O problema sou eu ou o violão?

    Autor Mensagem
    roddev
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: roddev


    Comprei um violão Crafter novo, com cordas de aço... meu antigo era uma porcaria de um kashima de naylon.

    Percebi que estou tendo dificuldades pra fazer acordes com pestana, e quanto mais pro inicio do braço mais difícil fica... na primeira casa, por exemplo, minha palma da mão fica ardendo de tanto fazer força e mesmo assim eu percebo que fica 1 ou 2 cordas sem apertar direito, fazendo aquele som meio abafado.

    Queria uma dica de vcs, será que é questão de costume, ou há algum problema com o violão? Se houver problema, alguma idéia de custo para o conserto?

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É só questão de costume, não precisa trocar o violão não.

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Calma, depois de um tempo tu vai melhorar a "pegada" no violão de aço.

    MMJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    roddev

    E, questao de costume e adaptacao ao instrumento novo....

    Porem... se voce levar o violao para um tecnico ou luthier para uma revisao geral e possiveis ajustes seria o ideal.....

    Valeu....

    André Slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    roddev
    Você saiu do violao de Nylon pro de aço! É normal mesmo! Vai demorar um pouco! ;D

    Korlaw
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    roddev
    kara isso é perfeitamente normal , como ja diseram é quetao de custume , treine as pestanas i aqueles tao famosos exercicios di 1,2,3,4 .

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se tu levar prum luthier só pra dar uma conferida na altura das cordas pode te ajudar um pouco... mas a galera disse tudo: uma questão de tempo...

    Dash Lead
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    meu amigo tem um violão que tem as cordas dura pra p0rr@, eu que to acostumado com aço tem dificuldade de tocar, posso ta falando merd@, mas pode se isso...

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É mais fácil a adaptação do aço para o nylon do que do nylon para o aço. A pegada no violão de aço tem que ser muito mais firme.

    Prog-metal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O problema sou eu ou o violão?
    nunca é o violão .

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Prog-metal
    nunca é o violão .

    Isso é porque voce nunca viu um violao com o braço empenado, com ação das cordas de 2cm na 12a casa.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Troque o jogo de cordas para 009 ou até 008. Assim vai doer menos os seu dedo, até você se acostumar.
    E não adianta ouvir gente falando que 011, 012 é o que há, porque quanto mais fino é o braço do violão e mais 'genérico' ele seja, mais vai doer os dedos.
    Vai tocando músicas lentas, vai aprendendo a sentir as cordas, porque com certeza é diferente de um violão com corda de nylon.

    Se for o caso, baixe meio tom. Isso tambem ajuda, porque as cordas vão ficar mais soltas.

    Eu tive um Strinberg que foi só colocar 010 uma vez nele que parecia que um pedaço do dedo ia sair voando. Esse violão só usa corda 009 até hoje, e nem está mais comigo, rs.

    roddev
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minhas cordas são 011 =/ hahaha

    q bom, fico mais tranquilo... foi treinando então, se eu realmente sentir necessidade levo num luthier

    valeu pessoal!

    Prog-metal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JowR
    Isso é porque voce nunca viu um violao com o braço empenado, com ação das cordas de 2cm na 12a casa.
    toco com um kashima a anos, e tem um braço empenadão, e nunca tive problema nenhum em tocar com ele.

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Prog-metal


    rapaz eu tenho um kashima com braço empenado que é um caso serio é duro feito ferro pra toca nele

    Prog-metal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dom de Deus
    as cordas do meu tambem são bem dras, mais ja acostumei a toca no empenão .

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    roddev
    1) Leve o violão num luthier. Pode ser que a altura das cordas esteja elevada, ou mesmo a pestana esteja muito alta. Tudo isso dificulta a "pegada".
    2) Se continuar ruim, troque as cordas por 0,010 e veja como fica - mas lembre-se de regular o violão novamente para este novo encordamento.

    roddev
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erico.ascencao
    As cordas não estão altas não, tenho um kashima empenado e a diferença na altura é gritante.

    Se continuar ruim, troque as cordas por 0,010 e veja como fica - mas lembre-se de regular o violão novamente para este novo encordamento.
    Como assim "regular"? Eu mesmo consigo fazer isso ou sempre q trocar de tipo de corda vou ter q ficar levando num luthier? Se tiver q levar, quanto q eles constumam cobrar por esse tipo de serviço?

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o luthier "regula" é o tensor que existe dentro do braço do instrumento com um tipo de chave L (acho que esse é o nome da chave rsrs)

    você pode até arriscar mas pode ocasionar danos graves se extrapolar rsrs

    eyck
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Chave se chama allen (hehe jA trabalhei em oficina)

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é isso ae allen rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O problema sou eu ou o violão?