Autor |
Mensagem |
pedronh Membro Novato |
# out/13
· votar
erico.ascencao Os violões em questão são o crafter maho plus e o crafter rose plus. Eu ia comprar o rose (rosewood), mas então escutei o maho e achei o som dele mais bonito, enquanto o rose pareceu um pouco sem graça e muito suave, mas isso tbm pode ser as cordas e o musico.. O interessante é que o rose é +-300 dolares mais caro... Se tiver como olhar uns videos dos da linha maho plus e depois da linha rose plus pra ver o que acha. Também dei uma olhada no crafter ta 50 am que achei muito legal o som, dai to na duvida de qual comprar. Segue um video meu tocando http://www.youtube.com/watch?v=lDfJlou8GUQ
|
erico.ascencao Veterano |
# out/13
· votar
pedronh Poutz, vi este vídeo abaixo há um tempo, mas ele compara o rose com o bubinga.
Teoricamente falando, acho que o maho deve dar um equilíbrio maior pra sonoridade do violão, já que o corpo é reduzido. O TA é outra pegada, uma coisa mais pra blues e a falta do cutaway pode dificultar algumas execuções do fingerstyle.
PS.: Parabéns pelas habilidades violonísticas!!
|
pedronh Membro Novato |
# out/13
· votar
erico.ascencao Vlw por estar me ajudando, eu tembém percebi essa desvantagem no TA... O que vc achou do som rose? sera que vale o investimento?
|
# out/13
· votar
pedronh Entre os dois do vídeo eu preferi o rose, achei o som mais equilibrado (o que, na minha opinião, é importante pro fingerstyle). Acho que vale muito o investimento, ainda mais se você achar por uns R$2800 já com case incluso.
|
rafaelarroz Membro Novato |
# out/13
· votar
ai galera, finalmente consegui me inscrever aki no forum, eu keria pedir ajuda pra decidir q violao comprar, mas agora jah era, comprei jah, tive q esperar me aceitarem aki no forum, tarde demais. Ou não. Eu queria um violao eletroacustico nylon para tocar plugado em bares, ..., e q tbm tivesse um bom som acustico, e confortavel.
Bom, achei esse tal de WALDEN N550CE
ainda consegui com um desconto por conta de defeitos pintura. por causa das leves manchinhas imperceptiveis, abaixou de 1200 e poko pra 800. e é um otimo violao com tampo solido de Spruce e pre-amp B-Band, q eh pau a pau com fishman, se nao melhor.
Entao pra quem esta com duvidas eu quero que saibam q eh um otimo violao com o som plugado limpissimo, bonito, vem com bag, e na loja Destroyer da Teodoro sampaio tem, acho, (pode ser q esse era o ultimo), esse violao com desconto por conta de manchas no verniz.
|
EddieVanHalen Veterano |
# out/13
· votar
Galera boa tarde
Estou em busca do meu 1º violão de aço e gostaria de saber se algum de vocês possui o violão Michael VM925? Já assisti um review aqui no cifra-club mas preciso ouvir de quem tem o violão em casa.
Por favor, qualquer ajuda sera bem-vinda!
Obrigado
|
Preuba. Membro Novato |
# out/13
· votar
Pessoal, to com uma dúvida aqui Toco violão a 6 meses (sou autodidata), com um violão simples, de estudante (não sei a marca pq comprei de uma amiga e ela não soube me dizer --), aquele com 12 trastes livres e etc... Já to tirando umas músicas mais difíceis, tipo Neon do JM, e esse violão já ta me encomodando um pouco pra tirar outras músicas, mas vocês acham que já vale a pena no final do ano eu comprar outro violão? Ou eu devo aproveitar esse mais um pouco?
Obrigado!
|
# out/13
· votar
Preuba. O violão tem cordas de nylon ou aço? É o timbre, a tocabilidade ou a dificuldade de acesso às últimas casas que está incomodando?
|
pedronh Membro Novato |
# out/13
· votar
erico.ascencao Eae, obrigado pela ajuda, vou comprar o rose mesmo, assim que estiver com o violão posto um video review dele aqui...
|
pedronh Membro Novato |
# out/13 · Editado por: pedronh
· votar
Dica violões de nylon: Faixa de preço R$ 1.100,00 a 1.800,00
Yamaha NTX 700: Características Gerais: - Tampo: Solid Spruce - Fundos: Nato - Laterais: Nato - Braço: Nato - Escala: Rosewood - Captação: System 61 de 2 vias A.R.T.
Violão possui ótimo som quando plugado graças ao seu sistema de captação.. mas seu som acustico deixa a desejar. Bom pra quem quer um violão de nylon para tocar plugado.
Takamine EG 128sc: Características Gerais - Modelo: EG 128 SC 6 Cordas - Formato do corpo: Clássico - Número de cordas: 6 - Tipo das cordas: Nylon - Tampo: Solid Spruce - Corpo: Rosewood - Escala: Rosewood - Tarraxa: Dourada - Captação: Pré-amplificador com afinador embutido, controle de volume e de grave, médio e agudo, além de check de bateria
Som acustico exelente, mas o preamp é fraco e faz o violão soar artificial quando plugado. interessante para fingerstyle.
Crafter Lite CE CD: Especificações do violão: Tampo: Maciço em cedro rosa; Fundo: Mogno; Laterais: Mogno; Braço: Mogno; Escala: Rosewood; Captação: Crafter CR-T 3T Plus de 3 bandas de equalização e afinador embutido; Acabamento: Fosco;
Mais barato que os anteriores, possui um bom som plugado (mas inferior ao yamaha) e acustico (mas inferior ao takamine). No entanto é melhor, quando plugado, que o takamine e possui um som acustico superior ao do yamha.
Também dêem uma olhada em violões Walden e Cort que são marcas boas com violões baratos.
Essa é milha opinião. Todos são bons violões, mas com caracteristicas diferentes. E nunca se esqueça que o instrumento é importante, mas não tanto quanto o musico... (obs: cuidado com o takamine pois por se tratar de um violão "EG" pode apresentar graves problemas no acabamento, por isso não aconselho a compra-lo em sites. O comprem em lojas fisicas onde é possivel ver o produto)
|
overset09 Veterano |
# out/13
· votar
Olá pedronh, td bem? Pode me ajudar? Estou justamente indeciso entre o Crafter Lite CE CD x Takamine 128 SC. Quais seriam os concorrentes da Cort e da Walden para eles? Sei tbm do DiGiorgio Author 3e, porém acho que ele não tem cutway, mas parece ser um bom violão. Alguém mais pode opinar?
|
pedronh Membro Novato |
# out/13 · Editado por: pedronh
· votar
overset09 Oi, eu tenho um takamine eg 128sc e ja toquei diversas vezes com o ce/cd da crafter. Os dois são uma ótima escolha, mas ambas as marcas são supervalorizadas, o crafter no reino unido e a takamine na america, por isso você deve ter em mente que não está pagando somente o violão, mas também o nome. A captação do crafter é melhor que a do takamine, embora algumas pessoas gostem do TP-4T. Digiorgio pode ser um bom violão, ja toquei com o Author 3 e é interessante, mas não tem um bom mercado se um dia quiser vende-lo e deve ser comprado com cuidado, pois ja vi defeitos inacreditaveis em violões, mesmo superiores a este, da digiorgio, pois o padrão de qualidade deles caiu muito nos ultimos anos. Vou fazer uma relação com violões da walden e da cort que estejam na mesma faixa de preço, mas antes responda três perguntas. 1 - Você usará o violão para tocar qual estilo? 2 - Tem preferência por tampo maciço? 3 - Pretende gastar quanto? (quer que eu grave um video com o takamine para ver como é?)
|
overset09 Veterano |
# out/13
· votar
pedronh
Eu toco guitarra, então estou sempre comprando equipamentos, pedais, etc... por isso não posso gastar muito. Tenho um violão eletro acústico Crafter HTC 24 EQ aço (série silver). Agora pretendo adquirir um violão de nylon de boa qualidade, mas nada espetacular, visto que não sou músico profissional. Porém não gostaria de comprar porcarias para dpois ter que comprar outro e assim perder $. Gostaria de gastar no máximo (estourando mesmo) R$1200. Esqueci de perguntar: Qual o significado do ''EG'' que vc se referiu num post acima? Eu cheguei a tocar no Takamine 124 SC (tampo laminado). O DiGiorgio Author 3e tem o braço ''achatado''? Pq o Talent tem e eu não gosto... prefiro o braço arredondado padrão.
