【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar

Calime
O cort possui tampo em spruce maciço, só esse fator já lhe torna muito superior aos outros citados. Também conta com X-Bracing escalopado, ou seja, não é feito a moda facão, possuindo muito mais ressonância que os demais. E conta com Pré FISHMAN® Isys Plus. Logo, é bem superior aos outros e uma das melhores opções nessa faixa de preço.

divâniasoares
Membro Novato
# mai/16
· votar

Calime

Violão folk sem cutway, modelo mais tradicional e purista possivel, de no max R$1.500,00 NOVO e FACIL de ser encontrado para compra, quais sugestões?
Tenho ficado em dúvida em relação aos seguintes modelos:
1 - Eagle CH 888
2 - Cort Earth 70e NS

Cara, eu to na msm situação, por quanto tu achou o cort?

Calime
Veterano
# mai/16
· votar

pedronh

Vlw pela análise, tbm tenho essa impressão, que pelas especificações ao menos dá pra ver que ele é melhor trabalhado, e construído com mais componentes de qualidade.

Tem outros modelo nessa configuração(Folk sem cutway, elétrico) de outros fabricantes que vc recomenda?

Calime
Veterano
# mai/16
· votar

divâniasoares

Cerca de R$1.500,00 a vista(essa seria minha opção), ou R$1.700 e pouco a prazo, se não me engano...

pedronh
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: pedronh
· votar

Calime
Outras marcas que possuem padrão de qualidade semelhante aos violões da cort e podem ser encontrados no Brasil são os da walden, crafter e Yamaha. Talvez você encontre algum Walden com tampo maciço e usado nessa faixa de preço. Entretanto, no geral, os violões intermediários dessas empresas estão custando mais de R$ 2.000,00. O cort está com valor bom se considerarmos o mercado atual. Eagle é uma empresa menor, embora seja uma boa opção dependendo da faixa de preço que se pretende gastar.

ThiTsu95
Membro Novato
# mai/16
· votar

Boa tarde galera! Eu to pensando em comprar um violão e gostaria de gastar no maximo uns 3,5 a 4mil reais, quais violões vcs me indicam, eu estava pensando no big baby taylor sera q vale a pena?

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar

ThiTsu95
Você já possui outros?
Se for para ser seu principal violão não vale a pena.
Nessa faixa de preço você pode comprar um crafter, walden, epiphone, Yamaha, cort... todo em madeira de verdade.
Por exemplo, comprei um cort as s5 nessa faixa de preço e se mostrou um excelente violão.

ThiTsu95
Membro Novato
# mai/16
· votar

pedronh Tenho um takamine japones q eu toco só em casa... Eu queria agora comprar um para tocar na minha igreja com meus amigos e talz.... N quero pegar um violao mto caro pq da medo de tocar em qlqr lugar...

divâniasoares
Membro Novato
# mai/16
· votar

Gente, eu sei q na faixa de R$700 é pouco pra querer um violão de boa qualidade, mas qual modelo ou marca vcs recomendam?
Sendo um folk sem cutway

Calime
Veterano
# mai/16
· votar

divâniasoares

Subindo um pouquinho vc pega o Eagle CH888, que acredito ser um dos melhores nessa faixa e novo. Geralmente mais barato que isso e sem cutway....não saberia indicar nenhum.

divâniasoares
Membro Novato
# mai/16
· votar

Calime
Obrigada pela sugestão, eu já tinha pesquisado sobre este violão e ele parece ser realmente bom considerando sua faixa de preço!

IgoMowat
Membro Novato
# jun/16
· votar

Olá, pessoal. Sou novo por aqui. Acabei encontrando o fórum enquanto procurava dicas justamente para comprar um violão. Li algumas postagens, mas não encontrei alguém solicitando dicas para algo parecido com o que procuro. Por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?

O ideal seria gastar entre R$ 600/700. Mas estaria disposto a gastar até R$ 1000,00 caso o ganho de qualidade se torne muito significativo. No entanto, como estou iniciando, fico receoso de gastar uma grana mais alta e no final perceber que não “levo jeito” com o instrumento.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?

Não tenho pretensão de me aprofundar nos estudos do violão ou fazer apresentações e coisas do tipo. Seria para hobby pessoal mesmo. Aprender algumas canções e usar em casa.

c) Como andam os demais equipamentos que compõem seu Set?

Eles não existem =P

d) Qual é o seu nível técnico?

Básico do básico. Fiz alguns meses de aula e aprendi algumas coisinhas. Gostaria de retomar o aprendizado.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?

O estilo de música que mais gosto é folk/rock, no estilo Bob Dylan, Neil Young, Springsteen, Pearl Jam.... e coisas do tipo. Quanto à aparência, gosto muito do aspecto dos violões “folk”, cujo nome certo parece ser “dreadnought'' pelo que vi aqui no fórum né? E prefiro muito mais o som das cordas de aço.

Bom, é isso. Agradeço desde já pela ajuda.

LeozinDanone
Membro Novato
# jun/16
· votar

Ola pessoal td bem? Estou a procura de um violão de aço de no maximo 1200, eletroacustico, profissional. Estava querendo um Tagima Montreal da serie Canada o q acham desse violao?

zkfr
Membro Novato
# jun/16
· votar

Fala galera!

Eu estou procurando um violão de aço eletroacústico na faixa de R$2000 a R$3000. Eu gosto muito da sonoridade dos modelos jumbo, mas não descarto outros modelos.
Eu estou de olho em um cort CJ5X, mas ainda não pude tocar um... Se alguém conhecer esse modelo ou tiver alguma outra sugestão vai ajudar muito!

Obrigado pessoal!

ooishi
Veterano
# jun/16 · Editado por: ooishi
· votar

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Cerca de R$900,00 no máximo 1000,00.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Lazer e aprendizado

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco há alguns anos pra brincar apenas. Ja tive violão mas não manjo dessas coisas

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
To querendo um folk cutaway de aço

Pfv galeera! =D

amalagutti
Membro Novato
# jun/16
· votar

Pessoal, alguém já tocou no IBANEZ AEG 24 II? Gostaria da opinião de vocês antes de comprar.

Qual seria a marca/modelo da mesma categoria que oferece mais vantagens, como captação, sonoridade, volume, etc.

Meu objetivo é ter um bom violão para tocar em casa e com os amigos.

Muito obrigado!

pedronh
Membro Novato
# jun/16
· votar

amalagutti
Achou o IBANEZ AEG 24 II por quanto?

pedronh
Membro Novato
# jun/16
· votar

zkfr
O CJ5X é um bom violão. Talvez você consiga encontrar algum da série AS nessa faixa de preço...

pedronh
Membro Novato
# jun/16
· votar

LeozinDanone
O Tagima Montreal é interessante pra quem está começando, mas lhe aconselho a tentar encontrar algo com tampo maciço...

pedronh
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: pedronh
· votar

ThiTsu95
Mas então use o taka, toquei profissionalmente por muito tempo com um ef391 e os takamines (japoneses, obviamente) possuem uma excelente resposta. Mesmo os mais simples dão conta do recado...

Mateeeus
Veterano
# jun/16
· votar

Pessoal, troquei as cordas do meu Little Martin (vieram com 010-46, a Martin manda com 013-56) por cordas 11-53. Vc acham necessario levar p/ um luthier regular? Pelo que vi nao tem necessidade

Jube
Veterano
# jun/16
· votar

ooishi
Nas suas descrições eu pegava um hofma ye 220, tenho esse violão a quase 1 ano, o bicho me surpreendeu no custo beneficio.

pedronh
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: pedronh
· votar

Mateeeus
Nesse caso se faz um pequeno ajuste para compensar a diferença de tensão. Você pode fazer isso...
Se tiver alguma dúvida pergunte.

Mateeeus
Veterano
# jun/16
· votar

pedronh

tenho que pesquisar sobre como ajustar corretamente. Mas vc acha que pela diferenca de tensao tao minima há necessidade de ajuste?

Mateeeus
Veterano
# jun/16 · Editado por: Mateeeus
· votar

Mexi um pouco tanto no sentido horario qto antihorario... parece ter melhorado um pouco.

Desculpe a ignorancia, mas levando em conta que o braco esta empenado para "fora" (isto eh, olhando o violao deitado, a primeira casa esta mais alta em relacao as ultimas casas e o inicio do braco), devo girar o tensor no sentido horario e antihorario? pela logica acredite que devo tensiona-lo para compensar a tensao das cordas.. é isso?

edit: o que quis dizer era que as ultimas casas estavam bem mais distantes das cordas.

Edit 2: Fiz merda
fiquei mexendo no tensor e por nao ver resultado ia dando varias voltas, enfim, qdo comecei a mexer ele estava relativamente apertado, deixei bem folgado, etc etc. nao destrui o violao, acredito que nao ocorreu ennhum dano. Voltei o tensor para mais ou menos onde estava quando comecei a mexer, talvez tenha tensionado um pouco mais. O braço está aparentemente reto (eu pelo menos não consigo ver curvatura) — talvez seja psicológico, mas agora eu ouço trastejamentos toda hora haha e sempre tenoh a impressao de que o braco está torto.

Ando sem tempo para descobrir um luthier e levar o violão a ele, sem falar que quero aprender a fazer coisas básicas do tipo. Basicamente, se eu apertar o tensor, o braco do violao "vai" em direcao ao corpo (sobe), e se eu afrouxar ele desce, é isso?

Deixei umas fotos no final do post, se vcs puderem olhar e tentar notar alguma curvatura...

https://www.dropbox.com/s/wml5e805e1j6btt/Foto%2004-06-16%2003%2028%20 14.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/wrct5jb3xx2n3vl/Foto%2004-06-16%2003%2028%20 37.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/74znjhqmnu1xja3/Foto%2004-06-16%2003%2028%20 21.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/igdavkcvr7wu2lx/Foto%2004-06-16%2003%2029%20 01.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/m1wqba8ej9jicii/Foto%2004-06-16%2003%2029%20 09.jpg?dl=0

jardelviolon
Membro Novato
# jun/16
· votar

glr qual o melhor VIOLÃO MD18 MEMPHIS da Tagima ou VIOLÃO GF1R da Giannini ?!?

LeozinDanone
Membro Novato
# jun/16
· votar

Quis são as cordas que vem de série no Tagima Montreal?

amalagutti
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: amalagutti
· votar

Pessoal,

Qual o melhor benefício x custo dos modelos abaixo:

--- tampo sólido ---

Cort SFX 10
http://www.cortguitars.net/en/product/product_view.asp?qCate=00002&qSe ries=95&qProdTag=&qPack=&qNew=&qKey=all&qWord=&idx=161

Yamaha APX 700 II
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el -ac-guitars/apx/apx700ii/?mode=model

Crafter GAE-15/N
http://www.crafterusa.com/#!product/prd14/4040482221/gae-15

--- tampo laminado ---

Ibanez JSA 5 BK Joe Satriani Signature
http://www.ibanez.com/products/ag_detail.php?year=2016&area_id=2&cat_i d=3&series_id=81&data_id=2&color=CL01

Ibanez AEG24II
http://www.ibanez.com/products/ag_detail.php?year=2016&area_id=2&cat_i d=3&series_id=88&data_id=76&color=CL01

Crafter Htc-200 Eq/s Cd (com Case)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768996177-violo-crafter-htc-200 -eqs-cd-com-case-vl0123-_JM

No próximo sábado vou até a Teodoro para experimentar e gostaria de já ir mais direcionado.

Muito obrigado!

FilipeBento
Membro Novato
# jun/16
· votar

Estou em duvida entre dois modelos de violão
um Tagima TW-29 ou um Stringberg SA20C
qual vocês me recomendam? estou procurando um violão com volume e mais corpo, tive um gianini gsf1r tinha som mais não tinha muito grave e o pre era muito seco, queria saber qual desses 2 modelos tem um bom som, também tenho duvidas e o Hofma 271 e bom também, Obrigado Desde Já!

pedronh
Membro Novato
# jun/16
· votar

Mateeeus
Oi, já resolveu o problema?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda