Unhas - Violão Clássico

Autor Mensagem
re_andrade
Veterano
# mar/12
· votar


YOUDA
Eu acho importante as unhas da mãe esquerda ( do braço) sempre curtas, para não enroscar nas cordas, e não direita ( cordas ) em um tamanho bom em que seus dedos não encostem muito nas cordas... e ai vem o detalhe, elas devem ser arredondadas e bem lixadas.
No meu caso não tenho preconceito quanto ser mulher e ter quatro dedos sem unha, para você não terá problema algum..

Caneta Espiã ò.ó
Veterano
# mar/12
· votar


Não precisa ter as unhas exageradas véi, 3mm de unha é o ideal na minha opinião, se vc cortar só os lados com unhex pra deixar ela oval e não redonda melhora a tocabilidade pq ela desliza mais facil nas cordas, já o aspecto sujo, se vc evitar pegar coisas gordurosas ou coçar partes úmidas elas ficam sempre branquinhas.

ViniciusBorges
Veterano
# mar/12
· votar


ttassis
Eu deixei a unha do dedão crescer algumas vezes, e infelizmente elas não duram comigo, porque minha unha é muito fina. Com certeza existem vários recursos que você só faz com ela grande. Hoje em dia eu toco no dedo mesmo, acho que as dedeiras apesar de ser aproximarem no aspecto de timbre, são muito desconfortáveis.

Agora, veja que tudo isso que falei é a minha opinião. Existem ótimos violonistas que usam dedeiras(de cabeça lembro do Sungha Jung), então cabe a você decidir usar ou não, dependendo do costume e até do estilo que você toca.

ttassis
Veterano
# mar/12
· votar


Como está no título do tópico, minha dúvida é sobre usar dedeiras e unheiras para violão clássico.

anaevangelista
Veterano
# mar/12 · Editado por: anaevangelista
· votar


É só usar dedeiras, tipo do Sungha Jung.

http://www.youtube.com/watch?v=KhYGSFtmMzI&feature=relmfu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Unhas - Violão Clássico