Autor |
Mensagem |
BrenoAkiy Veterano |
# dez/13
· votar
GAT621988
Então cara, esse Crafter que falei realmente não tem afinador. É uma versão mais antiga, que usa o equalizador "SH-30 by Shadow". Os novos vem com o "C4T", que possui afinador. Não encontrei muita informação a respeito dessas diferentes versões do mesmo modelo, acredito que a única diferença seja no equalizador mesmo. Ainda estou meio indeciso, mas estou pendendo pro Crafter...
|
GAT621988 Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar
Olá! Sempre Deparo-Me Com Violões Que Possuem Alta Altura (Ação) Do Encordoamento, Então, Gostaria Do Auxílio De Vocês Para Sanar Minha Maior Dúvida. Há Algum Violão À Venda No Brasil Que Alie Material Maciço Na Confecção Do Corpo, Baixa Altura (Ação) Do Encordoamento E Custo Relativamente Baixo? Obrigado!
|
Vanessa.fisio Membro Novato |
# dez/13
· votar
Pessoal, eu comprei um violão pela internet, Giannini Eletroacústico Gnfx1 C El, mas eles me enviaram o Giannini Eletroacústico Gsfx1 C El. Me disseram que a única diferença entre eles é q o GNFX tem corda de nylon e o GSFX de aço. Gostaria de saber se a diferença entre eles é só o encordoamento mesmo, pq se for eu vou ficar com o que recebi.
|
euaquiou Membro Novato |
# dez/13
· votar
oi rapaziada, quero muito compra um violão da marca lauren folk LA125, mais não estou achando aqui no rio de janeiro, se alguém souber de alguma loja que estaja vendendo esse violão aqui no rio de janeiro. obrigado
|
alerf05 Veterano |
# dez/13 · Editado por: alerf05
· votar
Eu estou pensando em adquirir um novo violão. Atualmente tenho um Di Giorgio Talent I, que é um violão bom, versátil.
Mas agora quero um violão mais pro, de aço, e de preferência que não seja dreadnought (não me agrada muito, mas em um último caso até compraria), que tenha um som parecido com o do violão usado em this velvet glove (eu não qual exatamente foi usado), e que tenha um preço até uns 1300 dólares, que seja bom tanto pra dedilhar como pra palhetar. Eu vou usar pra tocar em casa mesmo, então captação não é um ponto necessário.
Dessa maneira, fiquei entre o Martin 000 15M e o Taylor 314. Sei que muitoss devem odiar essa perguta, mas qual vcs acham que seria mais indicado? Sintam-se a vontade também para indicar outros modelos.
|
alerf05 Veterano |
# dez/13
· votar
Pessoal, eu comprei um violão pela internet, Giannini Eletroacústico Gnfx1 C El, mas eles me enviaram o Giannini Eletroacústico Gsfx1 C El. Me disseram que a única diferença entre eles é q o GNFX tem corda de nylon e o GSFX de aço. Gostaria de saber se a diferença entre eles é só o encordoamento mesmo, pq se for eu vou ficar com o que recebi.
Sim, a única diferença entre os dois é o tipo de cordas (fora o headstock e tarraxas, que geralmente são diferentes em violões de aço para violões de nylon)
|
GAT621988 Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar
Vanessa.fisio Olá! Sim, A Diferença Encontra-Se Apenas No Tipo De Encordoamento. Ambos Estão Fora De Produção. Obrigado!
|
SkyHawk Membro |
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Estou viajando agora e quero trazer de fora um violão de aço, dentro do meu orçamento cabem duas opções:
Um fender ou equivalente eletroacústico com tampo laminado
Ou
Um violão com tampo sólido de marca top só que sem captação nenhuma.
A dúvida seria abrir mão de um tampo sólido por um instrumento com captação ?
|
amarock Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: amarock
· votar
Estou querendo comprar um jumbo com um bom CxB e de tampo maciço, estou tentado a comprar o Cort CJ10X, vi na internet que ele tem uma boa captação, mas alguém que experimentou ou tenha esse violão sabe se ele também tem um bom som desplugado? Alguma outra sugestão de violão jumbo?
|
alerf05 Veterano |
# dez/13
· votar
SkyHawk Estou viajando agora e quero trazer de fora um violão de aço, dentro do meu orçamento cabem duas opções:
Um fender ou equivalente eletroacústico com tampo laminado
Ou
Um violão com tampo sólido de marca top só que sem captação nenhuma.
A dúvida seria abrir mão de um tampo sólido por um instrumento com captação ?
Você precisa pensar em qual uso principal você daria ao violão. Se for tocar em casa ou em estúdio, eu acho que era melhor o mais top com tampo sólido. Mas se vc for fazer apresentações é melhor o com captação.
Se bem que eu não aconselharia um com tampo laminado. Pra mim seria melhor pegar um com tampo maciço e (se for o caso) usar ele microfonado nas apresentações, ou então colocar uma captação nele. Mas ai vc teria que ver quanto sairia a mais pra fazer essas adaptações. O que eu tenho em mente é depois de juntar mais um dinheirnho, vc pode colocar uma captação, mas trocar o tampo já não é assim tão fácil.
Ou seja, tudo gira em torno de quanto vc tem (ou pode juntar futuramente), do uso que você dará a ele, e da urgência (pq se não for uma coisa que vc precise pra ontem, vc pode esperar mais um tempo e dar aquela aprimorada). Espero ter ajudado.
|
SkyHawk Membro |
# dez/13
· votar
alerf05 A diferença do tampo sólido para o laminado, mesmo sendo de uma marca boa como Fender, Takamine, Ibanez, etc... É tão grande assim ?
|
alerf05 Veterano |
# dez/13
· votar
SkyHawk A diferença do tampo sólido para o laminado, mesmo sendo de uma marca boa como Fender, Takamine, Ibanez, etc... É tão grande assim ?
Bom... eu não sou um expert, mas eu já vi em posts os caras dizendo que boa parte do som vem da capacidade da ressonância do tampo, e a ressonância dos maciços e consideravelmente maior. Fora que um violão com tampo maciço é como vinho, quanto mais o tempo passa, mais ele se desenvolve, tornando o som melhor. Já o laminado fica estagnado, exatamente como ele era no momento da compra.
Mas claro, não adianta nada comprar um violão só porque o tampo dele é maciço ou etc. Você precisa testar os violões, se achar que o laminado não perde muito feio pro maciço, então compre. Se der pra compra um maciço, beleza, mas se não der, e você achar um que tenha um som igualmente bom, não tem porque não comprar.
|
ojeancarlos Membro Novato |
# dez/13
· votar
Fala galera, estou eu de volta aqui! Sábado irei para Ribeirão Preto testar alguns violões, por que na minha cidade é um terror. Lá tem a PlayTech e GuitarMusic, vou nessas duas, se alguém conhecer mais alguma loja de Ribeirão Preto/SP, por favor, indique pra mim! Talvez vou comprar um violão simples, apenas para eu estudar, toco apenas um pouco e preciso me aperfeiçoar. Volto a perguntar, se eu comprar um violão clássico sem tensor, não terei dor de cabeça futuramente mesmo?
|
SkyHawk Membro |
# dez/13
· votar
ojeancarlos
Violões Clássicos com cordas de nylon não costumam ter tensor, me corrijam se eu estiver enganado.
|
ojeancarlos Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: ojeancarlos
· votar
SkyHawk
Como disseram anteriormente aqui no tópico, violão de nylon não é necessário ter tensor, pois a ação das cordas são leves. Mas tenho medo de futuramente o braço empenar, as cordas começarem a trastejar, como farei? Estou de olho em dois violão, Yamaha C40M (mas não tem mais na loja que eu vou) e Cort AC 7 NS, que provavelmente conseguirei testar. Gostei mais do Cort do que o Yamaha, apenas vendo fotos e alguns videos. Ta aí o violão, será que vale a pena investir?
