【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar

lucas calaio

Com certeza eu iria também nesse Hofma HPM 350. Justamente pelo tampo maciço e pela captação da Fishman.
Acho que este é o violão com o melhor custo X benefício. na faixa dos R$600 à R$800.
-------------------------------------

Na verdade eu gosto mesmo é do Washburn WD10SCE, com um visual um pouco mais discreto que o Hofma, também com tampo maciço e captação da Fishman, só que este aqui já vai para casa dos R$1000 à R$1100.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/13
· votar

Bom dia.

Apesar de ter começado a tocar com um violão de nylon, me tornei um guitarrista. Hoje um amigo me pediu recomendações sobre violões para iniciantes (para o filho dele, um adolescente), mas de boa qualidade. Inclusive ele planejatrazer dos EUA agora.

Ele me veio com uma sugestão de modelo: Yamaha CX40. Achei ele relativamente simples, acho que ele poderia conseguir algo um pouquinho melhor.

Dividi as sugestões em Nylon e Aço. Talvez ele possa comprar um bom de aço nos EUA e ter um razoável de Nylon comprado aqui mesmo, pra aprender e surrar. O moleque gosta de pop, deve querer tocar pra curtir nos churrascos com amigos e as gatinhas.

De Aço, eu sugeri esse :
Takamine EG320.

De Nylon ainda não tenho sugestões. Gostaria de dicas a respeito de alguns modelos de ambos os estilos. A única regra é que os violões devem ter braço e ação confortáveis. Obrigado.

AlexBachini
Membro
# nov/13
· votar

Preciso de uma ajuda com a troca de violão aqui!
Tenho 1500 pra gastar num bom violão. O meu maior problema é achar violões com tampo Maciço por esse preço aqui na minha região(Centro do Estado de SP)...pra ter uma ideia o TAKAMINE EG320C(laminado) custa R$1490,00....
Só vejo aqui no fórum a galera condenando quem compra instrumentos pela NET porém no fim das contas ou eu compro um TAKAMINE EG320SC ou Crafter DE 7 que são Maciços pela net por 1500,00 ou compro os laminados aqui na minha cidade por esse mesmo preço...Achei tbm um Fender CD-60(laminado) com case por 1300,00...

Preciso de dicas pq já faz mais de meses q to na busca.....hahaha

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar

AlexBachini
ou eu compro um TAKAMINE EG320SC ou Crafter DE 7 que são Maciços pela net por 1500,00 ou compro os laminados aqui na minha cidade por esse mesmo preço...

Eu iria sem pensar duas vezes em um DE7/N.

AlexBachini
Membro
# nov/13
· votar

Gianyny
Eu iria sem pensar duas vezes em um DE7/N.

O problema maior na verdade é de comprar o instrumento pela net

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

-Toolbar-
Putz cara, você mora fora do Brasil? Tentei abrir os links, mas só identifiquei o último violão, o Epiphone AJ tralalá. Fala aí quais foram os modelos que você encontrou, quanto você está disposto a gastar...

rafaelsants19
No site da própria Di Giorgio tem um link para a loja virtual deles, na qual você pode comprar e acredito que inclusive o frete é grátis para o RJ.

Rei Arthur Pendragon
Cara, eu particularmente gosto dos violões de cordas de nylon nacionais. Até os gringos pagam um pau pros nossos Di Giorgios, Gianninis...

AlexBachini
Cara, se você puder dar um pulo na Rua Teodoro Sampaio, aqui na capital, é uma boa pra você não comprar às cegas. Eu, particularmente, não tenho tantos problemas com relação a comprar instrumentos pela internet pois acho muito prático, muito fácil de se achar exatamente o que eu quero e também não acredito muito nos testes que fazemos na loja, pois muitas vezes a loja está barulhenta, as cordas do violão estão velhas, etc.

Com relação a sugestões, tem algumas aí na praça: Cort MR710F, Crafter Lite DE, Crafter Pro DE-7, Blueridge (veja no site da Playtech), Hofma HMP 350 (um pouco mais barato e vem com hard case), algum modelo da Tagima...

rafaelsants19
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: rafaelsants19
· votar

rafaelsants19
No site da própria Di Giorgio tem um link para a loja virtual deles, na qual você pode comprar e acredito que inclusive o frete é grátis para o RJ.

Vi no site da Di giorgio mais caro demais se comparado aos preços do mercado livre , será que esses violões são bons para quem está começando

Violão Tagima Memphis Ac39 Clássico Nylon
Violão Giannini Gsx15
Violão Giannini Flat Nylon Eletroacústico Nf14

Di giorgio estudante 18[i][/i]

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

rafaelsants19
Cara, eu iria de Di Giorgio. Já toquei nele e no Giannini e curti mais o Di Giorgio, o acabamento é um pouquinho melhor e o braço é mais do jeitão de violão clássico (pestana mais larga e mais magro).

JMS_27
Membro Novato
# nov/13
· votar

Galera, Bom dia,

Acabo de receber uma advertência por abrir um tópico com tema já existente.
Bom vamos lá
Estou em uma dúvida cruel. Li muita coisa sobre marcas, madeiras, fabricação, captação de algumas marcas de violões e descartando as que não me interessaram, ficaram algumas marcas que gostaria de saber se algum de vcs já tocaram, pois, só sei o som ao vivo de Takamine, que descartei da lista. As marcas são:

Martin
Taylor
Guild
Blueridge

Então, alguém já tocou em algum desses violões? Pretendo comprar modelos mais top de 3 mil para cima, apesar de terem poucos abaixo disso... hehehehe....
Tinha muita vontade de comprar um Martin, mas vendo videos e lendo muito acho que essas outras marcas também estão no mesmo nível...
Não queria comprar marca, queria um ótimo violão, alguém pode me dar umas dicas sobre essas marcas?

Abração!

Juninho

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

JMS_27
Das marcas que você citou, acho que os Blueridge destoam um pouco. Blueridge é uma marca de violões prioritariamente fabricados na China, ou seja, está num nível abaixo das demais marcas. Com esta grana que você dispõe, vale mais a pena pegar um modelo mais básico de marca top do que um modelo top de marca básica entende?

A questão agora é: que tipo de violão e com que madeiras você procura? Dreadnought, jumbo, auditorium, grand auditorium? Spruce, rosewood, mogno, sapele?

lucas calaio
Membro Novato
# nov/13
· votar

Me falem nomes de violões de aço com tampo maciço de boa captação entre 700-1000?

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

lucas calaio
Hofma HMP 350. Passando um pouquinho disso: Cort MR710F, Crafter Lite DE, Crafter Lite CD, Tagima Juninho Afram Signature.

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Ola, pessoal......... alguem aí conhece o violão nylon Aria Pro Cg 10e ? é bonzinho, tem boa sonoridade etc... ? Agradeço a todos

ojeancarlos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: ojeancarlos
· votar

Boa noite!
Estava/estou querendo comprar o violão de nylon Giannini GWNFL-08C EL

Mas aí me deparei com um violão folk de aço bastante comentado pelo pessoal, o Strinberg - AF 65C, que está em torno de 500, 600 reais e na MagazineLuiza está 480 reais, mais barato que este da Giannini.
Vou pagar á vista, com um bom desconto.
Mas há alguns que comentaram sobre defeitos neste Strinberg, sobre empenar o braço...

Vou usar o violão pra estudar, até agora eu toco só um pouco e futuramente pretendo tocar nas noites... E aí, o que acham?

JMS_27
Membro Novato
# nov/13
· votar

erico.ascencao
Bom dia,

Eu entendo o que vc disse, eu coloquei Blueridge por que gostei do som. Mas falando de madeiras, queria Spruce no tampo, com Mogno ou Rosewood no fundo e laterais.
Bom cara, passei o final de semana pensando e infelizmente não poderei dispor de todo esse dinheiro no violão, talvez 2 mil no máximo.
Então estive olhando Blueridge, Tanglewood, Cort... o que me indicam? Não queria Takamine porque nas linhas mais baixas eles usam Nato no fundo e lateral e não é uma madeira tão boa assim.
O que me recomendariam? Gostei muito de Blueridge, mas como vou comprar pela net queria saber se é um bom violão!

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

JMS_27
Não queria Takamine porque nas linhas mais baixas eles usam Nato no fundo e lateral e não é uma madeira tão boa assim.
Nato é conhecido como o "mogno asiático". Dizem as más linguas que todos estes mognos (mahogany, em inglês) que aparecem nos instrumentos chineses são na verdade nato. Nomenclaturas a parte, isto não significa que a madeira é pior ou melhor, é apenas diferente. Fato é que os Takamines nesta faixa de preço geralmente são com tampo laminado, precisa ficar esperto e conhecer os modelos pra não comprar gato por lebre.

Nesta faixa de preço que você comentou tem o Cort MR710F, Crafter Lite DE, Blueridge BR-40CE, Tagima TF140 (o único com hard case incluso e laterais e fundo em rosewood), dentre outros. Tem também o Crafter Pro DE, porém este tem tampo em cedro.

JMS_27
Membro Novato
# nov/13
· votar

erico.ascencao

Entendo.... Por isso estou pesquisando e trocando idéia, para não cair no conto do vigário.
Bom, sobre os violões Tagima, não tinha ouvido falar muito bem deles, são bem construídos mesmo?
Dentre eles tem o TG 100 que também tem pré Fishman com microfone, ahcei o preço legal. Será que vale a pena?
Eu não sei se consigo tocar neles, e vou comprar pela net, por isso pesquisar bastante. Tinha quase decidido o Blueridge BR 40 .

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

JMS_27
Bom, sobre os violões Tagima, não tinha ouvido falar muito bem deles, são bem construídos mesmo?
Dentre eles tem o TG 100 que também tem pré Fishman com microfone, ahcei o preço legal. Será que vale a pena?

Cara, ao menos nas especificações, os violões da linha Premium da Tagima (na qual se enquadra o TF140 e o TG100) devem ser ótimas opções, ainda mais com o hard case incluso. Observe que o TG100 tá mais pra um auditorium e o TF140 é um dreadnought, são formatos de corpo bem diferentes.

O Blueridge BR-40 eu acho mais jogo. Tem um pouco mais de "nome" por aí e é muito elogiado até pelos gringos.

ojeancarlos
Membro Novato
# nov/13
· votar

Olhem o violão Strinberg AF 65C...
http://www.magazineluiza.com.br/violao-eletroacustico-folk-com-cutway- strinberg-af-65c-natural/p/2040832/im/iive/

Acho que amanhã (26/11) vou na loja e vou compra-lo!
Farei uma boa compra? O que acham?

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

ojeancarlos

já testou ? Infelizmente a opções decentes nessa faixa são poucas. Pesquise bem. Teste outras marcas na mesma faixa. ATé os Hofma, segundo dizem, é de tampo sólido ...

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

delaorden
ATé os Hofma, segundo dizem, é de tampo sólido ...
O Hofma HMP350 tem tampo maciço, mas já está na faixa dos R$800,00.

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

erico.ascensao

Ainda assim sai mais em conta. É um absurdo os preços de violões no Brasil. Eu nem olho mais o Ebay para não sair com depressão.Violões excelentes, sólidos na faixa de US$300.00 a 400.... fazer o que né ? Importar até compensa, o problema é chegar nas suas mãos.

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Olha aqui um ótimo violão, bem falado de tampo sólido por US$199,99
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-FG700S-Solid-Top-Acoustic-Guitar-Natura l-260198-/200991102580?pt=Guitar&hash=item2ecc00d674

Com impostos, frete etc.. deve chegar aqui na faixa de +1.000,00 reais. UM absurdo.

ojeancarlos
Membro Novato
# nov/13
· votar

delaorden
Viva o Brasil!

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

delaorden
Eu nem olho mais o Ebay para não sair com depressão.Violões excelentes, sólidos na faixa de US$300.00 a 400.... fazer o que né ? Importar até compensa, o problema é chegar nas suas mãos.
Se você considerar somente o preço do violão, realmente é muito triste a nossa realidade. Mas em geral não compensa tanto assim a importação por causa do frete caro e do imposto de importação (que incide também sobre o frete).

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Hoje fui na FoxTrot, aqui em Salvador, uma das poucas lojas de intrumentos que temos, e pedí para testar o Hofma Hpm350. Nâo gostei muito do visual dele, era aquele de cor meio caramelo e tal.... O acabamento não me agradou tampouco. Minha surpresa foi que o atendente me disse que o tampo não é sólido não. Perguntei se ele tinha certeza; foi la no balcão, consultou, voltou e confirmou; é todo laminado.
Depois peguei um Fender CD60 todo laminado, mas com um acabamento impecável e um timbre bem melhor. O Hofma estava por 990 e o Fender por 1.087,00 reais. Não há lógica no mercado.

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

delaorden
O Hofma HMP350, pelo site, tem tampo maciço: http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=152. Você sabe reconhecer um violão com tampo maciço?

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Ola erico.ascensao

Olha, mais ou menos pela aquela velha referência de seguir o curso ou desenho da madeira até a boca do tampo e ver se é em lâminas ou é uma só camada de madeira. Mas não estou duvidando da sua palavra não, pelo contrario...acho que o atendente não estava preparado.

Maycão
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal, achei um hofma hmp 350no ML por R$639,90, eh esse preco mesmo? Achei mto barato pelo q ja li dele.

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal, estou na fase de "pesquisa" e achei uma marca que me pareceu decente ....... Vintage ...... o tampo é Solid Spruce e o acabamento é porreta rsrsrs.

Vou colocar o link (não tenho afiliação nenhuma) , o modelo é o vecj100 ou algo parecido, na faixa de mil e pouco no ML

http://www.habro.com.br/vintage/violao_vecj100.asp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda