【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# ago/13
· votar


guilhermeR13
Violão com som exelente,achei melhor q o daquele Ginanni GF1
Achei esse violão no mercado livre,porém é usado...

Review do Walden D 350 Ce


Link Mercado Livre:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499109682-violo-walden-d- 350-ce-_JM

Pé de chinelo
Veterano
# ago/13
· votar


monstrona

tá mto barato, se puder testar antes de comprar pode ser que teja bom e o cara esteja querendo vender logo, mas eu num compraria sem ver

monstrona
Veterano
# ago/13
· votar


Compare, a faixa "tears in Heaven", tocada no começo do review do Giannini

Agora, nesse vídeo,a partir dos 3:20


Tire suas conclusões e opina pra pra gente (:

monstrona
Veterano
# ago/13
· votar


Pé de chinelo
Sim colega, se eu morasse perto do vendedor eu testaria sim senhor (:
acredito q esteja tudo referente ao estado de conservação na especificação do produto (:
mesmo assim,é bom testar
abçs o/

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13
· votar


Consegui um curso de violão pra aprender MPB e preciso de um. toco guitarra ha muito tempo mas violão nunca possui e o pouco contato que tive com o instrumento foi com Tonante, Digiorgio e Giannini, isso em 96,97. Pensei em pegar um Yamaha 45C que esta por volta de 350R$. Na faixa de preço seria uma boa? alguma outra indicação sera bem vinda.

GuitarHome
Veterano
# ago/13
· votar


Galera estou pensando em comprar um violão de aço para mim e não sei o que pegar. Na verdade queria um com um bom custo x beneficio e barato, por enquanto é essa ideia, se eu não resolver mudar.
Eu fui esses dias com meu primo escolher um violão de aço para ele e depois de testar alguns ajudei ele a escolher um Wolf FOLK: http://bimg2.mlstatic.com/violo-wolf-folk-eletrico-afinador-saida-bala nceada_MLB-F-3758689560_022013.jpg

A principio não conhecia essa marca, mas foi a que mais me agradou em relação ao preço, qualidade de som (acustica e captadores), fato de vir com afinador, e ao acabamento bem honesto e bonito que ele possui.
Porém no dia eu não cheguei a testar o Hofma HMF 250: http://www.musicalize.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78 eab33525d08d6e5fb8d27136e95/h/o/hofma-hmf-250-acetinado.jpg

Que achei muito bonito, e vi um video que me agradou pelo preço, e possui a mesma faixa de peço do Wolf, 400 reais.

No dia também testei uns Crafters que custavam na média de 1000/1100 reais e gostei bastante, mas a principio não quero gastar tudo isso num violão.

O que vocês aconselham até essa faixa de 500 reais?

Obrigado

Arpeggionne
Membro Novato
# ago/13
· votar


Boa tarde a todos.

Sou novo aqui no FCC, mas já estudo violão desde 2006. Gostaria de tirar uma dúvida. Devido a diversas leituras de postagens anteriores e por experiência própria, sei que o atendimento nas lojas de instrumentos musicais do Centro do Rio de Janeiro, sobretudo as da Rua da Carioca, é PÉSSIMO. Devido a isso,não quero deixar lá um dinheiro que eles não mereçam. Como estou com um violão MICHAEL NYLON VM 30 já muito velhinho, cujo som já morreu, tenho interesse em comprar um novo.

Pesquisando, encontrei na Disconildo da Rua da Constituição, 33, (famosa pelo mau atendimento!) o Yamaha Clássico Nylon Fosco C 40m ao valor de R$ 410, 00. Também encontrei o Yamaha Clássico Fosco CG 122 MS ao preço de R$ 790,00, entretanto, na loja Clave Nova, na Visconde de Pirajá, 207, Ipanema, cujo atendimento é bom, mas ostenta fama de careira.

O meu drama é justamente o custo X benefício da compra, pois futuramente, daqui a três anos, tenho interesse em pegar um violão luthier, todo maciço. Como havia dito, meu violão está muito ruim e tenho que comprar um novo. O que devo fazer ?

Grato pela atenção.

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
Nessa faixa eu pegaria o DiGiorgio Estudante 18. Ele é excelente para isso.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


Arpeggionne
Você vai nas lojas e experimenta os violões que te agradar e veja se consegue um preço menor na internet, principalmente porque as vezes alguns sites fazem promoções.

Em niterói tem uma ótima loja, ao menos fui bem atendido que é a som joão. Eles tem um site http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=1614 A loja é pequena e apertada mas fui bem atendido.

O dono dessa loja também é dono da cheiro de música.
www.cheirodemúsica.com.br

Compensa ligar lá saber se te o violão que você quer, ir lá e testar os violões, pergunta se pode ir lá testar. Quando eu fui lá tinha um garoto experimentando um DiGiorgio Flat plugado, quando eu saí o garoto ainda estava lá e nada do vendedor reclamar. Eu fui lá para comprar um teclado para a igreja e eu pedi para testar o teclado antes, o teclado estava no depósito, no cafundó dos judas, embaixo de um monte de outros caixas de teclado, ainda assim eles na maior boa vontade foram lá e tiraram o teclado para mim apesar de todo trabalho.Pegou a caixa, abriu montou e tinha um problema. Não tinha onde colocar o teclado. O cara foi lá dentro pegou um suporte NOVO abriu, montou, colocou o teclado em cima e disse "fique a vontade". E quem garante que apesar de todo o trabalho do vendedor eu iria levar o teclado? Eu levei, mas ele não sabia que eu iria levar, ótimo atendimento. Eles dão atenção mesmo. As vezes tu compra lá mesmo, sem pesquisar na net, porque os preços são bons e ainda dá uma chorada. Com a vantagem de que só olhando no site da internet você sabe o preço, mas pessoalmente você pode dar a tal chorada. Eu dei chorada na capa do teclado e me deram.

Tem também uma loja de instrumentos na Buenos Aires, quase na esquina com a Uruguaiana, em frente ao palácio das ferramentas. Eles tem poucos instrumentos na vitrine que fica no térreo você tem que entrar lá e subir o elevador até o terceiro andar onde poderá ver as outras opções. Não lembro agora o nome da loja, o pessoal lá tem muita boa vontade em ajudar, o endereço é rua Buenos Aires, 147. Fui lá uma vez só comprar um cabo e gostei do atendimento. Eles tem um site mas não consigo lembrar o nome agora. Mas gostei dos preços.

Ali na Rua da Carioca também não tive um bom atendimento não. O menos piorzinho foi o da Pleidisco, o pior foi o da Guitarra de prata. Ainda assim não gostei dos preços dali. Se você continuar em frente e pegar a rua da Constituição tem mais umas 3 lojas, só passei ali para olhar sem compromisso e portanto não sei como é o atendimento.

Leandro CMS
Veterano
# ago/13
· votar


pessoal, alguém conhece e indica um violão para solar, de preferência com o braço até na casa 17 (tipo les paul, vi o eric clapton usando um uma vez) e com traste medio ou jumbo (qual me indicam?) para deixar o bend mais confortável. Não é para agora mas quero ter base para quando for comprar.

Arpeggionne
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Arpeggionne
· votar


Gijun

Sei por experiência própria e por relatos alheios de que as lojas de instrumentos musicais da Rua da Carioca tem uma fama horrível no quesito de atendimento ao público. Há cinco meses, levei meu irmão para comprar um cavaco nas lojas da Carioca e fomos muito mal atendidos na Musical Carioca, na Casas Oliveira, na Guitarra de Prata, na Disconildo. A Sonic Som teve um atendimento melhor. Um vendedor chamado Lourival, um moreno alto, foi o ÚNICO VENDEDOR que nos atendeu muito bem. Meu irmão queria plugar alguns cavaquinhos e testar sonoridades, pegadas e etc. Eu fiquei namorando os violões de seis e sete cordas de lá. O Lourival nos deixou muito à vontade para testar tudo o que queríamos. Mas outros vendedores não fizeram questão alguma em ser simpáticos conosco. Fiz questão de falar em alto e bom som que por causa do bom atendimento do Lourival prestado a mim e ao meu irmão ele iria ganhar uma boa comissão. Meu irmão fez uma comprar de R$ 1.100,00...

Logicamente, não estou fazendo merchandising da Sonic Som, mas estou dizendo que, nesta loja, o único vendedor que merece destaque e merece ser procurado é o Lourival.

-------

Para mim a deslocação até Nitéroi é ruim. Moro aqui na Glória, sou servidor público e meus horários de segunda a sexta são muito ruins (das 10 h às 19 h). Mas, vou ligar lá na loja e ver se eles abrem aos sábados. Sinceramente, não estou nenhum pouco afim de ser mal-tratado nessas lojas daqui da Rua da Carioca. Quero fazer uma boa compra e ser bem atendido. Eu mereço e todos nós músicos merecemos isso!

Obrigado pela sua atenção, Gijun.

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Arpeggionne
Para você que mora na Glória você pode pegar a barca (20min) ou Ferry (10min)

A Studio Som João abre os sábados sim. Se você preferir vai de barca. Não é tão longe da barca de Niterói, fica só uns 400m. Só que aos sábados só fica aberto até as 14h.

Como eu disse liga antes, conversa com um vendedor, quando chegar lá procura este vendedor específico.

Como eu disse a loja é pequena, apertada, mas ao menos o atendimento é bom.

Eles já tem separado lá um amplificador para caso você quiser plugar algo. Só que eu não se se a disponibilidade dos itens da internet é o mesmo na loja. Já que eles vendem junto com a cheiro de música, as vezes qdo não tem algo em uma o vendedor pede na outra.

Ardinal
Veterano
# ago/13
· votar


Olá Pessoal, gostaria de saber se alguém aqui já testou este violão da Michael? Ele é lindo porem não conheço o som dele pois na minha cidade não tem ele em nenhuma loja! Bom vi um Takamine EG320C um Folk, mais muita gente fala que esses violões da Takamine são mais nome que qualidade, quem puder me ajudar ficarei agradecido!

GuitarHome
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal, vou tentar repetir minha dúvida aqui para quem entende de violão, pois estou indo na Teodoro escolher um para mim.

Pretendo pegar um violão de aço eletroacustico, de preferência folk, que tenha uma boa qualidade acustica principalmente (vai ser meio maior uso), ou seja um volume legal, e um som encorpado, mas não tão abafado. A pouco tempo atrás levei meu primo lá para ajudar ele a escolher um e gostamos muito e ele comprou um Wolf FOLK: http://bimg2.mlstatic.com/violo-wolf-folk-eletrico-afinador-saida-bala nceada_MLB-F-3758689560_022013.jpg, violão legal, acabamento bem honesto e um bom som acustico. Porém ouço falar MUITO bem desse Hofma HMF 250, que ele tem uma boa qualidade pro preço que ele tem, e tudo mais, alem de ter achado ele muito bonito.

O que vocês me aconselham a pegar de até 500 550 reais no máximo, que tenha essas características que eu disse (acustico legal, cordas de aço, e de preferencia que já venha com um afinador), se puderem me falar mais de um modelo, caso seja dificil encontrar algum, eu agradeço.

Obrigado!
Abraços

GuitarHome
Veterano
# ago/13
· votar


Esse tópico/forum de violão é tão parado assim mesmo? É que amanha irei acordar e irei correr pra teodoro (meu rodizio também), não quero ir sem base nenhuma do que pedir pra testar e tal.

Valeu!

monstrona
Veterano
# ago/13
· votar


Leandro CMS
sim,eu conheço... Violão Ovation
é um violão todo em fibra carbono q tem o braço tão confortável quando o de uma guitarra.

monstrona
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarHome
Esse tópico/forum de violão é tão parado assim mesmo?
Sim,é sim colega (:

monstrona
Veterano
# ago/13 · Editado por: monstrona
· votar


Leandro CMS
em breve,irei preparar um post sobre esses violões Ovation..

monstrona
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarHome
menino, esse Hofma HMF 250 é excelente (:
já esperimentou algum Crafter nessa mesma faixa de preço?

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


monstrona
Todo de fibra de carbono? Todos os Ovation que eu toquei até hj tinham tampo de laminado ou spruce, com a parte de baixo em algum tipo de polímero composite, que eu não sei se tem algum reforço de fibra de carbono.

Arpeggionne
Membro Novato
# ago/13
· votar


Gijun

Obrigado pelas dicas !

batozzy94
Membro Novato
# ago/13
· votar


eae galera, tava querendo comprar um di giorgio pra tocar bossa e mpb, vale mais a pena comprar um modelo novo(atual) tipo o author 3 ou um usado de 1980(por 450 reais). valeuu!

Ardinal
Veterano
# ago/13
· votar


Bom, ninguém me respondeu mais eu comprei o Michael VM925, já que falta informação deste modelo, assim que chegar gravo um vídeo para mostrar o timbre do violão! Vlw pessoal!

Tr4st3j4nt3
Membro
# ago/13
· votar


GuitarHome

Strinberg AF 65.

Levei ele por 500 junto com bag acolchoada e correia.

Experimenta ele!

Jéfi
Veterano
# ago/13
· votar


Ardinal
Você adquiriu um excelente violão! Tentei comprar esse modelo e ñ tinha onde moro, e como eu estava com "pressa" pq ia ter um evento para eu tocar e precisava de um violão novo acabei comprando o Di Giogio F102 (muito bom). Mas ñ desisti de comprar o Michael VM925, mas só qdo terminar de pagar o Di Giogio. Você ñ irá se arrepender!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13
· votar


alguém conhece o ibanez ga3njp-am?

rodrigopaulo
Membro
# ago/13
· votar


Galera, fiz uma pesquisa dos violões Folks que estão dentro do meu orçamento e cheguei à seguinte lista. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para escolher um:

Fender Folk CF100: http://www.fender.com/series/classic-design/cf-100-folk-natural-spruce -top-mahogany-back-and-sides-rosewood-fingerboard/

Blueridge BR40: http://www.musiciansfriend.com/guitars/blueridge-br-40-dreadnought-aco ustic-guitar

Blueridge BR160: http://www.playtech.com.br/Violao-Folk-Blueridge-BR-160-CE---Natural-2 2535.aspx/p

Taylor 110: http://www.taylorguitars.com/guitars/acoustic/110

Martin D15M: http://www.martinguitar.com/model/item/145-d-15m.html

Martin DX1RAE: http://www.martinguitar.com/model/item/149-dx1rae.html

Martin D1GT: http://www.martinguitar.com/model/item/173-d-1gt.html

Nunca toquei em nenhum desses pois aqui onde eu moro é muito difícil encontrar lojas que vendam instrumentos de marcas melhores como Martin, Taylor, etc. Eu pretendo comprar pela internet mesmo. Por isso estou pesquisando tanto para saber qual violão possui o melhor custo/benefício. Se vocês puderem me ajudar eu agradeço pra caramba!

gabi_zona_zero
Veterano
# ago/13
· votar


Uma pagina ou duas pra trás eu perguntei sobre modelos de folk em torno de R$500,00. Pesquisando mais resolvi juntar um pouco mais de grana e pegar o Tagima Nashville, já que ele tem tampo sólido. Mas fui procurar nos sites das lojas da Teodoro, e nos sites não tem esse modelo, e nem os modelos mais baratos que eu pesquisei. Os que seriam mais baratos nos sites estão caros. Pra quem já foi lá, já que eu nunca fui, as próprias lojas físicas tem esses modelos mais modestos ou só tem coisa cara e é perda de tempo ir lá??

gabi_zona_zero
Veterano
# ago/13 · Editado por: gabi_zona_zero
· votar


Ah, e outra coisa. Se valer a pena ir lá, alguém me dá dicas de quais lojas se conseguem os melhores preços negociando.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


gabi_zona_zero
Qual o valor que você pretende investir agora?
Acho que vai ser difícil encontrar ele em lojas, o mais normal de se fazer e uma busca pelo mercado livre e assim pegando o endereço físico da loja em sampa.

Na internet é mais fácil de se encontrar o grande problema é que é importante você antes dar uma pegada e tocada no violão, mesmo muitos falando bem dele.

A dica que eu te dou é entrar em contato com a TAgima e perguntar onde você pode encontrar esse violão em Sampa, explicando a situação, como está difícil encontrar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda