Como funciona um conservatório?

    Autor Mensagem
    JessWilliams
    Veterano
    # mai/10


    Oi Gente!
    Tava querendo entrar num conservatório. É verdade que tem que fazer prova pra entrar? Como é essa prova? E é muito diferente de uma aula de violão normal? É verdade que tem que saber cantar também?

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    conservatório é como um mosteiro da música, vc entra e fica totalmente isolado do mundo exterior e se torna um deus da guitarra

    na verdade depende do conservatorio, que eu saiba tem prova escrita/teorica e aptidão pra não entrar qualquer um, ai o cara fala pra vc cantar a terça de alguma nota e assim vai.. uahuaha

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ops um deus do violão no seu caso.. achei que era o fórum de guitarra rs

    Gilnei_Bass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu_Afram
    na verdade depende do conservatorio, que eu saiba tem prova escrita/teorica e aptidão pra não entrar qualquer um, ai o cara fala pra vc cantar a terça de alguma nota e assim vai.. uahuaha

    Eu achava q podia entra qualque um.. xD

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    os que eu conheço você tem que pelo menos passar na prova porque requer um nivel maior, agora não sei se existe conservatótio que abra pra iniciantes que não saibam muita coisa

    JessWilliams
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu_Afram
    É porque eu já to fazendo aula de violão desde o início do ano. Até ano que vem, que vai ter a prova, já da pra tocar alguma coisa. Sabe, não to tão mal assim, já to tocando um pouco.
    Mas alguém já fez a tal prova? Afinal, é tocar uma música a prova?
    E como é prova teórica?

    Tomaz.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pelo menos aqui não é nem o grau de tocar bem, e sim de entender o instrumento e a teoria.

    O ouvido ajuda também. Aqui o professor/instrutor toca uma nota no piano e pede pra tu cantar a terça dessa nota.

    Ele toca uma nota qualquer no piano. Dá um tempo, começa a tocar algo aleatório. Dá mais um tempo. Toca outra nota. E pergunta se essa segunda nota foi igual a primeira...

    Enfim, nada de muito complicado, pelo menos aqui.

    Rafahitman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O cara tem que ter um ótimo ouvido, caso contrário, vai acabar se confudindo nos testes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como funciona um conservatório?