【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Reefxd
Veterano
# abr/11
· votar


cara esse fds vo da uma pesquisada nas lojas, e testar esses que voce me indicou..

Gostei tambem do Yamaha APX 500, achei muito bonito e li coisas boas sobre ele, vale a pena? Achei por 1200 aprox, queria saber se bate o Cort MR710, que é o que ta mais em mente pra eu comprar.

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


Todos os Eagle q eu já toquei (até 700 reais) eram mto duros e estranhos para tocar, sei lá

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Reefxd
Dá uma pesquisada no site da Yamaha pois eu acho que os APX são violões flats, ou seja, têm corpo fino e não têm a acústica mais gorda dos dreadnoughts como o Cort que você está tendendo a comprar. Sei que os CPX são jumbos, ou seja, têm um corpo com mais "cintura" e mais "bunda" que o Cort.

Giulia
Veterano
# abr/11 · Editado por: Giulia
· votar


Oi, pessoal. Pra começar, eu sou bem iniciante. Já tive um violão bem velho, mas ele cabou quebrando. Queria gastar até 300.

Sobre nylon ou aço, eu ainda nao tenho uma escolha certa. Pretendo tocar mais rock, pop, mas é difícil achar aço por esse preço. Dei uma pesquisada hoje e estou em dúvida entre esses modelos:

Nylon:
Yamaha C45: R$ 280
Memphis AC39: R$ 200
West: R$ 250
Álvaro Reis: R$ 280 (segundo a mulher da loja, é um luthier famoso e esse violão é o melhor que tem hehe)
Di Giorgio Estudante 18: R$290
Giannini Série Brasil com tampo maciço: R$ 295
Hoffman: R$ 260
Giannini GCX-15: R$190
Tanglewood: R$ 229
Eagle CH69: R$ 309

Aço:
Giannini GSX: R$180
Phoenix W400 EQ (semi-novo): R$300

Muito obrigada a quem puder ajudar =]]

Edit: Eu acho que vou comprar esse Giannini GSX de aço, então. Alguém saberia me dizer se o custo x benefício dele compensa? Ou se eu pagando um pouquinho a mais conseguiria um melhor?

Giulia
Veterano
# abr/11
· votar