【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
pedronh
Membro Novato
# jun/16
· votar


jardelviolon
O Giannini, nas cores N e 3TS.

pedronh
Membro Novato
# jun/16
· votar


amalagutti
O Ibanez JSA 5 possui tampo maciço...
Entre eles escolheria o cort, embora o crafter possua um excelente som acústico e o Yamaha possua um sistema de captação acima da média.
Minha opinião é a seguinte
Som acústico: Crafter Gae15 > Cort SFX 10 > Ibanez JSA 5 > Yamaha Apx 700 II.
Captação: Yamaha Apx 700 II > Cort SFX 10 > Crafter Gae15 > Ibanez JSA 5.
Obs: Não sou grande conhecedor dos violões Ibanez.

pedronh
Membro Novato
# jun/16
· votar


FilipeBento
Acredito que o Tagima TW-29 seja o melhor.

jr_corintiano
Veterano
# jun/16 · Editado por: jr_corintiano
· votar


Pessoal tenho uma dúvida, comprei recentemente um violão Takamine GN93 (paguei somente mil reais), e ele veio com uma captação simples (JJB Prestige 330).

Gostaria de melhorar o som dele plugado, porém minha dúvida é a seguinte. O que seria melhor fazer?
1. Trocar a captação (por alguma que não precise cortar a madeira);
2. Manter essa captação e investir num pré amp (pedal/direct);
3. Manter essa captação e comprar um amplificador;
4. Ou não compensa investir tanto nesse violão.

Especificação do violão:
Top - Solid Spruce
Back - 3-Piece Rosewood with Quilt Maple Center
Sides - Rosewood
Neck - Mahogany
Finger Board - Rosewood
Nut Width - 1.6875" (42.8 mm)
http://www.takamine.com/GN93

LeandroP
Moderador
# jun/16 · Editado por: LeandroP
· votar


jr_corintiano

Inicialmente eu creio que essa seja a melhor opção:

2. Manter essa captação e investir num pré amp (pedal/direct);


Na pior das hipóteses, se você não curtir, pode passar o equipamento adiante (embora um direct box não seja um acessório descartável, tem utilidade prática).

Experimente plugar ele na pedaleira de algum amigo guitarrista, por exemplo.

Geralmente essas pedaleiras possuem um equalizador. Explore este recurso e observe os timbres. Veja se o som do violão plugado fica melhor. Experimente também algum efeito, como um reverb por exemplo.

A partir daí você pode ter uma referência melhor. Já pluguei violão em pedaleira e tive resultados interessantes.

jr_corintiano
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Então o problema é achar pra comprar um direct pra violão, acha somente o da behringer, mas andei pesquisando e não ouvi falar bem.
Tem algum que vc me indicaria??

amalagutti
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: amalagutti
· votar


pedronh

Muito obrigado pelas dicas!

Fanderslash
Veterano
# jun/16
· votar


Prezados, já toco violão e guitarra há vários anos, mas devido a prioridades acabei parando. Estou querendo voltar e preciso me atualizar com um violão.

Não quero dispor de muita grana para isso, então na faixa dos R$ 700, para um violão eclético, o que vocês me recomendam?

Algumas opções:
Tagima Dallas Tuner
Tagima Dallas Tuner Mahogany
Strinberg AW 51/53C

ViníciusSBS
Membro Novato
# jun/16
· votar


olá pessoal, estou aqui para pedir uma dica a vocês, por que estou querendo comprar outro violão, de 12 cordas ou um dobro, atualmente possui um de nylon que uso pra tocar, MPB ou coisas do tipo. qual vocês recomendam? um de 12 cordas ou um dobro?

jr_corintiano
Veterano
# jun/16
· votar


Fanderslash

Cara minha igreja possui um Tanglewood Tw 28, da uma pesquisada creio que vá gostar do resultado.

ViníciusSBS
Membro Novato
# jun/16
· votar


é dobro ou de 12 cordas.

Fanderslash
Veterano
# jun/16
· votar


jr_corintiano

Agradeço pela sugestão, mas esse modelo já é um dos que considero profissional, no momento não pretendo gastar quase dois mil em um instrumento.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Fanderslash

Se você não faz questão que seja um violão do tipo eletro-acústico, recomendo uma marca muito tradicional e que eu conheço (tenho um e tive outros), que é o Del Vecchio.

Se puder comprar na loja deles é melhor ainda, porque você pode testar alguns modelos e ainda barganhar algum desconto. Acredito que você encontrará um violão de muita qualidade por este preço.

A loja fica no centro de São Paulo (loja de fábrica) e os vendedores são muito atenciosos.

Veja o site deles (o site eu acho fraco) e poderá ter uma ideia:

http://www.delvecchio.com.br/Default.asp?area=8&cat=1

Você pode comprar on-line também, se preferir.

Pra você ter uma ideia eu comprei um e paguei R$ 400,00 com bag luxo. O violão não é profissional, mas tem um acabamento impecável, uma sonoridade incrível e com tampo maciço. Por aí você pode ter uma ideia dos violões na faixa de preço que pretende gastar.

Opinião pessoal: fuja desses instrumentos xing-ling. Depois você vai gastar uma grana trocando a pestana, o cavalete, até descobrir que a entonação é horrível. Além da sonoridade de rabeca.

jr_corintiano
Veterano
# jun/16
· votar


Fanderslash
Dê uma olhada na olx, tem por 900... abraços

LFSCRUUZ
Membro Novato
# jun/16
· votar


Eai galera! Seguinte... To querendo comprar um violão novo... Estou pensando em dois modelos: - o Giannini gf1r
- o hofma hmd275

Qual deles é o melhor?

Obs.: não testei nenhum pois não achei dessas marcas na minha cidade, vou comprar no ML

Fanderslash
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Pelas fotos parecem lindos e de qualidade! Desconhecia a marca. Da próxima vez que for para a capital irei dar uma olhada neles sim. Muito obrigado!

Por xing-ling você considera inclusive esses que mencionei? Gostei deles justamente por - aparentemente - estarem fora da faixa dos instrumentos capados e de madeira duvidosa. Aquele típico violão pra arranhar dentro de casa. Caso eu consiga voltar com tudo pra música, iria investir posteriormente em um instrumento de boa qualidade, por isso da economia agora.

jr_corintiano
Vou dar uma procurada. Será que um usado desvaloriza tanto assim? Se eu achar algo interessante, darei uma chance também.

clauberalex
Membro Novato
# jun/16
· votar


Bom dia, pessoal. Sou músico já há algum tempo, mas ando meio por fora de preços de violões atualmente (até porquê o meu último foi comprado há uns bons 15 anos), por isso resolvi pedir a opinião de vocês aqui.

Estou querendo dar um violãozinho simples para um amigo meu, e vi um Michael VM21R sendo vendido por uma garota (que aparentemente o comprou há duas semanas e já desistiu) por 200 reais.

Então pergunto: esse Michael VM21R novo valeria os 200 reais? Ou, apesar de achar difícil, consigo encontrar coisa melhor por esse preço? Sei que um pouco mais consigo pegar um Giannini, por exemplo, mas realmente não queria gastar mais do que isso, até porque não é pra mim.

Valeu, galera!

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Michael VM21R
Eu compraria, embora nunca tenha tocado em um .

siulas
Membro Novato
# jun/16
· votar


Galera, melhor custo beneficio em aço pra tocar desplugado? Hofma ye 220?

Não tenho como testar violões, minha cidade não possui muitos modelos.

Jonathasrccps
Membro Novato
# jun/16
· votar


Bom dia gostaria de saber mais sobre um violão porem como a marca strinberg ja vi muitas pessoas falando que nao gosta e tal queria saber se é bom ou nao, eu toco guitarra a uns 3 anos, queria comprar esse porem gostaria de saber mais sobre se alguem tem enfim :)


Violão Clássico Strinberg Artista AW 51 C Cordas de Aço.

Se alguem puder me ajudar vlw pessoalll :)

Samuel_Muniz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Bom dia. Estou querendo adquirir um violão e me interessei pelos segunites modelos:

Strinberg Folk SD20C
Tagima Dallas Mahogany
Tagima Folk Kansas

Qual dos três seria a melhor opção?
E se teria outras opções melhores na mesma faixa de preço?

Agradeço a ajuda.

divâniasoares
Membro Novato
# jun/16
· votar


Olá pessoas,
Tenho pesquisado muito sobre violões e encontrei esses 3 modelos:
-- ch 887
-- ch 888
-- ch 889

Os três (aparentemente) são feitos dos mesmos materiais, só mudam a cor e q um tem cutway.
*Quais desses vocês acham mais vantajoso? (em relação ao preço e cutway)
*Qual é um preço justo por cada um?
*Ou se tem algum outro q recomendaria sendo folk e cordas de aço, na mesma faixa de preço?

Obrigada!!!

Renatojrbatti
Membro Novato
# jun/16
· votar


Estou a algum tempo querendo um comprar um violão novo, pois o que possuo atualmente não mais satisfaz meus anseios (eagle gl 36).

Andei pesquisando, e me interessei pelo Violão Cort AS M5 que tem as seguintes especificações:

Construção: Junção Rabo de Andorinha (Dovetail)
Tampo: Sitka Spruce Sólido (Master Grade)
Laterais e Fundo: Rosewood Sólido
Nut e Saddle: Osso Genuíno
Cutaway: Venetian Single Cutaway
Braço: Mahogany
Ponte: Rosewood
Marcação: Abalone
Eletrônica: Pré FISHMAN® Ellipse Blend - Captação Matrix
Encordoamento: D Addario® EXP16
Acompanha Hardcase

O que vocês me dizem do violão, vale a pena ou teria outros melhores nessa faixa de preço (até 4 mil reais).

Agradeço a ajuda desde já! abração

WilliamJunior
Membro
# jun/16
· votar


Olá amigos, estou querendo comprar um violão novo, o meu antigo era um ashland by crafter, deixava um pouco a desejar, principalmente o EQ que era só de 2 bandas, e o braço que era muito fino.

Procuro um violão para tocar em casa e as vezes na igreja.

Gosto de violões de braço mais largos, por isso estava cogitando comprar um de nylon, mas nylon plugado não fica essas coisas todas, rsrsrs.
Aceito sugestões tanto de aço como nylon.

Disponho de até 700 reais, não da de esperar muita coisa, mas quero fazer um bom investimento com essa grana.

mv_compositor
Veterano
# jun/16
· votar


Bom dia, pessoal. Eu tenho um violão de nylon da Jasmine, mas acho que o som dele tem muito estampido, é muito estalado. E tenho um crafter, que tem um som muito metálico, principalmente a corda si. Então quero trocar meus violões. Alguém sabe de algum violão nylon, que não seja tão caro, que tenha um timbre daquele que o Léo Eymard toca Hotel Califórnia. E o de aço, com o timbre para tocar Patience, Legião ou um sertanejo atual, por exemplo... Um som menos metálico. Ah, já coloquei todo tipo de corda neles, mas não melhorou muito. Agradeço qualquer ajuda! Valeu!

gregy
Membro Novato
# jun/16
· votar


uns dias atras um amigo meu comprou um violao lâg t100, achei ele com um som muito bom e realista, a pegada meio dura mais acho q ele nao mandou regular... É um putz de violao, tem um equalizador monstro com o sistema de 5 modelações e um ganho de graves e volumes... deu uma surra no meu eagle g36 e em um violao da igreja q toco, muito bom eagle ch 889 (sendo aquele com o equalizador de 5 bandas e nao a pow do promix) mais ainda assim o lag leva bastante vantagem... sós acho um investimento muito alto...

ps: nao testei um takamine serie g (equalizador tp 4t) mais um outro amigo tem um e vi ele tocar na mesma igreja,e na mesma saida de audio mas nao teve o mesmo rendimento...

resumindo na minha opiniao o lag leva vantagem muito consideravel.

Mateeeus
Veterano
# jul/16
· votar


Pessoal, que captação vocês sugerem para um Little Martin LXM?

Abs

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Renatojrbatti

Cara, existem muitas opções até R$ 4.000,00. Creio que se você pesquisar bem conseguirá encontrar algum Taylor ou Martin, que são superiores ao Cort.

Abaixo alguns exemplos:

http://gangmusic.com.br/p/cordas/violoes/violao-martin-dx1rae-eletro-a custico/6296/

http://gangmusic.com.br/p/cordas/violoes/violao-martin-dcpa5-dreadnoug ht-eletro-acustico/6521/

http://gangmusic.com.br/p/cordas/violoes/violao-taylor-110e-dreadnough t-eletro-acustico/7604/

paulo1993sansao
Membro Novato
# jul/16
· votar


Boa tarde !
Tenho um Tagima Dallas, primeiro modelo, equalizador 4 bandas. Pretendo comprar um Folk que tenha uma construção e acabamento melhores e que eu possa usufruir por um bom tempo, sem me desfazer do guerreiro Dallas. Não sou profissional, toco em casa e na igreja somente. Preciso de um que atenda essas duas necessidades sem dar dor de cabeça.

Qual modelo me indicam na casa dos 1000 reais?

Estava de olho em um Rozini RX 315 AT e um Seizi Tennesse, mas, aceito outras sugestões !

Mateeeus
Veterano
# jul/16
· votar


Pessoal, acho que vou de captador magnético para o meu Little Martin LXM. Só vai precisar furar para o jack, daí fica mais tranquilo. Alguém tem uma recomendação?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda