Mudar encordamento (melhorar captação de cordas médias)

Autor Mensagem
    Luiz_Hammet
    Veterano
    # mai/10

Bom dia...

eu tenho uma banda, toco com um takamine g220 igual ao meu companheiro de banda. O problema é que o encordamento dele é 0.9 e a captação das cordas médias (d e g), em solos, é bem definida, já no meu que é 0.10, eu preciso colocar o controle de médio la em cima, e fica com um som desagradável..

será que mudando o calibre para 0.9 , vai ficar semelhante ao do meu amigo? (levando em consideração que ele comprou o violão 1 ano antes que eu, e como todo mundo sabe, podem existir grandes diferenças na fabricação de instrumentos de mesmo modelo)

xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar

além de querer mudança neste aspecto citado das cordas D e G, vc tem que avaliar que as cordas serão mais "frouxas", então o som firme que vc tem hoje vai sumir no mapa hauahuashuas...

se vc toca violão base apenas, creio que não valha a pena trocar o encordoamento pelo 0,9,; mas se vai solar esta mudança é uma boa ideia.

Luiz_Hammet
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Acho q o som nem é tanto problema....meu medo é que eu só toquei até hj com corda 0.10, acho que vou demorar pra acostumar (algumas "E" vão pro saco ¬¬)

vou esperar as cordas ficarem velhas, ai eu troco!

vlw pela opinião

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mudar encordamento (melhorar captação de cordas médias)