【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Reefxd
Veterano
# abr/11
· votar


cara esse fds vo da uma pesquisada nas lojas, e testar esses que voce me indicou..

Gostei tambem do Yamaha APX 500, achei muito bonito e li coisas boas sobre ele, vale a pena? Achei por 1200 aprox, queria saber se bate o Cort MR710, que é o que ta mais em mente pra eu comprar.

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


Todos os Eagle q eu já toquei (até 700 reais) eram mto duros e estranhos para tocar, sei lá

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Reefxd
Dá uma pesquisada no site da Yamaha pois eu acho que os APX são violões flats, ou seja, têm corpo fino e não têm a acústica mais gorda dos dreadnoughts como o Cort que você está tendendo a comprar. Sei que os CPX são jumbos, ou seja, têm um corpo com mais "cintura" e mais "bunda" que o Cort.

Giulia
Veterano
# abr/11 · Editado por: Giulia
· votar


Oi, pessoal. Pra começar, eu sou bem iniciante. Já tive um violão bem velho, mas ele cabou quebrando. Queria gastar até 300.

Sobre nylon ou aço, eu ainda nao tenho uma escolha certa. Pretendo tocar mais rock, pop, mas é difícil achar aço por esse preço. Dei uma pesquisada hoje e estou em dúvida entre esses modelos:

Nylon:
Yamaha C45: R$ 280
Memphis AC39: R$ 200
West: R$ 250
Álvaro Reis: R$ 280 (segundo a mulher da loja, é um luthier famoso e esse violão é o melhor que tem hehe)
Di Giorgio Estudante 18: R$290
Giannini Série Brasil com tampo maciço: R$ 295
Hoffman: R$ 260
Giannini GCX-15: R$190
Tanglewood: R$ 229
Eagle CH69: R$ 309

Aço:
Giannini GSX: R$180
Phoenix W400 EQ (semi-novo): R$300

Muito obrigada a quem puder ajudar =]]

Edit: Eu acho que vou comprar esse Giannini GSX de aço, então. Alguém saberia me dizer se o custo x benefício dele compensa? Ou se eu pagando um pouquinho a mais conseguiria um melhor?

Giulia
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que vou comprar esse Giannini GSX de aço, então. Alguém saberia me dizer se o custo x benefício dele compensa? Ou se eu pagando um pouquinho a mais conseguiria um melhor?

músico--
Veterano
# abr/11
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
eu pretendo gastar até R$600 pila

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Aprendizado e apresentações.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Vai ser um set meio simples, mas acredito que valherá a pena, terá o próprio violão, o cabo, palhetas, capotraste,suporte de parede e bag. Talvez mais tarde compre alguns pedais.

d) Qual é o seu nível técnico?
mediano,não sou iniciante mas não sou profissional, mas sou bom o bastante para tocar a maioria das músicas que estão na praça.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
precisa ser um aço, de preferência folk, e de preferencia com acabamento encerado, pode ser jumbo e com outro acabamento.
Recebi algumas recomendações sobre os seguintes violões:


http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=84

http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=136

http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=112


se quiserem recomendar mais violões, recomendem, mas tem que ter uma boa qualidade, como o caso dos hofma.

músico--
Veterano
# abr/11
· votar


ngm meu?

Pé de chinelo
Veterano
# abr/11
· votar


músico--

Ate 600 reais eu recomendaria os modelos nessa faixa de preco da Eagle, Hofma (que e da Eagle), crafter, tagima, yamaha..

se vc pegar um violao sem afinador e que nao seja eletrico, na msm faixa de preco, provavelmente a madeira e acabamento vao ser melhores....

mas ai cabe a vc decidir se quer o afinador junto ou nao. Eu particularmente gosto do afinador no violao e aceitaria pagar um pouco mais pra ter no meu

Abracos!

Giulia
Veterano
# abr/11 · Editado por: Giulia
· votar


D: alguém poderia me ajudar, por favor?

Repetindo, eu sou iniciante, tocaria só por "brincadeira" pop, rock e queria não gastar tanto no momento. Encontrei um Giannini GSX aço por 180, que pretendo comprar. Porém a minha grande dúvida é: pagando em torno de 80 reais a mais eu posso encontrar um violão que compense mais comprar?
Por favor, se alguém puder me ajudar ;-; Só preciso dessa confirmação pra comprar ou não o Gianinni.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Giulia
Por esta grana eu pegaria um daqueles Lauren Folk. Eles são baratíssimos e têm um som muito bom mesmo, chega a ser surpreendente para um violão de ~R$150.

Giulia
Veterano
# abr/11 · Editado por: Giulia
· votar


erico.ascencao

Muito obrigada pela resposta =)
Dei uma pesquisada e vou comprar esse Lauren Folk. Vc foi de grande ajuda =)
Só pra confirmar, o modelo que vc diz é o La 125, certo?

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Giulia
É este modelo mesmo. Só tem este modelo desta marca.

Só pra te alertar, este violão é extremamente simples, tem uma construção aparentemente frágil e um acabamento bem simples. Mas o incrível é que ele tem um puta som legal, aberto, com bastante projeção. Apesar de parecer um violão tosquinho, ele tem um som que engole muito violão que custa uns R$500.

Procure uns reviews dele aqui no FCC. As opiniões giram em torno destes aspectos.

Giulia
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Eu li uns reviews daqui mesmo onde salientavam mais esses dois pontos: ele aparentar ser um pouco frágil e o som bacana que tem. Eu achei um vídeo dele e, por mais que não entenda tanto, achei um som muito lindo, claro, com projeção como vc msm disse.
Eu não ligo muito pra "aparência" do violão. Vou cabar comprando esse mesmo :) Só preciso achar alguma loja em São Paulo que o venda.

Pé de chinelo
Veterano
# abr/11
· votar


Giulia

Passa na Rua Teodoro Sampaio, tem várias lojas de instrumentos lá....provavelmente vc vai achar lá

Abraços

Giulia
Veterano
# mai/11
· votar


Obrigada, pessoal. Comprei ontem meu Lauren na Teodoro =]
Meus dedos tão roxos e doloridos haha mas vale a pena demais =]

RJEmanuel
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal! Quero a opinião de vocês sobre esse violão

http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM782CE/202

até mais

WebTiago
Veterano
# mai/11
· votar


COrt SFX 6R seria uma boa pedida???????

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


RJEmanuel
Quanto você pretende gastar?

WebTiago
Os Corts são bons violões, entretanto você precisa analisar para quê vai usar o violão, entre outras coisas.

WebTiago
Veterano
# mai/11
· votar



WebTiago
Os Corts são bons violões, entretanto você precisa analisar para quê vai usar o violão, entre outras coisas.


Sim amigo, usarei mais para plugado, tocar na igreja, fazer gravações, etc. Desplugado só para tocar ali uma cifra que nao sabe etc.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


WebTiago
Pra tocar ao vivo e plugado um violão flat pode ser uma melhor opção considerando o conforto. Se eu não me engano este SFX é flat, certo?

RJEmanuel
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Penso em gastar até (este até com muita dó) uns 2400 mas quero um violão legal. Perguntei sobre esse violão pois achei interesante ele ser todo maciço. O que você acha e o que acha melhor?

WebTiago
Veterano
# mai/11 · Editado por: WebTiago
· votar


Pra tocar ao vivo e plugado um violão flat pode ser uma melhor opção considerando o conforto. Se eu não me engano este SFX é flat, certo?

Sim amigo é flat. Gostei bastante do visual, tem pessoas que odeia este violao. Captação fishaman Aero. lol muito foda

GuitarAlex
Veterano
# mai/11
· votar


esse site é confiavel?
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01020102673001/Violao+Cort+Eletro-Ac ustico+Cutway+MR+710F

RJEmanuel
Veterano
# mai/11
· votar


GuitarAlex

Nunca comprei nada na Foxtrot, mas creio que seja confiavel sim.

eu já comprei na http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo-54103-258-violoes

Comprei e foi bem susse veio tudo certinho.

Outra que eu conprei e veio legal foi http://loja.tray.com.br/loja/loja-110702

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


RJEmanuel
Caracas, nunca tinha visto um Michael todo maciço. Você achou uma loja que venda? Se achar por menos de R$2000 realmente é um achado em se tratando de um violão totalmente maciço.

Outra opção de violão totalmente maciço "comprável" é o Hofma HMS 320 ou 330, estes já em formato dreadnought. Entretanto, estes Hofmas saíram de linha, logo são mais difíceis de se achar.

RJEmanuel
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Tem em uma loja de curitiba. Menos de 1700. Michael. Eu já vi os hofma mas aqui por perto não achei em nenhuma loja, só vi pela internet. Hofma vai de uns 1300 a 1700. Qual deles você acha interessante?

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


RJEmanuel
Putz, não cheguei nem a ver nenhum deles cara a cara. Eu era tarado por um daqueles Hofma HMS 320, mas nunca cheguei a alinhar a GAS com o meu bolso a ponto de comprá-lo... hehehhee.

RJEmanuel
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

De uma olhada nesse

http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=3627

http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=3625

creio que deve muito bom. Essa loja é em São Paulo. Só fico meio assim de comprar sem ter tocado....

Esse é o link no Michael

http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=2101&produto=Violao _Michael_Cutway_Aco_Eletroacustico_A__Grand_Concert_VM782CE_N_Cod_2082 1

Você sabe alguma coisa sobre a captação dele?

abraços

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


RJEmanuel
A B-Band é uma boa captação, juntamente com as Shadow por exemplo. Toma cuidado com este lçance de captação "by Shadow" como aparece no Michael, nunca se sabe se é golpe de Marketing.

RJEmanuel
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Isso que quero dar uma cuidada... tipo compra um violão legal e a capitação não ser equivalente ao violão... É diferente de quando ouvimos "fishmam" e "shadow", Tipo quero uma viola boa pra tocar acustico e plugado... Mas obrigadopelas dicas...

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda