Duvida nome dos ritmos

    Autor Mensagem
    Eletron
    Veterano
    # mai/10


    E ai galera do Cifra Club meu nick é Eletron e hoje eu to aqui para perguntar para vocês quais são os nomes dos ritmos que ensina nas video aulas do site. ashuuhasuhashuas

    Muitas músicas que são ensinadas no site usam os mesmos ritmos. Quando eu quero me referir a um ritmo por exemplo tenho que falar "aquele la que é duas pra baixo, duas pra cima, uma pra baixo e uma pra cima", esse ritmo deve te algum nome tipo, 16 beat, slow rock, valsa sei la...

    Os desenvolvedores das aulas poderiam ensinar o ritmo do jeito que ensinam, que tá bom, e no fim falar como esse ritmo é chamado, assim quando ler em algum lugar vou saber de qual ritmo tão falando, ou quando eu for falar para alguem posso falar certo, e não ter que explicar como ele é tocado :D.

    Quem souber posta aí por favor, falando como toca e qual é o nome dele por favor.

    Valeu

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    esse "ritmo" chama-se batida.

    eu particularmente nao sei os nomes, nao vejo muita graça em ficar aprendendo pelo nome.
    mas existem alguns basicos, como valsa (3 tempos), baiao, xote, samba, rock pop...

    mateussch
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: mateussch
    · votar


    Eu sei uns que eu aprendi com o meu professor:
    Fox:baixo,cima,baixo,abafa.
    .......... p......i.........i

    Valsa:baixo,baixo,baixo
    ............ p........i........i

    Marcha:Baixo,baixo
    .............. p........i

    P=Polegar
    I=Indicador

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eletron
    Os desenvolvedores das aulas poderiam ensinar o ritmo do jeito que ensinam, que tá bom, e no fim falar como esse ritmo é chamado,

    Professores de violão raramente ensinam ritmo por nome. Professores de bateria sim. Estes ensinam o ritmo e nome popular dos mesmos.

    Rafahitman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Besteira. Você não precisa saber os nomes dos ritmo. O importante é saber executá-los. Preocupe-se em aperfeiçoar-se, ao ínves de decorar nomes que não irão lhe ajudar muito.

    GUA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Guarânia:toca as cordas uma por uma com o polegar depois com o indicador as primas,e com o polegar os bordoes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida nome dos ritmos