Gostaria de saber o nome deste ritmos?

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # abr/12


    O ritmo de muitas músicas sertanejas (universitárias) como, por exemplo, Mil anos (Jorge e Mateus), Pé na Bunda (Humberto e Ronaldo), Fada (Vitor e Léo). Eu chamava de 'batidão' mas acho que tá errado, eu pesquisei sobre batidão e tem gente que diz que é a mesma coisa do Pagode de viola... Vai ver então o ritmo dessas músicas que citei se chama Balada.

    Agora eu achei um vídeo sobre o ritmo Vanerão, que diz ser o ritmo do Ai se eu te pego, eu achei que o ritmo é a mesma coisa do Pagode de viola, só que lento, ou estou errado??

    E o ritmo de músicas mais calmas, como um de pop rock por exemplo, Só Hoje (Jota Quest), se chama Jovem Lento, é isso aí??

    Obrigado desde já.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Dadin

    Agora eu achei um vídeo sobre o ritmo Vanerão, que diz ser o ritmo do Ai se eu te pego, eu achei que o ritmo é a mesma coisa do Pagode de viola, só que lento, ou estou errado??E o ritmo de músicas mais calmas, como um de pop rock por exemplo, Só Hoje (Jota Quest), se chama Jovem Lento, é isso aí??

    É, meu companheiro...o violão popular tem dessas coisas... Cada um toca de um jeito diferente o mesmo ritmo e os chama com nomes diferentes também. É difícil padronizar os ritmos, pois cada um toca do seu jeito...

    Abs.

    Dadin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti

    poiseh, obrigado por responder

    abrs

    VitorH
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dadin

    O ritmo que vc citou, usado em musicas sertanejas universitarias conheço como pagode de viola , nao so conheço como foi criado por uns dos maiores violeiros do Brasil Tião Carreiro.

    E o ritmo de músicas mais calmas, como um de pop rock por exemplo, Só Hoje (Jota Quest), se chama Jovem Lento, é isso aí??
    Esse ritmo ja nao sei o nome , é igual o supermulti falo cada um conheçe de um jeito , aprendeu de um jeito e é isso ai.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de saber o nome deste ritmos?