Vamos às respostas: 1 - Pretendo tocar música popular. Algo de mpb, rock e reggae. 2 - Prefiro, porém se não fizer TANTA diferença no som final ou no preço... pode ser tampo laminado. 3 - Até R$1200.
PS: Os preços subiram muito! Há uns meses atrás dava pra conseguir melhores opções por melhores preços, né? Fique a vontade se quiser gravar alguma coisa, ouvirei com prazer. Obrigado!
|
pedronh Membro Novato |
# out/13
· votar
overset09 O Author 3 é legal pra tocar mpb, mas se for comprar um se lembre de olhar atentamente o violão antes e pegue o melhor modelo que estiver disponivel na loja. Ele é um violão barato e com bom custo benefício. O Crafter em questão é um bom violão para música popular e o takamine para música classica. Ja testei o talent e não gostei do braço, era muito desconfortavel, mas o violão tinha um som muito bonito. Um violão bom para o que você procura é o yamaha ntx 700, pois, na minha opinião, é o legítimo violão pra quem toca guitarra e quer um violão de nylon pra fazer um som diferente as vezes e o sistema de captação dele é muito superior aos demais do mercado. Ele deve estar custando +- 1.700,00. Mas te aconselho a ir em uma loja e testar o Crfater CE/CD e o Author 3. O 124 é muito inferior ao 128. O tampo é metade do som do violão, se ele é maciço o som tende a melhorar com o tempo e dá uma durabilidade maior ao instrumento, se for lamindado o som sera sempre o mesmo, o que não é algo tão ruin se o violão tiver uma boa acustica, mas em geral o maciço tende a soar melhor que o laminado e ser mais caro. Me referi ao "EG" no sentido de G Séries violões que não tem um alto padrão de qualidade, fazendo com que você encontre, por exemplo, um takamine eg 128sc incrivel e um mediocre na mesma loja, por isso é importante testar o intrumento. Testa o os ja citados crafter cecd e o digiorgio author 3 e se possivel o tarrega E, e compre o que gostar mais, mas não compre com pressa, teste muito antes. Va em varias lojas e teste o maximo de violões de nylon na faixa de preço que você procura e me manda os modelos que vc gostou se ficar em duvida, mas acredito que testar esses três vai ser o suficiente.
|
AlexBachini Membro |
# out/13
· votar
Alguém ja ouviu falar nos violões LÂG???
Fui testar o Takamine EG 320 C e o Crafter HDC 21 e me deparei com um LÂG tempo solido(segundo o vendedor). Disse que a marca é francesa mas assim como o TAKAMINE aquele modelo era Chinês. Porém era tampo sólido... Alguem tem informações sobre esse violão? O Takamine saia por R$1.490,00, o Crafter R$1.090,00 e o LÂG R$1.290,00 (Sim! aqui é caro demais..hahaha é rir pra nao chorar)
|
Preuba. Membro Novato |
# out/13
· votar
erico.ascencao
então é um violão de nylon. me atraplha por ter apenas 12 trastes livres, é muito ruim pra tocar nessa região mais aguda do braço.
|
# out/13
· votar
Preuba. Eu te recomendo um Di Giorgio Talent I, por exemplo. É um bom violão, com tampo maciço, com cutaway que facilita o acesso às últimas casas e com um preço razoável.
|
Preuba. Membro Novato |
# out/13
· votar
erico.ascencao
ele provavelmente não tem um braço fino né? queria um com braço fino pq minha mão é pequena também
|
# out/13
· votar
Preuba. ele provavelmente não tem um braço fino né? Os Di Giorgio têm a pestana mais larga e o perfil do braço mais "magro", enquanto os Giannini estudante têm o braço um pouquinho mais estreito e com perfil mais "gordo". Aconselho você experimentar o modelo da Giannini análogo ao Talent I, porém te aviso que o acabamento da Giannini é mais porquinho.
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
erico.ascencao
Cara, sobre o bubinga e o rose do vídeo, eu não achei a diferença tão grande não hein! Achei o bubinga com mais brilho que o rose. Para uma diferença de quase 1k eu pensei que o rose soasse muito melhor.
|
Roy.Mustang Veterano |
# out/13
· votar
Boa noite, galera. Estou querendo comprar um violão que custe até 3K. Quero um violão que me sirva por um bom tempo. Eu preciso de um pra tocar de tudo. Desde sertanejo (pq toco em barzinhos), tocar pop, rock leve, um reggae.
Estive pensando em, talvez, comprar um na europa, então pensei que talvez pudesse achar um Taylor.
No caso de comprar no Brasil, teria que ser outro (pois não sei se tem Taylor desse preço.
Bem, gostaria de opiniões.
|
# out/13
· votar
Gianyny Cara, sobre o bubinga e o rose do vídeo, eu não achei a diferença tão grande não hein! Achei o bubinga com mais brilho que o rose. Para uma diferença de quase 1k eu pensei que o rose soasse muito melhor.
Sobre soar melhor ou pior, aí é questão de gosto. Eu curto mais o timbre equilibrado do rose. Agora, sobre a diferença de preço, é isso mesmo... via de regra, violões com rosewood na lateral e fundos são os mais caros em várias linhas de violões de várias marcas.
|
Roy.Mustang Veterano |
# out/13
· votar
erico.ascencao Gianyny
Me ofereceram um Crafter Bubinga por 2,2k. Praticamente novo. Meu amigo comprou há uns 3 meses e agora quer vendê-lo pra comprar um Jumbo da Takamine.
|
# out/13
· votar
Roy.Mustang Tem um modelo de mini-jumbo da Taylor que deve te atender bem e acho que dá pra achar neste preço aqui no Brasil. Dá uma fuçada no Mercado Livre que tu acha. Outra opção que eu sugiro são os Crafter Bubinga, Rose e Maho.
|
AlexBachini Membro |
# out/13
· votar
Alguém ja ouviu falar nos violões LÂG???
Fui testar o Takamine EG 320 C e o Crafter HDC 21 e me deparei com um LÂG tempo solido(segundo o vendedor). Disse que a marca é francesa mas assim como o TAKAMINE aquele modelo era Chinês. Porém era tampo sólido... Alguem tem informações sobre esse violão? O Takamine saia por R$1.490,00, o Crafter R$1.090,00 e o LÂG R$1.290,00 (Sim! aqui é caro demais..hahaha é rir pra nao chorar)
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
Roy.Mustang Me ofereceram um Crafter Bubinga por 2,2k.
Eu acho que está caríssimo; eu encontrei no ML um sm rose usado que estava bem mais barato, salvo engano R$ 1.600,00.
|
Preuba. Membro Novato |
# out/13
· votar
Galera, eu tava querendo um violão folk ou jumbo, com ou sem cutway, de +- R$.1.000,00 (se passar um pouco não tem problema), com uns 43mm de capotraste, e levo mais em consideração um som desplugado. Toco pop, rock leve, e pretendo tocar um pouco de blues e jazz mais pra frente. Qua a marca recomendada? E o modelo? Obrigado!
|
# out/13
· votar
Preuba. Nesta faixa de preço tem o Cort MR710F. Já toquei num 2 cordas que é "primo" deste e te digo que é um ótimo violão, muito bem construído e com um som bem legal. Procure também pelo Crafter Lite DE, que tem tampo maciço.
|
jonathan otaku Veterano |
# out/13
· votar
Cort MR710F ou Réplica chinesa do Martin D45? os dois estão o mesmo preço, entre 1300 e 1500 reais ai me veio essa dúvida, quem eu conheço que tem réplica chinesa dos martin diz que não se arrepende mas eu fico meu ressabiado kk
e aí galera, alguem ja testou esses violões?
|
Preuba. Membro Novato |
# out/13
· votar
erico.ascencao o Crafter pelo que eu vi é bem largo de braco, e nao acho os modelos muito bonitos. Tava vendo o eagle ch889, parece ser bacana também. Mas ai existem outros melhores nessa faixa que eu possa pegar certo? E outra, takamine nessa faixa de preco nao vale muito a pena ne?
|