Problemas com 12ª segunda casa do braço em diante.

Autor Mensagem
    ianarthurz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ianarthurz

Aew, to com uma dúvida aqui já procurei pelo forum e nao achei nada especifico, tenho 21 anos, toco a mais ou menos uns 4 meses, to aprendendo sozinho, sou canhoto e toco com violao de destro sem inverter as cordas ... Meu violão é um Groovin comunzao, na pressa de comprar um violao logo fui pelo preço: 140,00 a vista.

Bom é o seguinte, to tentano aprender a tocar So por uma noite do Cbjr atraves de uma video aula do Cifraclub, o problema é q meu violao n tem abertura em baixo, e tem uma parte em q eu preciso pressionar a corda la na 12ª casa e a corda sol na 14ª, só q minha mão não chega lá, por acaso vocês poderiam me dizer uma alternativa pra contornar esse problema? q nao seja comprar um violao novo heheh ....
    e aproveitando o tópico eu tenho outro problema, pra tocar algumas musicas consideradas faceis como Que pais e este de vez em qdo tenho problemas... agora consigo tocar musicas como Drive do Incubus sem o menor problema .... ideias?

Desde já agradeço a atenção ... tenham uma aboa tarde

kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar

ianarthurz
    o problema é q meu violao n tem abertura em baixo

chama-se cutaway

e tem uma parte em q eu preciso pressionar a corda la na 12ª casa e a corda sol na 14ª, só q minha mão não chega lá, por acaso vocês poderiam me dizer uma alternativa pra contornar esse problema?

duas sugestoes:

1- tire o polegar de tras do braço do violao. voce vai passar a mao inteira pra frente da escala, pra executar essa parte.

2 - passe pras cordas de baixo.
    a casa 12 da corda lá é igual à casa 7 da corda sol.
    se voce nao sabe isso ainda, estude as notas no braço, e é só transpor de corda.
    seria um problema se fosse na corda mizinha, aí não dá pra descer de corda. mas aí é mais facil de aclançar.

e aproveitando o tópico eu tenho outro problema, pra tocar algumas musicas consideradas faceis como Que pais e este de vez em qdo tenho problemas...
    treino.
    que pais é esse é uma musica facil. mas 4 meses é pouco mesmo.
    treine um pouco todo dia. toque as musicas que voce sabe, tente as que voce nao sabe.
    faça alguns exercicios, bastante escala cromatica (1234).

Desde já agradeço a atenção ... tenham uma aboa tarde
    de nada. bons estudos!

ianarthurz
    Veterano
    # mai/10
    · votar

"2 - passe pras cordas de baixo.
    a casa 12 da corda lá é igual à casa 7 da corda sol.
    se voce nao sabe isso ainda, estude as notas no braço, e é só transpor de corda.
    seria um problema se fosse na corda mizinha, aí não dá pra descer de corda. mas aí é mais facil de aclançar."

MUITO OBRIGADO por me ensinar isso, me ajudou imensamente não somente nesta música!

DarkMakerX
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ianarthurz
    Que País É Esse é uma música bacana pra quem está começando, pricipalmente para aprender um pouco de batidas.

-Lucas-
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ianarthurz

Troca a ordem das cordas do violão
    Eu tb sou canhoto e tocava no violao para destro
    Só depois de trocar as cordas é que eu avancei mesmo
    Vc vai chegar a um ponto de velocidade de solos que nao vai dar pra continuar tocando

Taí minha sugestão

Vlw

kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar

o louco, nem tinha visto que voce é canhoto

duas opções:
    inverter as cordas
    ou
    aprender a tocar como destro

dá pra tocar de ponta cabeça tambem, como voce ja ta fazendo.
    nao acho que isso limite a velocidade, como falou o lucas, mas complica pra aprender algumas tecnicas.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problemas com 12ª segunda casa do braço em diante.