Autor |
Mensagem |
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
Gijun wfig
Quando comprei meu violão, eu testei ambos (Hofma HMP 350 e Cort MR710) e posso dizer que o Cort é bem superior ao Hofma (madeiras, captação, timbre); há também o Takamine EG320sc, ele é bem simples, é o básico do básico da Takamine, fabricado na China (o Cort também é, porém nem se compara o acabamento, o do Cort é infinitamente melhor), contudo tem um belo timbre também, digo que até melhor que o do Cort.
O ideal mesmo é testar os violões e decidir pelo que mais gostar; quando fui escolher o meu, sai para buscar um Takamine EG320sc, voltei com um Crafter DE7/n.
|
Gabriiel.Mariano Membro |
# set/13
· votar
e ae galera.. tudo tranquilo? primeira vez que posto aqui no fórum!
Irei comprar um violão. Já toco há uns 3/4 anos e tenho um violão nylon, Ontem fui testar alguns e fiquei na dúvida entre dois violões: um Washburn WD10CE e um Rozini RX315. Os dois estão na mesma faixa de preço de R$800,00.
Violão Washburn Folk WD10CE
* Dreadnought estilo cortante * Enfeite topo * Trimestre serrada órtese scalloped * Lados em mogno e nas costas * Acetinado mogno pescoço com dois sentidos trussrod * Rosewood fingerboard e ponte com a porca óssea e sela. * Rosewood tampado cabeçote com MOP logotipo Washburn & estilizado com incrustações * Die sintonizadores elenco cromo * Pré amp fishman 301T com equalizador e afinador embutido * Vem equipado com cordas D'Addario
Rozini RX315
Timbre característico: Grave/ brilhante. Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação) Escala/ Cavalete: Jacarandá Laterais/ Fundo: Louro-preto (laminado) Tampo: Pinho sueco (maciço) Trastes: Alpaca (médio) Tarraxas: Individuais Blindadas Douradas Cordas: Aço (EJ15 D Addario)Opções: *Eletro-ativo Acabamento: Verniz natural Comprimento total do instrumento: 1045mm Comprimento total da escala: 650mm Largura da pestana: 46mmMaior largura da caixa: 125mm
Alguém tem opiniões, reviews, informações sobre esses violões? Ou algum outro violão nessa mesma faixa de preço?
Abraços!!
|
wfig Membro Novato |
# set/13
· votar
Gijun
Pois é, justamente aí que tá o problema, fui em todas as lojas de instrumentos aqui na minha cidade e não tinha nenhum dos que eu já citei aqui, é sério, não tinha nada, nada.. Muito lixo. Certamente seria isso que eu faria.. E seria o mais coerente a se fazer, né, mas não tem como mesmo.. Justamente por isso eu tô tão indeciso e pesquisando tanto e ouvindo tanto as pessoas aqui do FCC..
|
wfig Membro Novato |
# set/13
· votar
Gianyny
Pois é cara, esse modelo "SC" eu não achei, só o modelo sem tampo sólido "C".. Seria uma boa opção, também. Pois então, Cort ou Takamine, ficaram estes... Qual indicam?? O problema é algum site com esse Takamine com o tampo sólido. Se souber...
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
wfig
Te respondi no e-mail.
|
Comet Veterano |
# set/13
· votar
E ai galera tudo bem?
Estou com um voucher de 199,00 reais para gastar na americanas.com.br e gostaria de pegar um violão clássico estou em dúvida entre esses abaixo:
http://www.americanas.com.br/produto/111674551/violao-com-tensor-stude nt-one-waldman
http://www.americanas.com.br/produto/108758569/violao-sng-3-suzuki
http://www.americanas.com.br/produto/5432706/violao-acustico-ckca-1-re f.-28112-natural-csr
Esse Suzuki/CSR vale a pena dar mais 200/300 reais pra pegar ele?
Particularmente estou pensando em levar esse Suzuki, ja que o Waldman e o CSR não há muitas informações a respeito.
Desde já agradeço a todos!
|
PBRosa Membro Novato |
# set/13
· votar
Fala pessoal,
Quero comprar um Violão folk até R$ 500, a princípio estou entre o Condor SD10 e o Hofma HMD 250. O que vocês me indicariam?
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_89285_1526_Violao- Condor-Folk-SD-10-Aco-Eletrico-Afinador-Embutido
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507422374-violo-hofma-hmf250-fo lk-cutway-eletroacustico-chave-tensor-_JM
Dese já obrigado! Abraços
Alguem pra me ajudar?
|
Gijun Membro |
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar
Comet O Waldman apesar de ter tensor é todo em Linden, eu dispensaria. O CKCA não tem nenhuma informação do fornecedor, nem conheço esta marca e nem encontrei site do fabricante no google. Me parece um tiro no escuro. Suzuki fabrica violões? Nem sabia, povo aqui deve conhecer. Mas por esse valor dá para pegar um DiGiorgio estudante 18. Pena que não tem no site.
|
Comet Veterano |
# set/13
· votar
Comet O Waldman apesar de ter tensor é todo em Linden, eu dispensaria. O CKCA não tem nenhuma informação do fornecedor, nem conheço esta marca e nem encontrei site do fabricante no google. Me parece um tiro no escuro. Suzuki fabrica violões? Nem sabia, povo aqui deve conhecer. Mas por esse valor dá para pegar um DiGiorgio estudante 18. Pena que não tem no site.
