【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Carlãooo
Veterano
# fev/11
· votar


Por este preço tem Gianninis e Di Giorgios bem legais também. Para o que você toca, casa bem um violão flat. O Di Giorgio Talent II ou III podem ser ótimas pedidas e já vêm com hard case.


Obrigado vo da uma conferida nestes modelos tambem...

Carlãooo
Veterano
# fev/11
· votar


Obrigado pelas dicas eu fiz a comparacao e ainda estou gostando muito do modelo da YAMAHA NTX 900 FM pois ele se torna versatil pra mim tocar minha bossa nova mpb e algumas coisas a mais...

OUTRA DUVIDA EH A SEGUITNE, ESTE VIOLAO Takamine EG 128 SC EU VI UM VIDEO DA NET E AXEI O SOM INCRIVEL, porem ele tem o braco de violao classico largo e reto, justamente o que eu quero evitar pois axo um pouco desconfortavel, mais o som me parece LINDOOOOO

o que vc acha?

Carlãooo
Veterano
# fev/11
· votar


Mais uma coisa pessoas disponho de 2 mil reais se eu muda de nylon pra aco oque eu pegaria de legal... eu gosto e naum gosto dos takamine... n sie tem algo nele que eu n gosto, falta um brilho sei la... adoro os taylor mais naum rola pelo preco...

sera que ficaria legal tocar umas musicas do legiao, kiss, cassia eller e outras coisas assim no YAMAHA NTX 900 FM?

gitorrent
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal vou comprar meu novo violão na segunda, porém ainda estou na dúvida entre esses dois, o preço é o mesmo R$600,00.
Toquei os dois hoje e ainda assim fico na dúvida, vou usá-lo quase 100% desplugado.

Alguém que conheça me ajude.
Qualquer um dos dois que eu comprar será na cor natural.

http://www.tagima.com.br/produto/25/jumbo-tuner
http://www.tagima.com.br/produto/27/california

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


gitorrent

Os dois são bons, mas eu ficava com o "Jumbo tuner" , por ter tampo em spruce sólido, que da uma qualidade melhor no som do que o outro que é de tampo laminado.

Além do que o Jumbo vai ter um som desplugado um pouco mais alto que o outro!

abss!

xynayder
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal consegui alguns modelos "dpois de muito soar pesquisando" segue os modelos e valores, gostaria que opinassem no melhor custo/benefício desses:

Model Name: Crafter GA 6/N

Top: Solido em Sitka Spruce
Back: Mogno
Sides: Mogno
Neck: Mogno
Width at Nut: 43mm
Fretboard: Rosewood
Bridge: Rosewood
Hardware: Chrome
Eletronics: Crafter CR-t 3T - LCD Tuner
Colors: Natural
Finish: Satin
Unique Features:
Marcaçao madre-pérola, Tensor dupla açao
(disponivel versao para canhoto)
Strings: D'Addario EXP 11 Light
Pickups: CR-pro
preço 1000 reais
minha duvida aqui é se esse violao é auditório ou outro formato?
-----------------------------------------------------
Model Namel: Cort MR 710 LH

Tampo - Solid Spruce
Traseira - Maple ou Mogno
Lados - Maple ou Mogno
Braço - Maple ou Mogno
Escala - Rosewood
Captador - Fishman Classic 4T
Marcação - Pontos Brancos
Escudo - Tortoise
CORTE: Veneziano
ESCALA: 25,3 "(643 milímetros)
Roseta: embutimento de madeira
CORDAS: D'Addario EUA
Apoio: Advanced Scalloped X-Bracing
(disponivel versao para canhoto)
preço 850 reais
-----------------------------------------------------
Model Name: Ibanez V72LECE

Forma do corpo: Cutaway Dreadnought
Top: Spruce Top
Traseira e laterais: mogno
Pescoço: Mahogany Neck
Pickup: Ibanez Sob Pickup Saddle
Preamp: Ibanez Preamp AEQ200T
Tarraxa: Machineheads Chrome Die-Cast
Porca e sela: Ibanez Ivorex Nut II & Sela
Pinos de ponte: Ponte Ibanez Pins Advantage
Cinta botão: Ibanez Button Correia para guitarra acústica
Ponte e fretboard: Rosewood Ponte & Fretboard
Cor: Natural
(disponivel versao para canhoto)
preço 800 reais
-----------------------------------------------------
Model Name: Crafter Highlite DE SP/N LH

BODY STYLE: Dreadnought left handed with cutaway
TOP: Solid spruce
BACK: Mahogany
SIDES: Mahogany
BRACING: A-brace
NECK: Mahogany
WIDTH AT NUT: 1-11/16"
FRET BOARD: Indian Rosewood
SCALE LENGTH: 25 1/2"
NO. OF FRETS: 20
MACHINE HEADS: Chrome Diecast tuners
BRIDGE: Indian Rosewood
HARDWARE: Chrome
ELECTRONICS: CR-T 3T preamp with LCD tuner
COLORS: Natural
FINISH: Satin
UNIQUE FEATURES
Dovetail Neck Joint
Dot position marks
(disponivel versao para canhoto)
New Crafter Collar Bridge Pin
STRINGS: Custom Light Gauges: .011,.015,.022,.032,.042,.052
preço 1050 reais
-----------------------------------------------------
Model Name: Crafter D8L/N

BODY STYLE: Dreadnought
TOP: Solid Engelmann spruce
BACK: Mahogany
SIDES: Mahogany
BRACING: A-brace
NECK: Mahogany
WIDTH AT NUT: 1-11/16"
FRET BOARD: Indian Rosewood
SCALE LENGTH: 25 1/2"
NO. OF FRETS: 20
MACHINE HEADS: Chrome Diecast Tuners with mushroom buttons
BRIDGE: Indian Rosewood
HARDWARE: Chrome
ELECTRONICS: XXXX
COLORS: Natural
FINISH: High Gloss
UNIQUE FEATURES
Dovetail Neck Joint
Abalone Dot position marks
New Crafter Collar Bridge Pin
STRINGS: D'Addario EXP 11 Light Gauges: .012, .016, .024, .032, .042, .053
(disponivel versao para canhoto)
preço 900 reais
-----------------------------------------------------
Model Namel: Eagle CH-889-LH-NT

Tampo: (Top)Abeto (Spruce)
Lateral e Fundo: (Back & Side)Mogno (Mahogany)
Escala e Cavalete: (Fingerboard & Bridge)Jacarandá (Rosewood)
Braço: (Neck) Mogno Oriental (Nato)
Roseta: (Rosette) Abalone
Trastes: (Frets) 20 em Alpaca
Tarraxas: (Tuning Machines) Die-cast Douradas (Blindadas)
Cordas: (Strings) Aço D'Addario
Sistema de captação: (Pickup & Preamp) Piezo Equalizador5 Bandas + Afinador Digital
Marcação: (Inlay) Bolinhas Brancas
Acabamento: (Finish) Verniz Brilhante ou Acetinado
(disponivel versao para canhoto)
preço 800 reais

Taí sao esses,se alguem tiver algum desse modelos(canhoto ou destro) opine o que acham sobre os seus pontos fortes e fracos, vlw!

xynayder
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

O eagle EG nao achei versao pra canhoto mas vlw pela dica.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


xynayder
Dê preferência para os modelos com tampo maciço. Faz uma baita diferença no som.

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


bom eu preciso de um violão básico, pq comecei a fazer barulho com o meu pq meu sonho é poder fazer uma serenata pra minha namorada. eu tenho um violão acústico mas ele foi mto mal cuidado e agora ta lanscando (tanto que eu colei um adesivo pra grudar uma lasca) pq ele apanhou mta humidade e tal... eu quero um violão eletro acústico (não sei como se "mede" o tamanho de um violão mas seria um de tamanho normal para um adulto) e dou preferência a cordas de aço, e que não ultrapasse 200 reais... se isso existir me digam a marca e o modelo por favor grande abraço galera

como me disseram no outro tópico segurar um pouco mais e comprar um mais caro, mas galera naum da o violão sofreu demais a caixa acústica ta no pau msmo ele so serve pra remo e olha lá eu to na unha preciso do violão mas com esse naum da mais

penta_blues eu não vi este fórum me perdoem o spam

lpcinelli
Veterano
# fev/11
· votar


Estou começando no violão e queria comprar um acústico de nylon. Após tanto ler no fórum, estou pensando nu giannini C3 ou Di Giorgio AUTHOR 3, queria saber o que vocês me recomendam.
Sei que isso é uma escolha muito pessoal, mas é uma coisa muito confusa: tem gente que diz que Di Giorgio não presta e a madeira é horrível e só serve para dar dor de cabeça, outros dizem que nenhum giannini presta. Então fica a pergunta qual tem a qualidade e durabilidade melhor(não se preocupem ainda vou testar os dois nas lojas)? Podem dar sugestões de outros violões na mesma faixa de preço com as mesmas características básicas.

Obrigado

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Ismah
Por R$200 a única coisa razoável que você encontra é o Lauren Folk, mas ele é acústico. Apesar de baratinho, este violão tem um som muito bom.

lpcinelli
Existem Di Giorgios e Di Giorgios, Gianninis e Gianninis. Estes modelos que você citou são dos legais. Tem uns modelos da Rozini que podem te interessar.

