【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Yuri3
Veterano
# ago/13
· votar


ltakigushi
olha, com esse valor da pra pechinchar um de tampo maciço, mas se vc quiser um laminado, eu posso te dar uma opinião sobre o hofma ye220.
Eu toquei com ele qse 3 anos, td dia, e é um bom violão. Volume acústico bom, não é de construção mto fragil, não dá trabalho nem dor de cabeça, e o som NUNCA embola, vc pode tocar com a força q for

Yuri3
Veterano
# ago/13
· votar


aproveitando q eu já tou aki msm...
É mto boa a iniciativa de fazer um post fixo, pra td mundo buscar info aki, principalmente pelo post inicial e tals...
Mas QUEM vai ler 103 páginas??? Oo

Jean Mattews
Veterano
# ago/13
· votar


Olá amigos, preciso de uma ajuda para um camarada que quer comprar um violão novo.
Alguem pode indicar um folk mais básico, de até 300,00? um abraço.

pedronh
Membro Novato
# ago/13
· votar


eae pessoal, alguem me ajuda? Takamine eg 128, manuel rodriguez caballero 10, yamaha ncx 700 ou crafter Lite SNT-CE CD/NT?

Luiza Abreu
Membro Novato
# ago/13
· votar


Arpeggionne

Passei pela mesma coisa na Rua da Carioca! Atendimento péssimo! Eu estou na dúvida se compro um yamaha clássico (a partir do C 80) ou se compro o tagima ventura nylon. São propostas muito diferentes e queria ouvir a opinião dos caras. Impossível. Pedi para experimentar os violões e não disponibilizaram lugar nem para sentar! Tanto o Yamaha C-80 como o Tagima ventura eu encontrei por R$ 670 na rua da carioca. No site da Clave nova não achei o C-80 e eles não trabalham com Tagima. Mas o preço desse yamaha que vc falou está R$ 890.

Veja:
"O Violão Clássico Yamaha CG122MS oferece tampo de madeira sólida a preço acessível. Este é o único modelo Mat Finish na série, e sua qualidade de som certamente se destaca nessa faixa de preço. Esta versão vem com tampo sólido em Spruce
Preço: R$ 890,00"

Abraços!

Tognetti
Veterano
# ago/13
· votar


Bom dia Pessoal,

Necessito de um bom violão de aço.

Apareceu a oportunidade de trocar minha Guitarra Fender Hw1 por um Taylor 210CE desde que eu volte uma diferença.

Ainda não experimentei o violão, alguém sabe me dar alguma referência?

ou se é melhor eu vender minha guitarra e complementar a diferença e comprar algum outro violão até uns 4.000,00?

Vou tocar em média 80% desplugado.

Quanto a formato do corpo, não tenho preferência, pode ser jumbo, drednought, Grand concert etc

Pode ser violão usado, não faço questão de ser novo.

Obrigado.

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


anto o Yamaha C-80 como o Tagima ventura eu encontrei por R$ 670 na rua da carioca. No site da Clave nova não achei o C-80 e eles não trabalham com Tagima. Mas o preço desse yamaha que vc falou está R$ 890.
Luiza Abreu

Absurdo este preço.

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Tognetti
Hummm. R$ 4.000 já compra um violão de Luthier.

Quanto ao formato do corpo, vc deveria levar em consideração, influencia muito o estilo de música que você vai tocar.

Tognetti
Veterano
# ago/13
· votar


Gijun

Então, luthier to fora, demora muito tempo para ficar pronto, e sou inconstante com instrumentos, prefiro algo que eu compre agora e que se resolver vender daqui um tempo, ou trocar por algo melhor não perca dinheiro rs..

Quanto ao formato não ligo muito, quando morava com meu Pai ele tinha três violões de aço, um Crafter Rose Grand Auditorium, um Takamine jumbo 523Sc e um Dreadnought Eagle, bem antigooo tipo coisa de uns 15 anos rs

Gostava dos 3, atendiam bem minha necessidade...toco mais música Gospel, me viro bem com estes 3 formatos... Mas o Grand Auditorium ia um pouco melhor em algumas musicas...

Mas agora vida de recém casado é complicado, os violões são do meu Pai, não tenho como levar pra casa, e estou saturado da guitarra e sentindo falta de um violão.

Apareceu esta oportunidade de pegar um Taylor 210CE trocando minha guitarra e voltando a diferença, aí fico me perguntando se é melhor eu vender e comprar algum outro até esta faixa...

Estava pensando nessa linha 200 da Taylor porque eles tem comercio se eu resolver vender futuramente para pegar algo melhor, ou se precisar levantar um dinheiro rápido..

Vlw

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


Tognetti
Mas quanto estão pedindo no Taylor? Você tem que ver se compensa, não entendo muito de guitarras, melhor vc falar logo quanto vale a sua do que me falar o que ela tem, marca, etc... rsrsrs

Porque por R$ 4.000. Este é o preço de um 210CE NOVO na loja (isso em uma loja física aqui no RJ, se vc fuçar na net encontra até mais barato que isso). E não sei como é este Taylor, nunca tive a oportunidade de tocar em um. E nem sei se um dia vou ter srsrsrs.

Jogue o nome do violão na pesquisa do forum e veja o que as pessoas que tem acharam.

Taylor é taylor.

Se você prefere Grand Auditorium veja o Taylor 214.

A recomendação que dou não é outra: violão nessa faixa de preço, você TEM que experimentar, não tem jeito cara.

Aproveita para ver não só os Taylor, mas Martin, Fender, Blueridge, TAkamines mais top e até mesmo os Yamaha mais tops AC3M e CPX1000 por exemplo.

O melhor violão vai ser aquele que vc gostar mais.

Tognetti
Veterano
# ago/13
· votar


Gijun

Então, é 3900 o valor do violão, ele é novo, o cara trouxe dos EUA recentemente e trouxe com um hardcase.

Minha guitarra é uma Strato da Fender, americana, vale uns 3000, vou voltar algo em torno de 600 ou 900.

CPX 1000 já toquei, não gostei nadinha dele desplugado, e como a maior parte do tempo será acústico ele não iria me servir... O AC3 eu gostaria de testar, ele é todo maciço.. Vamos ver...

Fico preocupado um pouco com revenda futuramente rs

Os Taylor serie 100 e 200 tem um bom som acústico, peca apenas um pouco quando plugado pois não vem com o expression system, é uma captação mais simples (ES-T)...

Vlw

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Tognetti
Eu não costumo ir em loja para tocar violões, mas vc que está em Sampa se for na Teodoro estará bem servido de violões desta faixa para tocar e experimentar, inclusive os Taylor, tem lojas por lá que só trabalham com instrumentos mais caros e marcas importadas.

Se você gostou do Taylor, ótimo, mas será que você não gostaria mais de outro? É só isso que acho que você deveria testar antes.

PS: Geralmente violões dessa faixa de preço já vem com hardcase.

GuitarLH
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: GuitarLH
· votar


Bom galera, to querendo adquirir um violao eletrico de nylon... de no maximo uns 700 reais. O problema eh q sou canhoto! e como todos ja sabem eh dificil achar violao... pesquisei bastante pelas lojas daqui e achei as seguintes opcoes:
- Eagle ch800 por 700 reais,
- Tagima Vegas por cerca de 500 reais.
- Strinberg AN96C por 650 reais
Qual q realmente vale a pena adquirir?
Ja vi mts relatos deles aqui no forum, porem antigos, nao sei se a qualidade da producao continua a msm, entao se puderem me dar essa ajuda eu agradeco... se tiver alguem aqui de Salvador/BA que quiser me indicar outro violao nessa faixa de preco e souber onde vende melhor ainda.... vlw!!!
Ps: sou canhoto!

MarceloPCL
Membro Novato
# ago/13
· votar


Olá,estou querendo comprar um violão folk,aço,cutway e com tampo maciço! Quero gastar por volta de 1500 reais,alguém tem alguma sugestão ? Eu gostei bastante desses
- Epiphone AJ220 SCE (http://portal.royalmusic.com.br/produto/epiphone-aj-220-sce/)

- VIOLAO FENDER 096 8609 - SONORAN SCE THINLINE - 021 ( http://www.fender.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&produto=10170 966&linha=C0273&categoria=E039)

- Violão Fender Malibu Sce ( http://www.reference.com.br/0011666-Violao-Fender-Malibu-Sce/p?&utmi_p =_busca_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Viol%C3%B5es#specification)


Qual desses você acham melhor? Alguma outra opção boa? Obrigado

decogts
Membro Novato
# ago/13
· votar


Boa tarde galera!

Sou do fórum de Teclado, porém,minha esposa quer começar a estudar violão e preciso de uma opção boa e barata.

Pesquisando encontrei:

Tagima Memphis Violão Estudante Acústico Nylon Preto AC-39 - R$ 200,00

Tagima Memphis Violão Estudante Acústico Aço Preto AC-40 R$ 214,00

Qual dos dois é mais indicado para estudo, ou tem opções melhores nesta faixa de preço (R$ 200,00)?

LexSombra
Veterano
# ago/13 · Editado por: LexSombra
· votar


Olá pessoal, tudo bem?
Tenho um Hofma YE223 e gostei bastante, jumbo, cordas de aço...
Foi meu primeiro violão aço, e gostei tanto do som das cordas de aço que desisti de comprar uma Strato nova pra fazer um upgrade no violão, talvez por um Takamine ou Yamaha.
Estou querendo um abaixo de 2000 reais.
Quais vocês me indicam?
Pode ser Folk ou Jumbo com ou sem cutway.
Dos Takamine na faixa de preço tem o EG 250 e da Yamaha tem a linha FX.
Também pensei no EG 320, que é uma opção mais barata.
Mais alguma indicação?

Edit: esqueçam esse meu post, escutei o som do CPX900 e apaixonei, vou juntar mais um tempo e comprar ele! sonzeira demais. Algum concorrente na faixa de preço dele? ou seja, 2500 reais? Lembrando que vou tocar mais desplugado.

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


LexSombra

Veja os violões da Crafter. Eu tenho um DE7 da série PRÓ e não encontrei nenhum na faixa de preço dele (uns R$1.600,00) que seja melhor (testei Takamine EG320 e Cort MR710, que são seus concorrentes diretos). Veja também os Bubingas da Crafter, da série artística, talvez você ainda encontre algum abaixo de R$2.000,00.

LexSombra
Veterano
# set/13 · Editado por: LexSombra
· votar


Obrigado Gianyny
Pesquisei bastante e fiquei em dúvida entre o Bubinga e o Martin DX1RAE!
Alguém tem alguma opinião sobre esses dois violões?

decogts
Te indico esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hHYLSVaq3pw
Valeu!

On_Water
Membro Novato
# set/13
· votar


Bem pessoal, como todo ''bom'' novato estou em dúvida de qual violão devo adquirir.

Estava pensando em pegar o Tagima Dallas Tuner, ele é razoável?

Obs: Só posso comprar os que estão no link, e até no máximo R$ 600.

Nesses dois links estão os violões que posso comprar. A faixa em que posso gastar está entre R$ 200 até R$ 600. Queria de preferência um com cordas de aço! Não ligo pra essa de ''Ah, violão de aço é ruim para iniciante, e tal.''

Queria o melhor custo/beneficio nos links abaixo.

Link 01: http://www.carneiromusic.com.br/snav?utf8=%E2%9C%93&b=&c=58&p1=200.1&p 2=500.0&term=&list_order=lowest_price

Link 02: http://www.carneiromusic.com.br/snav?utf8=%E2%9C%93&b=&c=58&p1=500.1&p 2=1000.0&term=&list_order=lowest_price

Desde já sou grato a todos.

Jéfi
Veterano
# set/13
· votar


Um pecado do violão Crafter DE7N é a roseta que é um adesivo...

Gijun
Membro
# set/13
· votar


On_Water
Nessa faixa de preço uma boa opção são os Strinberg. Tem muita gente também que compra os Hofma e gostam.

On_Water
Membro Novato
# set/13
· votar


On_Water
Nessa faixa de preço uma boa opção são os Strinberg. Tem muita gente também que compra os Hofma e gostam.


Gijun, primeiramente obrigado pelas indicações.

Agora, se no caso você fosse comprar um nessa faixa de preço, entre esses três violões, qual escolheria? E porque?

1 = Violão Strinberg AW 51 C BS
2 = Violão Hofma HM239 TRBK
3 = Violão Tagima Dallas Tuner - Preto

Desde já, sou grato.

METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# set/13
· votar


Boa tarde galera, queria pedir uma ajuda a vocês sobre um modelo razoável que atenda essas características:
Não passe dos 600 reais, e como já tenho um pouco de experiência com guitarras (mas nunca tive um violão), gostaria de um modelo intermediário, com encordoamento de aço, elétrico, e com cutway bom pra acessar os últimos trastes.
Obrigado desde já!

METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# set/13
· votar


Boa tarde galera, queria pedir uma ajuda a vocês sobre um modelo razoável que atenda essas características:
Não passe dos 600 reais, e como já tenho um pouco de experiência com guitarras (mas nunca tive um violão), gostaria de um modelo intermediário, com encordoamento de aço, elétrico, e com cutway bom pra acessar os últimos trastes.
Obrigado desde já!

Kirk Hemmett
Veterano
# set/13
· votar


Olá pessoal, sou leigo no assunto de violões, entao preciso de sugestões

-violão folk
-na faixa de 800 reais
-braço fino e escala estreita
-tenho um conhecimento razoavel de tecnica e teoria, pois toco guitarra a uns 4 anos

Kirk Hemmett
Veterano
# set/13
· votar


Olá pessoal, sou leigo no assunto de violões, entao preciso de sugestões

-violão folk
-na faixa de 800 reais
-braço fino e escala estreita
-tenho um conhecimento razoavel de tecnica e teoria, pois toco guitarra a uns 4 anos

Kirk Hemmett
Veterano
# set/13
· votar


Olá pessoal, sou leigo no assunto de violões, entao preciso de sugestões

-violão folk
-na faixa de 800 reais
-braço fino e escala estreita
-tenho um conhecimento razoavel de tecnica e teoria, pois toco guitarra a uns 4 anos

Kirk Hemmett
Veterano
# set/13
· votar


Olá pessoal, sou leigo no assunto de violões, entao preciso de sugestões

-violão folk
-na faixa de 800 reais
-braço fino e escala estreita
-tenho um conhecimento razoavel de tecnica e teoria, pois toco guitarra a uns 4 anos

jonathan otaku
Veterano
# set/13
· votar


me indiquem um eletro acústico até uns 1500 reais por favor

toco coisas como mayer, john butler, etc
gosto muito de finger tb, então gostaria de algo que trabalhasse bem com ou sem palheta, com timbre legal com levadas e solos e tal
quero fazer shows mas tb penso em fazer gravações com microfonação
ja tenho um conhecimento razoável, posso me considerar intermediário

obrigado

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


METAL_IS_MY_LAW
Boa tarde galera, queria pedir uma ajuda a vocês sobre um modelo razoável que atenda essas características:
Não passe dos 600 reais, e como já tenho um pouco de experiência com guitarras (mas nunca tive um violão), gostaria de um modelo intermediário, com encordoamento de aço, elétrico, e com cutway bom pra acessar os últimos trastes.
Obrigado desde já!


Cara, com essa grana não dá para fugir muito dos Tagimas Kansas/Vegas/Dallas/California/Etc.

Dá uma testada nesses ai. Há também os Hofma: http://www.hofma.com.br/h_listaprod_cordas.asp?txtidarea=46

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda