Ajuda pra principiante :D

    Autor Mensagem
    JessWilliams
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: JessWilliams


    Olá pessoal!
    Comecei a aprender violão e estou tendo mt dificuldade pra fazer as notas pq meus dedos são mt curtos e parece que eles não abrem e o som não sai perfeito.
    O que devo fazer?
    Obrigada desde já! :)

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JessWilliams
    O que devo fazer?

    1° procure um professor
    2° Use a busca

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dizer quantos anos tem, que violão está usando, como e com o que está aprendendo, e quanto tempo vem fazendo isso, poderia ajudar

    Quanto mais informaçoes mais facil tentar descobrir aonde está o problema

    JessWilliams
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu já to fazendo aula, mas o problema é que parece que a professora nem liga pras minha dúvidas... praticamente to me virando sozinha... Tenho 14 anos e to usando um Di Giorgio estudande nº18 ano 2007... tenho 3 semanas que estou aprendendo, mas treino em media 2 horas por dia, só sei fazer bem as notas ré, l a e mi...

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JessWilliams
    Eu já to fazendo aula, mas o problema é que parece que a professora nem liga pras minha dúvidas...

    ai se torna tudo mais difícil, se teu professor não se interessa pelas suas dúvidas, o melhor é procurar alguém de sua confiança e que tenha boa procedência, procure por antigos alunos sobre o professor.


    Um bom professor é aquele que deseja que seu aluno se torne melhor do que ele, pelo menos eu sou assim.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    JessWilliams

    No começo é um pouco difícil posicionar os dedos.

    O ideal seria um violão com um braço pro tamanho certo da sua mão. Mas como você disse que já sabe fazer alguns acordes, talvez um pouco mais de treino, sobretudo nos acordes que você tem mais dificuldades, você consiga. Boa sorte!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Gianyny

    Como é que você diz pra pessoa usar a busca?!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/231399/

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JessWilliams

    No início é difícil. Tu posiciona os dedos e o som não sai. Acho que todo mundo passa por isso. Um dia tentei ensinar algumas coisas para uma colega e foi o mesmo: som abafado, um dedo toca uma nota, mas abafa a nota da corda anterior etc.

    3 semanas ainda é recente. Treinando todos os dias tu vai evoluir, com certeza!

    Sobre a professora, se ela não te ajuda, procura outro/outra. Faz aula experimental em alguma escola.

    Outra coisa boa é estudar teoria musical. Não ajuda a melhorar o som do violão nesse começo, mas futuramente vai ajudar em tudo (entender por que os acordes são formados, escalas, intervalos, ritmo etc.).

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeandroP
    hahahahaha

    Faça o que eu digo, não o que eu faço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra principiante :D