Behringer ADI21 resolveria este caso?

Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # abr/10

Dae pessoal...

Tenho um violao shelter eletroacustico... toco ele de vez enquando... pois toco mais guitarra... mas é impossivel liga-lo no meu amp da guita.. (fender frontman) o som fica mto ruim... qualquer coisinha ele começa dar microfonia... é impossivel equaliza-lo... aí pensei por ser um ampli de guitarra nao deve se adequar mto bem... pensei em compra um ampli pra violao... mas acho q é um gasto desnecessario ja q toco pouco... alem do preço... entao pensei no behringer ADI21 em pluga-lo no violao e no fender... será q rola???

Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Keith Young

O propósito do ADI21 não é esse, é servir como um preamp que suaviza o som da captação piezo. Não tem muita mágica: amps típicos de guitarra têm resposta de frequência muito diferente de flat, o pré e os falantes cortam/atenuam algumas faixas de frequência e destacam outras, descaracterizando bastante o som do violão. Mesmo que você pule o pré do amp (em amps que têm loop), o falante ainda não responde de maneira ótima.

Uma solução simples, caso você tenha um aparelho de som, é ligar o violão nele, usando um mixerzinho pequeno ou algo do tipo.

xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar

tava com a mesma intenção que a sua... mas como o Bog disse ADI21 não tem essa função.

mas, resolvi pegar um ad-3 da boss que consegue permitir o som "natural" do violão mesmo em ampli de guitarra... além de ter como aperfeiçoar os sons como retirar um pouco dos piezos, efeitos consideráveis de reverb e chorus...

na musicware ele sai por 500 e pouco mas acabou, chega nessa próxima quinzena... e o meu já ta guardado rsrs

pensa nessa possibilidade ae irmão

erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Keith Young: é impossivel liga-lo no meu amp da guita.. (fender frontman) o som fica mto ruim

De fato fica, ainda mais os Frontman que têm um timbre mais estaladão.

qualquer coisinha ele começa dar microfonia

Para evitar microfonia o negócio é usar aqueles anti-feedbacks (aquelas borrachas na boca do violão).

Bom, o ADI pode ajudar, mas o amplificador continuará atrapalhando. Se você precisa usar o violão plugado, vai em frente. Agora, se for só pra brincar, aí tem que pensar se vale a pena.

Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar

xavy
    um ad-3 da boss que consegue permitir o som "natural" do violão mesmo em ampli de guitarra

Na verdade, não é beeem assim... Existem produtos que até podem dar uma melhorada (como o AD-3 e a Zoom A2), mas é fisicamente impossível ter o som natural de verdade quando você tem falantes incapazes de reproduzir certas frequências. Vai depender do amp mesmo.

xavy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xavy
    · votar

bog

com certeza, se o ampli é pra guitarra o que vai ficar bom é uma guita não é mesmo?

ajudará um pouco mas, não fará milagres.

abrass

Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Keith Young
    Dae pessoal...

Tenho um violao shelter eletroacustico... toco ele de vez enquando... pois toco mais guitarra... mas é impossivel liga-lo no meu amp da guita.. (fender frontman) o som fica mto ruim... qualquer coisinha ele começa dar microfonia... é impossivel equaliza-lo... aí pensei por ser um ampli de guitarra nao deve se adequar mto bem... pensei em compra um ampli pra violao... mas acho q é um gasto desnecessario ja q toco pouco... alem do preço... entao pensei no behringer ADI21 em pluga-lo no violao e no fender... será q rola???

Irmão, eu tenho um fender FM65R e ligo meu violão nele tranquilamente.

O problema das microfonias pode ser resolvido com um "black bug", ou seja, um tampão para a boca do violão como este aqui:

No feedback: http://www.blackbug.com.br/acessorios.htm

http://www.mundomax.com.br/_acessorios_violoes/no_feedback_para_violao _nacional_black_bug

com isso vc mata as microfonias!

vc encontra até mais barato de marcas genéricas... comprei o meu tampão, bem tabajara mesmo e uso direto sem microfonia alguma... paguei R$ 8,90 ...

Sobre o ADI-21, vc pode comprar sim!

Compre, timbre seu violão com ele, no amplificador fender mesmo, e depois me diga se o som não ficou fera...!!!???

só com o blackbug + o eq do meu violão (um folk eagle) + o FM65R, tiro um sonzão. fica bem bacana mesmo.

eu nunca precisei de adi21... ainda....

mas tenho um GDI-21 aqui que já me salvou de váaarias!!! então, pela linha do produto, acredito que seja bem fiel.

bem, abraço

teste e comprove

Paulo Utida
    Veterano
    # jan/14
    · votar

Revivendo o Tópico!

Equipamento:
    Amp: Fender Frontman 212R
    Violao: Takamine EG320

Fiquei tao feliz em ver a explicacao do BOG!
    Realmente NÃO fica bom plugar o violão diretamente no AMP. Eu diria mais... fica péssimo!!! Principalmente com o amp Fender... que naturalmente é mais "estalado".
    Claro que digo isso comparando com ligar o violão diretamente na mesa de som! É perceptível a diferença!!!

Eu comprei um ADI 21 hoje.
    Pois gostaria de um Direct Box (p/ uso na mesa).
    Vamos ver como vai ficar o som! Posto depois minhas impressões!

Abracos!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Behringer ADI21 resolveria este caso?