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


lpcinelli

cara, eu nao pegava nenhum, dos dois....na minha opiniao os da eagle sao bem melhores e so um pouco mais caros, claro que tem modelos da giannini e digiorgio mais caros que valem a pena, mas os mais baratos na minha opiniao sao meio fuleiros

abs

Ismah

com ate 300 reais, vc nao pega um violao nem razoavel.....se quiser um violao bom que nao va quebrar as pecas ou te dar dor de cabeca, pega um acima de 400 reais, marcas boas sao eagle, condor, tagima...

abs

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


Ismah
Por R$200 a única coisa razoável que você encontra é o Lauren Folk, mas ele é acústico. Apesar de baratinho, este violão tem um som muito bom.


outra coisa: ele vem com afinador? se não qto custa um afinador?

Faustinho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Faustinho
· votar


Bom, vamos la.
Eu toco violao a 4 anos aproximadamente, usando um Eagle que ja devo ter a uns 10 anos. Ele é de inciante.

Estou procurando um bom violao, na faixa de 1000 reais, pra tocar pop rock, sertanejo, rock e um pouco de mpb.
Vejo que nesses estilos que eu pretendo tocar, violoes de aco cairiam melhor.
Dei uma olhada no review do violao da crafter DSP/VTG LITE e achei na minha cidade por 1000 reais.
Compensa?

Obrigado

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Ismah: ele vem com afinador? se não qto custa um afinador?

Não. Como ele é acústico, não tem afinador embutido. Você pode pegar aqueles afinadores que se prende no headstock do violão, custa uns ~R$40.

Oreo
Veterano
# mar/11
· votar


Fala galera.
seguinte estou querendo comprar um violão eletro acústico de aço, eu tinha visto um GL-36 da Eagle por R$650,00 será que vale a pena ou alguém me recomenda algum outro ?
Obrigado!

Pé de chinelo
Veterano
# mar/11
· votar


Faustinho

SIm, os da crafter na maioria são bons, procure pelos de tampo maçico, são melhores. Com 1000 reais da pra pegar um violão pra vida, se vc pesquisar direitinho!

Oreo

Esse da eagle é bem legal, outras opções na mesma faixa de preço são o Hofma e o Tagima (Dallas ou California)

Abs!

Faustinho
Veterano
# mar/11
· votar


Pé de chinelo.

O problema é que eu nao entendo muito de marcas, de modelos.
Porisso queria a ajuda pra pegar esse tal "violao pra vida"!
vlw

Pé de chinelo
Veterano
# mar/11
· votar


Faustinho

Com 1000 reais vc pode pegar essas marcas, que tem nome e são reconhecidas:

Crafter, Takamine, Yamaha, Eagle etc

É só pesquisar pelos de tampo maçico, e a madeira que vc gosta mais....eu e muita gente preferem o Spruce!

abs!

Faustinho
Veterano
# mar/11
· votar


Esse DSP VTG é tampo macico e madeira Spruce.
Eu curti bastante ele, nao toquei nele ainda.
Mas pelo video do review que vi, e do som que ouvi das aulas que fizeram com ele, eu curti muito.

peter vai
Veterano
# mar/11
· votar


Olá amigos,

Sou músico já há 20 anos, sou guitarrista (minha especialidade), porém como todo guitarrista, curto muito tocar violão que foi o instrumento pelo qual iniciei os meus primeiros passos, como em um rito de passagem, no mundo mágico da música.

Meu estilo compreende desde o rock, progressive rock, jazz clássico e contemporâneo, blues, fusion até a música clássica renascentista, só para citar.

Em se tratando especificamente da minha veia acústica, curto estilos como o jazz acustico (John Scofield, Frank Gambale), fusion acustico, bebop (Mike Stern), rock e blues, além de composições próprias seguindo essa tendência.

Pretendo comprar um violão Takamine 12 cordas, mas estou na dúvida entre o Takamine Jumbo Eg 523sc 12c e o Takamine Folk Eg 531 C 12 c.

Alguém conhece esses violôes ou possui um desses?

Gostaria de saber informações e opiniôes quanto à tocabilidade, qualidade e diferenças quanto ao timbre do Takamine jumbo comparado ao Takamine folk, especificamente.

Valeu!

GabrielRocha
Veterano
# mar/11
· votar


Po uma boa pra quem está começando é se você não conhece bem o instrumento exemplo: nylon X aço e tem uns 650 reais em vez de comprar só um violão eletroacustico eu acho que seria melhor comprar dois violoes da tagima o Dalas e o Denver que são o mesmo modelo só que um de aço e outro de nylon...

mthaira
Veterano
# mar/11
· votar


Ae galera

Amanhã estou indo na teodoro sampaio comprar meu violão, estou com os seguintes modelos em mente Strinberg af65, hofma 250, hofma y220...poderiam me dizer se são boas escolhas

estou a procura de um violão folk na faixa de 600 reais

Valeu!

xavy
Veterano
# mar/11 · Editado por: xavy
· votar


mthaira

hofma 250

acredito ser o melhor desses três que vc citou...

Vin1Andre
Veterano
# mar/11
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até +/- 1500

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Usarei basicamente desplugado, por isso o som acústico precisa ter maior qualidade e volume, mas também espero boa qualidade no som plugado.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Só tenho um outro violão acústico da yamaha, que ainda está novo e conservado.

d) Qual é o seu nível técnico?
Ainda não estudei nenhuma parte teórica, por enquanto tenho me dedicado ao menos uma hora ao dia para pratica, e já tenho certa habilidade, nada demais.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Violão elétrico de aço, que tenha o som desplugado alto e de boa qualidade. Não me agrada violões pretos, e violões de cor natural foscos realmente me atraem bastante, apesar do visual não ser o mais importante, também é essencial.



Eu tenho um violão da yamaha e ele me agrada muito, apesar de ser um dos modelos clássicos mais simples da marca, é um violão muito bom que conquista muita gente que toca toca nele (:
Então a marca yamaha me agrada bastante, andei dando uma olhada nos violões CPX e talvez sejam o ideal para mim, logo procurarei alguns modelos para tocar e ver se gosto. Crafter também é outra marca que me agrada bastante e que confio.
Eu não conheço muitos modelos, então gostaria que vocês me ajudassem com alguns modelos que possam me agradar :s eu toco basicamente rock, pop/rock, e muito as vezes sertanejo.

obrigado desde já ^^

talesfernandes
Veterano
# mar/11
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
infelizmente não posso passar de uns 650

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
usarei tanto desplugado qto plugado.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
tenho um Tagima Dallas e uma guitarra Les Paul Golden.

d) Qual é o seu nível técnico?
acho q é intermediario

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Violão elétrico de nylon, que tenha um bom som plugado e desplugado. Prefiro violões de cor natural e principalmente foscos.


Tagima Dallas q não aguento mais o som dele desplugado e o equalizador dele estragou (entao eu acho q ja era esse violão). Preciso de um bom violão para tocar em encontro jovens e missas.
Infelizmente aqui na minha cidade não tem mtas opções de violões de nylon. Tive olhando o Hofma YE 230, Crafter HCC 24 EQ e se tiver algum da Yamaha nessa faixa de preço (mesmo se for somente acustico e valer a pena colocar um captador nele).
Preciso dessa ajuda de vocês, pois qto mais violão eu vejo mais em duvida fico e o dinheiro não dá para quase nada.

Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Vin1Andre
Por R$1500 acho difícil conseguir um Yamaha CPX novo. Por este preço você pega um Cort MR710 ou um Rozini Tayler, por exemplo, que são dreadnoughts. Os jumbos com tampo maciço (assim como o CPX) acabam sendo um pouco mais caros, passando dos R$2000.

talesfernandes
Sugiro o Di Giorgio Talent I, o qual tenho e aprovo.

Vin1Andre
Veterano
# mar/11 · Editado por: Vin1Andre
· votar


erico.ascencao
Por R$1500 acho difícil conseguir um Yamaha CPX novo. Por este preço você pega um Cort MR710 ou um Rozini Tayler, por exemplo, que são dreadnoughts. Os jumbos com tampo maciço (assim como o CPX) acabam sendo um pouco mais caros, passando dos R$2000.

Pois é, o CPX700 eu já achei por 1850, o CPX500 eu vi numa loja aqui por 1560 eu acho, até uns 1700 ainda da pra considerar, o CPX900 que tem um valor bem mais alto, passando de 2.200.

outra da yamaha que tinha me interessado é o fgx720 SCA, que é um folk, mas acho que entre ele e o cpx 700, eu preferiria o cp700

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Vin1Andre
É verdade, tinha me esquecido dos CPX700.

lJuninhoOl
Veterano
# mar/11
· votar


Ola pessoal tudo bem?Tenho uma duvida..eu vou comprar um violão com cordas de aço e estava pensando em comprar o Lauren La125 pois pesquisei e vi muita gente falando bem dele
so q o problema eh o seguinte aki perto onde eu moro não axo ele para comprar e estive olhando um outro violão q mi interessou muito o ATLANTIC SATL4021 da shelter (aki o link https://www.spott.com.br/loja/detalhes.asp?id=57&produto=433 ) alguem tem este violão?ele é melhor que o Lauren? eh mais caro q o Lauren porém não sei se ele eh melhor alguem mi esclaressa esta duvida? desde ja aggradeço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda