【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrenoHPS
Membro Novato
# jan/15
· votar


Desh

Pode crê mano, mas na minha cidade não tem nenhum luthier UAEAUIEHAIUE.

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


Eu gostaria da opinião objetiva entre os violões da linha Andrew White da Di Giorgio: Fides E Cutaway e o EOS E Cutaway. Sei que são violões distintos mas estou na dúvida.

Caso ainda tenham alguma sugestão melhor que o Fides agradeço mais ainda!

cleitonfk
Membro Novato
# jan/15
· votar


Peguei meu violão no Luthier, 50 reais muito bem investidos, impressionante como o instrumento ficou melhor para tocar e ouvir! Nunca tinha levado nenhum instrumento para regulagem... nunca mais deixo de fazer isso!

willian_wallace
Veterano
# jan/15
· votar


pessoal, to querendo comprar um violão, de preferência com tampo maciço e boa captação, preço até 1200,00... estou em dúvida entre:

Cort NDX 20 1320,00 (com frete)
- Madeira do tampo: Solid Sitka Spruce
- Madeira da lateral: Mogno
- Madeira do fundo: Mogno
- Escala: Rosewood
- Cavalete: Rosewood
- Eletrônica: Fishman® Presys +

Epiphone AJ 220 SCE 1100,00
• Tampo: Solid Sitka Spruce
• Madeira do corpo: Mogno
• Madeira do braço: Mogno Sólido
• Escala: Rosewood
• Captadores: NanoFlex TM – baixa impedância

Walden G-570CE 1120,00
Tampo: Solid Western Red Cedar
Faixa/fundo: Sapele Mahogany
Cavalete: Rosewood
Braço: Mahogany com tensor regulável
Pré-eq: Fishman Aero + com afinador eletrônico

Vou ter que comprar na net, pois moro no interior e não há uma cidade perto que disponibilize boas opções... to pensando mais sobre o cort, mas se tiverem mais opções eu já agradeço! valeu!

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


willian_wallace
Cuidado com a informação da madeira do tampo do Epiphone, pois faz uns dois anos que alguns violões passaram a ter tampo maciço ao invés de laminado e algumas lojas aqui no Brasil ainda têm exemplares com tampo laminado. Certifique-se que o seu exemplar tenha de fato tampo maciço (o "S" no modelo do violão já indica que ele deve ter).

Dentre os três modelos, o Cort deve soar mais "aberto" e o Walden deve soar mais "fechado" devido à madeira do tampo. O Epiphone deve soar mais "fechado", mas não imagino o tanto que ele pode soar próximo do Walden ou do Cort. Em termos de captação, as Fishman são iguais (tem um tópico aqui no FCC falando sobre a suposta diferença entre a Aero e a Presys) e a NanoFlex é muito parecida, com exceção da alimentação que é com duas baterias tipo "moedinha" de 1,5 V ao invés da bateria de 9 V que é tradicional.

GuiSilveira
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: GuiSilveira
· votar


Pessoal estou quase decidido em pegar o Cort SFX-E, porém andei olhando alguns videos do Cifra Club estou pensando em investir um pouco mais para comprar o Eagle EMD 660 ou o EMA 663, ambos estão na faixa de 1,400 a 1,600

Tampo - Cedro Maciço
Lateral e Fundo - Mogno
Acabamento - Acetinado
Roseta - Abalone
Escala e Cavalete - Jacarandá
Braço - Mogno Oriental
Trastes - 20 em Alpaca
Cordas - Aço D´Addario
Equalizador - Promix
Sistema de captação - TruVibe
Tarraxas - Die-cast cromadas

será que vale a pena o investimento?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


GuiSilveira
Estes Eagle me chamam a atenção pela captação, que pelo menos nas especificações é parecida com a Fishman Presys Blend, o que me leva a crer que se trata de um produto OEM feito pela Fishman para a Eagle. O EMA me parece mais parecido em termos de design com o Cort, portanto é mais passível de comparação. O cedro no tampo tende a dar um timbre mais médio-grave, enquanto o spruce do Cort tende a dar um timbre mais aberto, com mais brilho. Também tenho a impressão de o Cort ser bem fino (quase flat), coisa que o Eagle EMA não parece ser.

Respondendo à sua pergunta: vale o investimento. Entretanto, dê uma olhadinha no Crafter TE/CD, que tem a mesma construção do Eagle EMA, é um pouquinho mais caro mas tem mais "nome".

VitorLPaz
Membro Novato
# jan/15
· votar


Preciso de ajuda, um violão de 1500 a 2000 que tenha um bom som acustico e um bom som quando ligado, eu andei pesquisando e vi o ej200 ce da epiphone mas nao falam mt bem dele alguem poderia me dar uma luz?? Obrigado!!

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


Olá pessoal estou de olho em um hofma hmf 250, mas os posts sobre esse violão são meio antigos. Será que ainda vale a pena, compra-lo por uns 500 reais? Que outros violões devo olhar nessa faixa de preço? Quero um violao para blues e rock. Obrigado!

Ps.: tenho exatamente 530 reais para gastar.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


VitorLPaz
Tenho um deste Epiphone. Gosto do som acústico dele (apesar de achar que se ele tivesse tampo maciço seria ainda melhor) e a captação magnética tem um som bem legal. Mas acredito que haja opções ainda melhores nesta faixa de preço: Sigma DRC-28E (minha nova paixão), Tanglewood Historic Series, Tagima TF140, Cort MR740FX, Crafter DE7...

gibbah
Eu particularmente gosto dos Hofma, são violões bem construídos e soam legal. Como você curte tocar um blues, pode ser que um violão com corpo menor seja mais legal e a Hofma tem outras opções neste sentido.

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Obrigado pela resposta, mas eu não conheço muitos violões. Que outros modelos ou marcas eu deveria prestar atenção?

Só um detalhe, na minha cidade não tenho acesso a muitos violões com um bom preço (um ye 220 sai por uns 600 reais), então provavelmente comprarei pela internet.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


gibbah
Nesta faixa de preço de R$500 os violões de diferentes marcas são muito parecidos entre si.

Ah, e lembrei de um modelo que deve ser interessante: o Tagima Montana. Não sei exatamente por que, mas os blueseiros gostam deste tipo de violão OOO.

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Agradeço a sugestão parece um bom violão, mas não me agradou muito o fato de não ser cutway, fica difícil alcançar algumas casas, mas enfim parece muito bom, mas a respeito do hmf 250, ele é bom para bends? queria um violão fácil de fazer bends e macio para fazer pestanas sem muita força(exigente kkkkkk).
Desculpe a encheção de saco. mas é importante eu acertar agora pq meu primeiro violão é um Austin de iniciante, tenho ele faz uns 7 anos, então ja imagina o como eu preciso de um violão novo hehe!!

Mas eu agradeço as sugestões, e peço desculpes pelo incomodo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


gibbah
A tocabilidade de um violão depende muito da regulagem da pestana e rastilho. Logo depois de comprá-lo, leve num luthier pra fazer estes ajustes.

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Obrigado, mas pelo jeito vou acabar ficando com o hmf250, vi muita gente falando bem dele, o problema é que não tenho como testar pois aqui vai ser difícil achar.Mas mesmo assim agradeço!

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


gibbah

cara, de tambem uma olhada no GF1r gianini, eh um folk que tem um bom som.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614057533-gf1r-violo-folk-cutaw ay-eletrico-gf-1r-giannini-_JM

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


VitorLPaz

da uma olhada nesses modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616754030-violo-folk-tagima-jun inho-afram-aco-captaco-fishman-_JM#redirectedFromParent

http://www.megadisconildo.com.br/cort-violao-mr710f-folk-elet-p39/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614601727-violo-crafter-pro-de7 -koreano-natural-c-bag-de-luxo-gratis-_JM#redirectedFromSimilar=http%3 A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-577308205-violo-crafter-pro-d e7-koreano-natural-c-bag-de-luxo-gratis-_JM

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6465/Violao-Takamine-ED-4-DC- Natural.html

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


Desh
Obrigado, você saberia dizer qual a diferença entre o gf1r e o hmf 250, além do preço é claro?

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


gibbah,

conheço os dois pessoalmente. Eu não gosto do Holfma 250. por causa das madeiras que tem ele eh carregado em médios so. O local onde se coloca a bateria eh fragio, e no violao que vi quebrou rapido.

O GF1R tem um som mais encorpado, sua caixa eh um pouco maior mesmo. O acabamento tmb acho melhor. A captacao piezo dos dois sao semelhantes.

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


Agora fiquei na duvida!! Pena não poder testar os dois para me decidir.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


gibbah

quase toda loja de instrumentos tem pelo menos um desses, da uma olhada na sua regiao.

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


Eu gostaria da opinião objetiva entre os violões da linha Andrew White da Di Giorgio: Fides E Cutaway e o EOS E Cutaway. Sei que são violões distintos mas estou na dúvida.

Caso ainda tenham alguma sugestão melhor que o Fides agradeço mais ainda!

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


Desh
Na minha cidade é difícil, mas tentarei ver em outra cidade próxima.

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


to aqui outra vez, além dos modelos já recomendados, poderiam me recomendar um jumbo nessa faixa de 500 reais. Obrigado!!

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


gibbah

amigo nessa faixa de preco, nao conheço. Olha os Strinberg, sao semelhantes. Ela tem um jumbo na faixa de 600 -700.

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


obrigado, mas fora de 550 reais fica difícil, juntei 530 com muito custo e tenho uma mãe que acha que 500 reais em um violão é desperdício.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


gibbah

se eu contar pra minha quanto gastei no meu ela desmaia. kkkkkkkk

gibbah
Veterano
# jan/15 · Editado por: gibbah
· votar


hehe imagino, provavelmente não chegarei lá tão cedo. A propósito pesquisando aqui, eu vi um da giannini o gsf1r, alguém conhece??

icaro777
Membro Novato
# jan/15
· votar


**QUAL COMPRAR** ???

epiphone humming bird ( com captação fishman) ou Gretsch G5024E ???

os dois tem tampo sólido, captação fishman, mas qual tem a melhor construção, qualidade e etc.... to mt na dúvida, pois ja tenho o epiphone mas to pensando em vende-lo e comprar o gretsch , o que me dizem ??

gibbah
Veterano
# jan/15
· votar


Alguém conhece o Epiphone DR100?
Vi uns vídeos dele e achei som muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda