【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrenoHPS
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: BrenoHPS
· votar


Desh

Então acho que vou pegar esse mesmo, dei uma olhada em um review rápido, achei bem bacana o som dele! Valeu ai pela dica, quando eu comprar te falo aqui, AUEHUAIHEAIUEH, valeu brother!!

Desh
Veterano
# nov/14
· votar


Show Brother!

vini0309
Membro Novato
# nov/14
· votar


Meu nome é Vinícius, sou novo aqui no fórum, toco violão de 6 cordas e quero um de 12 cordas... Já vi alguns modelos, mas estou em duvida.
Links:

-http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=171
-http://www.tagima.com.br/produtos/violao/twelve-tuner.php
-http://www.tagima.com.br/produtos/violao/CALIFORNIA-XII.php
-http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=17

Bom, procuro um violão de até R$1000,00.
Qual desses que eu falei vale mais a pena? Aceito sugestões de outros modelos também.

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


vini0309

Cara é dificil Te dar uma resposta especifica. Essas marcas são boas para essa faixa de preço e todos valem a pena. O certo é testar e ver qual vai Te agradar mais pois a qualidade se equivale dos modelos apresentados com poucas diferenças

ebertonraider
Veterano
# nov/14
· votar


Galera PREÇO DE BLACK FRIDAY!
como postado anteriormente aqui no forum estava querendo um
CORT MR 710F
ou este que estava quase fechando negocio por causa da grana curta
CORT SFX 6R - 10x 135,90
Características Gerais
- Modelo: SFX 6R
- Encordoamento: Aço
- Madeira do tampo: Solid Sitka Spruce
- Madeira da lateral: Rosewood
- Madeira do fundo: Rosewood
- Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
-Tarraxas: Die-cast Nickel c/ knobs pretos
- Cavalete: Rosewood/Scooped
- Eletrônica: Fishman® Presys + - Sonicore P/U

Porém apareceu este com preço de 10x de 179,00
sei que é um bom violão mas, gostaria de saber se justifica pagar os 431 a mais ? CRAFTER DE 7 Com Bag
Modelo Corpo: Dreadnought (folk) c/ Cutaway
• Tampo : Cedro Sólido
• Fundo : Mogno
• Laterais : Mogno
• Braço : Mogno
• Medidas da Pestana : 1-11/16"
• Escala : Rosewood
• Medidas da escala : 25 1/2"
• Quantidade de Trastes : 20
• Tarraxas : Cromadas Blindadas com botões em madre pérola marrom
• Cavalete : Rosewood
• Pré Amplificador : Lr-T Pro(c/ afinador) Preamp With L.R.Baggs Element Pick-Up
• Cor : Natural
• Acabamento : Fosco
• Marcação da Escala : Abalone em ponto
• Encordoamento : D’addario Exp 11 Light Gauges:

ViniciusBorges
Veterano
# nov/14
· votar


ebertonraider
Eu comprei um MR 710F quando eu cheguei aqui na Austrália. É um violão bom, com um som 'simples', mais puxado pro médio-agudo. Eu já testei esse DE 7, ele tem um som mais 'cheio', puxado pros graves. Depende do que você vai querer.

Natanael Gama
Veterano
# nov/14 · Editado por: Natanael Gama
· votar


ebertonraider

Os 3 são otimos com diferenças entre si.

o Cort Mr 710 é um modelo com variações na construção, tem ele com varias madeiras diferentes se Vc pesquisar vai perceber que as letras finais mudam pois elas que definem quais são as madeiras usadas então fica dificil definir o som. Só conheço o com tampo em mogno os outros não testei.

O Cort SFX 6R tem o som destacado, nitido e mais brilhante

O Crafter De 7 N já tem o som mais cheio, com bons medios e graves.

Vc que vai ter que decidir qual é o melhor pra Vc todos são bons mas cada um tem som proprio, a captação desses modelos também são boas com uma certa vantagem para a Lr Baggs

ebertonraider
Veterano
# nov/14
· votar


Obrigado! Natanael Gama e
ViniciusBorges
Natanael agente até compartilhou aqui sobre as madeiras do Cort Mr 710, eu também só conheço o som de fundo e laterais em mogno. Segundo o artigo do Gustavo Fofão sobre madeiras de violão, me agradou muito sobre o fundo e laterais em Rosewood, apesar de que o Crafter DE 7 é mogno mas o som dele é cheio.
Utilizo para tocar na Igreja e em casa. Minha dúvida era por esse preço se vale a pena, porque vejo sempre por R$1980,00 para mais o crafter.
O cort eu conheço o som dele com fundo e laterais em mogno porque eu ja tive um SFX E.

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


ebertonraider

Mas é por causa do Black Friday, geralmente violões da Crafter são caros. Fiquei tempos querendo pegar um Crafter Bubinga e quando juntei a grana o violão saiu de linha.. agora só acha usado e quem vende geralmente não cuida muito do violão é dificil pegar um em boas condições.

Vc vai pegar da net ou loja fisica?

gaitistaSP
Veterano
# nov/14
· votar


boa tarde, pessoal

estou querendo comprar dois violões, um aço e um nylon com as características abaixo.. gostaria de indicações:

pretendo gastar até 1500 no aço e até 1200 no nylon (to falando esse preço mas qto menos melhor.. melhor custo benefício.. é que imagino que um violão aço, principalmente, não se encontre por um preço tão baixo)

pretendo tocar na igreja, plugado e também desplugado em outras ocasiões.. (o nylon pode ser sem ser acústico pq já tenho um acústico)
meu nível técnico é intermediário.. não uso profissionalmente

características:

aço – violão bonito, braço fino e anatômico do tipo que é delicioso tocar (pq tenho tendinite), com um som bonito, tanto plugado qto desplugado, não muito grande

nylon - violão bonito, braço fino e anatômico do tipo que é delicioso tocar (pq tenho tendinite), com um som bonito, não muito grande

ebertonraider
Veterano
# nov/14
· votar


Natanael Gama
Internet, aqui na minha cidade só gianini e é em loja que vende geladeira :)

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


gaitistaSP

Aço Vc pode pesquisar das marcas Crafter, Cort, Walden e Takamine..

veja alguns modelos

CORT SFX 6R
Cort Sfx E
Crafter De 7
Tagima Juninho Afram
Yamaha APX 500
Cort Mr 710 F
Tagima California

é muito modelo de violão bom com diferenças entre si. Vc diz que quer um som bonito. O que é um som bonito pra Vc? brilhante? grave? aveludado?

A minha sugestão é que gaste mais no aço e compre um nylon mais em conta pois nylon pra ser bom é acima de uns 2.500 então um mediano vai Te atender bem, pra Nylon olhe violões da Rozini, Gianinni, Yamaha e Di Giorgio

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


ebertonraider

Aqui onde moro também não tem nada.. a saida é viajar ou net. As lojas que tem é uma fortuna geralmente só experimento ou dou uma olhada, Desejo uma boa compra pra Vc e tome cuidado com a reputação da loja no mais boa sorte e boa compra. Um Abraço

ebertonraider
Veterano
# nov/14
· votar


Natanael Gama
Cara acho que vou pegar esse crafter neste momento estou apaixonado nos vídeos do Tv pega cifras que utiliza ele e outros no youtube.
Quanto a loja já comprei lá é a musitech tem a playtech que ja comprei também, o unico problema é abandonar o Cort kkkk esse 431,00

Kmurata
Membro Novato
# nov/14
· votar


Boa Noite a todos,

Estou a um tempo buscando um modelo novo de violão de nylon que tenha um ótimo e alto som desplugado e não necessariamente precise ser eltroacústico.

Ele me mostrou um modelo, ao meu ver fantástico, um Alhambra Z-Nature
exatamente na faixa de preço que precisava (R$1000,00+-) acontece que é um modelo Flamenco espanhol (perdoe-me se estiver falando merda), e eu toco MPB, Bossa Nova e Samba principalmente, e de vez em quando outros estilos.

Acontece que testei diversos outros modelos em outras lojas de preços até mais elevados e não encontrei um que me agradasse tanto quanto este. Pois seu som é muito alto e muito bonito!

Tocar outros estilos nesse violão pode danificá-lo?(como ritmos não dedilhados)
Este violão é feito realmente só para flamenco e quase cometi um sacrilégio comprando ele? haha

Aqui vão as especificações
Top: Solid Red Cedar (default) or Solid German Spruce
Back/Sides: Lam. Mahogany
Fingerboard: Rosewood
Tuners: Nickel Plated

Por favor, opinem sem dó! haha

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


Kmurata

Geralmente violões espanhois para nylon são melhores, tocar outros estilos não vai danificar o violão de forma alguma a unica coisa que pode acontecer é de não soar tão bem em certos estilos mas nada demais. Se gostou do violão compre sem medo as madeiras são boas mas não conheço a marca por isso não posso opinar, quanto ao estragar uma das coisas que Eu sei que estraga é usar encordoamento hard tension (é um inimigo dos violões) mas fora isso acho que é só acidente mesmo ou velhice.

Natanael Gama
Veterano
# nov/14
· votar


ebertonraider

é um dilema mesmo rss, o complicado é que na verdade a gente quer é os 2 mas a grana não dá.

ebertonraider
Veterano
# nov/14
· votar


Natanael Gama
Disse tudo, comprei o Crafter mesmo, tenho até segunda pra desistir kkk.

franciscavaco
Veterano
# dez/14
· votar


Bom dia gostaria da sugestão dos amigos em uma dúvida. Estava querendo um folk acustico e estava na dúvida entre o Yamaha F310 e o Epiphone DR-100. Qual vocês acham melhor?

Epiphone:
Especificações:
- Corpo: Mogno
- Tampo: Select Spruce
- Braço: Mogno
- Escala: Rosewood
- Trastes: 20
- Marcação: White dots
- Tarraxas: Cromadas e Semi-Blindadas
- Largura do Nut: 4,5cm
- Tensor de regulagem no braço
- Modelo Folk (Dreadnought)
- Cordas Aço
- Tipo Acústico

Yamaha:

Cor Predominante Natural
Modelo Estudante
Corte do Corpo Folk
Cordas Aço
Número de Cordas 6
Corpo Meranti
Tampo Spruce
Cutway Não
Acabamento Verniz
Número de Trastes 20
Tarraxas Douradas
Escala Rosewood
Afinador Embutido Não
Tipo de Violão Acústico
Braço Nato
Altura 100 cm
Largura 49 cm
Comprimento 12 cm
Peso 1.5 kg

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


franciscavaco,

O yamaha F310 acho que nao valeria a pena. Eh bem iniciante mesmo, ate o tamanho do corpo eh reduzido. O Ephi eh melhor, mas o legal mesmo seria juntar um pouquinho mais de grana e pegar um, melhorzinho que esses dois.

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


ja toquei em alguns violões, fiz algumas pesquisas, e cheguei a três violões basicamente na mesma faixa de preço, CORT MR710F / LAG T100DCE/ CRAFTER DE7. Ja tive um TAKAMINE EG320, mas não gostei do estilo, da pegada e acho que tem muito médio.Estou disposto a gastar entre 1500 e 1800, em um violao que seja suave pra tocar e ao mesmo tempo tenha um grave forte. Nunca toquei em nenhum desses violoes que selecionei, por isso entrei no forum em busca de opinioes para que eu possa fazer a minha escolha. Desde ja agradeço a colaboração de todos

ebertonraider
Veterano
# dez/14
· votar


nettoxo
Eu também nunca toquei nesses que voce mencionou acima mas, acabei comprando o CRAFTER DE7 eu já havia sondado ele aqui no forum e acompanhado alguns vídeos do som dele, aproveitei o black friday para comprar e já vem com gig bag de luxo.
Esperar chegar e ver se fiz um bom negócio porque foi 1790,00 a prazo em 10x

Igoroque
Membro Novato
# dez/14
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$700,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Usarei para tocar em casa e na roda dos amigos. Tocarei músicas no estilo do John Mayer e praticarei fingerstyle

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não tenho outros equipamentos

d) Qual é o seu nível técnico?
Me considero um intermediário, conheço as notas e toco a um tempo. Mas tenho muito o que aprender. Recentemente comecei a aprender o estilo fingerstyle.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
- O violão tem que fazer uso de cordas de aço, pois eu acho o som mais bonito
- O braço mais fino possível (mãos pequenas rsrs)
- De preferência com cutaway

As pessoas me indicaram o Hofma Hmf 250, gostaria de saber o que vocês acham desse violão. Percebi que ele é de aço e tem o cutaway, porém nunca peguei nele, então não sei em relação à espessura do braço. E também não sei se ele é indicado para fingerstyle, será que existem outros melhores nessa faixa de preço?

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


O Desh aquele site que você me passou, megadisconildo, é confiável? Andei dando uma olhada aqui pelo fórum a galera tava falando pra correr deles... kkkkkkk Mas só achei o Cort SFX 1F lá =/

litoojr
Membro Novato
# dez/14
· votar


Amigos, na minha cidade não tem o violão Hofma HMF 250, gostaria de comprar ele, mas nos sites conhecidos como extra, americanas, submarino, mundo max... está em falta. Que site teve boa experiencia com vcs para que eu possa comprar?

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS,

Bom, essa loja eh bastante antiga aqui no RJ, e eu nunca ouvi nada de mau dela, mas Blz.

A playtech eh bem confiavel e conceituada.
Este modelo aqui SFX6 eh 100 reaus mais caro que o outro mas eh bem melhor. Laterais em rosewood.
http://www.playtech.com.br/violao-classico-cort-sfx-6-r-28301.aspx/p?c bc=1&sk=28310

mas o 5 tambem eh bom, ve.
http://www.playtech.com.br/violao-classico-cort-sfx-5-28318.aspx/p?cbc =1&sk=28327

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Igoroque,

Da uma olhada nesses modelos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606967644-violo-hofma-hmp350-fi shman-top-de-linha-p-r-o-m-o-c-o-_JM

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1885/Violao-Cort-AD-880-CE-NS -CBag.html

http://www.playtech.com.br/violao-classico-strinberg-sa-20-c-natural-2 9695.aspx/p

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Sem problemas Desh, é q vi uns comentando que eles aumentam o preço ou algo assim, mas se vc diz que é confiável... O SFX 6R é muito melhor assim? Rosewood é melhor que mogno? Não entendo muito... O que vc recomendar vou tentar pegar, ate o momento vou ir no 1F mas agora q vc falou desse 6R fiquei na dúvida... Qual vc pegaria?

Igoroque
Membro Novato
# dez/14
· votar


Muito obrigado Desh, estarei dando uma olhada!

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS

O mogno tem um som mais fechado, e cheio de medios. Prefiro o rosewod, da uma olhada aqui.
http://www.cifraclub.com.br/contrib/tutoriais/-madeiras-de-violao-made iras-do-tampo-laterais-fundo-braco-e-escala.pdf

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda