Bacharelado em violão

    Autor Mensagem
    Filhada
    Veterano
    # mai/10


    Eu já acompanho o fórum a um tempo, mas é a primeira vez que posto, e estou com uma grande dúvida:

    Estou cursando o segundo ano, e estou fazendo o PRISE(UEPA), e queria fazer bacharelado em violão na UEPA, mas parece que a seleção é bem difícil, e são poucas vagas.
    Então, o que devo estudar?Como vai ser a avaliação?

    Quem souber, por favor poste aqui, eu quero estar bem preparado.

    Caike_bend
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tem o temido teste de aptidão que exige de você muito conhecimento e concentração. Parece que o cara faz uma batucada e você tem que fazer do mesmo jeitinho e talz, coisa do tipo. No mais, estude harmonia!

    Rafahitman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aposto que tem testes que envolvem a percepção de notas musicais. Fácil, não é....

    makumbator
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Filhada

    Não tem mistério, basta consultar nos sites das instituições o edital de cada vestibular, que inclui as peças, e testes realizados. Veja o dos anos anteriores caso não tenha saído o do próximo vestibular, pois ao menos assim vc tem noção de como é a estrutura da prova.

    Claro que há provas práticas(com o instrumento) e teóricas de música, além de práticas de percepção(ditado, solfejo), mas isso tudo varia de cada instituição, assim como o peso que cada parte tem na nota final da música.

    Não se deve descuidar do conteúdo do segundo grau, tenho amigos que levaram ferro nessa parte por estudarem apenas o conteúdo musical.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bacharelado em violão