Autor |
Mensagem |
JOTASILVA Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: JOTASILVA
· votar
erico.ascencao
Eu sou um grande cabeção...
O Eagle que eu tenho é o EG 680 rsrsrsrsrsr (sempre confundo as referências.)
|
Confabulas Membro Novato |
# jan/15
· votar
Boa noite, galera! Algum de vocês já tocou no Yamaha Cx40 plugado? Se sim, tem um som razoável ou ruim? Tô pensando em pegar um desse, mas tô meio com receio da captação. Li que é passiva.
|
BrenoHPS Membro Novato |
# jan/15
· votar
Olá galera, estou indo pra uma capital e achei esse site de uma loja de lá, acham que os preços estão bons? Qual desses vocês recomendam? Queria de aço e preferência para folk! Obrigado!! (se não for muito trabalho é claro...) http://loja.ritmus.com.br/instrumentos-musicais/para-violonistas/violo es.html
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/15
· votar
JOTASILVA O Eagle que eu tenho é o EG 680 rsrsrsrsrsr (sempre confundo as referências.) Ah sim, agora você está certo! Considerando que você já tem um violão com tampo maciço, se estivesse no seu lugar eu procuraria algo com uma captação melhor (Fishman com microfone interno é uma boa) ou algum violão de uma marca mais renomada (Epiphone, Crafter, Cort, Takamine...).
|
Frozza Veterano |
# jan/15
· votar
dreadnought - sem cutway - somente acústico - até 2.000 não quero com parte elétrica, nem afinador embutido
alguém indica algum modelo?
|
Frozza Veterano |
# jan/15
· votar
LHTR
Esse primeiro Martin é um violão muito legal! Pau pra toda obra, boa pegada bom som, muito confortável de tocar. Plugado eu não sei, toquei apenas desplugado.
Ja trouxe violão como bagagem de mão, em soft bag, mas foi em um compartimento especial no avião, não cabe no bagageiro em cima das poltronas. Foi tranquilo.
Por esse preço tem MUITA opção, na Guitar Center tem uma seção 'Acoustic Guitars under US$500' em que você acha muita coisa boa.
|
Gui Drummer Membro Novato |
# jan/15
· votar
Tagima Dallas TRASTEJANDO pra caramba
Comprei o violão hoje e está trastejando muito na 1º e 2º casa das cordas RÉ e MI..
O que fazer? paguei R$ 550 o Violão, A roldana para a correia e o o suporte de chão e a bateria do afinador. Comprei na Milsons em POA e não tenho grana p pagar luthier, tem alguma forma de regular em casa?
|
· votar
erico.ascensão:
Eu estava pensando comprar o Epiphone AJ-220 SCE...O que o erico.ascensao me fala?
Em relação ao Takamine sou "leigo" naquilo que se possa comprar sem ter de vender um rim.rsrsrsrsr
Um abraço e um obrigado!
|
# jan/15
· votar
JOTASILVA Pela experiência que tenho com o meu Epiphone EJ-200CE, este AJ pode ser uma boa opção. Como ele não tem tampo maciço, eu recomendaria você procurar uns exemplares e testá-los pra ver se eles soam legais. O meu tem tampo laminado, mas tem um som bem legal.
|
LHTR Membro Novato |
# jan/15
· votar
Frozza
Então vou dar uma testada nos três, pesquisei muito e achei esses mais interessantes dentro dessa faixa de valor
|
williancne Membro Novato |
# jan/15
· votar
Bom dia, Estou a procura de um Violão para tocar na Igreja.
Posso Gastar no Máximo 1.500,00 alguém tem alguma dica de um Bom nessa Faixa de Preço?
Aqui na Minha cidade vou testar alguns se vocês me falarem modelos ja vou com uma ideia certa...
Obrigado.
|
Guilzard Membro Novato |
# jan/15
· votar
Galera eu tenho um Violão hofma HMF 250 e vou começar a me profissionalizar para tocar em barzinhos, queria a opnião de vcs, pq apesar deu gostar muito do timbre do meu violão desplugado, ele plugado perde muita qualidade em relação a equalização... estou quase comprando um Takamine GD15CE, mas antes de comprar resolvi postar aqui e ver de vcs se realmente compensa eu gastar R$1.300,00(É o máximo que posso gastar no momento) nele ou se existe algum que tenha captação e equalização superior ou pelo menos do mesmo nível e com um preço melhor.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/15
· votar
Guilzard Compre um desses e veja se melhora (acho que sim..): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608113053-pedal-violo-behringer -adi-21-v-tone-modelador-acustico-_JM Abç
|
# jan/15
· votar
Guilzard Uma sugestão que eu dou é você trocar a captação por uma Fishman Presys Blend, que tem captador piezoelétrico e microfone interno. Entre o sistema de captação e o serviço de troca feito por um luthier você não deve gastar mais do que R$500 e o resultado será bem legal. Tenho uma Giannini Craviola de 12 cordas com este sistema e acho o som dela plugado muito bom, pois o microfone o torna bastante natural.
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
williancne
ate essa faxia da pra achar boas opçoes. Mas que formato prefere? Folk? Jumbo? Mini Jumbo? Classico?
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
BrenoHPS
mano ate hj?? rsrsrss
|
· votar
erico.ascensao
Mais uma vez obrigado pela sua preciosa ajuda...
O tampo do AJ-220 sce é solido stika spruce, conforme consta no site do importador da marca aqui no Brasil:
Dê por favor uma olhada nas especificações dele:
http://portal.royalmusic.com.br/produto/epiphone-aj-220-sce/
Um grande abraço.
|
# jan/15 · Editado por: williancne
· votar
Desh
Modelo Folk mesmo, cordas de Aço.
A marca não importa muito desde que seja Boa E eu to com um Pé atras com Takamine, por ouvir tanto mal dessa marca nessa faixa de preço...
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
williancne
Mano, se liga nesses bos modelos, http://www.tangomusic.com.br/violao-cort-mr710f-bk-bk-preta/p
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609007589-violao-cort-mr-710f-n s-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608300475-violao-tagima-juninho -afram-cap-fishman-hard-case-de-luxo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615641298-violo-eletrico-washbu rn-mogno-rosewood-natural-frete-gratis-_JM
|
# jan/15
· votar
Desh
Eu vi esse do Juninho afram por Aqui na Cidade
Vou Hoje testar ele por aqui
Tagima fez coisa Boa nesse Violão ?
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
williancne
sim maono, esse eh um profissonal deles. Se eu estivesse procurando esse seria uma das opcoes. Muito bom.
|
# jan/15
· votar
JOTASILVA Cara, cuidado com estas informações da Royal ou do próprio site da Epiphone. Quando comprei o meu violão, pensei que tinha tampo maciço devido às especificações do site da Epiphone, porém ao recebê-lo constatei que era laminado. Ao me informar, percebi que o meu exemplar era antigo e que os com tampo maciço passaram a ser fabricados há pouco tempo (coisa de 2 anos).
|
# jan/15 · Editado por: williancne
· votar
Desh e erico.ascencao
Vi o Tagima TG-450 Edição Limitada Lindo. mais Confortavel que o Juninho afram, Captação Fishman, Tampo Solido Muito Bom.
será que Compensa pagar nele 1795,00 ?
Vi que ele é Meio Antigo tipo 2013 será que vale a pena ?
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
williancne,
a questao de conforto das cordas eh ajuste no Luthier. Agora, eu nao conheço esse TG450, deve ser mesmo edicao bem limitada, vai virar uma reliquia rs.
Com esse valor vc tambem encontra o crafter DE 7, que eh muito bom. Seria bom vc ver e testar em outra loja outros nessa faixa. Crafter, Cort, yamaha. Se preferir mesmo o TG450 volta la e pega rs.
|
# jan/15
· votar
erico.ascencao:
Cara obrigado pela sua chamada de atenção...
Me fala o seguinte: tem alguma manhã de sabermos se, ao observamos o violão de ver se o mesmo tem o tampo maciço ou laminado?
Abraço
|
# jan/15
· votar
williancne Este Tagima parece ser do tipo triple O. Já o Tagima Juninho Afram e o Crafter DE7 são dreadnoughts, violões com corpo maior que o triple O.
JOTASILVA Em geral, se você olhar o perfil da madeira do tampo no buraco do violão, dá pra identificar se o tampo é maciço. Se você perceber que a seção transversal do tampo não tem acabamento ou tem acabamento diferente do tampo e se você conseguir enxergar os veios da madeira, então o tampo é maciço. Se você perceber que o padrão de acabamento do tampo continua na seção transversal do tampo significa que o tampo é laminado (isso demonstra que a lâmina mais superior do tampo foi "dobrada" pra dentro da caixa acústica).
|
# jan/15
· votar
Muito obrigado pela ajuda erico.ascensao.
Um abraço
|
BrenoHPS Membro Novato |
# jan/15
· votar
Desh
Sim brother, ahiuehaiuehai infelizmente até hoje... =/
|
BrenoHPS Membro Novato |
# jan/15
· votar
Tô pensando em pegar o Hofma Hmp-350 por mais feio que seja, parece ser o melhor custo x benefício... O que acham? Tá 750, será que vale a pena pagar 980 pra vim com hard case?
|
# jan/15
· votar
BrenoHPS Este eu acho que vale a pena por ser um dos dreadnoughts com tampo maciço mais baratos. Com relação ao hard case, só vale a pena se você transporta muito ele - sei lá, toda semana por exemplo.
|