Comprei: Violão Condor 12 cordas - CS50CE12WRS - impressoes iniciais

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal do forum!
    Comprei o violão condor CS50CE12WRS, de 12 cordas!

    To criando esse topico pra falar que a condor está me surpriendendo cada vez mas pela qualidade de seus produtos. Este violão na faixa de preço até 650 achei melhor, ele é cutway e possui um excelente captador ativo de 4 bandas e afinador... vem com encordoamento 011 instalados. O visual é muito bonito, cor preto transparente dando um tom avermelhado.

    Infelismente não achei esse violão no site da condor pra postar as madeiras.

    Esse é meu primeiro violão 12 cordas... se você nunca tocou num, toque... o som é mágico...


    ate mais!

    Juneba
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Juneba
    · votar


    é maçiço? tocar no de 12 é mais dificil? enfim tomara que te satisfaça!

    Keith Young
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Juneba

    Cara acredito que nao... nao achei especificações desse modelo somente de um parecido parece q é laminado de mogno... até pelo peso dele... até por ser um violão de baixo custo como esse... é dificil ser solido... porém o som dele é maravilhoso... gostei mto dele...

    Cara pensei que fosse mais dificil... o problema so que o braço é mais largo... mas é bem facil... to usando ele um dom a baixo por causa do encordoamento q veio pesado pra mim... vou mandar regular e baixar um pouco o rastilho...

    A unica coisa que é dificil é afina-lo... pois sao 12 cordas! hehehehehe dobro de trabalho...

    Juneba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    po cara que legal, ainda quero tocar num 12 cordas, e o lance de tecnicas,hammer, pull of , bends? rola tudo nele?

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    acho que slides ficam legais, mas as demais técnicas ficam mais trabalhosas pra executar não?

    tocar em instrumento desse tipo (com oitavas) é outra história: som mais encorpado, harmônicos super precisos e cheios... bonito de se ouvir mesm

    parabéns pela aquisição.

    Endurance
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sou louco pra comprar um 12 cordas =D
    Vou guardar algum dinheiro depois de comprar o captador novo pra minha tele, comprar meu amp, comprar uma pedaleira melhor...=/

    Keith Young
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Keith Young
    · votar


    Juneba
    cara... rola até rola porem é mais dificil e tao tem o mesmo efeito...

    xavy
    Sim... os harmonicos dele é incriveis... o som é cheio... o interessante que toquei o find todo nele... ai fui pega o meu de 2 cordas... achei tao chocho hahahaha

    Endurance
    Vai com fé... olha de todos os investimentos que fiz.. esse foi o que me deu mais tesao... a anos que tinha esse fetiche das 12 cordas... esse mes pensei ahh é agora fui lá rapei a grana e comprei... até deixei a guita um pouco de lado... o som é realmente encantador...

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Keith Young

    depois posta alguma música ae pra gente ouvir a grande diferença

    uma com o 12 cordas e outro com 6 cordas; ambos afinados na mesma nota e vc executando a mesma música.

    Abrass

    Keith Young
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    xavy
    Ok!

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Parabéns pela aquisição... testa umas afinações alternativas.
    Condor é a marca do momento.

    Keith Young
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    caxx
    aham! éh mesmo...


    irei postar algo de repente no find pra ter uma avaliacao!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Keith Young: to usando ele um dom a baixo por causa do encordoamento q veio pesado pra mim

    E aconselho a continuar usando. A solzinho é um saco de afinar e arrebenta muito fácil. A partir de próxima troca de cordas do meu eu vou mantê-lo afinado em D e vou ver se descolo um capo pra colocar na segunda casa para tocar como se fosse afinado em E.

    vou mandar regular e baixar um pouco o rastilho

    É extremamente importante esta regulagem. Não mandei meu Hofma pra fazer isso pois julgo um gasto desnecessário para um violão com o qual não tenho muitas pretensões de ficar por muito tempo. Se você quer um violão de 12 pra usar regularmente, manda num luthier para esta regulagem. Fazer um F com pestana é quase impossível se a ação estiver um pouquinho alta.

    luquinhas12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    poste algum som dele rs

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    po,mals ressuscitar assim,mas to loco pra ouvir o som dele rs

    Keith Young
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    po foi mal... trabalheira qse de domingo a domigo... nao tive tempo ainda... vo ver se posto algo... ainda esse ano

    hsuahsuahsuahsuahsua

    erico.ascencao
    E aconselho a continuar usando. A solzinho é um saco de afinar e arrebenta muito fácil.
    percebi isso a duas semanas hehehehe fui afina e de repente la se foi o disco voador... opa... a solzinha hehehehehe

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Keith Young

    hehe cara se já oviu falar do cort 12 cordas?o da série MR,e tals?

    Pq tipo,eu encontro ele nas lojas à vista por uns 1300,00R$,e na loja que tou vendo,tá 900 à vista.Tava pensando em comprar.mas nãol sei se é bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: Violão Condor 12 cordas - CS50CE12WRS - impressoes iniciais