Autor |
Mensagem |
BrenoHPS Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: BrenoHPS
· votar
erico.ascencao
Obrigado pela sua opinião, acho que vou acabar pegando ele, tampo maciço e cap fishman, acho que não encontro nenhum outro nessa faixa de preço né? Quanto ao hard case, minha preocupação seria por mudança, porque talvez eu vá mudar de cidade e pra carregar ele acredito que ia dar mais segurança... Mas seria mais pra frente um pouco...
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
BrenoHPS
Boa escolha nessa faixa ae. Eu pegaria o hard case. Pea guardar diariamente o violao não tem opcao melhor.
|
BrenoHPS Membro Novato |
# jan/15
· votar
Desh
Valeu Desh, acho q vou pegar o com hard case mesmo, torcer pro frete não sair lá em cima... iauehiuaheiuahe
|
cleitonfk Membro Novato |
# jan/15
· votar
Estou pensando em comprar um guild d-140 vale 2500?
|
# jan/15
· votar
outro violão que gostei foi esse sigma https://www.madeinbrazil.com.br/violao-eletroacustico-aco-drc28e,produ ct,37094,8.aspx
Alguma dica? Gostaria de comprar um violão que pudesse ser testado na loja, aqui em Porto Alegre
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/15
· votar
BrenoHPS Ah, o frete não vai mudar tanto só pela inclusão do hard case.
cleitonfk Olha, não conheço estes Sigma, mas eles nos tentam pelo visual Martin style. O Guild é de uma marca bastante conhecida, mas também não manjo muito dos violões deles.
Agora, seguindo a linha de violões da Made in Brazil, tem os Tanglewood que são violões muito bem falados. Já vi um cara tocando com um TW40 D AN E (dreadnought) que tinha um som plugado e desplugado muito bom, além do violão ser muito bonito.
|
# jan/15
· votar
erico.ascencao
Testei 3 modelos, da taglewood, todos com o tambpo sólido mas naquele momento acabei curtindo mais o Sigma...
Estive lá testando o Guild d- 140 todo sólido e o Guild AD 3 (tampo sólido), fiquei impressionado com o D-140 muito potente com excelentes graves... Só fico meio assim por ser fabricado na China, embora o vendedor tenha me assegurado que a fabrica é excelente
|
williancne Membro Novato |
# jan/15
· votar
Desh e erico.ascencao Peguei o TG-450 Mesmo, como o erico disse Corpo menor.
e Descobri com a Tagima que ele é Série limitada Mesmo, foram feitos somente 80 desse modelo e Vendido para clientes que foram sorteados e visitados pelo Ônibus da Tagima. Então to bem Servido rsrs
Pre Amp Fishman, Captação Também.
Valeu pela Ajuda Pessoal. :D
|
Flavio_Gates Membro Novato |
# jan/15
· votar
Falae Galera! blza?
Comprei um gianinni folk de aço elétrico, para tocar as músicas da banda Bread e do seu fundador David Gates. Não me adaptei e vendi para comprar um de nylon.
Para quem não conhece, o estilo da banda é um soft rock, rock melódico romântico. Já o estilo do David Gates, é um romântico com muitas músicas dedilhadas também com músicas country.
Fiz besteira em vender ou consigo um som legal com o violão de nylon?
Valeu!!!!
|
# jan/15
· votar
cleitonfk Cara, visualmente eu paguei um pau pra estes Sigma. Tá no meu wishlist de dreadnoughts junto com o Tanglewood que eu citei. Sobre os modelos que você citou, o Guild todo sólido por R$2500 parece ser um baita negócio, pois violões totalmente sólidos são difíceis de se achar nesta faixa de preço.
Flavio_Gates Um violão com cordas de aço soa mais legal pra este estilo.
|
BrenoHPS Membro Novato |
# jan/15
· votar
Comprei \o/ espero que dê certo dessa vez iauhuiahei Peguei o Hofma Hmp-350, o visual não é lá dos melhores mas acredito que seja o melhor custo x benefício de hoje (peguei sem o hard case Desh, grana ta curta, auehuieh, quem sabe futuramente...) Valeu pelas opiniões aÍ!
|
Landeron Membro Novato |
# jan/15
· votar
Seguinte galera, to podendo gastar até 700 reais em um violão de aço, andei vendo uns modelos da eagle mas estão fora do meu orçamento. Eu curto bastante o modelo folk e eu tava querendo um macio e bom pra montar acordes com pestana, principalmente os que a usam na primeira casa. Andei olhando uns modelos no site de uma loja aqui do meu estado e me interessei por dois específicos, o Tagima Kansas e o Hofma HMD 275. To querendo um violão que eu possa usar pra apresentações na escola e até mesmo pra tocar com banda em barzinho. O que me sugerem?
|
JOTASILVA Membro Novato |
# jan/15
· votar
Alguem conhece os violões Sigma?
|
# jan/15
· votar
Landeron O Hofma que o BrenoHPS acabou de comprar é uma ótima opção. Sobre a "maciez" do violão, isto depende muito mais de uma regulagem feita por um luthier logo após você comprar o violão do que do próprio violão em si - aliás, levar o instrumento novo num luthier é muito importante.
JOTASILVA O cleitonfk deve conhecer, descobri a existência deles por ele comentar neste tópico.
|
# jan/15
· votar
Frozza
dreadnought - sem cutway - somente acústico - até 2.000 não quero com parte elétrica, nem afinador embutido
alguém indica algum modelo?
Da uma olhada no Guild AC 3 na Good Music, som muito bom médios excelentes! Som muito bem definido, bom acabamento tampo sólido 2000 reais
|
# jan/15
· votar
JONATASILVA
O os violões sigma são uma linha mais acessível da Martin, projetado e supervisionado por eles. Visualmente são muito atraentes. Quanto ao som, foi o que eu mais gostei na faixa de preço dele.
|
# jan/15
· votar
Comprei o Guild D-140 realmente o fato de ser todo sólido faz a diferença no som!
|
# jan/15
· votar
cleitonfk O os violões sigma são uma linha mais acessível da Martin, projetado e supervisionado por eles. Pelo o que eu li, a Sigma era uma marca de entrada da Martin até 2007, depois uma empresa comprou os direitos da marca e voltou a produzir violões com a marca Sigma. Tá no Wikipedia.
|
# jan/15
· votar
Pois é, eu repassei a informação do vendedor. Isso explica o fato desses violões terem sumido do mercado por um tempo...
|
Adrian Polaco Membro Novato |
# jan/15
· votar
Olá, estarei indo para São Paulo provavelmente semana que vêm, passarei na Teodoro Sampaio, e pretendo comprar meu primeiro violão de aço. Já toco violão (nylon) faz algum tempo e tenho pretensões de usar este novo violão para prosseguir nos estudos e tocar na igreja. Tenho três dúvidas: 1ª - Estou em dúvida entre dois modelos de violão: folk e flat. Qual dos dois vocês me recomendariam? 2ª - Quais violões (cordas de aço, modelo folk ou flat) até 850 reais vocês me aconselham? 3ª - Já ouvi falar que depois de comprar um violão novo é bom levar no luthier para ver se está tudo certo. Alguém entre vocês recomenda algum luthier confiável que cobre um preço razoável na Teodoro Sampaio ou em algum outro lugar de SP?
Grato pela atenção
|
# jan/15
· votar
Adrian Polaco 1ª - Estou em dúvida entre dois modelos de violão: folk e flat. Qual dos dois vocês me recomendariam?
Sendo bastante criterioso com nomenclaturas, folk é uma designação para todos os violões com cordas de aço (dreadnought, jumbo, auditorium, orchestra, triple O...). Flat é um termo usado para designar violões que tenham a caixa de ressonância mais fina.
Enfim, a escolha do modelo de violão depende muito da ergonomia (conforto ao tocar) e do som que você deseja. Violões de corpo maior (drednought e jumbo) têm mais graves e são um pouco desconfortáveis para se tocar de pé. Já alguns violões com corpo menor (auditorium, triple O, flats em geral) são mais confortáveis para se tocar de pé e tendem a ter um timbre mais puxado pro médio.
2ª - Quais violões (cordas de aço, modelo folk ou flat) até 850 reais vocês me aconselham?
Dê uma pesquisada em diferentes modelos da Crafter, Cort, Eagle, Hofma e Tagima.
3ª - Já ouvi falar que depois de comprar um violão novo é bom levar no luthier para ver se está tudo certo. Alguém entre vocês recomenda algum luthier confiável que cobre um preço razoável na Teodoro Sampaio ou em algum outro lugar de SP?
Eu não conheço muito os luthiers de lá, mas os vendedores podem te indicar.
|
JOTASILVA Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: JOTASILVA
· votar
Obrigado erico.ascensao e cleitonfk.
Um abraço! José Luis Silva
|
Guilzard Membro Novato |
# jan/15
· votar
Galera, preciso de um violão de até R$1300,00 para tocar em barzinho, que tenha um bom acabamento e um timbre encorpado, o que vcs me recomendariam? Estou pensando seriamente no TAKAMINE GD15CE pois achei o acabamento muito bem feito e muito bonito, o que vcs me recomendariam?
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
Guilzard
mano, eu nao pagaria essa grana em um violão laminado. Da uma olhada nesses modelos, são melhores:
http://www.megadisconildo.com.br/cort-violao-mr710f-folk-elet-p39/
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608300475-violao-tagima-juninho -afram-cap-fishman-hard-case-de-luxo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615641298-violo-eletrico-washbu rn-mogno-rosewood-natural-frete-gratis-_JM
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
BrenoHPS
Show mano. Todo violao novo eh bom vc comprar cordas novas e legar num luthier para regular os braço.
|
Guilzard Membro Novato |
# jan/15
· votar
Desh
Vlw pela dica brother, vou ver se consigo juntar mais uns trocados e pegar esse Tagima Signature Juninho Afram, realmente muito bom. Vou analisar as possibilidades.
|
Adrian Polaco Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: Adrian Polaco
· votar
erico.ascencao Sendo bastante criterioso com nomenclaturas, folk é uma designação para todos os violões com cordas de aço (dreadnought, jumbo, auditorium, orchestra, triple O...).
Perdão, eu pensava que folk era justamente um violão no formato que oficialmente se chama dreadnought. Eu me referia então a um dreadnought ou um flat. Obrigado pelo toque.
Dê uma pesquisada em diferentes modelos da Crafter, Cort, Eagle, Hofma e Tagima.
A Crafter possui modelos abaixo de mil reais? A Tagima possui modelos de boa qualidade nessa faixa de preço? (costumava ouvir falar mal dos violões mais humildes da Tagima, particularmente, não me lembro se já toquei em um)
Em todo caso, obrigado pela ajuda erico.ascencao. Se estou certo, um violão jumbo geralmente é mais grave que um dreadnought, logo, não é bem do meu interesse...
|
# jan/15
· votar
Adrian Polaco A Crafter possui modelos abaixo de mil reais?
Sim, se não me engano é a linha Silver e Regular; todos com tampo, laterais e fundo laminados.
A Tagima possui modelos de boa qualidade nessa faixa de preço? (costumava ouvir falar mal dos violões mais humildes da Tagima, particularmente, não me lembro se já toquei em um)
Acho que tem algumas coisas interessantes. Procure se há modelos com tampo maciço, pois isto confere ao violão uma sonoridade superior.
Em todo caso, obrigado pela ajuda erico.ascencao. Se estou certo, um violão jumbo geralmente é mais grave que um dreadnought, logo, não é bem do meu interesse...
Os dreadnoughts têm um timbre mais "fechado", com ênfase nos graves. Os jumbos têm bons graves também, mas soam mais equilibrados em todas as frequências do que os dreadnoughts.
|
Desh Veterano |
# jan/15
· votar
Guilzard
sim mano, como vc pode ver, alem das otimas madeiras e captacao, esse ae vem com o case de luxo. Pra vc q vai sair e tocar e excelente.
|
Sinuhe_amp Membro |
# jan/15
· votar
Eu gostaria da opinião objetiva entre os violões da linha Andrew White da Di Giorgio: Fides E Cutaway e o EOS E Cutaway. Sei que são violões distintos mas estou na dúvida.
|