Autor |
Mensagem |
ianarthurz Veterano |
# mai/10 · Editado por: ianarthurz
Aew, to com uma dúvida aqui já procurei pelo forum e nao achei nada especifico, tenho 21 anos, toco a mais ou menos uns 4 meses, to aprendendo sozinho, sou canhoto e toco com violao de destro sem inverter as cordas ... Meu violão é um Groovin comunzao, na pressa de comprar um violao logo fui pelo preço: 140,00 a vista.
Bom é o seguinte, to tentano aprender a tocar So por uma noite do Cbjr atraves de uma video aula do Cifraclub, o problema é q meu violao n tem abertura em baixo, e tem uma parte em q eu preciso pressionar a corda la na 12ª casa e a corda sol na 14ª, só q minha mão não chega lá, por acaso vocês poderiam me dizer uma alternativa pra contornar esse problema? q nao seja comprar um violao novo heheh .... e aproveitando o tópico eu tenho outro problema, pra tocar algumas musicas consideradas faceis como Que pais e este de vez em qdo tenho problemas... agora consigo tocar musicas como Drive do Incubus sem o menor problema .... ideias?
Desde já agradeço a atenção ... tenham uma aboa tarde
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
ianarthurz o problema é q meu violao n tem abertura em baixo
chama-se cutaway
e tem uma parte em q eu preciso pressionar a corda la na 12ª casa e a corda sol na 14ª, só q minha mão não chega lá, por acaso vocês poderiam me dizer uma alternativa pra contornar esse problema?
duas sugestoes:
1- tire o polegar de tras do braço do violao. voce vai passar a mao inteira pra frente da escala, pra executar essa parte.
2 - passe pras cordas de baixo. a casa 12 da corda lá é igual à casa 7 da corda sol. se voce nao sabe isso ainda, estude as notas no braço, e é só transpor de corda. seria um problema se fosse na corda mizinha, aí não dá pra descer de corda. mas aí é mais facil de aclançar.
e aproveitando o tópico eu tenho outro problema, pra tocar algumas musicas consideradas faceis como Que pais e este de vez em qdo tenho problemas... treino. que pais é esse é uma musica facil. mas 4 meses é pouco mesmo. treine um pouco todo dia. toque as musicas que voce sabe, tente as que voce nao sabe. faça alguns exercicios, bastante escala cromatica (1234).
Desde já agradeço a atenção ... tenham uma aboa tarde de nada. bons estudos!
|
ianarthurz Veterano |
# mai/10
· votar
"2 - passe pras cordas de baixo. a casa 12 da corda lá é igual à casa 7 da corda sol. se voce nao sabe isso ainda, estude as notas no braço, e é só transpor de corda. seria um problema se fosse na corda mizinha, aí não dá pra descer de corda. mas aí é mais facil de aclançar."
MUITO OBRIGADO por me ensinar isso, me ajudou imensamente não somente nesta música!
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/10
· votar
ianarthurz Que País É Esse é uma música bacana pra quem está começando, pricipalmente para aprender um pouco de batidas.
|
-Lucas- Veterano |
# mai/10
· votar
ianarthurz
Troca a ordem das cordas do violão Eu tb sou canhoto e tocava no violao para destro Só depois de trocar as cordas é que eu avancei mesmo Vc vai chegar a um ponto de velocidade de solos que nao vai dar pra continuar tocando
Taí minha sugestão
Vlw
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
o louco, nem tinha visto que voce é canhoto
duas opções: inverter as cordas ou aprender a tocar como destro
dá pra tocar de ponta cabeça tambem, como voce ja ta fazendo. nao acho que isso limite a velocidade, como falou o lucas, mas complica pra aprender algumas tecnicas.
|