# dez/19
· votar


boa tarde mestres! Quero comprar um violão, aço, flat(gosto do grave), sou iniciante, em torno de 700 a 1000 reais, não necessito de captação, é para tocar em casa, que seja fácil do manuseio porque minha mão é pequena. Pensei no f310 da yamaha. O que acham? sugerem outros?

Kenai
Membro Novato
# dez/19
· votar


Ai pessoal alguem ai poderia me dar um help? toco violão já fazem quase 3 anos, atualmente estou estudando MPB e gostaria de estar investindo em um violão melhor para meus estudos, meu orçamento é de até 3500 reais no máximo. Sempre usei violão de aço, mas agora estou querendo comprar um de nylon porém entendo muito pouco sobre, fui em uma loja e achei dois modelos bem legais: um é um violão Takamine GC5CE e o outro é um Yamaha Ntx 700, são bons modelos? ou seria melhor pegar um melhor ou até mesmo dar uma melhor pesquisada? tambem aceito indicações de outros violões tambem.

Falcon guitar
Membro Novato
# dez/19
· votar


Fala galera, beleza? Qual violão de aço modelo folk vocês indicam, numa faixa de preço de até R$600 reais?
Vi um da Gianinni, da Strinberg, da Vogga e as madeiras da construção variavam muito, qual combinação de madeira seria de mais qualidade?

Woodman1
Membro Novato
# dez/19
· votar


Ai pessoal alguem ai poderia me dar um help? toco violão já fazem quase 3 anos, atualmente estou estudando MPB e gostaria de estar investindo em um violão melhor para meus estudos, meu orçamento é de até 3500 reais no máximo. Sempre usei violão de aço, mas agora estou querendo comprar um de nylon porém entendo muito pouco sobre, fui em uma loja e achei dois modelos bem legais: um é um violão Takamine GC5CE e o outro é um Yamaha Ntx 700, são bons modelos? ou seria melhor pegar um melhor ou até mesmo dar uma melhor pesquisada? tambem aceito indicações de outros violões tambem.

Olá amigo!
Estou com a mesma dúvida que você, sobre qual violão comprar. Me indicaram os violões dos irmãos carvalhos, pois tem uma boa reputação em seus instrumentos. Outra marca que tem uma linha legal é a Tagima com a linha café, já ouviu falar dela?
Alguma outra sugestão pessoal?

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Woodman1
Cara, minhas sugestões seriam estas aí tbm.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Falcon guitar
Amigo, nessa faixa vai ser complicado algo satisfatório. Destes que vc falou eu iria de Giannini. Eu tenho um Eagle e um Tagima e são bem honestos, porém acredito estarem hoje mais caros do que paguei na época.

De uma olhada nos Hofma, excelente custo benefício.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19 · Editado por: K2_Loureiro
· votar


dicq
Acredito que o Yamaha seria a melhor escolha. Mesmo assim, por desencargo, veja também os Michael e Hofma (se vc sem empolgadar é bom ter um captador já instalado).

Abraço!

Jana94
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Jana94
· votar


Boa tarde.

Quero comprar um violão novo pro meu marido, o antigo dele foi roubado e era um Giannini não sei se GS15 ou S14.
Mas enfim. por questão financeira to pensando em comprar um Giannini de novo. Qual acham melhor dentre essas 3 opções: Giannini Gsf-1, Gsf-1d ou Gdc-1N?
Recomendam outro modelo e/ou marca dentro dessa faixa de preço?

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Jana94
Olá! Destes aí acho que o GSF-1 e o GSF-1D são bem parecidos com o modelo que seu marido tinha. O GDC embora seja bom terá um som diferente, ele pode não gostar.

Veja tbm o Giannini GSF-3 (Gran Auditorium, corpo grande) e o Hofma HMA 260 (Auditorium).

Abraço!

Jana94
Membro Novato
# dez/19
· votar


K2_Loureiro, muuuuuito obrigada!

Vou dar uma olhadinha nessas suas sugestões também.

Abraço!