Cort: http://www.guitarmusic.com.br/violao-cort-ac-7-ns-nylon-acustico-pr-21 982-140390.htm
Claro que lá na loja eu vou testar outros e posso me deparar com melhores, até de aço, pois gosto de tocar sertanejo, rock, mas como farei Conservatório ano que vem, seria bem útil o violão.
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/13
· votar
SkyHawk A diferença do tampo sólido para o laminado, mesmo sendo de uma marca boa como Fender, Takamine, Ibanez, etc... É tão grande assim ? Via de regra, sim - basta verificar que existe uma grande diferença de preço entre um e outro, ou seja, os laminados geralmente são modelos de entrada.
Uma rara exceção, pelo que verifiquei lendo em fóruns e por experiência própria, é o Epiphone EJ-200CE. Atualmente ele é produzido com tampo maciço, mas há uns anos atrás ele era fabricado em tampo laminado e eu tenho um destes exemplares mais antigos. Vou te dizer que ele tem um timbre e uma projeção sonora muito legais, comparados às características de um violão com tampo maciço. Já ouvi relatos que preferiram este Epiphone do que o jumbo da Takamine de tampo maciço. De qualquer forma, estou falando de um violão de R$1800,00 - ou seja, não dá pra esperar que um violão com tampo laminado de R$500,00 soe como um com tampo maciço.
|
# dez/13
· votar
ojeancarlos Aqui tem uma discussão sobre o seu medo. Mas perceba que eles estão falando de violões de outro nível, violões de luthier de R$3000 pra cima. Acredito que pra maioria de nós, que somos músicos amadores, esta é uma discussão que vai além das nossas reais necessidades/exigências.
|
SkyHawk Membro |
· votar
erico.ascencao Andei fazendo muita pesquisa e estou com o EJ-200ce na mira !!! Minha dúvida é um Fender CD140 SCE e um Walden D552 de 12 cordas.
No final das contas todos os 3 tem tampo sólido. São 3 instrumenos diferentes e estou aceitando comentários e sugestões sobre qual comprar ..... Alguém se habilita.
|
# dez/13
· votar
SkyHawk Em primeiro lugar: você quer um violão de 6 ou 12 cordas? Já tocou num 12 cordas? Você precisa saber primeiro que tipo de violão você quer comprar, pois uma dúvida como esta é meio estranha... :S
Em segundo lugar, sobre o Epiphone EJ-200CE, eu gostei muito do violão. Ele tem um timbre bastante encorpado mas com uma ponta de agudos devido ao formato do corpo e ao maple nas laterais, fundo e braço. Mas fica esperto sobre este lance das versões com tampo maciço e com tampo laminado, pois ainda deve ter muitas unidades com tampo laminado circulando nas lojas.
|
SkyHawk Membro |
· votar
erico.ascencao Bom, já toquei em violão de 12 sim. Na verdade eu sou meio colecionador e não perco uma viagem sem trazer um instrumento novo. Em termos de violão eu tenho 3, sendo 1 de nylon clássico, 1 nylon folk de corpo slim e captação piezo e 1 de aço dreadnought 6 cordas, todos muito bons e de tampo sólido.
Eu não tenho muita frescura e vou do luxo ao lixo, gostei compro e fico bem feliz. Não tenho preconceito com instrumentos de médio e baixo custo, e por isso mesmo estava olhando uns violões que achei bem legais que eram com tampo laminado e captação fishman de primeira linha.
Meu aço é um Martin e se aparecer um filipino, chinês, tailandez, coreano de 100 dólares que eu goste compro na hora !!!!! Kkkkkkkkkkk
O Epiphone eu acho lindo e vou comprar por pura estética. Já o de 12 cordas eu não tenho e quero muito ter, o problema é que não dá para trazer os dois no avião, são instrumentos grandes. Vou ter que escolher na hora mesmo !!!!
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
SkyHawk
cheguei a testar o epiphone e o fender recentemente aqui na europa, entre os dois eu ficaria com o epiphone, me agradou mais. Se estiver vindo para a europa de uma olhada nos violões da LAG, são muito bons e vendem muito por aqui!
|
SkyHawk Membro |
# dez/13
· votar
JeGuitar Estou indo para a Europa sim, mais especificamente para Lisboa. Pesquisei bastante e vi que em euros o epiphone seria o best buy pois está pela metade do preço que pagaria no Brasil, o fender e o walden estão uns só uns 25% mais em conta.
Os LAG não conheço, vou pesquisar. Se tiver dicas de lojas em Lisboa ficaria muito grato.
|
# dez/13
· votar
SkyHawk 1 nylon folk de corpo slim Nossa, que violão é esse?
|
SkyHawk Membro |
· votar
erico.ascencao É um Rozini que ganhei usado de uma Tia, acredita ???? Bonito, tem um som muito bom, macio, todo preto, fininho (slim mesmo), cordas de nylon, single cutaway com binding branco muito bem acabado, escala rosewood e um captador piezzo no cavalete.
Como coleciono e tenho muita coisa acabo ganhando de tudo.....; banjo, cavaco, ukulele. Quando ganhei não botei muita fé porém levei no meu luthier para uma conferida, hidratação da escala, polimento dos trastes, troca de cordas e regulagem de ponte e nut. Para minha surpresa o tampo é sólido e o timbre ficou ótimo. Desplugado o timbre e volume para um corpo slim já surpreende e plugado é impressionante !!! Uma grata surpresa e uma delícia de tocar.
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
SkyHawk
Epiphone aqui vale muito a pena, comprei uma sheraton aqui que eu pagaria no minimo 3x mais no brasil hahaha
Lisboa eu não conheço não, mas a loja que mais vende na europa é a thomann, veja o site deles que tem muitas opções por lá, inclusive muitos portugueses compram lá, na real a europa toda compra lá, eu inclusive fiz uma compra lá semana passada e to esperando chegar! hahaha
e pesquise sobre os LAG, são muito bons!
|
Queiroz.SP Veterano |
# dez/13 · Editado por: Queiroz.SP
· votar
erico.ascencao
Obrigado pela dica referente ao violão Di Giorgio, estava com um pé atrás mas estou surpreendido com a qualidade desse Author 3 E pelo valor que foi pago, compraria até outro para deixar guardado se estivesse no mesmo preço... Comprei o encordamento D'addario de Tensão Media e o Luthier me disse que se fosse alta daria para abaixar um pouco mais as cordas, isso procede mesmo???
Eric Clapton - Tears in Heaven nesse violão ficou show.
Agora falta só chegar o violão Michael...
|
# dez/13
· votar
SkyHawk Só não tinha entendido o "nylon folk", pois folk é o termo usado pela gringaiada para designar violões com cordas de aço.
Queiroz.SP Comprei o encordamento D'addario de Tensão Media e o Luthier me disse que se fosse alta daria para abaixar um pouco mais as cordas, isso procede mesmo??? Olha cara, sei não... pensando teoricamente, faz sentido: quanto maior a tensão, menor é a amplitude de vibração das cordas e, por fim, menor a probabilidade de tocar no traste e trastejar.
|
SkyHawk Membro |
· votar
erico.ascencao Folk é um formato e tamanho de corpo, assim como Jumbo, dreadnought, auditorium, 00, 000, etc. A série CF da Fender é Folk, o "F" do CF quer dizer isso, é menor que o CD de onde o "D" significa Dreadnought.
Normalmente os Folks são de aço, o meu é que é bizarro mesmo. É um Folk de nylon, coisa meio rara.
|
# dez/13
· votar
SkyHawk É, realmente estes Fender CFs são estranhinhos...
|
ricardw Veterano |
# dez/13
· votar
Vanessa.fisio
a diferença, além cordas, eh a estrutura que dah suporte a elas. veja as características de cada um: http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=950 http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=286
erico.ascencao SkyHawk
não existe violão folk com cordas de nylon... eh impressionante como algumas pessoas ainda insistem em trocar o encordoamento sem respeitar a estrutura do instrumento
|