Autor |
Mensagem |
Jéfi Veterano |
# nov/13
· votar
Gianyny O violão a q me referi é esse modelo DE7/N e ele ñ tem a saída balanceada como o seu, a captação dele veio Fishiman com certeza. Quanto ao resto de ñ poder ser lixado eu posso até estar enganado. Mas a captação é totalmante diferente do seu, e o acabemento veio c/ dois defeitnhos. Agora q ele põe muitos violões no bolso, ah, ele põe mesmo! O som é excelente como eu descrevi. Abraço!
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
Thrash80s
Abaixo as fotos do antes e depois do conserto.
ANTES
http://img534.imageshack.us/img534/8330/mw1z.jpg
http://img818.imageshack.us/img818/3090/84wk.jpg
http://img191.imageshack.us/img191/8986/wyar.jpg
DEPOIS
http://img841.imageshack.us/img841/7519/peb2.jpg
http://img855.imageshack.us/img855/7899/j8n1.jpg
http://img600.imageshack.us/img600/9642/do0z.jpg
http://img443.imageshack.us/img443/7505/4m5w.jpg
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/13
· votar
thiagosp100 Foi complicado afinar... pois afinava uma corda e quando ia afinar a segunda, a primeira já dava uma leve desafinada. Isso é normal? Bom, depois de conseguir afinar todas as cordas... toquei partes de várias músicas que usa estilo variado e deu uma leve desafinada. Isso é normal? Existe algum macete para deixar configuradinho?
Cara, isto é normal. As cordas de nylon demoram mais do que as cordas de aço para lacear, ou seja, para estabilizar a afinação. Pra ajudar neste processo, ao afinar o violão nas primeiras vezes após uma troca de cordas, faça o seguinte: depois de afinar uma corda, dê alguns "puxões" na corda (não força muito pra não estourá-la! :P) e volte a verificar a afinação; se não desafinou pode partir pra corda seguinte, se desafinou volte a afinar e repita os puxões até que a afinação se mantenha mesmo depois do puxão. Estes puxões ajudam a corda a se acostumar com a tensão, ou seja, ajudam no laceamento.
overset09 Agora que vi... o Crafter ACC15F parece que é flat. Por isso, ao tocar desplugado teria deficiência de graves, correto? Tem mais alguma coisa ("desvantagem") em violões flat? Violões flat possuem menos graves, tanto desplugado quanto plugado. Desplugado você sente mais a falta destes graves. Esta é a grande desvantagem, por outro lado violões flat são mais confortáveis pra se tocar em pé.
Com relação ao cutway, muda alguma coisa no som ter ou não o cutway? Ou seria apenas o visual tradicional x moderno? Eu nunca percebi diferença no timbre devido a um cutaway, até porque nunca cheguei a comparar dois violões que tenham somente esta diferença construtiva.
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13
· votar
erico.ascencao
É, fiz isso e melhorou. Vou fazer mais vezes até estabilizar de vez. Obrigado pelas dicas.
Uma coisa que queria saber é se vale a pena trocar o rastilho. É alto demais este que veio, enfim...
E, uma coisa que estou sentindo diferença do violão antigo (Kashima, que por sinal é horrível) é que neste, se não der um acorde perfeito (digo perfeito mesmo) tu escuta a corda tremer. Ou seja, sai o som da nota+o tremer. É como se apertasse não muito forte e fizesse aquele som da corda batendo no traste que sai lá no tampo.
Isso não acontecia naquele Kashima horrível. Poderia fazer acorde até mesmo com pegada errada que não saia esse som. Será que é porque ele era abafado e não saia as notas perfeitas que não dava para sentir essa falha na pegada? E neste como é alto e claro o som, sai mais as imperfeições?
Ter um violão zero bala é outra experiência de ter pego de alguém que já tenha usado a uns anos. Estou vendo que muita coisa muda e tem muita coisa diferente para analisar.
|
# nov/13
· votar
thiagosp100 Vá num luthier e peça pra trocar a pestana e o rastilho por peças de ossos já reguladinhas para que a ação das cordas fique baixa sem que elas trastejem. O serviço é baratinho e melhora significativamente o timbre e a pegada do violão.
Com relação ao "tremido" que você está escutando, não ficou claro pra mim se isto é resultado de cordas trastejando ou se são as pontinhas de corda sobrando na ponte.
|
Rômulo Nunes Membro Novato |
# nov/13 · Editado por: Rômulo Nunes
· votar
Estou querendo comprar o meu primeiro vioão mas quero comprar um violão de cordas de aço e gostei muito do Hofma HMF 250 e só ouvi falar coisas boa dele e o que vocês são mais experientes tem falar à dele ?
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13
· votar
erico.ascencao
Acredito que seja trastejo mesmo. Fiz uns testes aqui e se eu base mais forte (corda vibra mais) consequentemente ela bate no traste. Se eu trocar o rastilho por um de osso, acredito que irá trastejar ainda mais.
Devolvo o violão ou tem como regular?
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
Rômulo Nunes
O HMF 250 é um bom violão pelo preço.
Veja aqui o review que eu fiz sobre ele.
|
# nov/13
· votar
thiagosp100 Acredito que seja trastejo mesmo. Fiz uns testes aqui e se eu base mais forte (corda vibra mais) consequentemente ela bate no traste. Se eu trocar o rastilho por um de osso, acredito que irá trastejar ainda mais. Devolvo o violão ou tem como regular? A troca do rastilho e da pestana por peças de osso é interessante pois dará um timbre melhor pro violão. Ao fazer esta troca, o luthier já molda as peças de modo a ajustar a ação (altura das cordas) para que ela fique o mais baixa possível sem que haja trastejamentos. Sempre faço este serviço em instrumentos que eu compro novos, não sai por mais que R$50,00.
Além das trocas de rastilho e pestana, eventualmente pode ser necessário fazer um nivelamento de trastes, pois o desnivelamento de pelo menos um traste pode gerar trastejamentos. Os seu luthier também pode verificar se é necessário fazer tal serviço.
|
Rômulo Nunes Membro Novato |
# nov/13
· votar
Gianyny Bom review cara, para mim pegar esse violão só falta mesmo a grana e saber quanto custa esse violão aqui no Rio de Janeiro e claro testá-lo.
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13
· votar
erico.ascencao
Com certeza, mas como tenho 7 dias úteis para devolver, se realmente precisar fazer este serviço e possivelmente pegando outro não precise, é melhor trocar, pois assim, evito de gastar mais. Pois retífica geralmente vai uma grana.
|
guaravitta Membro Novato |
# nov/13
· votar
fala galera!!
n sei se aqui é o lugar apropriado mais eu to mt preocupado... bem eu sou destro mais recentemente eu cai e desloquei o punho esquerdo e agr n consigo mais montar acordes de jeito nenhum, devido a dor... ja fui no medico e tudo, o lance seria eu passar a tocar violao como canhoto... me falaram q n faz bem, procede isso??
seria meu unico jeito de continuar tocando :(
|
Thrash80s Membro Novato |
# nov/13
· votar
Gianyny
Valeu pela sugestão brother, talvez eu leve nesse cara aí msm. Abs
|
Axl15964 Membro Novato |
# nov/13
· votar
guaravitta
Olha cara eu recomendaria o seguinte: como o seu "tombo" foi recente no minino o seu medico deve ter pedido para não fazer esforço com essa mão ai entao se eu fosse voce esperaria o tempo de repouso que depende muito pode ser um mes ou tres e depois desse repouso e fortalecimento voce estara hapto a tocar violao, mas se nao conseguir ficar esse tempo todo sem tocar marque um retorno com o seu medico e pergunte para ele pois ninguem melhor do que ele para te responder isso.... vlw abrass
|
# nov/13
· votar
thiagosp100 Com certeza, mas como tenho 7 dias úteis para devolver, se realmente precisar fazer este serviço e possivelmente pegando outro não precise, é melhor trocar, pois assim, evito de gastar mais. Pois retífica geralmente vai uma grana. Cara, pode ser uma tarefa hercúlea procurar um violão relativamente barato e em perfeitas condições. O fato é que todo violão precisa ser levado ao luthier para uma regulagem básica. Retífica de trastes não é um bixo de sete cabeças, é uma simples "limagem" de um traste que esteja mais alto que os outros.
guaravitta Bom, realmente aqui não é o tópico adequado pra este assunto. De qualquer forma, acho que você não precisa se preocupar tanto, uma vez que esta recomendação médica deve ser temporária. Por outro lado, tocando como canhoto você continuará fazendo movimentos com o pulso (e talvez ainda piores, pois são os movimentos das batidas).
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13
· votar
erico.ascencao
Eu sei como se faz uma retífica, mas como não tenho os instrumentos para fazer, preciso levar em um Luthier. Não sei em sua cidade, mas aqui se cobra muito caro por este serviço. Lembre-se, cada Luthier cobra quanto quer, não existe uma tabela onde todos seguem ela.
|
Gianyny Veterano |
# nov/13 · Editado por: Gianyny
· votar
erico.ascencao thiagosp100
Retífica de trastes não é um bixo de sete cabeças, é uma simples "limagem" de um traste que esteja mais alto que os outros.
Exato; e o problema é bem mais comum do que eu imaginava. Meu DE7 veio com os trastes sobrando, a mizinha vivia enganchando embaixo dos trastes; mandei fazer a retífica dos trastes e pronto, ficou 100%! Me custou R$70,00 somente a retífica.
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13
· votar
Se eu posso devolver e pegar outro, porque preciso gastar como o que não preciso agora? Mas, vou devolver mesmo, não curti muito esse Di Giorgio não. O som dele não é claro e definido, é embolado e sem aquele brilho.
Saudades de um da Yamaha que um camarada meu tinha. Aquele sim era violão. Mas enfim... valeu.
|
Axl15964 Membro Novato |
# nov/13
· votar
pois é fui ver em um luthier aqui para min trocar o rastilho ea pestana por uma de osso ele quis me cobrar $ 90,00 deixei quieto vou so mandar regular ele sabe tensor, abaixar as cordas, regular as oitavas,etc... me cobra $ 40,00
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13 · Editado por: thiagosp100
· votar
Axl15964
Pois é, alguns acham que todos cobram a mesma coisa. Mas a verdade é que tem Luthier por aí que cobra bem caro, é o caso daqui. No meu violão (que tive) eu mesmo troquei nut e rastilho porque já era uma facada na época. Hoje então, nego pede tua alma para fazer algo tão simples.
Eu estou pensando se fico com este violão ou se devolvo. A verdade é que este violão (além de ser de muito baixo custo) não foi feito para tocar acordes, embora poça fazer isso. Mas, foi feito para tocar com a mão e músicas clássicas, dedilhados e até mesmo treinar algumas técnicas.
Penso em deixar ele para treino e comprar um Yamaha com corda de aço que esta em média 500 paus. O modelo seria o Yamaha F310.
Seria bom para bases?
|
wfig Membro Novato |
# nov/13
· votar
Bom dia,
frequentemente venho ao forum dar uma olhada no que a galera anda dizendo por aqui.. Pois bem, tenho mais uma dúvida (insana, pra minha mente (que é uma armadilha pra ela mesma)), e anda tramitando a seguinte questão:
O violão *Blueridge BR 40 CE é bom?
To juntando pra comprar um Crafter De7/n.
*Violão Folk Blueridge BR 40 CE
Características Gerais - Modelo: BR 40 CE 8 - Tampo: Spruce Maciço - Fundo e Lateral: Mogno - Escala: Jacarandá - Captação: Fishman Presys - Acabamento: Verniz brilhante
(http://www.playtech.com.br/Violao-Folk-Blueridge-BR-40-CE-28368.aspx/ p)
Enfim, desde já eu agradeço a opinião de vocês!
|
# nov/13
· votar
thiagosp100 Eu estou pensando se fico com este violão ou se devolvo. A verdade é que este violão (além de ser de muito baixo custo) não foi feito para tocar acordes, embora poça fazer isso. Mas, foi feito para tocar com a mão e músicas clássicas, dedilhados e até mesmo treinar algumas técnicas.
Penso em deixar ele para treino e comprar um Yamaha com corda de aço que esta em média 500 paus. O modelo seria o Yamaha F310.
Seria bom para bases? Cara, todo violão é feito pra tocar acordes e dedilhados, não existe instrumentos feitos para uma finalidade ou para a outra. O que se pode dizer é que violões com cordas de nylon são mais usados para tocar peças clássicas, MPB e afins; enquanto violões com cordas de aço são mais usados para rock, sertanejo, etc. Mas nada impede que você use um violão com cordas de nylon pra tocar rock ou um violão com cordas de aço pra tocar MPB.
Pensa bem se você não gostou do som do violão ou da construção dele. Procurar um violão impecável de fábrica é muito difícil, de qualquer forma você vai precisar que ele passe numa regulagem no luthier. Infelizmente o preço de serviços deste profissional varia muito de acordo com a região, então na hora da compra você tem que prever uma graninha extra pra fazer esta regulagem.
wfig Estes violões da Blueridge são muito elogiados. Acredito que a única solução seria você procurar testar este e o Crafter pra tirar a dúvida. O Crafter tem uma leve vantagem de ser uma marca mais conhecida, o que deve facilitar numa eventual venda futura.
|
Gianyny Veterano |
# nov/13 · Editado por: Gianyny
· votar
wfig
Fala cara; ainda não pegou o DE7? Minha opinião sobre ele você já sabe, então nem vou comentar nada.
Sobre o Blueridge, deva ser um bom violão; só que veja que ele está praticamente no mesmo preço do DE7 na Musitech; como disse o erico.ascencao, a solução é testa-lo.
Segue uma gravação meia boca que fiz microfonando o DE7 aqui; não ficou muito bom pois foi a 1° gravação microfonada que fiz com ele, além do mic ser dinâmico; irei gravar um vídeo review dele, talvez sábado eu consiga postar (quando eu gravar te mando no e-mail).
Sonho - Banda Khorus - Crafter DE7/N
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13
· votar
erico.ascencao
Estou pensando em ficar com ele mesmo com este som meio aberto. Mas, pode ser por que as cordas estão altas, não sei. Nunca tive um Di Giorgio para saber se abaixando as cordas, melhorará a ressonância dele.
Ficando com ele, compro um de aço depois. Não sei... o problema é encontrar um realmente bom com este preço. Paguei 380,00 (Violão+Afinador+Bag) a bag que veio é um lixo, pois é aquela que você encaixa o violão na bag , pois só tem abertura na parte de baixo, uma verdadeira porcaria. Mas pelo violão + afinador acredito que valha a pena.
Depois junto uma fortuna e mando para um Luthier daqui haha.
|
wfig Membro Novato |
# nov/13
· votar
erico.ascencao
Pois é, gostei muito da sonoridade e tem vários vídeos gringos sobre ele. O problema é que na minha cidade eu não tenho o privilégio de testar violão que seja decente, e mesmo que tivesse, o preço não seria justo. Só posso testar uns Takamine tampo laminado por uns preços absurdos. Por isso to pesquisando bem já faz uns dois meses.
Gianyny
Opa, olha eu aqui de novo! Ainda não, esse mês é o mês pra decisão final! Daí to dando uma última pesquisada, olhada e etc. Mas esse mês não passa! Queria muito ter a chance de testar os dois, ambos me chamaram muito a atenção, também ambos só vejo críticas boas e etc. Mas tá na season finale!, logo acaba essa novela mexicana!
Ala puxa, que sonzeira! Realmente impressiona... Confirmação que pelo lado do DE7/n eu não terei arrependimento algum! Obrigadão. Fico na espera do vídeo review.
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
wfig
Cara... fui ouvir a gravação que postei para você escutar e percebi que a mixagem ficou muito grave, devido eu ter me esquecido de aumentar o volume da interface, comprometendo a mixagem; enfim, puxando a sardinha para o lado do DE7 seguem as gravações que fiz corretamente mixadas:
Base com o 1° violão
Base com o 2° violão
Base com os dois violões - overdub
|
# nov/13
· votar
thiagosp100 Estou pensando em ficar com ele mesmo com este som meio aberto. Mas, pode ser por que as cordas estão altas, não sei. Nunca tive um Di Giorgio para saber se abaixando as cordas, melhorará a ressonância dele. Via de regra, quanto menor a ação das cordas, menor é a projeção sonora do instrumento (ou seja, menor o volume).
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13 · Editado por: thiagosp100
· votar
erico.ascencao
O pior é que não tem nenhum comentário sobre este assunto. Não da pra saber se irá ficar realmente bom ou não. Em outros fóruns o pessoal mete o pau neste violão e dizem ser uma porcaria.
Eu particularmente me assustei com a qualidade péssima dele. Mas como disse, pode melhorar mudando a ação das cordas não sei. Por via das dúvidas acho melhor devolver. Sei lá.
|
# nov/13
· votar
thiagosp100 Se você não gostou do timbre do violão, aí tem que analisar outros modelos. Agora se o problema foi a tocabilidade, isto pode ser consertado com uma regulagem.
|
thiagosp100 Veterano |
# nov/13
· votar
erico.ascencao
Esperando a loja me mandar a liberação de envio. Enquanto isso vou pensando e analisando.
Tu saberia dizer até que corda este violão aguenta? Pelo que li, ele não aguenta tensão alta, confere? Se fosse ficar com ele e trocas as cordas, teria que ser no máximo tensão normal?
Parece (não tenho certeza, mas lendo por aí) que as cordas que vem neste violão é de tensão bem baixa. Pode ser isso a qualidade do som. Um timbre bem grave e sem definição, é uma possibilidade.
Mandei e-mail para a Di Giorgio e foi a mesma coisa que nada.
|