Jack Novato
Membro Novato
# dez/19
· votar


Olá amigos do fórum! Sou iniciante no violão, com pouco mais de 2 meses. No meu aprendizado, estou fazendo uso de um violão Giannini Trovador, que tenho guardado por uns 35 anos! Minha meta é tentar aprender algo na música erudita. Mas, decidi me presentear com algo para fazer uso somente em casa. Realizando pesquisas, me chamou a atenção a Série Brasil e Tranquillo, da Giannini. Verifiquei que o violão NWT1 Tranquillo Giannini oferece um excelente custo / benefício, uma vez que ele é construído com madeiras maciças. Na internet, encontrei pouca coisa sobre ele. Vi um vídeo do Kazu, do 4Garage, apresentando os modelos NWT1 Muirapiranga e NWT1 Gonçalo Alves e os achei muito interessantes. Moro no Rio de Janeiro e imediatamente fiz uma busca nas lojas da rua da Carioca. Não os encontrei. Teve vendedor que me falou que estes violões chegam e vendem rapidamente. Fiz contato com o representante da Giannini no Rio, que por sinal me atendeu muito bem. Ele falou que basta a loja pedir. Uma loja fez pedido e estou aguardando os dois para ver de perto. Já chamei um colega com mais experiência para testar os violões na loja e opinar. Eu gostaria de saber antes a opinião dos que já o adquiriram. Sei que tem muita gente que malha os violões chineses da Giannini. Mas, estes que estou vendo são construídos aqui no Brasil, como nos velhos tempos. Sei também que existem outros nacionais, como os Rozini, mas um Rozini em madeira maciça (RX216) é simplesmente o triplo do preço do Giannini! O Giannini NWT1 está na faixa de R$ 1.200 e o Rozini RX216, R$ 3.600. Sem contar que no Rio tem assistência técnica da Giannini. Rozini não. Acho que o pecado da Giannini esta no marketing. A Rozini ocupou o espaço que a Giannini deixou, ao partir para os violões chineses. Mas agora a Giannini esta investindo na construção no Brasil. A propaganda é que ainda é fraca. Não estou aqui para fazer propaganda da Giannini. E sei que existem diversos violões chineses de qualidade. Apenas queria a opinião de usuários experientes, que já adquiriram estes instrumentos nacionais. Espero também com isto estar ajudando outros, que também tenham estas mesmas dúvidas, na hora da compra. Desde já agradeço.

luckvpm
Membro Novato
# dez/19
· votar


alguem pode me indicar um violão de aço com o preço até 350/400 reais?

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Jack Novato
Amigo, nao tenho estes violões da Giannini mas vou falar por experiência: é uma marca muito honesta sim. Tenho meu primeiro violão há 16 anos, é um Giannini Flat. Recentemente levei para um Luthier dar uma geral e elogiou bastante o instrumento. É uma marca de bastante tradição no Brasil. Concordo com vc, acredito que eles pecam no marketing (coisa que a Rozini esta fazendo muito bem, vide a parceria com o canal do Crifraclub).

Levando tudo isso em conta, compraria sem medo estes violões que vc indicou. Aliás, aconselho tbm a comprar um captador Fishman e terá um instrumento de qualidade por uns bons anos.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


luckvpm
Dois que encontrei no MercadoLivre (que eu compraria):

Giannini GSF-1
Memphis MD-18

Nessa faixa de preço é bem difícil encontrar instrumentos bons mas estes acima acredito atenderem muito bem. Dê uma olhada no mercado de usados, muita gente desapegando de instrumentos ótimos a preço baixo.

Abraço!

Leozepelin
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Leozepelin
· votar


??? QUAL COMPRAR DESSAS 2 OPÇÕES ???

1) WASHBURN - HD10SCE - R$ 2.400,00
2) CORT - MR710 - R$ 1.900,00

Os 2 violões tem configurações idênticas: Corpo folk / dreadnought cutaway... Tampo: sitka spruce sólido / Pré Amplificador: Fishman / Tarraxas: Chrome Diecast / Ponte: Rosewood / Nut: Osso / Cordas: D'Addario EXP-16 phospher bronze

Obs. 1) A pergunta se baseia mais na questão se o Cort tem mesmo a qualidade e pode-se confiar para investir quase 2 mil reais... Sendo que a Washburn tem 120 de história contra 47 anos de criação da Cort.

Obs. 2) Levando em consideração que se comprar o Cort, tenho economia de 500 reais...

Leozepelin
Membro Novato
# dez/19
· votar


Jana94

FelipeOliveira21
Membro Novato
# dez/19
· votar


Boa tarde, estou procurando um violão para poder começar meus estudos, gostaria de recomendações na faixa de 600 ou 700 reais se possível...


Obrigado

Leozepelin
Membro Novato
# dez/19
· votar


Tenho visto com bons olhos o MICHAEL VM925 um folk/dreadnought com boa sonoridade e otimo acabamento que, em sites, sai por 700 reais.

FelipeOliveira21
Membro Novato
# dez/19
· votar


E em relação aos jumbos?

Leozepelin
Membro Novato
# dez/19
· votar


OUTROS MODELOS FODA:

Yamaha FG800 Solid Top Acoustic Guitar. Check Amazon Price. ...
Fender FA-100 Dreadnought Acoustic Guitar. ...
LX1E Little Martin Travel Guitar. ...
38" Black Acoustic Guitar Starter Package. ...
Jasmine S35 Acoustic Guitar. ...
Epiphone DR-100 Acoustic Guitar. ...
Seagull S6 "The Original" Acoustic Guitar. ...
Taylor 224ce Deluxe Koa Grand Auditorium.

fps7000
Membro Novato
# dez/19
· votar


Sobre o Giannini SF-14 CEQ, alguma observação?

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


fps7000
Cara, parece com o meu primeiro violão (que aliás tenho até hoje). Não consegui confirmar mas o captador parece ativo. Não espere nada surpreendente mas é um instrumento que vai te atender por uns bons anos.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


FelipeOliveira21
Amigo, modelos Jumbo pra vc dar uma olhada:
Giannini GSF-1
Tagima TW-29
Tagima Dallas

Minha opinião: se for procurar um instrumento para aprender procure um de nylon, vc vai sofrer menos. Quando vc aprender compre um violão do seu agrado.

Abraço!

dicq
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: dicq
· votar


Já viram a marca redburn? O que acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda