O tempo na loja pode fazer diferença?

    Autor Mensagem
    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/10


    Boa noite galera, bom eu tenho essa dúvida a muito tempo:

    Tipo o violão é feito lá na fábrica tudo certinho e tal, ai ele chega na loja para ser vendido, ai que tá, por exemplo como que eu posso saber quanto tempo que o violão ficou na loja? tem algum tipo de nota,ou de documento que consta isso?
    Se o violão ficar por muito tempo lá na loja ele pode perder suas características?
    Como que eu posso detectar defeitos que ocorrem com o tempo em um instrumento?
    É normal que todo violão tem que ser regulado mesmo se não tiver ficado por muito tempo na loja?

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, voce pode observar pelas cordas.. se estiverem velhas...

    Mas eles podem trocar as cordas... aí ja não servirão mais de parâmetro.

    Bom, acho que isso é o de menos, pois na verdade vc vai chegar na loja, pegar o violão dar uma bela olhada no acabamento, no braço.. nas tarrachas... e tocar!

    Se o timbre te agradar, ja era! Quanto a regular, a maioria dos violões merece uma regulada pós compra. Mesmo os melhores.

    E quanto ao tempo que o violão fica na loja piora ou melhora seu desempenho?

    Bom, se ele for sólido o tempo só melhorará o timbre, tipo vinho.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então tá blz,

    Valeu!

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Alexandre Lavignoso
    acho que voce ta viajando, isso não existe

    Se o violão ficar por muito tempo lá na loja ele pode perder suas características?
    que caracteristicas?
    o violão não tem "validade". ele pode passar meses na loja, mas vai passar anos na sua mão. ele não estraga com o tempo.

    Como que eu posso detectar defeitos que ocorrem com o tempo em um instrumento?
    não tem defeitos do tempo.
    o que tem é defeitos pelo uso, batidas, arranhões, etc.

    tem os instrumentos de mostruário, os que ficam pendurados na parede ou na vitrine. esses são pra testar.
    quando voce compra, a loja pega um fechado do estoque.
    se não tiver no estoque, eles vendem o de mostruário, mas voce pode negociar um desconto, justamente por causa dessas marcas de uso.

    É normal que todo violão tem que ser regulado mesmo se não tiver ficado por muito tempo na loja?
    sim.
    os instrumentos não vem devidamente regulados de fabrica.
    também é normal ele vir com cordas ruins, vale trocar assim que possivel.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kiki

    "os instrumentos não vem devidamente regulados de fabrica.
    também é normal ele vir com cordas ruins, vale trocar assim que possivel."

    Como assim? me explica melhor, tipo o encordeamento que vem no violão não é aquele já especificado pra ele, e é melhor se for o caso trocar as cordas pela mesma marca do violão, eu nunca sei qual é o número da corda tipo se é 0.9, ou 0.10 me explica?

    Gus dz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A maior parte dos instrumentos de fábrica vem com cordas "baratas", a marca das cordas vai da preferencia de cada um (eu gosto das Martin's e das D'addario Phosphor Bronze).
    Pra descobrir o "calibre" da corda acho que é melhor voce mandar um email para o fabricante do violão!

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gus dz

    Tem um professor que falou comigo que o melhor é sempre comprar o encordeamento da mesma marca do violão ou a que seja recomendada pelo fabricante... e ai?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que você o entendeu mal, Alexandre Lavignoso.

    Não é um mandamento, o "não tocarás com outra corda além do fabricante do violão", é um "na dúvida, use a que o fabricante recomenda".

    Não sei exatamente de que tipo de violao você está falando, mas violões profissionais em geral são pensados para funcionar melhor com certos tipo de cordas. Usar essa combinação é o ponto inicial para ver qual encordoamente é melhor, e tem de ser sua referência.

    Mas pode ser que uma surpresa aconteça. E é bem provável, haja vista que nesses poucos anos aumentaram muito a diversidade de encordoamentos à venda (não apenas marcas, mas materiais diferentes, com sonoridades claramente distintas), e devem surgir mais novidades nos próximos anos.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alvaro Henrique
    Já viu aqueles encordamentos que misturam nylon e aço para violão de aço?
    - vi ontem lá no site stringsbymail.com e fiquei interessado.
    Mas vi que essas cordas são mais grossas, e como eu só toco com 0.09 fica difícil pensar em pegar um jogo desses. Eles prometem maior sonoridade.
    Eu creio que sonoridade pelo menos diferente, vai ter.

    Gus dz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alexandre Lavignoso

    Meu violão veio com D'addarios 0.12 (a marca do violão é Recording King) então eu só uso as 0.12 (Sim, eu poderia botar cordas mais leves, mas eu gosto dessas).
    Cordas vão do gosto de cada um e pode ter certeza que vai ter uma diferença gritante entre uma Rouxinol e uma Martin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O tempo na loja pode fazer diferença?