Vlw Gijun
Sobre a Suzuki encontrei os sites abaixos:
http://suzuki-music.com.au/ (bom pelo menos é vendido na Austrália) http://www.cweb.com.br/marcas/suzuki_musical/ http://www.suzukimusic.com/ http://www.suzukimusic.com/about_suzuki.html
Agora essa Waldman está me parecendo que deve usar a mesma fabricante chinesa que a Groovin,
Essa CSR é difícil encontrar informações... A unica coisa que encontrei foi essa coisa TOSCA de site: http://www.csr.com.br/produtos/ckca1.htm
Mas com certeza essa CSR deve importar uns xing-ling e colocar o logo deles...
Mas como ele está com um preço mais elevado... vou ver se consigo encontrar esse CSR e esse Suzuki para testar.
Abraços!
|
esterfson Veterano |
# set/13
· votar
Pessoal preciso comprar um violão AÇO, ate R$ 1200 no máximo R$1300, me indiquem os melhores por favor....
Agradecido!
|
Gijun Membro |
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar
esterfson Mas o que vc quer? Jumbo, auditorium, classico, folk, minijumbo??? Acústico ou eletroacústico?
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
esterfson
Junte mais R$ 176,00 e pegue um Crafter DE7/N. Linha PRO da Crafter, é outro patamar; sem mais.
|
HAntunes Membro Novato |
# set/13
· votar
Tô querendo comprar um violão melhor pra mim (atualmente tenho um Hofma HMf 250) e tô em dúvida entre alguns...
Os 4 que estou mais tendencioso são: - Crafter TGAE 036 - Crafter Bubinga - Crafter GA 6 - Fender CD 220 SCE Bubinga
Inicialmente fiquei mais inclinado pra lado do Fender, pois de uma maneira geral achei os braços dos Fender que toquei mais macio, e todos estão em uma mesma faixa de preço... Teriam alguma sugestão?
|
esterfson Veterano |
# set/13 · Editado por: esterfson
· votar
Gijun
De aço, qualquer modelo, eletroacústico... Vou usar pra tocar na igreja, então preciso de um que seja sirva para muitos estilos...
|
esterfson Veterano |
# set/13
· votar
Gianyny
É pq qndo colocar 176 + 221 de frete, foge do meu orçamento, porque quero gastar 1200 pra com o frete ir para 1300, 1300 e pouco... E moro no interior aqui não tem como comprar em loja física... Mas mesmo assim agradecido pela opinião...
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
esterfson
O frete na loja em que eu poste é grátis (pelo menos a última vez que vi).
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
esterfson
O frete na loja em que eu poste é grátis (pelo menos a última vez que vi).
|
overset09 Veterano |
# set/13
· votar
Olá pessoal, td bem? O que acham do violão Fender Cd60 Ce? Recomendam algum outro com bom custo x benefício? Obrigado.
|
esterfson Veterano |
# out/13
· votar
Gianyny
Simulei o frete para minha região custa R$ 221, ai foge muito do meu orçamente, mas se tiver outra opinião a dar dentro do preço que posso, ficaria agradecido....
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
esterfson
Cara, tem preferência por Jumbo, Grand Auditorium, Dreadnought, etc?
Com essas informações fica mais fácil te ajudar.
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
overset09
Cara, vou te dizer o que eu digo a todos por aqui: na faixa de preço que está esse fender (R$ 1.400,00) não há nenhum violão que seja melhor que o Crafter DE7/N.
E outra, você tem mesmo coragem de pagar esse preço em um violão que sequer tem o tampo maciço?
|
esterfson Veterano |
# out/13
· votar
Gianyny
Não tenho nenhuma preferencia, só precisa q seja aço e elétrico, o modelo não importa...
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
esterfson
Então, faça o seguinte: pesquise os violões nessa faixa de preço e poste aqui para a galera avaliar os modelos.
|
dirco Membro |
# out/13 · Editado por: dirco
· votar
Tenho duvida entre Martin série DCPA4 e GPCPA4, alguém pode ajudar?
|
overset09 Veterano |
# out/13
· votar
Gianyny
overset09
Cara, vou te dizer o que eu digo a todos por aqui: na faixa de preço que está esse fender (R$ 1.400,00) não há nenhum violão que seja melhor que o Crafter DE7/N.
E outra, você tem mesmo coragem de pagar esse preço em um violão que sequer tem o tampo maciço?
Obrigado pela dica. E um violão com cordas de nylon, tbm nessa faixa de preço, qual vc recomenda? Que tenha um ótimo custo x benefício!
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
overset09
Cara, violão de nylon não é minha praia.
|
HAntunes Membro Novato |
# out/13
· votar
overset09
toquei em um outro dia, achei mt bom, mas é oq o colega ali disse: não vale o preço não...
|
Marinaabh Membro Novato |
# out/13
· votar
Galera, eu já estou pesquisando faz um tempo pra comprar meu primeiro violão de aço (tenho um violão de nylon, já tá bem acabadinho o coitado) e eu to de cara com os preços!!
Sempre que vejo postagens de alguns anos atrás nos tópicos aqui do fórum do povo perguntando sobre tal violão, eles diziam os preços e são absurdamente mais baratos.
Um Michael VM921 vi em um tópico do ano passado o cara falando que tava por uns 450,00 sendo que hoje na Serenata tá por 729,00! Tá normal isso ai ou eu que escolhi a loja errada mesmo?
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
Marinaabh
Está normal, é assim mesmo; claro que os preços podem variar de loja para loja, mas em geral os preços subiram muito e continuam subindo.
Eu fiz até um tópico sobre isso; também me assustei com os novos preços.
Bom para mim; quanto mais sobem os preços, mais meu violão valoriza hehe.
|
Rnbastos Membro Novato |
# out/13
· votar
Com a alta do dólar, o que vem de fora sobe...
|