Unhas - Violão Clássico

Autor Mensagem
YOUDA
Veterano
# mai/10


Bom dia

Eu estou estudando violão clássico, e desde então tenho deixado minhas unhas crescerem. Porém eu simplesmente não consigo usa-las corretamente para tocas....parece que enroscam ou algo parecido
Agora cortei-as e percebi que tenho tido mais facilidade, no entanto gostaria de saber se há uma REAL necessidade de usar unhas no violão ou não, e se faz alguma diferença

_JCM_
Veterano
# mai/10
· votar


YOUDA

Cara, estou estudando violão e lhe digo que as unhas, pelo menos para mim, são fundamentais.

Fazem toda a diferença no som.

Abraço.

Alvaro Henrique
Veterano
# mai/10
· votar


Sim, há uma real necessidade.

Mas não adianta simplesmente deixar crescer. É preciso controlar o tamanho, o formato, lixar, polir...

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Mesmo tendo uma função....eu acho feio unhas grandes....aspecto de sujeira.


Acho q dedos dão conta do recado sem problema

Gilnei_Bass
Veterano
# mai/10
· votar


Mesmo tendo uma função....eu acho feio unhas grandes....aspecto de sujeira.

Acho q dedos dão conta do recado sem problema
+1

Si vc tem mais facilidade assim, toca assim mesmo.

Caio Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Não são fundamentais, depende do seu estilo e maneira de tocar. Eu utilizo apenas a unha do dedão grande, as outras eu deixo medianas, pois, pelo menos comigo, quando estão grandes, me deixa propício ao erro porque "enrosca" na corda. Já se estiverem pequenas demais, as cordas praticamente não ressonam.

Afinal, Graham Nesh já dizia "Here is the key: just be yourself."

Alvaro Henrique
Veterano
# mai/10
· votar


samuel.lrosa
Mesmo tendo uma função....eu acho feio unhas grandes....aspecto de sujeira.

Velho, deixa de frescura! É só lavar, caramba.


Acho q dedos dão conta do recado sem problema