Mudar cordas do violão aço-nylon

    Autor Mensagem
    vito207
    Veterano
    # dez/10


    Eu perguntei isso no tópico fixo: "VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon!", como ninguém respondeu, cá estou eu a criar um tópico.
    Eis a questão, quero saber se não é possível de modo algum que seja trocada as cordas de um violão feito especificamente para cordas de aço para cordas de nylon, sem que se danifique o mesmo.
    obrigado! =]

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    da uma procurada na busca que tem vários tópicos falando sobre o assunto.
    mas não pode trocar não...estraga, enpena, acontece tudo de ruim! abraços

    vito207
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu já havia feito a procura, mas não tinha acado uma resposta definitiva..
    Nem um luthier consegue tal proeza? =(

    Gus dz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra que botar corda de nylon em um violão de aço?

    O braço tem uma tensão igual a das cordas, mas em outro sentido, para compensar e permanecer reto. Cordas de nylon fazem muito menos tensão então poderia entortar o braço. Além disso o som deve ficar uma porcaria, já que o tampo é mais espesso, e as estruturas internas são bem mais fortes, para aguentar a tensão das cordas de aço (que apesar de fazerem mais tensão, fazem o tampo vibrar mais).

    Compra um violão de nylon usado e não se encomoda.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vai ficar ruim cara, violão de corda de aço foi feito pra corda de aço, e os de nylon foram feitos pra nylon.....se vc gosta do som dos dois , é melhor vc ter 2 violões, um de aço e um de nylon

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jp_Brasil
    da uma procurada na busca que tem vários tópicos falando sobre o assunto.

    Ele vai procurar e vai achar. Só que ninguém vai responder. Porque são poucos os que postam em tópicos antigos.

    vito207
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é porque com o violão de aço que eu tenho, as cordas quebram muito rápido, apesar de ser da D'addario e não ser mal usado. Eu não queria simplesmente trocar o violão porque o violão é bom, mas...
    com isso, queria saber se lojas de música compram violão, e também qual é o preço de um Ovation CC24 aqui no Brasil, porque comprei fora, aí o preço pode ser diferente. vlw ae! ;]

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vito207
    estranho essa parada de quebrar muito rapido,

    ja levou para um luthier e perguntar o que pode ser?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vc nao ta apertando demais as cordas pra elas estourarem? ou fazendo bends de 2 toms?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vito207
    D'addario

    Deve ter alguma coisa de errado comigo. porque eu não gosto de cordas D`addario.

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    porque eu não gosto de cordas D`addario.

    Não só você, eu também não, e por incrível que pareça essa marca monopoliza o mercado de Recife. --'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mudar cordas do violão aço-nylon