【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


ebertonraider
obrigado por compartilhar sua opiniao, o que mais te levou a comprar o crafter.

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


alguem sabe me informar a respeito do violao LAG T100DCE ou T200DCE, entre ele e o CRAFTER DE7 qual seria melhor compra

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


ja toquei em alguns violões, fiz algumas pesquisas, e cheguei a três violões basicamente na mesma faixa de preço, CORT MR710F / LAG T100DCE/ CRAFTER DE7. Ja tive um TAKAMINE EG320, mas não gostei do estilo, da pegada e acho que tem muito médio.Estou disposto a gastar entre 1500 e 1800, em um violao que seja suave pra tocar e ao mesmo tempo tenha um grave forte. Nunca toquei em nenhum desses violoes que selecionei, por isso entrei no forum em busca de opinioes para que eu possa fazer a minha escolha. Desde ja agradeço a colaboração de todos

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


nettoxo,

Conheço o DE7, ele eh famoso por ter um som sim mais encorpado, quem comprou nao se arrepende. O cort m710 eh um bom violao e tambem bem conhcido, mas nele eh predominante os medios., o Lag nao conheço.

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Desh curti demais o link que você me mando com as explicações, valeu ai, e mals por não ter procurado também... kkkkk. Então acho que vou juntar mais umas "dilmas" e ver se pego o SFX 6 R. Valeu de novo!!!

nettoxo
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: nettoxo
· votar


Alguem ja tocou ou conheci os violoes da LAGT100 ou T200, por favor alguma informação ou opniao. Ja decidi tirar o CORT MR710F da minha lista, minha duvida é entre o CRAFTER DE7 e os LAG T100 E 200.Por favor ajudem opinem.

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


nettoxo

Cara nunca ouvi falar dos violões da LAG por isso não posso opinar o mais certo é testar já que poucos conhecem. Porq tirou o Cort Mr 710 F da lista? ele é um bom violão e tem varias madeiras diferentes. o Crafter De7 é uma boa compra

Baixão
Membro
# dez/14
· votar


5-12-2014
Galera, todos sabem que muitas fabricantes de violão, estão fezendo seus instrumentos na China. O que realmente acontece é que " não existe mais Di Giorgio, Giannini". Ficaram os nomes, a empresa. Não são mais aqueles violões que estavamos acostumados. São fabricados com materiais diferentes, por pessoas diferentes no outro lado do mundo.
Eu fui numa loja de instrumento novos e percebi que os Rozini, estão sendo fabricados no Brasil. Estão com uma qualidade muito superior aos demais. Tanto em material como acabamento e timbre. Acho que nós, amantes da música, temos que celebrar a Rozini. E lutar para que empresas de luthieria brasileiras que foram para a China, possam voltar ao Brasil

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Desh Cê vai querer me bater kkkkkk, fui dar uma procurada do SFX 6 R, e vi o som dele (por vídeos) e não me agradou muito, eu to com um violão de um amigo aqui em casa que é feito da mesma forma que ele, eu achava que ele iria ter um som diferente, kkkkkk, mas é bem parecido, eu tava atrás de algum que tivesse mais graves, fosse mais na pegada de um folk, andei olhando uns takamines que vi muito falar por aqui mas vi dizer que os da faixa de 1200 não valem a pena né? Tem algum folk que você poderia me indicar? Nessa faixa ai? 1200... 1300... Desculpa qualquer coisa ai... kkkk Valeuu!! (quem mais puder ajudar também fico grato IAUEHIUAEHIAU)

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS


Tudo certo mano rsrsrsrs. veja esses dois, o som deles eh mais grave.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608300475-violao-tagima-juninho -afram-cap-fishman-hard-case-de-luxo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601727784-violo-folk-eletrico-r osewood-wd11sce-washburn-frete-gratis-_JM#redirectedFromParent

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Esses dois sao muito bons. Madeira e captacao. O juninho vem com o hard case.

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS

Cara Takamine bom é uns 1.500 a 1.700 geralmente violões da Takamine tem bons graves, olhe o Cort Mr 710 F ele tem o som mais grave esse Cort SFX 6 R tem o som mais brilhante, caso Vc não se interesse no Mr olhe violões Folk com Tampo Solido em Mogno, tem diversas marcas e modelos fica dificil colocar uma lista aqui, o Crafter De7 é uma boa pedida e tem um bom historico, mas olhe também Tagima Juninho Afram.

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Desh
Curti o do Juninho, mais por causa do Case, kkkkk, não curti muito o modelo, achei meio feio, o mesmo pro Washburn IUAEHIUAHEA, mas tô vendo que é difícil achar um folk bom (e com um visual legal) nessa faixa de preço...


Natanael Gama
Curti os que você me passou, mas os preços tão tudo pra cima de 1,5k, IAEHAIUEHA tenho grana pra isso tudo não, tô na dureza pra conseguir 1300 kkkkkk

Mas vou continuar dando uma olhada, se eu achar algum interessante tbm mando aqui pra pedir opinião! kkkkkk valeuuu!

Natanael Gama
Veterano
# dez/14 · Editado por: Natanael Gama
· votar


BrenoHPS

Tah complicado ultimamente violão subiu muito de preço, achar um bom custo beneficio pra essa faixa de preço fica dificil

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Natanael Gama
Vou comprar no boletããooo IUAEHIUAHEIH,
Fera, vem com case tbm né? Qual é melhor? Esse ou o do juninho?

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Tô percebendo isso mesmo, tá loco... Eu achando que ia ser fácil escolher um nesse preço... kkkkkkkkk Vou ver se dou uma passada na loja que tem aqui na minha cidade, pena que é só uma, dai os caras fazem o que querem, jogam os preço lá em cima... E não tem uma variedade muito boa... Mas vou lá só pra dar uma testada depois...

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Não né? AHEIUAEHIUAE
http://www.kabum.com.br/produto/54722/takamine-violao-gd15ce-tp4t-natu ral

Confabulas
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera, tudo bom?

Eu tô precisando de um violão de aço pra tocar em palco e o orçamento não tá muito bom. Tenho somente 1000 reais disponível. Minha pergunta é, o HOFMA HMP 350 é realmente bom pra usar profissionalmente?
Valeria a pena daqui a um tempo investir em um LR Baggs M1 pra usar no Hofma?

Quem poder, me ajuda!

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS

Esse Takamine tem tampo em Spruce tem o som mais brilhante e acho que é tampo laminado o que ajuda o som ser mais nitido e brilhante, Vc disse que quer um som mais grave por isso disse pra Vc escolher um com tampo em mogno pois o mogno tem o som mais grave do que o Spruce. O Juninho acaba sendo uma melhor opção

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


alguem sabe me informar a respeito do violao LAG T100DCE ou T200DCE

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Natanael Gama

Cara nunca ouvi falar dos violões da LAG por isso não posso opinar o mais certo é testar já que poucos conhecem. Porq tirou o Cort Mr 710 F da lista? ele é um bom violão e tem varias madeiras diferentes. o Crafter De7 é uma boa compra[/i]

Parcero como assim varias madeiras diferentes?

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


nettoxo

Rss é que o Cort Mr 710 f tem varias configurações de madeiras, ou seja um modelo com opção de escolha confira abaixo.

Cort MR710FL
Cort MR710F-BW
Cort MR710F-SE
Cort MR710 FLH
Cort MR710 NS
Cort MR710 C

Cada um desses violões apesar do mesmo modelo possui sonoridade diferente pois usam madeiras diferentes, as letras finais indicam as madeiras usadas exemplo
Cort Mr710FM
Tampo: Spruce Sólido
Lados e Fundo: Flamed Maple
Braço: Maple
Escala e Calvalete: Rosewood
Tarraxas: Die Cast com knobs pretos
Pré Amp: Fishman Classic4T (com afinador)

os mais faceis de achar é o com tampo em Stika Spuce, o tampo em mogno/ mahogany e o tampo em satin

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Natanael Gama

Ahhh, saqueii! Então tenho que procurar mesmo por um de tampo em mogno né? O tenso é que aquele do Juninho não me agradou muito =/ é difíícilll HUAIEHIUAEHIAEUH Mas vou continuar procurando! Valeu pela explicação aí! :D

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Natanael Gama
obrigado pela dica vou dar uma olhada, porem acho que a cort nao trabalha com tampo solido de red cedar canadense, por isso retirei da minha lista sabe, optei pelo crafter de7 e os violoes da LAG

TheSulivan13
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bom dia pessoal... Alguém conhece esse violão aqui? Não achei tão caro, e parece não ter muitas marcas de uso...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609621448-violo-crafter-lite-de -spvtg-_JM

Será que compensa?

Abraços

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


TheSulivan13

acho que por esse preço gastaria 150 a mais e pegaria o cort, mr710f.

franciscavaco
Veterano
# dez/14
· votar


Estou numa tremenda dúvida, queria comprar um violão acustico Yamaha F370, porém só o encontrei na cor preta, gostaria que fosse natural, pois me disseram ainda mais em um violão acustico, a cor preta tem um som muito inferior ao de um violão da cor natural. Moro em cidade pequena e não tenho como ir a algum grande centro, para testá-lo pessoalmente. Gostaria de saber se este lance da pintura realmente influencia no som. E outra dúvida, um violão Yamaha F370 preto ou Yamaha F310 natural, qual deve ter melhor timbre, sendo que os dois possuem os mesmos materiais, sendo que o F370 tem o tampo e laterais em pinho e o F310 em meranti.

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


franciscavaco

Cara o dificil é encontrar alguem que já tocou nos 2 para dar uma opinião honesta, muitos falam o que pesquisam. Se não pode tocar neles pessoalmente o certo é ouvir videos dos 2 modelos no you tube e decidir qual te agradou mais. A Yamaha é uma otima marca mas Vc pode dar uma olhada no o Cort SFX 6 é um bom substituto o preço é um pouco maior mas a qualidade é bem superior

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


alguem sabe me informar a respeito do violao LAG T100DCE ou T200DCE

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Opa, voltei, kkkk o que acham do Hofma 350? Achei um aqui por 980 com hard case ainda... O que acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda