Corda do violão arrebentou

Autor Mensagem
memphisac40
Veterano
# abr/10
· votar


Flavio Jr.

depois de 3 meses elas podem danificar os trastes
''Corroendo''


Dessa eu não sabia, não vo mais bobiar, se não posso até pegar um tetano.

vlw
abraços

memphisac40
Veterano
# abr/10
· votar


Comprei hoje, da Darrio (acho que é assim) 0.10 , obrigado a todos que me ajudaram.

ABS

PetersonGV
Veterano
# abr/10 · Editado por: PetersonGV
· votar


Eu ia falar o que nosso colega Mauricio Luiz Bertola flw. Mas tbm tenho uma dúvida:

Utilizo o Fast-Fret, da GHS. É a base de Óleo Mineral Branco, vem com uma flanelinha e talz, e ajuda a tirar excesso de gordura, sal e qualquer outra sujeira na corda. Realmente as cordas duram bem mais (visualmente e sonoramente falando). Mesmo assim devo trocar a cada 3 meses por causa dos trastes? Eu passo embaixo das cordas tbm... Tipo, acho que a intenção dessa parada é conservar as cordas (e conserva!), mas ficar comprando um jogo de D'addario EZ900 (0.10) a cada 3 meses é dose. Nem tanto pelo preço, mas pq eu só toco na igreja e treino em casa. Se colocar no papel eu devo tocar umas 2 horas no máximo por semana.

http://www.blind-summit.co.uk/wp-content/uploads/2009/03/product-1.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


PetersonGV
Cara, 3 meses, mesmo com Fast Fret, é muito tempo! Principalmente se vc tocar todo dia.
Ao oxidarem as cordas transforma-se em verdadeiras limas, "comendo" os trastes e impedindo depois de um tempo a tocabilidade. Daí os trastes deverão ser trocados, o que é caro e trabalhoso.
Abç

PetersonGV
Veterano
# abr/10
· votar


Então mesmo aquelas cordas do tipo Elixir, D'addario Phosphor Bronze, Martin... apenas teriam um som melhor por mais tempo, mas sem escapar da regra dos tres meses?

Desculpe se a pergunta é meio sem nexo, mas já vi encordoamento de 70 reais e trocá-los a cada 3 meses fica inviável.

Desde já obrigado pela atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


PetersonGV
Cara, isso vai depender do quanto vc toca, do grau de cuidado que vc tem com o seu instrumento, e até se vc come carne ou não...
Agora uma coisa eu te digo: Se vc quer ter uma equipamento com um mínimo de qualidade, vai ter que gastar. Música (guitarra ou violão), é um hobbie caro...Não tem jeito...
Abç

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


tem uma diferença tambem se voce é um musico profissional ou amador.

pra tocar em casa voce aguenta um pouco mais de som meia boca, assim como atura comprar um encordoamento um pouco mais barato.

mas um profissional mesmo vai valorizar um bom encordoamento, e tambem a troca periodica. nao é exatamente um gasto, mas um investimento em qualidade de som e tocabilidade.

PetersonGV
Veterano
# abr/10 · Editado por: PetersonGV
· votar


Pois é, minha preocupação é mais com a durabilidade do instrumento, visto que minhas D'addario Phosphor Bronze com Fast-Fret aguentam um som satisfatório por mais de 3 meses.

Obrigado. Dúvidas completamente sanadas.
Uma estrelinha dourada pra cada um \o/

ahpbueno
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, isso vai depender do quanto vc toca, do grau de cuidado que vc tem com o seu instrumento, e até se vc come carne ou não...
Agora uma coisa eu te digo: Se vc quer ter uma equipamento com um mínimo de qualidade, vai ter que gastar. Música (guitarra ou violão), é um hobbie caro...Não tem jeito...

Concordo grande. No caso de violão de nylon, eu que uso Augustine Regals, dá umas 3 semanas de bom som com as cordas. Após isso, eu vou tentando prolongar a vida delas com truques, mas não adianta pois elas ficam afinadas quando tocadas soltas, mas quando presas ficam desafinadas. Trocar corda, não é quando arrebentam, mas quando perdem o som e não afinam mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda do violão arrebentou