duvida dos ritmos do cifra club

    Autor Mensagem
    castao
    Veterano
    # jan/13


    Bom pessoal é o seguinte assisto aulas do cifra club e as vezes nao entendo os ritmos por exemplo :
    Quando apareçe o ritmo pra abafar que é o simbolo de pra abaixo ou pra cima com uns xs do lados eu devo fazer o que exatamente?
    E quando apareça um desenho de ritmo que é so xs os cara manda bate mais eu nao consigo entende ?

    Eu vi esses ritmos na musica Flor do jorge e mateus entao gostaria que vcs me ajudassem .

    Desde de ja muito grato.

    leo.grazziani
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    1 - use a busca.
    2 - isso requer treino. Percebo que é iniciante com problema de batidas. O que tem que fazer é, colocar a "polpa" da mão (a parte mais fofa) que segura a palheta logo após o rastilho, abafando-as de leve e assim palhetar para cima ou baixo.
    3 - seu tópico vai ser fechado.

    =)

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    castao

    To meio sem tempo pra ver essa música. O que posso te dizer agora é

    Quando apareçe o ritmo pra abafar que é o simbolo de pra abaixo ou pra cima com uns xs do lados eu devo fazer o que exatamente?

    Você mesmo respondeu: abafar Mas como fazer exatamente a melhor forma de aprender é assistir com mais atenção a aula. Aqui ninguém poderá explicar só verbalmente melhor do que na aula que o instrutor além de explicar mostra como fazer.

    os cara manda bate mais eu nao consigo entende ?

    Entendo. Vai tentando... Tudo é treino. Quando você aprender a abafar talvez até viciará em abafar rsrs você vai ver, o problema será se policiar pra não abafar

    muZic
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Cara, na realidade é o seguinte:

    ABAFAR vc só enconsta a mão (que toca) nas cordas, sem apertar (na altura da boca do violao) e executa o movimento normalmente.
    Simplesmente vc segura as cordas, impedindo que elas toquem

    Valeu?
    Espero qu tenha ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida dos ritmos do cifra club