Diferenças de Erudito e Clássico, é a mesma coisa?

    Autor Mensagem
    Luidi
    Veterano
    # dez/03


    Pessoal, sou um apaixonado por um som de violão, quero aprender, quais as diferenças de cada estilo, pois gostaria de fazer arranjos (dedilhar), obrigado!

    Days of the New
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    a musica erudita é dividida em periodos
    período medieval, renascentista, clássico, barroco, romântico, moderno

    Luidi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Na verdade quero aprender tocar solo, mas em qual curso devo matricular (classico ou popular)???, obrigado.

    Days of the New
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    depende qual solo você quer =)
    eu acho o violão erudito muito legal !
    vai de gosto, qual estilo dee musica voce gosta ?

    Rato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vai pelo clássico...é´tudo instrumental mesmo....só que vai fritar os dedos

    gabert
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Se você gosta de música instrumental, opte por aprender a técnica do violão clássico. Isso fará com que você execute músicas de grande dificuldade com mais naturalidade. Tirando assim, tudo que o instrumento pode lhe oferecer. Um abraço!

    RaphaRhoads
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o violão classico eh bem mais tecnico mas porem vc sai fazendo um som......se vc faz 1 ano de erudito vc sai tokando melhor q qn fez 3 anos de popular

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nao consegui entender ainda se tem alguma diferença mesmo entre o termo erudito e classico, se alguem souber me explica por favor

    Mamonas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sir Nightfall: classico é para musicas do periodo classico, mas o pessoal tende a chamar qualquer violão que toque Harmonia + melodia e com os dedos, de clássico!
    Se vc tocar um arranjo pra violão solo, nem que seja de "Ó SUZANA", o pessoal vai falar (erroneamente) que vc faz violão "classico". Vc toca violão clássico se vc estudou as musicas desse periodo! Violão erudito pelo que eu entendo é quando você vai estudando todo a historia do seu instrumento, as obras mais antigas, as atuais, acho q é isso,
    pergunta pro Johnny que ele manja!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mamonas
    ah ta cara se for isso mesmo agora entendi:)
    valeu
    mas onde o johnny costuma postar? em qual desses foruns?

    Mamonas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Violão, guitarra, musica erudita, e sei lá mais qual!
    Pelo q ele falou ele toca violão em uma orquestra, e tinha um curriculum poderoso, ele tira altas duvidas da galera ae... de preço e qualidade do violão, de musica , valews?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças de Erudito e Clássico, é a mesma coisa?